A fúria do Jeová Cerol

8
287
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Já percebeu quanta gente acredita em um Deus punitivo e castrador? Milhares de pessoas no mundo inteiro vivem a vida com medo de Deus. Temor? Não… Medo mesmo. As pessoas acreditam naquela idéia do Deus da retribuição. Se você não for legal Deus vai te lançar na miséria, se você não ofertar Deus vai fazer você perder o emprego, se você não for a igreja, Deus vai te jogar num leito de hospital.

É cerol fininho amigo. Muitas pessoas são assim por conta da criação que tiveram. Filhos de pais castradores e tiranos tendem a transferir essa imagem para Deus e passam a crer que Ele também é assim, mal humorado e sempre ditador. O referencial paterno por vezes forma a idéia de Deus de um ser humano.

Outro motivo pelo qual as pessoas se tornam distantes de Deus por acreditar em sua tirania e é o ensino de alguns pastores que afirmam que Deus é um deus de regras, de uma cartilha que se não for seguida a risca, culminará com o transgressor lançado no quinto dos infernos. Deus que amigos, não cães adestrados.

Deus é sim um fogo consumidor, do mal, do pecado, dos desobedientes e rebeldes. Mas é amor, e amor jamais visto ou experimentado e não há nada que você possa fazer para que Deus deixe te amar. Viva a vida certo de que Jesus não é um monstro que te monitora e ao mínim deslize está pronto pra te crucificar. Ele já fez isso por você, já se sacrificou para que você seja salvo, basta que você tenha um coração arrependido e ame a Deus sobre todas as coisas.

***
Postou Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. Um dia estava eu na igreja, mega cansada, depois de um dia extenuante (acordei às quatro e meia da manhã, faculdade, trab. doméstico etc). Tava sentada mais a vontade e de olhos fechados. Igreja pequena.
    Pois eu ouvi do "pastor" que tinha gente que se quisesse dormir tinha que ficar em casa; vinha pra igreja de qualquer jeito e depois não sabia porque filho ficava doente. Isso porque há 2 meses meu filho tinha sido internado por uma semana por causa de uma pneumonia.
    Vê que Deus mal? Sabia que eu ia ficar de olho fechado no culto e, pra me castigar, já tratou ANTES de meter uma pneumonia no meu filho de 2 anos.
    Esse pessoal sabe nada de Deus….
    Abraços!

  2. Me identifiquei e muito com o relato da Bia, e me corrói o coração saber que as denominações tem conhecimento de seus pastores que agem dessa forma, mas os toleram "em nome do amor", só não toleram a quebra de seus ritualismos e costumes. Que amor é esse???

  3. Concordo plenamente com o irmão Márcio!!Sem contar aqueles que mostram Deus como se fosse um mercenário,como se Deus tivesse um relatório e se você não ofertar ou não der o dízimo naquele mês ele vai punir vc e vc será um miserável,pois vc está roubando a Deus e o devorador irá sobre a tua vida,baseando-se em Malaquias 3:10.Entendam,não estou dizendo q vc não tem q dar o dízimo e as ofertas,porém em 2 coríntios 9:7-8,Paulo diz:Cada um contribua segundo propôs no seu coração;não com tristeza ou por necessidade;porque Deus ama aquele que dá com alegria.E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça,a fim de que tendo sempre,em tudo,toda a suficiência,abundeis em toda a boa obra.Não se pode fazer "troca- troca com Deus" ou seja, eu dizimo e vc me abençoa ou por constrangimento de mercenários da fé,que infelizmente usam a própria Palavra de Deus para constranger os fiéis e arrancar dinheiro deles,tem que ser por amor à Deus,pois Deus ama quem dá com alegria.Que Deus abençoe a todos e a Paz de Jesus Cristo possam estar com cada um de vocês!!

  4. Pois, é: os evangélicos sempre vão a um extremo ou ao outro.

    Enquanto alguns acreditam em um Deus superpunitivo, outros crêem em um Deus sentimentalista que nunca reprova ninguém e sempre que tolera e perdoa tudo.

    Márcio, concordo de modo geral, mas o seguinte trecho acendeu a luz amarela:

    "Deus é sim um fogo consumidor … dos desobedientes e rebeldes. Mas é amor… e não há nada que você possa fazer para que Deus deixe te amar."

    NADA? Nem mesmo se a pessoa se tornar um dos desobedientes e rebeldes que Deus vai destruir?

    Se esse "nada" é relativo, está de acordo com a Bíblia. Se esse "nada" é absoluto, não.

  5. é cuidado ,com isso está por aí ,se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres,livres sim para adora-lo em espírito e verdade,se santificar,ter liberdade para falar Dele,de não engolir comida podre,ser verdadeiramente como os de Beréia,ISSO É LIBERDADE,Ele é amor mais será juiz,amem?

  6. Não creio num deus mal e vingativo..tb não acredito num deus bob marley que fica deitadão numa nuvem fumando maconha o dia todo, chamando todos os filhadaputas de brow.
    Ele é amor, é.
    mas pela majestade ele é justiça.Continua sendo…

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui