Mensagem de natal: E se Cristo não tivesse nascido?

1
655
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: “Se Cristo não tivesse nascido.”

Um pastor adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo. Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes, nem árvore de Natal, nem guirlandas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar.

Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.

Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: “Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará”. Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança. E ele só pode abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.

Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem céu aberto; mas somente “cinza a cinza e pó ao pó” e um longo e eterno adeus.

O pastor percebeu, afinal, que “ELE não tinha vindo”. E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho. De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:

“Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres,
Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.
Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!
Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!”

Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque “ELE VEIO”!

Caro amigo, Cristo é o motivo da nossa festa! Cristo é o motivo da nossa alegria! Cristo é o Sentido do Natal.

Minha oração é que neste dia onde as famílias se encontram em suas ceias natalinas haja no coração de cada um palavras de louvor àquele que por amor tornou-se um de nós.

FELIZ NATAL!

***
Postou Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. O verdadeiro sentido do Natal é Cristo vivo em nossos corações, pois Isaías já havia profetizado: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
    – Maravilhoso – Maravilhoso em poder, honra, glória e majestade…
    – Conselheiro – amigo presente e que tem as palavras certas para todos os momentos que passamos…
    – Deus Forte – Aquele quem tem todo poder, tanto nos céus quanto na terra…
    – Pai da Eternidade – Aquele que era antes de tudo, o eterno o Eu Sou!
    – Príncipe da Paz- Seu governo será sempre pautado em reconciliações e paz.

    O Senhor Jesus é a pessoa central de toda a fé Cristã e este é o grande motivo da nossa tamanha alegria, pois significa a materialização do grande amor de Deus pela humanidade, para nos dar a vida eterna. O melhor presente foi Deus quem nos Deu. Ele nos deu Jesus Cristo, o Seu filho, como o nosso Salvador!

    Que esse tempo de festa seja um período de plena paz nas vidas de nossos irmãos amigos e familiares, e que este novo ano também seja de recomeço dos sonhos, paz, alegria, prosperidade, saúde e esperança e muita fé no Senhor Jesus nosso Senhor e Salvador.
    Meu nobre amigo e Irmão em Cristo toda Igreja e Família que este Natal seja o melhor natal de toda a sua vida e que Deus Abençoe sua vida e de toda a sua família e toda Igreja e Ministério durante todo o ano de 2011. E ate a vinda do Senhor busca a sua Igreja.
    Quero trazer, neste momento, mais uma mensagem aos meus amigos e companheiro de grandes batalhas, Graças a Deus chegamos ao final de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.
    Assim, neste novo ano que terá início, que possamos continuar juntos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.

    O Meu desejo é este “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3João 2.

    Estes são os mais sinceros votos do seu irmão e amigo Francisco Damião Juntamente com toda Igreja e Ministério AD- Missão Suzano São Paulo juntamente com toda a sua Família Filhas, Genro Pai Mãe e Irmãos. Todos lhes desejam um Feliz Natal e um prospero Ano novo cheio de grandes bênçãos e grande conquista e realizações de sonhos que ainda não foram realizados, este são os nosso sincero votos e todos você e vossa família tenha um 2011 em nome de Jesus! Para vossa meditação deixamos o salmos 125 v1.

    Um feliz 2011! Prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).

    “ Grande é o Senhor”
    Ouca com -Adhemar de Campos e Nívea Soares”
    Acesse o Link: http://www.youtube.com/watch?v=L2r6CDtCmdk&feature=related

    Você é o nosso convidado visite o nosso web site: http://www.admissaosuzano.com.br

    Pr. Francisco Damião – seu amigo e Irmão-
    “há amigo mais chegado do que um irmão” Prov. 18: 24b

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui