Série Heresias neopentecostais: Uma angelologia esquizofrênica

42
369
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens
Fico impressionado como alguns dos evangélicos “vêem” anjos. É anjo subindo, é anjo descendo, é anjo com a bandeja na mão, anjo alto, anjo baixo, anjo de todo tipo e jeito. Em alguns cultos basta alguém afirmar que viu um destes que o som de aleluias é quase que ensurdecedor. Na minha caminhada cristã já ouvi inúmeras vezes pessoas relatando que viram anjos portando espadas de fogo, trazendo bênçãos e arrepiando fiéis.

Ultimamente a ênfase dada por parte da igreja evangélica aos seres angelicais chega ao extremo da sandice. O Pastor Davi Silva, do Ministério Casa de Davi, afirma que anjos tocam bateria, além de cutucar os pregadores fazendo-os gargalhar impedindo-os de conduzir o culto com racionalidade. Há poucos meses a IURD promoveu a campanha da troca do anjo da guarda; já o pastor Marcos Feliciano ensinou que o Consolador do crente é um anjo exclusivo vindo da parte de Deus; O Apóstolo José Miranda do herético ministério Crescendo em Graça, ensina que os anjos são espíritos não encarnados e que nós somos anjos encarnados.

Assine o Blesss
[vídeo: “pastor” Davi Silva sendo cutucado pelo anjo]

Se não bastasse isso já ouvi relatos de pessoas que viram anjos trazendo em suas mãos pudins, doces e guloseimas, contudo, o que me chama atenção é que o contato com estes seres angelicais não contribuiu em nada para a mudança de comportamento daqueles que tiveram tais experiências.

Caro leitor, os anjos são criados por Deus e não devem ser reverenciados muito menos cultuados. Somente a Deus devemos adoração. Satanás tentou a Cristo pedindo-lhe adoração e Jesus lhe respondeu: “arreda-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” Lc 4.8. Paulo alertou aos crentes de Colossos que não aceitasse esta heresia dos falsos mestres. “Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão” Cl 2.18.

Confesso que ao ver pastores tendo convulsões alucinógenas em virtude de anjos que o desconcentram na exposição da Palavra de Deus, sou levado a crer que estamos caminhando a largos passos para a apostasia profetizada pelo apóstolo Paulo.

Diante das loucuras que nos cercam, das confusões doutrinárias evangélicas, do pluralismo religioso, além da relativização de valores cristãos, precisamos URGENTEMENTE regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim firmados na Palavra imutável do Criador sobrepujaremos as batalhas desta lida.

***

Postou Renato Vargens, cansado de esquisitices pseudo-angélicas, no Púlpito Cristão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

42 COMENTÁRIOS

  1. Olhando o vídeo eu começei achando graça, depois o riso sumiu do meu rosto e começei a pensar tratar-se de uma grande pegadinha… porque não é possível!

    Isso nem mesmo "merece" ser chamado de heresia, é uma tremenda palhaçada, nem mais, nem menos.

  2. Mas que coisa ridícula! Anjo cutucando pastor e atrapalhando a exposição da palavra de Deus? Me poupe né, porque anjo de Deus não atrapalharia aquilo que vem de Deus. Das três uma, ou ele ia falar asneira e Deus realmente enviou um anjo pra atrapalhar; ou não é anjo coisa nenhuma, e sim um espírito do mal, ou ele está inventando coisa onde não existe só para parecer mais santo e cheio de unção…
    Seja qualquer uma das 3 opções, esse cara não é de Deus, é um herege ridículo!

  3. Não consigui assistir tudo; me deu nojo.

    Esquizofrenia seria a palavra correta para este comportamento.

    Não há fundamento em um anjo que anda por aí cutucando as pessoas, aliás não é bom nenhum anjo me cutucar, não costumo controlar minhas reações quando sou cutucado.

    Nunca vi anjos, nem quero ver, me contento com a Palavra ( a verdadeira ).

    E outra, quem vê anjo "bom" vê anjo "mal" também.

    Paulo [ aquele pregador xarope que se vivo não seria evangélico, e que os pregadores atuais amam por conta da tal doutrina da semeadura mas odeiam por conta dos ensinos contra heresias ] disse que eles (os anjos ) se manifestam como anjos de luz, inclusive para anunciar outro evangelho, maldito por sinal.

    Deus que me defenda!

  4. Nossa! Que ridículo!
    A Palavra de Deus é o alicerce espiritual de qualquer cristão neste mundo. Jeremias diz que os anjos tem quatro asas e que com duas tampam o rosto para não verem a glória de Deus, ou seja, não eram dignos de comtemplá-lo. Agora, vem esse pastor e diz que os anjos estam que nem crianças do 1º grau dando peteleco na cabeça de pastor. Jesus morreu para que pecadores fossem salvos, mediante a propagação do evangelho, a Palavra de Deus.

  5. Engraçado que hora nenhuma foi falado no nome de Jesus!… Pareceu um espírito usando de cavalo esse pobre homem, que julga estar em comunhão com Deus. Volte às escrituras, leia a bíblia, não vamos inventar nada além do que está escrito, pois como está em 1Jo 5.19 "o mundo inteiro jaz no Maligno." Isso com certeza não é de Deus!!!

  6. Uma angelologia esquizofrênica

    Em 2006 eu estava ouvindo uma pregação na radio da igreja comunhão plena cujo preletor é o apostolo Sergio Lopez.

    O apostolo Sergio Lopez estava pregando, quando derrepente ele parou de pregar e disse para a plateia que um anjo estava puxando a camisa dele e ele perguntou para o anjo, anjo o que vc quer, e todo mundo começou a dar aleluia ao anjo.

    Isso é de arrepiar os cabelos.

  7. Assim como ele disse:
    Eu nao quero paragar mico aqui na frente de vcs.

    sera que Deus enviaria o seu anjo para as pessoas pagarem mico???

    Uma coisa para ele:
    Seu ignorante e burro, vc esta servindo outro deus, nao o meu Deus que criou a terra e os Ceus.

  8. Acho que isso ai é uma tremenda palhaçada, e mais palhaço ainda é quem acredita em gente mentirosa coma essa. Ja havia visto o video antes naquela epoca ri muito, agora indignação.
    Igual a uma história que ouvi, que um pregador estava ministrando, e derrepente toca o celular e ele diz:

    "Alô Gabi, (Anjo Gabriel) ja não te falei que por favor não me chame quando eu estiver pregando, sim, sim eu vou fazer, ok , até mais."

    Só gente que tenha cérebro de barata e não pega na Biblia nem pra limpar pra cair nessas papagaidas.

    Abração a Todos

  9. Esse ai não é o mesmo que veio com a aquela de que todo mundo (ministério de música), deveria cantar e tocar decostas pro povo? Voltados para a parede?

    Será que ninguém percebeu ainda a verdadeira razão dessa gente inventar tanto malabarismo?
    Eles querem aparecer! Querem ficar famosos! Querem ser seguidos!

    Falta-lhes competência, falta-lhes talento, mas principalmente, falta-lhes nascer de novo.

    Recomento a todos que vejam essa maravilha (não é propaganda) – Alpha and Omega – Gaither Vocal (youtube).

    Acrescento o que a Aline e o Ricardo Cavalcante disseram: pode ser também uma reação à uma cheiradinha básica!

  10. Cara, eu tive uma experiência igualzinha!!!!

    Estávamos sentados em roda, no último dia do curso, e enqto o professor falava, eu era cutucada igualzinho o tal pastor. No começo, igualzinho, ficava caindo pro lado. Depois, começou uma tremedeira sem fim, e isso a aula toda. Claro, o professor ensinando a doutrina e os alunos tentando assistir à aula, mas todos achando tudo estranho.

    No final da aula doutrinária, o professor, vendo que eu "tinha que dar lugar", impostou suas mãos sobre mim e me disse: Vera, deixa o espírito falar. Foi meio estranho no início, mas aí acabei deixando.

    Era a última aula do curso de médiuns kardecistas, e nesse dia tive minha primeira psicofonia (ou no linguajar popular, incorporei um espírito pela primeira vez).

    Lamentável que manifestações espíritas ocorram livremente, e com o aval das lideranças das igrejas. Nosso povo não tem conhecimento da Palavra. Eu creio no Espírito Santo, sou pentecostal, mas é preciso discernimento para diferenciar o Espírito Santo de espíritos enganadores de demônios.

  11. Pr. Menga, Pr. Leo, esse vídeo me deixou muito pasma (por ter passado por experiência idêntica, mas no contexto real, ou seja, espírita). Infelizmente, num caso como esse nem é preciso discernimento espiritual, apenas pensamento lógico (Deus quer que estudemos e aprendemos Sua Palavra; o tal "anjo" não deixa que a Palavra seja dita; o tal "anjo" não provém de Deus). Pena que o povo evangélico brasileiro é ensinado a viver nos cabrestos, sem direito a pensar por conta própria sob o risco de incorrer em pecado "mortal" de rebeldia.

    Pr. Leo, o barrigão realmente tá um barrigão, tou com quase 4 meses mas já engordei uns 7 quilos, haja fome zero pós-parto para voltar a vestir as roupas de antigamente… :-))) Nesses tempos foi tudo muito corrido (barrigão, TCC do Paulo), mas agora pretendo retomar o blog e a vida normal…

    Fiquem na Paz, boas festas!

  12. Eu realmente lamento que muitos de nós ainda se impressionem com esse tipo de teatro. Pessoas que vivem pela emoção de "pegações" aos gritos, "visagens" e "profetadas". Essas que saem dizendo que o culto foi uma bênção mas não lembram sequer o que foi pregado. Isso quando o "anjo" deixa!

  13. "precisamos URGENTEMENTE regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim firmados na Palavra imutável do Criador sobrepujaremos as batalhas desta lida." Eu queria ter escrito isso. Parabéns e vamos continuar "pondo a boca no trombone".

    Fica com Jesus!

  14. Amados, reconheço que é um tempo de muita confusão e distorção na igreja evangélica. A falta de conhecimento da palavra tem levado irmãos tanto a excessos cheios de emocionalismo como à ortodoxia fria das catedrais romanas. Louvo a Deus por estarem “nascendo“ homens de pensamento como o Rentato Vargens e outros, que demonstram um profundo inconformismo com a roubalheira evangélica e com as suas doutrinas de circo, que visam a manipulação e são infrutuosas. Mas irmãos, sejamos sábios, toda sabedoria deve vir do alto, e todo entendimento precisa ser revelado por Deus ou, no que diz respeito à sua palavra, ser iluminado pelo Espírito Santo. Tem muita gente chorando e sendo quebrantada pelo Espírito, Tem , sim muita gente vendo os anjos do Senhor, rebendo palavras da parte de Deus! Ou porventura, vocês não creem nos anjos, que são espíritos ministradores a favor dos que ao de herdar a salvação? Ou vocês não sabem que muitos sendo hospitaleiros receberam noutro tempo anjos em sua própria casa? Precisamos ter equilíbrio…
    Tomemos cuidado para que rejeitando o berço não caiamos no erro de esquecermos nele a criança!
    Equilíbrio… Equilíbrio…

    Toda distorção deve ser confrontada!
    Toda palavra julgada pelos santos!
    A divisão deve ser abominada!
    A espiritualidade, desejada pelos crentes e a Bíblia deve ser seguida até a volta dEle!

    Paz!

  15. Enquuanto li o texto e os comentarios, pensei em fazer uma tipo de comentario lá, mas ao ver o video, só posso falar uma coisa………
    QUE PALHAÇADA
    não consegui terminar de assistir,
    olha antes de tudo eu sou catolica e pertenço ao movimento da RCC, que é um movimento que tem manifestaçoes como o repouso, a oração em linguas, as lágrimas, tudo isso chamado de DONS DO ESPIRITO, (não sei que religião é quem escreveu isso ai, mas não importa e meu comentario não vai se embasar em preconceito religioso) Gente como pode alguem acreditar nisso, como disse jeus"Pai perdoai-os eles não sabem o que fazem" e pelo que eu sei ( a Igreja ensina e eu acredito) Anjos não estão no mundo para atrapalhar, mas sim ajudar, proteger-nos……Detalhe: nem todos os anjos são criaturas dividas, Lúcifer foi o mais belo dos Anjos de Deus e se rebelou, levando consigo uma multidão de Anjos( Dêmonios)…..
    Eu já senti "coisas" na Igreja, já repousei, já orei em línguas, já profetizei(talvez não é a palavra adequada no meu caso)falei e falo todos os dias com Deus, mas isso me parece muito bizarro para ser de Deus….
    Paz e Bem

  16. Que Deus nos livre destas heresias…Acredito que Deus possa usar seus anjos, Jesus mesmo foi servido por anjos no deserto…mas que temos anjo da guarda(!!!)biblicamente nos foi dado O CONSOLADOR…e para crente que não sabe, isto não é anjo mas o SANTO ESPIRITO DO SENHOR!

  17. Muito util Vera… e' exatamente esse tipo de testemunhos que a gente precisa pra retomar os trilhos do Evangelho puro e simples que Jesus ensinou.
    Quando conheci minha esposa (Jane) ela era Kardecista tambem e a coisamais dificil, nao foi traze-la para Jesus, foi mostrar 'a ela, que muitas (a maioria) das manifestacoes que ela presenciava nas igrejas, principalmente as pentecostais, nao eram "movidas" pelo Espirito de Deus, mas por pura "carne" (vontade humana) ou por algum outro espirito. E ai vem a parte complicada porque ficava dificil para ela ver que diferenca havia entre as manifestacoes de la e as daqui?
    Para ela era tudo igual, dada a abertura que muitos dos cristaos deram 'a todo o tipo de espirito que se apresenta.
    Glorias 'a Deus pelo seu testemunho, isso e' evangelho de verdade… "go ahead!"

  18. Na minha opinião falta muito entendimento à Igreja! Ela é imatura. É partidária. Não sabe andar no caminho que Jesus ensinou. Ou é oito ou oitenta. É cheia de divisão!
    Só o pai para nos olhar com Seus olhos de misericórdia…
    A Igreja de Cristo precisa encontrar equilíbrio! Vejo se multiplicarem os homens de pensamento.. Mas onde estão os homens de oração, como Tozer e Havenhill? Onde estão aqueles que lutam o bom combate para ver uma igreja santa e os Céus cheios de almas!?
    Enquanto as heresias crescem a ortodoxia serve uma mesa cheia de alimentos mofados e frios, cheia de bichos!

  19. O mais triste de tudo é que vc encontra pessoas que querem ser enganadas. Isto é uma palhaçada… em Apocalipse 19.13 diz que: Jesus é a Palavra de Deus, nós precisamos é ouvir, receber e dar frutos na Palavra e não nestas loucuras. Nós cristãos não devemos sair querendo ver anjos, mas sim devemos desejar cada vez mais falar do amor de Jesus para os que ainda se encontram perdidos.

  20. Fala sério esse Davi Silva, parece mais um palhaço, até parece que Deus quer que perdamos o controle de alguma coisa, quem dirá do culto,a única coisa q ele conseguiu foi seu auto-expor ao ridículo, vá se tratar da epilipsia !!!!

    Tem loucos que seguem uma coisa dessa, como os antigos diziam: "enquanto houver platéia, o palhaço faz palhaçada."

    TÔ FORA!!!

  21. Nas religiões espíritas existe um tal de espírito zombeteiro (que faz palhaçada, brincadeiras…). Vai ver foi um desses que errou o endereço, ou não.

  22. pr.osilio ,penço que temos tomar todo cuidado messes dias pois a biblia dis que viriam ,homens pregando e enganando.
    mais espero que Davi silva tenha tido um verdadeiro encontro com DEUS e arependeu de seus pecados como jaco,e sentir a nesercidade de prossegui uma vida leal ão senhor, so pelo fato de confessar seu pecado ja e DEUS AGINDO NA SUA VIDA,ORAMOS POR ELE

  23. AINDA BEM QUE JESUS NÃO É COMO VOCÊS. O MEU JESUS RESSURRETO ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA PERDOAR TANTO O DAVI SILVA COMO A TODOS VOCÊS, QUE O JULGAM. JESUS VEIO PARA SALVAR E NÃO PARA JULGAR, PORTANTO, SEJA COMO ELE É. PELO QUE ME PARECE, VOCÊS SÃO FARISEUS E HIPÓCRITAS QUE SÓ SABEM ATIRAR PEDRAS.
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE O QUE VOCÊS VIRÃO E AS COLÚNIAS E MALEDICÊNCIAS QUE VOCÊS ESTÃO PRATICANDO?
    AH!
    POR FAVOR QUANDO SE CONVERTEREM DE VERDADE, MANDEM UM E-MAIL PARA O APEDREJADO, PERGUNTANDO SE ELE PRECISA DE ALGUMA AJUDA, SE A RESPOSTA DELE FOR NÃO , ENTÃO AGRADEÇA A DEUS POR TER ENVIADO PESSOAS CAPACITADAS PARA SOCORRE-LO.
    E OREM PRA QUE VOCÊS POSSAM ENCONTRAR LUGAR DE ARREPENDIMENTO EM TEMPO OPORTUNO COMO ELE O DAVI.
    EU ME ENVERGONHO DE VOCÊS, MAS VOU ORAR POR TODOS.
    SANDRA. POÇOS DE CALDAS,MG. BRASIL.

  24. Vi inúmeros coments dizendo: é ridículo, é demônio, é asneira, é apóstata, etc… Quem assumiu seu sacerdócio e se colocou na brecha por este irmão. Quem foi diante do Todo Poderoso (Jesus), o nosso Apóstolo, saber do que se tratava. Antigamente comentava-se o mesmo dos que falavam em outras línguas. Hoje não há um seguimento cristão se quer que não haja aqueles que falem em línguas. Talvez todos nós precisemos de um pouco de moderação. Leiam Tiago 3 No Amor do Senhor Jesus, Leonardo S. Cunha

  25. Nós somos capazes de julgar NOSSO IRMÃO DAVI, mas não julgamos a nós mesmos.
    Qual é o homem que sente o mesmo pesar quando olha para uma mulher com intenção impura?
    Dai saem explicações relativizando o pecado.
    Pecado é pecado em qualquer lugar e pra qualquer um. Da mesma forma: que irmã se entristece e se angustia quando não se submete a SEU PRÓPRIO marido (isso é mandamento apostólico.)
    Quem se arrepende de dirigir o culto-show (que tem aquela ordem do culto: oração, dirigente, louvor, pregação, louvor e encerramento com bênção apostólica) a Deus quando este culto deveria ser dirigido pelo ESPÍRITO SANTO?
    Quem estabeleceu esta ordem? Será que se Jesus estivesse em carne e osso, hoje, em nosso meio, nós agiríamos assim? Ou ficaríamos caladinhos esperando Ele ordenar todas as coisas?
    Ele está em nosso meio, e em ESPÍRITO, sem limitações. Ainda assim tiramos o seu lugar de honra e fazemos tudo o que queremos (a música tem que nos agradar, a palavra tem que nos agradar, o horário tem que nos agradar, o clima tem que nos agradar – “quem sairá ao deserto para ouvir um caniço agitado pelo vento”?)
    Tiramos do Espírito Santo e damos a Jesabel o controle do culto e não nos arrependemos.
    Quando pecamos confessamos o nosso pecado? ou como Adão nos escondemos e nos justificamos? (leiam http://www.odiscipulo.com/php/pagina.php?doc=estudos/andar_na_luz) Jesus disse: “tira primeiro a trave do teu olho para enxergar bem e tirar o cisco do olho do teu irmão.”
    Segundo Romanos 8 fomos feitos filhos semelhantes a JESUS no seu caráter e na unção que estava sobre Ele. Persigamos isto até o fim, pois este é o prêmio da soberana vocação de Deus, em Cristo Jesus.
    Precisamos uns dos outros para que se cumpra o que está escrito a nosso respeito: “que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17:21-ler do 20 ao 23);“até que todos cheguemos à UNIDADE DA FÉ e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à MEDIDA DA ESTATURA DA PLENITUDE DE CRISTO” (Efésios 4:11-16)
    Que cesse toda maledicência em nosso meio. Leiam Tiago 3.
    Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 João 3.18) Deus não tem amor, Ele É AMOR. A essência do caráter de Deus é AMOR. O mandamento que Ele nos deixou é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Então morram pelos teus irmãos, ainda que estes estejam em pecado. Ele morreu por nós, SENDO NÓS AINDA PECADORES.
    SEJA DEUS VERDADEIRO e mentiroso todo homem.
    No amor do Senhor Jesus: Leonardo S. Cunha.

  26. VEJA BEM , É CLARO QUE EXISTEM CRISTÃOS IMATUROS QUE AFIRMAM EXPERIÊNCIAS COM ANJOS E QUE SÃO PRODUTO DE SUA FÉTIL IMAGINAÇÃO , PORÉM É CLARO QUE EXISTEM TAIS SERES ESPIRITUAIS NOS RELATOS BILBLICOS , PAULO VIU UM DENTRO DE UM NAVIO A DERIVA EM ATOS , PEDRO TEVE UMA APARIÇÃO DE UM SER DESTES QUANDO FOI LIVRE DA CADEIA, CORNÉLIO , HOMEN ITALIANO NO LIVRO DE ATOS AFIRMA TAMBÉM TER VISTO UM, UMA MIRÍADE DE SERES ALADOS VEIO A BELÉM ANUNCIAR A CHEGADA DE JESUS O MESSIAS, JOSUÉ VIU UM , MANOÁ VIU UM, GIDEÃO VIU UM ,EZEQUIÉL VIU OS QUERUBINS COM QUATRO ROSTOS , DANIÉL VIU O SER GABRIÉL,JOÃO NO APOCALPSE VIU DEZENAS DELES , APOCALIPSE 6, DIZ QUE ERAM MILHÕES DE MILHÕES OU SEJA BILHÕES DE ANJOS , ISAIAS VIU OS SERES COM SEIS ASA CHAMADOS SERAFINS , SERES GRANDIOSOS , QUE CUIDAM DA SANTIDADE DO QUE ESTÁ NO TRONO COMO DE SAFIRA , E DIZEM SANTO , SANTO, SANTO !!ETC OU SEJA DEIXEM ESSE RAPAZ O DAVI EM PAZ ! SE ELE SENTE QUE BOM PARA ELE , PELO MENOS NÃO ESTÁ FAZENDO MAL A NINGUÉM !

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui