Bruna Surfistinha causa polêmica entre evangélicos no Twitter

45
978
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Segundo uma notícia no portal OGalileo, Bruna Surfistinha teria gerado uma enorme polêmica ao publicar a seguinte frase em seu Twitter: “Acabei de chegar da sessão tortura. Acho que vou virar crente para nunca mais precisar sofrer com depilação!” Desde então a ex-garota de programa começou a receber vários recados de evangélicos revoltados com a declaração.

Assine o Blesss

Tentando se justificar, ela disse que tinha uma amiga evangélica que não se depilava porque a igreja proibia e tentou finalizar a história pedindo desculpas por ter escrito aquilo.

Agora, diante do fato narrado, pergunto:

1) Não estariam nossas irmãs ficando “ofendidas” fácil demais?

2) Não teria razão, afinal, a moça ao fazer a tal comparação? (pois é fato notório que existem igrejas com esses costumes “estranhos”)

3) Por último, a grande pergunta que não quer calar: Que diacho está fazendo uma cambada de evangélicos seguindo Bruna Surfistinha no Twiter?

Eu só queria saber…

***
Fonte: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

45 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado!
    Essa imagem foi passada durante muito tempo por igrejas evangélicas. Lembro das meninas do colégio que eram "as crentes" de cabelão sebosão, saião ultra brega, unha feia e bigodinho. Até hoje, quem cresceu nos anos 70 e 80 tem esse estereótipo de crente.
    Tem gente que até hoje estranha se você disser que é evangélica e estiver de calça ou maquiagem…principalmente em cidades pequeninas.
    Uma pessoa de uma igreja dessas que ditam regras de vestuário casou-se há pouco tempo, coitada! Que noiva feia! Se a pobre um dia acordar e enxergar que não precisava de nada disso vai amargar uma frustração terrível, a pobre!
    E concordo com o autor do texto: as pessoas se ofendem por qualquer coisa e por que esses evangélicos ofendidinhos seguem a tal moça no twitter? Tá, no mínimo curioso…hahhah

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nem sei o que dizer falar do comentario da Ímpia??
    pra que? ela é ìmpia mesmo ela fala o que quizer…

    o que ela falou é verdade tem igreja que proibe depilar cortar o cabelo etc…
    (nao sei de qual biblia tiraram isso, deve ser da biblia de 900 reais)

    mas o mais feio ai são os crentes indo atraz de uma senhorita destas na internet kkkkkkkkkk

    Abraão guitarrabraao@hotmail.com

  3. Não precisa comentário, as três perguntas que você fez diz basicamente tudo. Me falaram que ela ensina sobre sexo,o que será que nossas irmãs estão aprendendo com ela. Abraços

  4. 1. Pra que se ofender?! Crente até o Diabo é – dizia minha vó (e cabeludo?).

    2. A igreja da minha vó é uma dessas (sorte dela que é descendente de índio).

    3. Boa pergunta! Mas essas coisas não se discute, se não cresce pelo no nariz!

  5. Enquanto lia a nota pensava exatamente nas duas primeiras perguntas q vc fez.

    Já a terceira… ñ é preciso seguir Bruna Surfistinha para saber o q ela tweeta. A coisa mais fácil do mundo é ficar sabendo de algo em conversas ou do lado de um amigo q vê o twitter dele. Mais fácil ainda é qdo a pessoa tem mtos seguidores e retweetada por vários deles, dentre esses podendo mto bem estar algum amigo ñ evangélico. Todos os dias recebo tweets de pessoas q jamais pensei seguir, mas alguém q sigo achou interessante retweetar algo daquela pessoa.

    Além do mais, ñ sei se é possível dizer q pq alguém é evangélico está errando em seguir Bruna Surfistinha. Eu jamais a seguiria, mas e se alguém a segue pq achou interessante sua história de vida (uma prostituta q decidiu LARGAR o trabalho, tornando-se assim EX-prostituta)? E se alguém a segue por ter um desejo sincero de saber como essas pessoas secularizadas pensam?

    Se estou sendo ingênua ao levantar essas possibilidades? Pode ser. Mas, na vida aprendi uma coisa: O universo de possibilidades é mto grande nesse mundo, o melhor mesmo é dar o benefício da dúvida.

  6. kkkkkkkkkkkkkk…era só o que faltava!
    O engraçado mesmo dessa história são as perguntinhas…
    Gente, ela é uma ignorante. Ignorante essa que tem uma visão errada e arcaica, assim como muitos cristãos, do que é ser "crente".
    E que bom seria se ela se convertesse mesmo,né?
    Pq ela nem sabe que o inferno é beeeeem pior que uma sessão de depilação!

  7. É realmente lamentável que ainda existam crentes que se enquadram neste tipo de comentário. Mas acho muito mais lamentável que ainda existam pessoas (como a surfistinha)que ainda pensem desta forma, tão retrógrada, sobre os crentes.Pelos menos, uma boa parcela dos crentes tem se atualizado quanto ao tempo atual e principalmente quanto a sua estética (e outras cosias mais); Ela ( e outros), no entanto, continua tendo uma visão completamente obsoleta da realidade evangélica e por isso acabou tendo a infelicidade de fazer um comentário tão GENERALIDOR como este.

    Queridos, façamos a oração do Mestre e a Perdoemos pois a coitada não sabe o que diz.

    um abraço a todos.
    visitem o meu blog http://www.hemorragiadesentidos.blogspot.com

  8. o pior não é evangélicos seguindo ela no twitter não irmão, mas tem muitos que compraram e lêem o livro dela huahuahua (isso se não contar que deve ter alguns que já viram seus filmes)

  9. huahuahuahuahua…. como diria um comercial de cerveja.. "BOA PERGUNTA".. Esse pessoal vive procurando pelos em ovo.. ao invés de se preocuparem em ter uma vida realmente cristã ficam aí achando coisas futeis pra se preocupar.. mas ainda assim é engraçado..rs

  10. não vivo com ela ,não sei o q ela faz,afinal tem crente pra tudo ,ens deixam pelos crescerem ,outros creem q uma vez salvo sempre salvo,outros q existem os escolhidos e assim vai .
    eu creio q aquele q não perseverar até o fim não herdará a coroa da vida eterna.
    cecília

  11. As vezes mi pergunto pq uma frase dita por uma pessoa ñ crente, causa mais efeito do q uma palavra dita por um crente, seria pq em vez d usar a Palavra de Deus, estariam estes usando as suas proprias? "Ide por todo o mundo e pregai O EVANGELHO…" admiro suas perguntas, e é pro picio perguntar,porém a Bíblia diz, "Não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para q experinmenteis qual seja a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus…"

  12. É o tal negócio: crente adora apontar o dedão na direção dos outros, mas quando tocam na ferida dele… sai de baixo. Caiamos na real: a Surfistinha não disse nada de mais. Falou bobagem? Falou. Mas não foi das piores que ela já tenha dito ou feito [e quem não já fez?]. Justificou ela que sua declaração foi baseada no exemplo de uma amiga [peluda] evangélica que ela tinha. Melhor seria se ela pudesse ter visto na tal amiga um exemplo de espiritualidade e inteligência a ser seguido, e não um motivo de piada [ou nojo, sei lá].

    Leia mais http://crentepensante.blogspot.com/2010/01/revolta-dos-pelos.html

  13. O mais horrivel disso tudo sabe o que é?
    quando há um tema postado no blog sobre Filosofia, guerras, terremotos, coisas deste tipo, os comentaristas somem, aparece um comentário raramente, mas quando o assunto é uma noticia que alguém falou alguma coisa do tipo depilação, sexo, ai a crentaida toda aparece, e os comentários aparecem a toda velocidade, ou seja nós crentes gostamos mesmo é de lebertinagem, de assuntos relacionados ao tema, ou quem causou o tema, no caso a "ex-garota de programa", o que precisamos mesmo é nascer de novo, e nos preocupar com coisas mais edificantes,essa novela de depilação, corta cabelo, brinco, é mais velha que andar pra frente.

  14. Vou responder essas perguntas diretamente:

    1) Não estariam nossas irmãs ficando "ofendidas" fácil demais?

    R = Sim, de idiotas q são…afinal preferem regras ridículas ao invés da Graça comum…

    2) Não teria razão, afinal, a moça ao fazer a tal comparação? (pois é fato notório que existem igrejas com esses costumes “estranhos”)

    R = Ela tem toda a razão…afinal se falam da gente sobre isso eh por q nós msm fazemos…depois quando falam mal da gente, ainda reclamam, dizem q eh perseguição (Ap. Estevam q o diga)…

    3) Por último, a grande pergunta que não quer calar: Que diacho está fazendo uma cambada de evangélicos seguindo Bruna Surfistinha no Twiter?

    R = N sei, não quero saber e q se ferre quem segue ela no Twitter…to pouco me lixando…kkkkkkkkkkkkk

  15. Nos interiores dos Estados ainda há muita gente seguindo essas normas absurdas e defendendo-as vigorosamente como mandamentos bíblicos.

    Tempos atrás vi uma evangélica de uns 50 anos no ponto de ônibus que tinha cavanhaque! Repulsivo! E o pior é que a mulher acredita estar agradando a Deus e provavelmente acredita que é superior às pessoas em geral.

    Não defendo ir ao outro extremo e liberar geral, mas esses tradicionalistas estão muito equivocados! Eles imitam os Fariseus e não a Jesus. Ah, se ser um cristão autêntico fosse tão fácil quanto eles pensam!

    E a Assembléia de Deus só mudou de postura oficial por causa da concorrência da Universal, que liberou os costumes! Agora parte da AD segue esses costumes e parte não, em uma verdadeira esquizofrenia coletiva. E agora eles fingem que nunca impuseram esses costumes nem nunca afirmaram que eles eram mandamentos bíblicos!

    A AD deveria pedir perdão por ter imposto esses costumes como mandamentos de Deus durante tantos anos, desviando o foco do que é realmente essencial!

    atos17.blogspot.com

  16. Bruna Surfistinha segundo ouvi dela mesma num programa de tv já faz tempo, é garota de programa. E sendo assim, o que ela fala de maneira ironizada das mulheres que creem servir a Deus… não se escreve!
    Se tem protestante seguindo a ela na internet… é porque precisam criar pelo menos ¹/2 kg de vergonha na face!
    Nesse mundo tresloucado e maluco em que vivemos, onde a inversão de valores é uma voga, e a banalização do nome "evangélico" já virou lugar comum… vemos que a alegria de uns é o sofrimento de outros e virce-versa.
    Sobre os comentários acerca da Assembléia de Deus… quero informar aos desavisados que: A Assembléia de Deus é uma igreja multiliderada. Ou seja, são mais de 15 milhões de membros no Brasil, e Mais de 70 mil pastores em geral. (Estou englobando anápolis, cgadb, madureira, e outras independentes entre si também).
    Portanto, não venham generalizar as coisas quando forem falar de demoninação qualquer que seja.
    Recomendo o uso do freio na língua. Tiago disse que quem controla a linda, controla o corpo interio!
    Deus deve saber que tem muita gente se fazendo de justo e santo aqui ao falar dos outros, mas sabe lá Deus o que essa gente anda acessando na NET quando saem daqui. Sim, os fariseus e escribas de Lúcifer sempre vão existir.
    Paz seja com todos!

  17. Senhor Anônimo:

    De fato "não devemos generalizar ao falar de qualquer denominação que seja" e pergunto:

    Por que o departamento de "apologética" da CPAD não aplica essa mesma diretriz ao escrever sobre grupos não-evangélicos? Qualquer falha real ou imaginária de um desses grupos é duramente criticada sem qualquer empatia.

    Agora imagine se qualquer grupo não-evangélico (em especial as Testemunhas de Jeová) tivesse passado quase sem anos proibindo as mulheres de cortar o cabelo, usar maquiagem, adornos e calça comprida (além de inúmeras outras proibições para ambos os sexos apresentadas como mandamentos bíblicos) e de repente liberasse essas práticas afirmando que são apenas costumes…

    Os assembleianos e outros evangélicos diriam: "Vejam como eles são contraditórios! Antes diziam X e agora dizem Y! Será que Deus mudou? Ou os homens mudaram? Eles são seguidores de homens, perdidos, confusos, inconstantes, incoerentes! Eles são uma seita!"

    Mas quando é a própria AD e outros grupos evangélicos que modificam ensinos e práticas, tudo bem, não devemos generalizar nem julgar.

    O lema é "misericórdia para nós, justiça dura para os outros".

    Quanto a dizer que a AD é "multiliderada", essa afirmação é uma tremenda fuga da responsabilidade. A AD errou muito como grupo impondo esses costumes como se fossem mandamentos bíblicos e deve sim um pedido de desculpas a Deus e às pessoas.

    Se o departamento de "apologética" da CPAD imitasse o bom exemplo do Púlpito Cristão e outros blogs de verdadeira apologética (por criticar menos os supostos erros dos grupos não-evangélicos e cuidar mais de corrigir os erros internos), a situação dos evangélicos como grupo não estaria tão degenerada hoje.

    atos17.blogspot.com

  18. Parabéns, amigos do Púlpito Cristãos! Não sei o que me impressiona mais no Púlpito Cristão, se são as postagens corajosas ou o fato de publicarem certos comentários como os meus.

    Hei,Senhor Anônimo, revele o seu nome! Como muitos bons assembleianos e outros bons evangélicos, você utiliza ataques pessoais para compensar a fraqueza dos argumentos!

    Quer dizer que a descentralização autoriza uma denominação a fazer o que quiser (inimputável) e que somente os grupos centralizados são responsáveis pelos seus atos e ensinos?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Imputabilidade_penal

    Sinto muito informar, mas Jesus não pensa assim. Para ele não haverá impunidade e os líderes da AD e seus seguidores terão que responder pelos seus atos e ensinos sim – Mateus 7:21-23, 12:36-37.

    Não sei quanto a vocês, mas confesso que de vez em quando eu saio do Púlpito Cristão e vou direto para o http://www.capinaremos.com

  19. Pergunta cretina essa: o que fazcom que mulheres que professam o cristianismo protestante se interessem por informações sobre sexo? Por acaso é pecado fazer sexo? A própria biblia não diz que o corpo da mulher é para o homem e o do homem para a mulher? Se voces líderres não tem competencia pra ensinar que eles busquem alguém que ensine. Maria Madalena não era prostituta e não foi aceita Por Cristo? Por acaso a Surfistinha está excluida da possibilidade? Se estas mulheres não acham alguem pra ensinar pra que pratiquem com seus maridos acabam achando um homem fora de casa que o faça. Leiam a biblia do ponto de vista espiritual, mas não esqueçam de que se trata de um texto filosófico que ensina igualmente para a vida secular.

  20. Bem em 1 lugar as freiras tb usam vestes compridas
    e ninguem fala mau delas
    Acho que essa mania de falar só de crentes é um preconceito social

    Sobre essa moça Bruna ela é uma pessoa da midia, e o que ela fala se expande
    querendo ou nao, mas qualquer pessoa com corpo malhado hj ta na midia
    Qualquer um ta escrevendo livro, entao querendo ou nao o que ela diz
    chega em tv ou radio

    Entao nao precisa acompanhar o twiter dela,
    pq em programas de tv mostra

    E sobre isso de depilação, é falta de informação
    Pq eu ja fui de uma igreja tradicional, em que as irmãs se cuidavam
    muito
    O fato de uma pessoa nao cortar o cabelo
    nao quer dizer que nao o lava
    O fato de uma pessoa nao cortar o cabelo nao significa que nao depilam o corpo
    Eles fazem uma associação errada ai

    E tem mulheres que nao se depilam que eu conheci pq nada a ver com religiao e sim pq tinham alergia a gillette e por isso só descoloriam os pelos

    A PAZ AMADOS

  21. Existem muitos pastores que pensam que os seus costumeis vai levar alguém para o céu. Quer ouvir a verdade tem é muita crentinha que são muita é safada. Dificilmente encontramos uma jovem dentro da igreja que vala alguma coisa.

  22. se você encontra uma ''crentinha safada'' pode ter CERTEZA, que essa mulher não é CRENTE de verdade meu amigo, e você ajudaria muito indo lá e dando uma dura nela, ao invés de ficas só falando, é por causa dessas pessoas que usam mascara dentro das igrejas que as pessoas então tendo uma ideia ruim da igreja. E NÃO É BEM ASSIM! eu conheço muitas meninas que seguem a Jesus verdadeiramente como é pra ser, ao invés de outros que só sabem envergonhar o nome dele dizendo o que não são.

  23. Sinceramente, de tanto falarem na BS resolvi pesquisar. Não entendo bem, mas só um povo ignorante como o brasileiro se importa na carreira de uma (perdoem-me) "puta". o que me assombra é que a referida tinha "vida boa" enquanto alojada aos seio da família. Em meio a tudo isso, quem se importa com as causas que leva uma menia de 11 anos a se prostituir? Ou com o menino drogado da escola? O pivete que assalta pra não morrer de fome? FD-s! FD-s todo mundo que leu ou que pretende ler a biogrfia desta P! Por isso que este país tá uma M! Ao invés de estudar e trabalhar,o povão, fica atrás destas imundícias!!! VIVA A DEMOCRACIA!!!! MATEM OS COMUNISTAS PORQUE ELES COMEM CRIANCINHAS!!!!

    Francisco

  24. Esquenta nao evangelicos so umbandidas mas.sou uma pessoa de carater essa piranha aii ela gosta muito e de pau isso e puta velha sem amor desvaloriza mas no brasil ela ganha fama pois aqui e terra de mallboro, aff em fim vai pro caralho fdp

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui