Série Homens de Deus: Rev. Antônio Elias

1
648
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o Blesss

Por Renato Vargens

O Rev. Antônio Elias foi uma das maiores figuras evangélicas do século XX. Pouco Antes de morrer, tive privilégio de ouvi-lo pela última vez em um encontro de Pastores. Apesar da idade avançada, o Reverendo, como carinhosamente era chamado, pregou por mais de 1 hora, levando-nos a momentos de êxtase e quebrantamento.

Nasceu em 11 de maio de 1910, em Aparecida do Monte Alto (SP), e faleceu no dia 21 de dezembro de 2007, em Niterói (RJ). Era casado com Maria José de Almeida Elias e juntos tiveram quatro filhos: Lúcio Antônio, Lucília, Paulo Cézar e Teófanes.

Formou-se em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP) em 1943 e foi ordenado ao sagrado ministério pelo Presbitério Oeste de São Paulo, em janeiro de 1944.

O pastor iniciou seu trabalho como missionário da Junta de Missões Nacionais, em Teófilo Otoni (MG). Atuou também como plantador de igrejas na região sul do país e no estado de São Paulo.

Em 1958, foi nomeado pelo Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil Organizador de Campanhas Evangelísticas, tendo em vista as comemorações do Centenário da Igreja Presbiteriana do Brasil. Naquele ano, Rev. Antônio Elias assumiu a direção da Primeira IP de Niterói e, mesmo assim, não deixou de prosseguir com o trabalho de plantação de igrejas.

A Igreja Presbiteriana Betânia, a Betâninha, a Presbiteriana do Sinai além de dezenas de outras mais foram plantadas por esse grande homem de Deus. Junta-se a isso que Antônio Elias possuía uma relação familiar exemplar, tendo servido como modelo de vida a inúmeros pastores de renome no Brasil.

O Rev. Antônio Elias publicou dois livros: “Testemunhos Vivos” e “Sementeira da Palavra”.

Sem sombra de dúvidas Antônio Elias foi um dos heróis da fé da Igreja Evangélica Brasileira.

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Tive o privilegio de conhece-lo, pena que por um curto espaco de tempo, ja nos ultimos anos…
    Eles estao cada vez mais raros e tenho pra mim, que quando o ultimo desses baluartes da fe' for retirado daqui as coisas ficarao "pretissimas" e ai o fim estara' acontecendo pra valer…
    Dai a necessidade de que nos coloquemos nos "trilhos" como filhos um pouco melhores para Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui