Em 2014 o Brasil terá um presidente evangélico. Sério!

22
294
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Zé Luis

Assine o Blesss
Sim!

Eu o vi, eleito no primeiro turno, por brasileiros que agora são crentes, neo-pentecostais em sua maioria. Sua promessas de campanha foram irresistíveis:

– Não haverá mais impostos em solo tupiquiniquim: serão dízimos e ofertas cobrados semanalmente por diversas emissoras de TV e rádio, junto à palavra que lhes trarão, que deus mandou falar.

-O Palácio do Planalto será reconstruído, sendo uma réplica do Templo de Salomão, onde os fiéis (não eleitores) trarão ofertas, no dia do Perdão, novo feriado nacional instituído.

-O Ministério da Saúde terá o apóstolo Valdomiro Santiago, onde planeja espalhar homens de oração nos hospitais, dispensando médicos e enfermeiros. Talvez reintegrar estes como obreiros e diáconos(vai depender da denominação e linha teológica: rebeldes não serão aceitos).

– Silas Malafaia, após desentendimento com outros pastores, ficou apenas com o Ministério da Aeronáutica, enquanto seu atual desafeto, o naturalizado brasileiro Morris Cerullo, assumiu o Ministério das Finanças, com a promessa de resolver dividas com a unção financeira que tão bem ministrou sobre a fé dos brasileiros em bíblias ungidas.

– Na prevenção de terremotos e outras tragédias naturais, foram proibidas em solo nacional a celebração de qualquer outra religião que não se assemelhe a um culto evangélico, com a certeza que Deus não se irará. Tal ato, que inicialmente levantou protestos das outras crenças, foi logo sanado, quando católicos continuaram com suas novenas, agora chamadas de campanha; umbandistas e outras vertentes espíritas adaptaram-se com os rituais de descarrego e invocação de espíritos celebrados pelas madrugadas nas IURDs. Os místicos e esotéricos adaptaram suas numerologias à pregação de René Terra Nova – que permanece como chefe da Casa Civil – mantendo o misticismo em alta.

– Ainda dentro da questão, foi criado o Micanvinji, Ministério das Catástrofes Naturais Vindas de Jeová Irado, sugestão de alguns blogueiros ultra-consevadores, já que estes tem a resposta de quando e porque Jeová destrói esta ou aquela região do mundo. Normalmente estes estão ligadas ao procedimento religioso incorreto, e dentro da frase “davidiana”: “Não quero ser pego lutando contra a vontade de Deus”, foi proibido o auxílio às vítimas destes locais: “Deus assim o quis” é o lema deste Ministério. Que morram os supostos pagãos.

-Seguindo a linha do atual Governo, com excessão dos badulaques evangélicos, estão proibidos todas as expressões ou objetos de outras religiões. De forma velada – para não aborrecer os americanos, povo quase tão evangélico quanto nós – talibans deram treinamento de como explodir imagens de escultura. O Cristo Redentor foi implodido logo na posse de nosso querido presidenciável César Cervêro, rapaz jovem e sábio, detentor de todas as respostas bíblicas.

Realmente, o Brasil é agora, o paraíso. Rádios e cinemas têm músicas úngidas e de qualidade, que não perverterão nossa juventude, e com o auxílio do Ministério do Exército, debelaremos o demônio que habita no meio daqueles que discordam de nossas idéias santas.

A visão não acaba aqui, mas por hora, é muita alegria para que seus corações possam suportar. Rejubilem-se fiéis, por que o futuro nos promete grandes coisas ainda nesta terra.

Eu, Gigapóstolo Canarinho, Querubim da Catedral do Ferrazopolis, é quem assina e deixa a esperança.

***
O artista é o Zé Luis, conhecido como Cristão Confuso, mas que sempre dilui a confusão com seus reflexivos textos. A reprodução não-autorizada é por conta do Púlpito Cristão. Que Jeová Cerol nos perdoe… rs

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

22 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz,que mente fértil deste moço, para gerar tanta abobrinha! Vai falar tanta besteira assim no… púlpito cristão ! É o que dar ser cristão confuso e vazio de Deus ! Pb. roberto rocha.

  2. Muito bom, mas é bem possível que nesse governo ainda tenha na procuradoria geral de Deus o pr. Ricardo Gondin, que para qualquer imprevisto arrumar uma desculpa para Deus. No Ministério público o Feliciano para Defender o povo crente, o casal Hernandes depois de ser declarado heróis da revolução que elegeu esse presidente, afinal foram os primeiro perseguidos (leia-se presos) por lutarem pela prosperidade cristã (começando com a deles)receberam a pasta das relações exteriores. É obvio que o bispo Macedo será o minístro das tele-comunicações, depois de muita briga com o miss R.R que se contentou com o ministério da propaganda, que como no melhor estilo Hitler, é um arma importante para o modelo ditat… – digo – governamental dos crentes. E é o que recebe maior fatia do bolo, roub… – digo, de novo – ofertado pelos crente fieis brasileiros.
    Para finalizar a minha pequena participação no vislumbre do que Deus tem preparado para o povo seu, o não podemos esquecer de lembrarmos das mulheres, afinal Deus as escolheu e lhes deu unção inigualáveis: como chefe do ministério de louvor, Ana Paula Valadolares, na previdência a Valnice Mil – homens, já aposentada mas ainda bem para "chuchu", afinal crente que é crente não fica velho nem doente.

    Mas para que isso aconteça, você que tem o coração nos Sonhos de Deus, que quer fazer parte do povo que vai dominar TODA A TERRA, precisa contribuir: seja um colaborado; com ofertas de R$ 1000, R$100,000 e R$ 1.000.000, pois Deus é Fiel… é só falar com o Profeta Wesley e o pessoal da A.D. do Bras para mais informações sobre como você pode ajudar a Deus a conquistar o seus sonhos.

    "Dízimo Profetico essa nação e do senhor"

  3. É meus irmãos!!! Infelizmente, para nós cristãos(seguidores de Cristo – seus imitadores)a coisa está tão banal, com tantos falsos mestres, falsos profetas, tantos estelionatarios travestidos de "Anjos da Igreja", e tantos incautos e idiotas que lhes seguem, que fica realmente difícil falar a sério em nosso meio, não é mesmo? Seria realmente muito cômica, se não fosse tão trágica a situação atual. Que Deus, em sua infinita graça e misericórdia, tenha piedade de nós por tantos agravos a sã doutrina.

  4. Que pesadelo foi esse?

    Aínda bem que é só uma sátira, muito bem pensada pelo Zé Luis, más também é um alerta.

    Depois do vexame da maioria da bancada evangélica estar envolvida na máfia dos sangue-sugas e da oração em rede nacional dos safados do DEM de Brasília, consagrando o roubo, seria mesmo um pesadelo um presidente dessa estirpe, para coroar de vez a bagaceira a que estão vinculando o nome da Igreja por causa da política. Deus nos livre!

    Já pensaram numa versão brasileira do Bush? Não!É melhor nem pensar…

    O pior é que além dos interessados diretos, há quem sonhe seriamente com a implantação desse taleban evangélico. Pensam esses incautos que assim a igreja teria todo o poder humano, político e econômico que não tem hoje. Se encurvando diante desses interesses agirão da mesma forma que Salomão quando entregou seu País a Baal e Astarote. Embevecido pelo poder foi na direção oposta ao que Deus determinara.

    Tá amarrado!

    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

  5. Boa crítica.
    Mas creio que não mudará muita coisa por parte desses que foram citados. As pessoas cristãs que tem que mudar, pois se tiverem os olhos abertos, não seguirão pessoas que pregam de encontro á Palavra de Deus.
    Agimos e oramos para que isso mude, e vai mudar, pelo menos pra alguns.
    Paz pra geral.

  6. Um pequeno adendo: eu, decididamente, não conheço outro Deus que não seja apenas Jeová (jaweh), consequentemente, desconheço o tal "Jeová cerol". Este que eu conheço, controla, sustenta e governa toda a Sua criação. É o mesmo de ontem e de hoje; é imutável. É o mesmo Deus do AT e NT, o mesmo Deus do primeiro e segundo pactos.

    Esse negócio de 'deus bonzinho' e 'deu mau' é conversa mole de pessoas como o Gondim. Só há um Deus, e Ele é completa e absolutamente soberano, nada escapa ao seu controle – quiram ou não.

    Ricardo

  7. E o pastor Xuxu??? Não acredito que se esqueceu dele! Ou o Xuxu vai ser exilado???

    E o Púlpito Cristão, como fica? O Brasil exigirá que o Peru entregue o Leonardo como foragido?

    E os adventistas, finalmente serão aceitos como evangélicos ou para isso terão que rebaixar seus padrões ainda mais?

    E os católicos? A embaixada do Vaticano será fechada? Ratzinger não poderá mais visitar Pindorama? E os judeus? E as religiões não-cristãs? E os agnósticos, ateus e indiferentes? Os mórmons serão tolerados, visto que costumam apoiar o governo e pagam dízimo?

    Vai ter uma divisão especial da polícia secreta para cuidar das testemunhas de Jeová como tinha na Alemanha nazista? Voltarão a usar triângulos roxos em campos de concentração?

    Falando sério, que bom que em 2014 a democracia vai estar mais consolidada no Brasil.

    Um dos princípios democráticos é a separação entre Estado e Igreja. O Brasil é um Estado laico, o que não quer dizer anti-religioso ou irreligioso, mas sim que (embora a população seja de maioria católica) o país não possui igreja oficial.

    Se porventura um candidato evangélico se eleger um dia, isso não vai transformar o Brasil em um país evangélico. Assim como ele não é um país católico só porque seu atual presidente professa o catolicismo, nem se tornou um país agnóstico por ter sido presidido pelo FHC. Aliás, o Brasil já teve um presidente protestante.

    Outros princípios democráticos são a separação de poderes, a vigilância mútua entre os três poderes e a alternância de dirigentes (por isso o Lula não pode se candidatar agora, mas quem sabe ele não se torna evangélico e se candidata em 2014…). Um mau presidente de qualquer opção religiosa será controlado e poderá ser trocado na próxima eleição ou mesmo antes.

    Muitos pensam que a democracia começou na Grécia antiga. Mas outros povos antigos também contribuíram para nossas idéias atuais, incluindo os judeus. E os antigos gregos elaboraram apenas um esboço da democracia, uma proto-democracia.

    A democracia moderna começou em 1776, quando os patriarcas americanos buscaram elaborar uma forma de governo que refletisse os princípios cristãos. As eleições periódicas são apenas um dos mecanismos democráticos.

    Os princípios funcionam, desde que ajamos de acordo com eles. Mas enquanto o mundo administrativo e o mundo comercial sem perceberem estão cada vez mais aplicando os princípios cristãos, grande parte do mundo religioso se afasta cada vez mais deles.

    atos17.blogspot.com

  8. Ricardo Mamedes,

    Jeová Cerol não é o meu Deus também. Essa é uma alcunha criada pelo Marcio de Souza, que reflete um Deus que sempre faz cair um raio na cabeça de alguém, mas é incapaz de usar de misericórdia. Além disso, Jeová Cerol confunde os pactos, e escorrega nas dispensações.

    Na contramão do Jeová Cerol está o Jeová banana, divindade conivente que é incapaz de disciplinar alguém. É apenas mais um capacho dos homens, e os serve de joelhos sempre que invocado. É muito adorado nas reuniões de prosperidade da IURD.

    Há ainda o Jeová Impotente. Esse sim, se parece muito com a divindade pregada por certos pastores elitistas. Este é um Deus relacional, que abriu mão da sua soberania para se relacionar melhor conosco. Se você peguntar pra ele o que vai acontecer amanhã, ele não saberá responder.

    Na verdade, nenhum dos três exerce sobre mim atenção. Não quero um Jeová Cerol, que passa a ripa em todo mundo e mas se tão somente você for no culto domingo, ele vai te livrar de todo cataclismo.

    O Jeová banana também é vaidade e imaginação humana. Por ser oposto ao Deus Despótes da Bíblia, eu rejeito ele na caruda!

    O Jeová Relacional é uma divindade feita sob medida pra filosofo ateu. Não creio no Deus das "cabanas". Ele é impotente demais pra ser servido. Ruim sem ele? Pior com ele!

    O Meu Deus (sim, ele é pessoal… muito pessoal) é o Bíblico, que mata e faz viver, fere e sara, PORÉM, de soberano que é, não permite que ninguém escreva sua agenda. Ele aplica punições disciplinares em seus filhos, e faz o mundo gemer como consequencia do pecado, mas não faz desaparecer nações inteiramente por conta da rebeldia individual (embora cataclismos ocorram como consequencia do pecado geral/original/universal).

    Li seus comentários por aí, e lamento que você tenha interpretado tão mal tudo que aqui dissemos no tocante às tragédias humanas.

    Você, meu mano Ricardo (meu querido mano) já leu suficientes textos da minha lavra para saber tudo quanto penso do teísmo aberto, do triunfalismo evangélico e até do Jeová Cerol. Se for sincero consigo mesmo, vai ver que nenhum deles representa o Kyrios Despotes. Estão muito distantes do Soberano Senhor.

    Abraço fraterno,

    Leonardo.

  9. Caríssimo mano Leonardo,

    Antes de mais nada quero adiantar que é sempre um prazer falar contigo, ler os seus textos (sempre equilibrados e profundos), e, inclusive, ter a honra de criticar os seus escritos, como também ter os meus criticados por você.

    Salvo engano que eu esteja cometendo Leonardo, penso não ter feito qualquer crítica direta a você, ou a artigos de sua lavra, em tudo que escrevi a respeito da polêmica com o Julio Severo. Mesmo o texto do meu blog não vincula diretamente a ninguém – e penso ter feito uma análise bíblica e respeitosa das duas posições.

    Considero-o um cristão sério, dedicado à obra (e não são falsos elogios, pois detesto-os), e também gosto muito do seu posicionamento teológico. Mesmo a crítica feita ao texto em epígrafe não foi direcionada à sua pessoa, mas à ideia central focada no artigo.

    Quanto à repulsa pela alcunha (jeová cerol), eu de fato não a nego. Tal posicionamento tende a passar a ideia errônea (e comum em alguns foros teológicos)de dois deuses: um do Velho Testamento (mitológico), mau e irado; e o outro (verdadeiro) do Novo Testamento, este, encarnado, só bondade, relacional, chorão.

    Repito: eu acredito no mesmo Deus, imutável, permanente na Sua eternidade; o Deus do primeiro e segundo pactos. E sei que cremos no mesmo Deus.

    Talvez ambos tenhamos entendido alguma coisa equivocadamente em relação ao outro. Não foi a minha intenção atingi-lo pessoalmente e tampouco diminuí-lo como servo de Deus. Se o fiz, queira perdoar-me.

    Aproveito o momento para, publicamente, enaltecer o trabalho missionário que você leva a cabo no Peru, bem como a sua luta apologética neste blog.

    Que Deus esteja sempre contigo e com a sua família neste nobre mistér de propagar a sua Santa Palavra, a fim de que todos os seus escolhidos sejam alcançados.

    Um abraço fraterno,

    No amor de Cristo,

    Ricardo

  10. Leonardo: compreendo o que você respondeu para o Mamedes, mas ao mesmo tempo concordo com ele, os dois têm razão.

    Embora o "Nome de Deus" seja muito mais do que uma simples palavra, tudo o que Deus é está sintetizado neste nome que Jesus ensinou a orarmos para que fosse santificado.

    Já que inventaram o termo "Gezuiz" para zombar dos absurdos gospel sem parecer estar zombando do nome de Jesus, que tal fazer o mesmo com o nome de Jeová? Que tal "Jabá" ou algo assim?

    Pensa nisso, por favor.

  11. vcs são da parte de quem?um reino dividido não prevalece, vc sabia disso? faça suas críticas ao reino das trevas ou então faça parte dele, que história é essa de falar mal da igreja e dizer que é parte dela,vigia varão!!

  12. Olá Pr Wander, bem vindo!

    Esse "reino" já está dividido faz tempo, meu irmão.

    Se o senhor não percebeu ainda, alguns dos citados no texto acima servem a Mamom – deus do dinheiro, outros a Baal – deus da prosperidade e nós (já que o senhor perguntou) somos da parte dos que servem ao Senhor, Deus Jeová, que enviou Jesus, seu unico filho para que todo aquele que nele crer não pereça más tenha a vida eterna.
    Dos que creem que o justo viverá da fé, no que acabei de lhe citar.

  13. Nossa esse cara fala muita besteira.
    Eu vejo muitos artigos aqui, mas com esse cara ai, fica muito ruim, pq as pessoas vendo isto, vão acabar pensando que o site é assim tambem, entao eu pesso, tira isso.
    Essa pessoa usa um site abençoado para tentar confundir as cabeças das pessoas, q muitas vezes entram para entender melhor, e com esse artigo, sai confuso.
    Que DEUS trate essa mente confusa.
    A Paz do Senhor para todos.

  14. Cara Irmã Naemi:

    Concordo em numero, gênero e grau contigo: o nível caiu muito depois que minha matéria foi postada aqui.

    Tentei alertar o Editor, mas eu não sei…ele não me ouve, sabe? Só não peço prá tirar o post porque meu "eguinho" se alegra ao ver meu nome no Pulpito Cristão(você não sabe o que isso significa para um blogueiro).

    Tentando esclarecer o mau entendido que sempre causo (o que justificaria o nome de meu blog):

    Dependendo do evangélico que assumisse uma presidência, como seria com as atuais práticas nas igrejas?

    Entende que isso é sarcasmo?
    Um presidente homofóbico não lançaria uma inquisão gay?
    Um presidente anti-católico promoveria uma guerra entre religiões digna de uma Irlanda do Norte.
    Um presidente apostólico buscartia adoração própria, e lançaria litros de óleo para ungir ao invés de planos de governo…
    Um adventista? Guardaria o sabado, parando usinas, redes de telefonia…

    Entende? Perceba que me esforço…
    Mas reitero: Tire o post e deixe esse blog com a cara que a irmã acha melhor.

    Paz seja convosco.
    Zé Luís, um cristão…

  15. Zé,

    Este foi um dos textos mais bacanas que eu li nestes ultimos meses. Nao vou tirar nada. Este é um daqueles textos que a gente lê na net e pensa: "putz! Como eu queria ter escrito isso, rs".

    Grande abraço.

    Naomi,

    O irmao "confuso" quis propor uma ironia. É um texto de humor ácido, que faz pensar e re-pensar os rumos que o evangelicalismo está tomando.

    Abraço.

  16. Paulo, o apóstolo disse…
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
    Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
    Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
    ROMANOS 12 (LEIA O LIVRO INTERIO SE POSSÍVEL)

  17. Temos a liberdade de pensar,de debater,de refutar heresias e acho interessantíssimo que seja feito por meio de sátiras…mas assim com a palavra dos líderes citados não está acima de questionamentos,ou sejam precisam ser analisadas também as sátiras…acredito que às vezes excedem,são injustas e colocam pessoas que não merecem num saco só…ou só tem picareta a frente da Igreja Brasileira? Não há um líder íntegro sequer?Nenhum com uma coerência teológica razoável?
    Acho perigoso este denuncismo que gera tantos sermões e críticas a comunidade evangélica…façamos se temos certeza absoluta de não estarmos sendo injustos!!! Façamos para construir!!!

  18. Desafio qualquer um que me mostre na doutrina adventista onde os serviços essenciais devem ser paralisados em sábado. Somos cristãos, por mais que vocês não queiram perceber isto, e não judeus, que descem e sobem degraus no sábado porque isso gera algum tipo de esforço laboral.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui