Enterro de anão

12
77
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Você já viu enterro de anão? Cabeça de bacalhau? Disco voador? Chupa cabras? Não? Pois é, existem milhares de lendas urbanas circulando no nosso cotidiano. Coisas que todo mundo fala que existe, mas ninguém nunca viu.

Assim é no meio evangélico também. E isso me ajudou a ficar mais cético com relação a algumas coisas que ouvimos hoje em dia. A história de que existem 35 milhões de evangélicos no Brasil, por exemplo, cadê essa galera? Transformou o que? Outra lenda é a que professa que a Igreja brasileira está passando por um avivamento. Onde? Quando? Cadê os frutos?

Precisamos parar de repetir o que espalham por aí e o que hoje já tomou lugar de senso comum no meio dos crentes. Precisamos colocar os pés no chão e enxergar a realidade dura da Igreja brasileira que se gaba por suas “datas comemorativas” conquistadas e se aliena da missão da Igreja.

Assine o Blesss

E no mais… tudo na mais santa paz!

***
Postou Márcio de Souza, desmistificando lendas urbanas, no Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Até que eu não duvido dessa quantidade. Fazer parte de uma igreja é muito fácil. Já postei em meu blog algo sobre isso.

    Minha opinião, como a sua, é: do que adianta se forem 150 milhões de "evangélicos" que não fazem nenhuma diferença para este mundo perdido. Com tanta crente ser de uma igreja evangélica passará a ser requisito para trabalhar, vender, comprar. Será símbolo de prestígio. Será como uma marca dos crentes (ou será da besta?).

    E, o pior de tudo, do que adianta 35 milhões (ou qualquer outro número de milhões) que se dizem crentes, e o Rei voltar para Sua Noiva, e a imensa maioria desses crentes ficarem para trás. Do que adiantará os pastores, bispos e apóstolos se orgulharem de um número imenso de seguidores, se eles e seus fiéis ficarem para trás no Dia do Senhor?

    Seria muito bom se esse número imenso representasse verdadeiramente uma imensa multidão de pessoas lavadas pelo sangue de Cristo, que são não apenas aparências mas também dão frutos, que andam em santidade, comunão, amor e cheios do Espírito que estão aguardando o corruptível e o mortal se revestirem de incorruptiblidade e imortalidade.

    Se fossem 35 milhões de salvos seria muito bom.

    Ministério César Aquino Bezerra

  2. Vera, voce é um coração gentil e positivista, se 3.5 milhões de pessoas fossem cristãs de verdade no brasil, as coisas seriam muito diferentes… Em relação aos 35 milhões de evangélicos, quando acaba a segregação? Se for pra considerar números evangélicos, coloquemos tambem números de todas as outras religiões que se dizem cristãs no Brasil… nenhuma é melhor que a outra, todas dotadas de acertos e erros, esse partidarismo cristão é absolutamente irritante…

  3. alô Leo!!!Estamos de volta e a todo vapor!!Realmente, esse tal avivamento atualmente no Brasil e´um sonho, um idela a ser realizado…tudo que tá acontecendo aqui é modismo, movimento…avivamento é trazer vida, e a igreja brasileira está morta, sem amor pelas almas e por seus membors…em virtude disso, quero compartilhar com vc mais uma criação, para bater, escurraçar essa corja de empresários da fé que apagaram a chama do Espírito Santo na igreja tupiniquim…conheça o Diário Protestante, mais uma de nossas armas para bater de frente com os mercadores da fé…mas já vou avisando, tem de ter estômago de João Batista para ler ein!!

    http://www.diarioprotestante.blogspot.com/

  4. Meus irmãos e especialmente Leonardo, penso exatamente como vcs e pra não repetir tudo e outras tantas tolices que circulam no "meio" "gospel" ,gostaria de refletir com vcs até que ponto tudo que vivemos nos últimos anos não se deve ,além da existência da "bendita" teologia da prosperidade com seu cristianismo de lógica capitalista selvagem ,entre tantas outras pseudo doutrinas há uma chamada "teologia da dominação". Isto tem muito a ver com estas lendas a que vcs se referiram. Não encontrei muito material sobre o tal assunto mas tudo ,mais ou menos, resumisse na ideia de que o "Reino de Deus" deve ser trazido a terra por seus ungidos na forma de poder politico,dominação cultural ,etc… Eu ,particularmente discordo e repudio a idéia.Isso nunca deu certo e só trouxe prejuízo ao mundo e principalmente a igreja que serviu a interesses políticos e ideológicos.O reino de Deus é dentro da gente e a experiência é pessoal.Até que ponto há avivamento e até que ponto é tudo fruto desta obcessão por poder (político,cultural,ideológico) de certos "Ministérios " que só pensam em crescer,crescer até perder as estribeiras?
    O Brasil tinha a décadas um movimento cristão rigoso que não era popular por primar pela fidelidade ,ultimamente no entanto abriu-se mão da fidelidade,"Gezuiz" é muito popular as custas de marketing e mil e uma extratégias de poder e dominação e a qualquer custo o "Nome de Gezuiz" é "pregado' .Será que vale a pena? Os frutos estão aí.Quem plantou que colha.

  5. NA verdade o que nos temos no brasil. são pessoas convencidas, e não convertidas, ou seja na maioria das vezes só estão a procura de soluções materiais, não estão nem ai para a esisténcia além
    dessa vida, portanto não vejo na maioria dessas igrejas coisas básicas que se possa enquadra no genuíno cristianismo, muitas estão ate misturando coisas do judaísmo (velho testamento) com coisas do cristianismo (novo testamento) da noiva aliança, que entre outros o apóstolo paulo nos esclarece muito bem, fora aquelas igrejas que botam nas cerimoniais ate coisas que provem de outras religiões, tudo isso para atrair adeptos, e não verdadeiros cristãos, mais isso explica o pro pio jesus: muitos são os chamados porem são poucos os escolhidos.
    a graça e paz a todos…

  6. a paz ai gente !!!! olha só, não se faz uma igreja sem o verdadeiro evangelho, por isso á fraqueza ,por que o verdadeiro estaõ escondendo por causa do dizimo á gordura á lã das ovelhas .olha só ai(Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.)

  7. Vcs precisam ter mais fé e crer que Deus salva vidas sim, e que vcs é que saem dos caminhos dele depois de um tempo na igreja. Vcs é que se cansam de buscar a Deus e desanimam de realizar a obra de dele. Criem vergonha na cara e salvem suas almas enquanto é tempo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui