Lucas Lima canta: “O sego de Gerikó saiu… ah! Sim!”

33
656
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Jonara Gonçalves
Gentem! Quando vi esse vídeo pela primeira vez, não sabia se ria, chorava, sentia raiva ou reclamava. Enfim, o Lucas que me perdoe, mas além de péssimo cantor e ator, ele tem um péssimo repertório musical!

Assine o Blesss

Ainda bem que, como ele mesmo disse, esse CD bençuadão “só tem na banca dos Gideõs”! Já pensou esse troço tocando nas rádios de todo Brasil? E se a moda pega? Já imaginou aquele teu vizinho “goxpel” ouvindo esse “trem” o dia todo?

Bom, Lucas: Comprar o CD eu não compro. Aliás, ‘tô linkando ele com a tag de “não ouço nem à pau”. Não estou interessada em comprar teu CD e corto distância da meca pentecostal. Mas pelo menos, o senhor rendeu uma pauta para o blog. Pauta essa, diga-se de passagem, muito pedagógica. O senhor ensina direitinho como não devemos nos comportar num culto à Deus. Muito obrigado, sr. conferencista internacional Lucas Lima. Este blog “agradece”… opa, quer dizer… “quase isso” (risos!).

É muito barulho e pouca letra pra minha cabeça!

***
Postado por Jonara Gonçalves, uma cristã pentecostal decente, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

33 COMENTÁRIOS

  1. Paz do Senhor Irmãos,

    Realmente, é como vc disse Irmão: "Quando vi esse vídeo pela primeira vez, não sabia se ria, chorava, sentia raiva ou reclamava". SENTI O MESMO!

    — Deus, Tem Misericórdia!

    A Paz do Senhor.

  2. Oxi,que alivio !! Pensei que fosse o outro Lucas Lima ,daquela familia de músicos ,que alias e musico com "M" maiúsculo. Esse negocio de nome e sobrenome deveria ser algo exclusivo ,tem muito "cabra" pensando que so porque tem nomes iguais também tem talento pra coisa.

    Alguem arruma um emprego pro camarada ai,porque se depender de mim faco coro com a Jonara ,nao ouco nem a pau!

  3. Jonara, gostei dos coadjuvantes, agora vamos e venhamos, o cara é um artista forrozeiro daqueles; o que mais me intriga é que o povão 'goxtia' desta miséria, sabe o que é isso? Saudade do Egito, rsrsr.

    Abraço bereiano minha querida filha.

    Bereiano

  4. Durma-se com um barulho desse!

    É há quem identifique isso como pentecostal!

    Veja que ele, o cantor, anuncia os CDs só no stand dos Gideões,põe o telefone para contatos no vídeo do You Tube e ao fim da apresentação anuncia-se a si mesmo e o seu endereço na Internet.

    Diferente de todos os milagres feitos por Jesus que o cantor "tentou" descrever, mas ficou meio assim, meio assado, meio esquisito, meio estranho, meio show, meio comercialismo, meio estereótipo, menos testemunho do evangelho e ainda menos adoração a Deus.

  5. Cara, o Lucas Lima fake me faz rir sempre!!!!

    Conheci esse cara pessoalmente numa livraria evangélica onde trabalhei. Ele cantou esta mesma música num palco armado dentro da loja. Foi hilário e bizarro!!!!

  6. O hino é legal mesmo! Acho que tem conteúdo, porque fala casos da Bíblia. Muitos aqui falam do Caio Fábio, e da graça. Mas a Graça é de Jesus Cristo. Vocês esqueceram que estamos na Graça? Infelizmente, muita gente não consegue viver na Graça e precisa de Lei. Por isso Deus enviou a Lei para os hebreus.

    O que tem de errado nessa música? Por ser forró? O que tem de errado em pular? O que tem de errado em falar línguas estranhas?

    Gostaria de saber, aliás, qual é a música que agrada a Deus, e saber onde na Bíblia fala de acordes, escalas, compassos e andamentos…

    Tem gente que prefere pular atrás de um trio elétrico no carnaval, atrás de Cláudia Leite, tomando umas do que se alegrar na presença do Senhor.

    Ou então, ficar rindo das piadas do Faustão no domingo…

    Isso pode, se alegrar com as coisas do mundo, pode! Quanta hipocrisia! Na igreja tem que ficar quietinho, pois senão Deus ira se irritar… E quando vai para fora, pode fazer tudo, pecar a beça.

    Vocês são de um jeito na igreja e de outro fora? Nosso relacionamento com Deus deve ser integral, em todas as áreas. Cristianismo é um modo de vida, tudo quanto fizermos deve ser para a glória de Deus.

    Rir não é pecado, pular não é pecado.

    Os fariseus ainda existem, e estão dentro das igrejas!

    Bom, eu, como baterista, canto e toco hinos da harpa, corinhos de fogo, muitos desses ministérios de louvor que costumam falar mal por aí, ouço bandas de reggae cristão, rap gospel, até um pagode Pra'God eu ouço. Só não gosto muito de rock pesado.

    Mas quer saber? Isso é gosto! Deus olha para o coração!

    Você não é obrigado a gostar de um estilo musical. Mas daí a dizer que isso é pecado ou desagrada a Deus, é outra história.

    Gostaria de saber, sinceramente, quais os grupos de louvor (ou como vocês chamem) que vocês costumam escutar e quais tipos de música tocam em suas igrejas.

    Meus queridos, vamos acordar, vocês não entenderam o que é Graça?

    Devemos julgar heresias. Pular, deitar no chão, gritar, nada disso desagrada a Deus. Pode desagradar algum irmão. Mas não a Deus.

    O que desagrada a Deus são as intenções do coração, não a aparência externa!

    Em plena Graça, vocês estão querendo criar Lei para orar, pregar, adorar, cantar e louvar a Deus?? Onde no Novo Testamento existe alguma prescrição sobre como deve ser a música para Deus? Onde existe alguma proibição para algum ritmo musical?

    Isso existe na cabeça de vocês, e na de quem ensinou isso para vocês. Não na Bíblia.

    Devemos adorar a Deus com hinos espirituais, isso é o que a Bíblia diz. Não sei se é difícil entender, mas a espiritualidade de uma música não está em seu ritmo ou nos instrumentos que são usados. A espiritualidade está na devoção sincera, no coração pura, na alma que se humilha perante a Deus e reconhece sua soberania, no homem que luta a todo dia para ser santo.

    É tão chato ficar parecendo que eu sou do contra, mas é incrível como muitos não compreendem coisas tão simples. Parecem aqueles que coam um mosquito e deixam passar um camelo.

    Como sugestão, porque não perguntam ao Caio Fábio o que ele acha da música para Deus, que tipo de ritmo e instrumentos devemos usar?

    Abraço, na paz do Senhor Jesus,o cordeiro que tira o pecado do mundo,

    James
    http://www.broderjames.wordpres.com

  7. Quem é esse anônimo????

    Será que vale a pena responder as acusações desse anônimo???

    Bom, a música de Lucas Lima não é pecado. Pular não é pecado. Mas é engraçada e hilária. O cara é um gênio!!! Grande humorista, mas patético. Agora, dizer que isso é louvor a Deus já é piada de mal gosto!!!

    "Deus olha para o coração!". Nossa, que aparência de sabedoria!!! Logo o coração, que é mal e enganoso!!!! (Jr 17.9)

    Eu o conheço pessoalmente e já vi ele fazer coisas que até o diabo duvida!!! Por isso eu sei do que eu estou falando.

    Só não entendi o porquê de você nos aconselhar a irmos até o Caio Fábio. Por que o Caio Fábio??? O cara que assumiu publicamente o seu pecado e não demonstrou arrependimento algum!!! Não acredito que ele seja uma pessoa de bons conselhos!!! Ele escreveu muita coisa boa, mas hoje…

  8. Caro Heitor, se leu até o fim meu comentário deve ter percebido que me identifico ao final.
    Gostaria que me apontasse se escrevi algo de anti-bíblico.

    Quanto ao coração, ele pode enganar o homem, mas a Deus, nunca! Deus sonda os corações, e reconhece o louvor sincero.

    Jesus não disse que os fariseus os louvavam com os lábios, mas o coração estava longe? Então foi o próprio Jesus quem disse que o verdadeiro louvor deve ser de coração puro.

    Falei de Caio Fábio, por ele ser conhecido por pregar a Graça, e ser relacionado neste site. Quanto a ele ter pecado, se Deus o perdou, quem sou eu para não perdoar?

    Sigo a Jesus Cristo.

    Por fim, rAtifico o que disse antes, o Novo Testamento não faz nenhuma menção a tipo de instrumento, ritmo, andamento que deve ser utilizado no louvor a Deus. Você vai proibir uma tribo africana recém-convertida de louvar a Deus com seus tambores?

    Estamos na Graça, quem quiser inventar regras sobre a aparência externa do culto a Deus parece que quer uma nova Lei.

    Como não posso te obrigar a orar como eu oro, ou louvar como eu louvo, você também não o pode. E quem quiser exigir isso está fora da Graça.

    E cuido que eu tenho o Espírito Santo.

    Vamos focar em Jesus, que é o que nos une, vamos deixar esses detalhes que variam de denominação para denominação e buscar o alimento sólido que é a Palavra. Vamos crescer juntos, exortar, ensinar, mas sempre no amor!

    Abraço, James

    http://www.broderjames.wordpress.com

  9. James, desculpe se não vi a sua assinatura no final do seu comentário.

    Você está correto quando diz que não pode proibir uma tribo africana recém-convertida de louvar a Deus com seus tambores. Claro, isso vai da cultura de cada povo.

    Mas o que Lucas Lima faz beira ao ridículo! O que ele faz não é questão de "usos e costumes" ou de "cultura de um povo ou nação", mas ele transforma um "culto" a Deus numa verdadeira casa de animação sem nenhuma discrição e nenhuma reverência!!!

    Quanto a sinceridade do coração, há um problema aqui. Eles podem ser sinceros no que fazem, mas estão errado. São conceros, mas errado.

    Há muitos exemplos na Bíblia de pessoas que agiram com sinceridade mas foram castigados por Deus por fazerem de forma errada. (Lv 4.17-20; 1 Cr 13)

    Não é a sinceridade do coração que está em jogo, mas se você está fazendo o que é certo ou não.

  10. "O que tem de errado nessa música? Por ser forró? O que tem de errado em pular? O que tem de errado em falar línguas estranhas?

    Gostaria de saber, aliás, qual é a música que agrada a Deus, e saber onde na Bíblia fala de acordes, escalas, compassos e andamentos… "

    Concordo com o irmão James!

    O que esse cantor aí está fazendo é se alegrar na presença de Deus, uai!
    Que é que tem de errado em cantar com alegria, dançar, pular?!

    Pobre da irmã de Moisés, se a maioria das pessoas que comentam nesse Blog, fizessem parte daquele povo recém saído do Egito!!!
    Posso até imaginar a cena, Mirian pulando e dançando com seu pandeiro adiante das mulheres e esse monte de "cristão" decendo a lenha na coitada!!!rsrsrs…

    Tenha dó irmãos!
    Tanta safadeza aí no nosso meio "evangélico", e alguém tem a triste e infeliz idéia de criticar um homem simples como esse tal de Lucas lima!

    Cuidado meus irmãos!
    Sou uma pessoa muito crítica quanto aos novos rumos que a igreja tem tomado, mas não sejamos néscios!
    Davi dançou e se alegrou na presença de Deus, com alegria diante da arca, e sabe o que aconteceu com aquela que se escarneceu dele? ficou estéril.

  11. São exemplos desse tipo que enche a boca dos "ateus" pra fazer piadas dos crentes;
    Isso me faz sentir vergonha, de verdade.

    Crentes assim que impõem "regras" dentro igrejas, falando que td que as outras igrejas fazem é errado, mas são os primeiros a queimar o filme de todos os cristãos, com manifestações do tipo.

  12. GENTE, PORQUE TANTA CRÍTICA? TEM PESSOAS QUE SE ACHAM O "SANTO DOS SANTOS". QUE TAL CUIDAR DA SUA PRÓPRIA VIDA EM VEZ DE CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS? FALAR BEM DE MÚSICA SECULAR E CRITICAR ALGÚEM QUE, DO SEU MODO, ESTÁ TENTANDO LOUVAR A DEUS? ISSO É QUE É PIADA!!! SOUZA

  13. o cantor pode ate ser teatral, mas ela não cantou nenhuma mentira o que fala na musica dele é verdade. acho que ele é um homem simples, e ficou emocionado, talvez ele nunca esteve diante de uma multidão daquela,por isso agiu daquela maneira,eu acho um pouco de maldade da parte de quem escreve esses comentarios.vamos nos preocupar com coisas mais importantes, a tanta gente no pecado grosseiro,e nos nos preocuparmos com um irmão simples, talvez não teve sabedoria naquele momento.menos, menos bem menos por favor pessoal.

  14. Se cada um cuidasse de sua vida o mundo estaria muito melhor . Belo exemplo de cristao temos visto no meio evangelico e ainda se tem coragem de pregarem sobre amor ao proximo que vergonha , esses que vivem a falar mau de tudo e de todos sao os mesmo que dizem guiar o povo a um caminho de amor e humildade ….quanta ipoclesia vai orar rapaz em vez de ficar criticando outras pessoas.,

  15. ISTO QUE CHAMO DE CRENTE RAIMUNDO,OU SEJA, UM PÉ NA IGREJA E OUTRO NO FORRÓ E NO MUNDO.
    ainda tem gente que compra o cds destes malucos
    Só pela misericórdia do Cordeiro… dailhe o cego de jerico… a tampa da xaleira vai vuaaa
    Ass. Crente em busca da santificação

  16. LEVA PARA O SANATÓRIO, QUE O CAMARADA ESTÁ DELIRANDO… CREDO QUE MEDO…ESTE ABESTADO É O TIRIRICA GOSPEL.

    XÔ TENHO MEDUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. o cantor lucas lima é um grande homem de deus.
    agora tem estes que diz ser pastor ? pode ate ser compra uma carteira de pastor é fasio? faz um curso de teologia ai é um pastor escolhido por homens nao passa de eliabe.e mete o pau nos escolhidos de deus.

  18. Tomem muito cuidado ao falarem dos servos de Deus,concordo em partes com a Cida…
    com tanto pecado, e vcs ficam se preocupando
    com o jeito que o irmão fala, ou com o ritmo do hino,ou com a lingua estranha,
    por favor gente,deixem essas criticas (destrutivas) e louvem a Deus pois ele está entre os salvos,louvando a Deus!!!
    E lembrem-se que nosso pais não tem só um estado,e tbm não tem só um sotaque,
    Isso td começou por que alguem não viajou o suficiente para conhecer
    nosso país, que é cheio de culturas "diferentes"!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui