Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás continua fechada

27
89
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves
Com sede na rua Caneiro Leão, bairro do Brás – SP, a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago de Oliveira, continua fechada. Daquele galpão na zona leste de São Paulo, o apóstolo costumava fazer seus cultos, os quais eram gravados e transformados em programas televisivos.

Sempre um sensacionalista, Valdemiro aproveitou-se da situação para gravar seu programa do lado de fora da igreja, diante das portas fechadas, insuflando o ódio nos fiéis ao mostrar as imagens do templo lacrado, bem no estilo do Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, transmitido pela Rede bandeirantes de Televisão.

Com voz embargada, chorosa, ele diz ser vítima de perseguição política, e ameaçou convocar um milhão de seus seguidores para um protesto organizado. Entre gemidos de indignação, o apóstolo da IMPD dizia: “É mentira que o prédio esteja caindo. É mentira!”

Essa não foi a primeira vez que uma Igreja Mundial do Poder de Deus foi fechada por falta de alvará. Em março de 2009, uma sede em Catanduva que estava em local irregular e sem alvará também foi fechada. Agora, com esse novo caso, é bem provável que a Prefeitura investigue outras filiais da igreja, para saber se há outras congregações operando na clandestinidade.

Assine o Blesss

Cultos no estádio da Portuguesa

Em contrapartida ao embargo do templo, Valdemiro Santiago convocou os fiéis para uma concentração de fé no estádio da Portuguesa. A reunião aconteceu neste domingo (27), reunindo uma multidão de fiéis. O apóstolo aproveitou o momento para falar novamente das perseguições que vem sofrendo por causa da “obra”.

Crescimento acima da média

Investindo milhões em propaganda e programas de televisão, a denominação obteve um crescimento extraordinário em 2009. Auxiliado pelo pastor Ronaldo Didini, ex-pastor da Igreja Universal e hoje braço direito de Valdemiro, a seita religiosa congregou em pouco tempo mais de 3 milhões de pessoas em todo país (dado não-oficial).

Valdemiro só não investiu na segurança dos seus fiéis, os quais até o dia 21 de dezembro permaneciam congregados em pé em um galpão antigo, sem banheiros, em péssimas condições.

Ao invés de melhorar a estrutura do templo, apóstolo conclamou seus fiéis a ofertarem 30% de tudo que ganharem.

Não sou um bandido!

Gritando em frente as câmeras: “Não sou bandido, não sou ladrão!”, o líder da Mundial conseguiu comover grande número de fiéis, tristes em ver seu “pai” (sic) sendo tão injustiçado.

Apesar do discurso de bom moço, é fato conhecido que Valdemiro Santiago de Oliveira, depois de convertido, já foi preso por porte ilegal de armas [*] em Sorocaba – SP. Em 2003 o fundador da Igreja Mundial foi apanhado em uma blitz. Foram encontradas com ele uma escopeta, duas carabinas e 400 caixas de munição. Após uma batida em sua casa, agentes policiais encontraram e apreenderam mais armas e munição.

Interrogado, o apóstolo alegou que as armas eram de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

***
Postou Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

27 COMENTÁRIOS

  1. Hahaha, eu não sou bandido foi a melhor! Dessa eu não sabia não! Só não entendo porque um cara tão poderoso quanto o apóstolo semi-deus Waldemiro precisa andar armado… será que ele não é tão poderoso quanto diz e resolveu guardar uma garantia pra quando for "perseguido"? ou será que ele anda traficando armas por aí?
    Só uma observação… a moça da foto tá passando mal? hahaha

  2. Oi Leo!!!Voltei!!!!!!!!!!!!!!

    É triste, este choro do Waldemiro é pura lágrima de crocodilo, mas…Tem gente que acredita.

    Quanto as armas, você acha que ele vai falar a verdade? Na IURD, lá em Belém, encontraram armas que nem a PM do Rio possui, isto tem uns 6 anos, a desculpa foi esfarrapada, eram para proteção.
    FALA SÉRIO!!!!!

    2010 SERÁ O ANO DO POVO ACORDAR DE VEZ?????Espero que sim.

    Abraço Leo….

  3. Prezada equipe do Pulpito Cristão.

    Acredito que voces estao perdendo a clareza de discernimento e passaram claramente a defender um ponto de vista amargo e contra qualquer pessoa/entidade que, dentro da Igreja de Cristo, passe a fazer algum sucesso na pregação da Palavra de Deus.

    Eu sempre gostei e indiquei para os meus irmãos os textos de voces. Pórem de um tempo para cá, comecei a notar nos texto um certo ressentimento que as vezes até soa como inveja. Me lembrou daqueles pastores tradicionais que nunca viram um milagre na vida e cuja igreja nunca cresceu muito e quando surge um novo pastor, uma nova igreja, com um crescimento rápido e com muitos testemunhos de milagres, logo ficam a criticar e falar mal do novo pregador.

    O primeiro sinal foi na série sobre homens de Deus e na série sobre charlatões do evangelho. Notei que todos os homens considerados "de Deus" era ou batistas, ou presbiterianos ou luteranos. Nenhum pentecostal, ou neo-pentecostal. Daí uma clara predileção pessoal de vocês.

    O que me indiguinou nesse texto do Valdomiro foi chamar a Igreja mundial do Poder de Deus de SEITA. Que autoridade ou discernimento superior vocês possuem para catalogar esta igreja como seita? Porque quando voces se reverem aos presbiterianos, ou batistas tambem nao os chamam de seitas? Na justiça própria de vocês, já estão cometendo o mesmo erro dos catolicos e da rede globo, que sempre catalogaram todos os evangelicos como seitas. Outro dia, se referindo ao Pastor Davi Silva, o fizeram usando aspas. Que feito. Queriam dizer que ele não é um pastor de verdade? Talvez voces sejam daqueles que acreditam que só depois de muitos anos sentado na carteira de uma faculdade teologica o sujeito pode-se considerar um homem de Deus – que pena!

    Voces colocaram a lupa de voces encima do Valdomiro por exemplo e vivem malhando o pregador. Foquem ela tambem um pouco no pr. Hernandes Dias Lopes por exemplo. Este nunca pediu dinheiro na tv? Nunca destinou a maior parte do programa para a venda de livros. congresso etc? Ahh, mas ele é tradicional, então pode!?!?!?!!!!

    Voces deviam aprender um pouco com o Julio Severo. Este sim está usando este espaço da blogesfera para alertar a respeito da males que estao vindo sbre a igreja, o socialismo se infiltrando nas lideranças, etc.

    Precisamos dos vigias atentos, mas tomem cuidado para o nosso inimigo nao deturpar o objetivo e coracoa de voces e terminarem como Mical.
    Em Cristo,

    Vinicius de Souza

  4. Vocês conseguem imaginar o prejuízo que esse cara está tendo com a matriz da sua empresa fechada por tantos dias?
    O triste é que como os custos são baixos, ele não vai abrir falência.

  5. Conspiração,

    Não tenho nenhuma inveja destes que se fiam em milagres para autenticar seus ministérios. Creio em um Deus capaz de fazer milagres, mas eles não são um fim em si mesmo.

    Quando Renato dedicou o último capítulo da série a Valdemiro Santiago, pensei: "Agora vem polêmica!", pois ele tocou no "deus" neopentecostal.

    Quando li seu comentário, pensei: "Acaba de confirmar-se o meu presságio!". Mas, ao contrário do que vc pensa, Valdemiro não é Deus, ele é homem…

    Abraço,

    Leonardo.

  6. se o blogueiro é tao cristao como diz,deveria procurar o valdemiro e converar com ele,conhecer melhor as coisas antes de sair falando,ou explicar para o apostolo como uma igreja deve se portar bem perante a sociedade,entrei no blog procurando o assunto ai fiquei meio perdido se o blog é dirigido por um cristão ou um pagão, nem eu como um pagão assumido falaria tanta asneira nao tenho religiao "graças a deus", mas de observar e louvar a deus de minha maneira, sei que a impd restaurou muitas almas e infermos,graças a DEUS como diz o valdemiro ( ele não é deus o propio afirma toda hora, ate aquelas pessoas que passam a toalha nele ele não gosta,parece fieis catolicos alisando imagens) , na universal tb tem isso , ou você acha que por causa de meia duzia, Deus vai dar as costa para quem esta te buscando.

  7. Prezado Leonardo,

    Se voce quer me ofender porque não o faz de maneira clara e aberta? Voce acha que esta pecando menos me ofendendo desta maneira?

    Então agora, porque nao concordo com você, me acusas de idolatrar o Valdomiro como um deus…., e assim me colocas no mesmo saco de todos os ignorantes que nao pensam como você. E quanto aos pontos pertinentes que levantei, nada diz.

    Tomem cuidado! Voces já estão se achando o bezerro de ouro da nata da sabedoria cristã no Brasil. Voces deveriam saber aonde essa autivez pode levar.

  8. Na semiótica da diferenciação entre seita e religião, tem-se por seita (sectarius), o grupo de pessoas que pensam, atuam, se expressam, falam, e vivem de forma sistematicamente idêntica, e que abominam ou não toleram qualquer forma de pensamento divergente, por entenderem exclusivistas da verdade. Ao contrário da religião, que se baseia em fundamentos impessoais, como doutrinas, valores éticos, morais e princípios espirituais imutáveis, as seitas se fundam apenas nas convicções efemeras e pessoais de seu líder, que segundo seus seguidores é a pessoa que atingiu patamar de santificação e poder sobrenatural, que o torna superior aos demais indivíduos, sendo único intermediário entre Deus e os homens. Não raro, as seitas surgem dentro das religiões, quando então, desprezam os pilares da religião da qual se originaram, adotando como dogmas os escólios e as opiniões do líder. Fora o rótulo ou a nomenclatura, não preserva ou guarda quase nada dos verdadeiros fundamentos da religião matriz, e não raro, coloca-se em confronto com eles.
    São algumas das características dos adeptos da seita: 1) intolerância a crítica das quais geralmente se defendem através de clichês ou chavões repetitivos; (porque não conseguem defender seu ponto de vista, já que não está fundado em princípios dogmáticos, mas na pessoa do líder da seita; 2) negação total da individualidade em prol da coletividade grupal; 3) submissão total e irrestrita a liderança; 5)evitam quaisquer espécies de debates ou discussão, para não correm risco de se “contaminarem” (sem trocadilho com o caso da IMPD). 6) – Permanecem na seita, por interesse próprio, vez que acreditam serem recompensados apenas pelo fato de participarem do grupo, ou por medo, acreditando que castigos terríveis cairão aos que não aderirem ou divergem da seita. Logo, é fácil perceber a diferença entre a religião e a seita, e no Cristianismo, a adoção de indulgências em troca de milagres, contrapondo a doutrina da graça; a promessa do paraiso na terra e não no ceu; idolatria; o desprezo ao ensinamento do amor, do perdão, da justificação e do arrependimento e a não submissão ao Poder de Deus, que em alguns casos, age como um "genio da lampada" arruinam a base cristológica da salvação, fazendo com que o grupo que adota tais entendimentos, como seita.
    NandoGomes.

  9. Conspiracao ! Aqui debaixo dos meus 55 anos de humilde caminhada aprendi uma coisa bastante importante, ate porque a Biblia nos ensina isso com outras palavras, que sao: "Manter sempre, os olhos bem abertos e a boca bem fechada".
    Pelo jeito meu querido (ou querida, nao da pra saber ja' que voce nao tem o brio de expor o seu nome), voce esta perdendo a maior oportunidade da tua vida… abrir bem os olhos e fechar um pouco mais a boca, pra nao cair no ridiculo de estar defendendo quandrilheiros travestidos de homens de Deus. A menos que voce seja um dos advogados muito bem pagos ou ainda, parte da quadrilha.
    Nao estou aqui exclusivamente na defesa de quem quer que seja, mas na defesa, de um evangelho puro, como o busca o Leonardo, exclusivamente Biblico e sem a presenca nefasta desses lobos.
    Que Deus nos livre dessa alcateia de "santos" devoradores, mais amantes do ouro do que amantes de Deus.
    E muito provavelmente o profeta escreveria:
    "tornem-se semelhantes 'a eles aqueles que os seguem…"

  10. A mão de Deus vai pesar sobre vossas almas cuidado.
    Se preocupe com a ordenança de Jesus; Marcos 16;15.
    Fiquem com o Espírito de Deus ele revelará, os falsos e os verdadeiros.Amém?

  11. Leonardo Gonçalves??? Quem és tu para falar assim desse ministério que tem trago ao Brasil e o mundo o maior desenvolvimento espiritual da atualidade, o templo onde acontecem todos esses milagres que voce enxerga!!! Vá se converter seu Falso Profeta, voce esta cavando seu lugarzinho no inferno e não precisa carregar contigo outras almas consigo. A Biblia relata que sobre pessoas como voce vira grande condenação… Vigia, Hoje pode ser sua ultima chance! Invejoso.

  12. VCES SÃO UM BANDOS DE INVEJOSOS SEM EXCRUPULOS PORQUE NÃO VAI PROCURAR O QUE FAZER AO, ENVEZZ DE SE ENVOLVER COM AS COISAS DE DEUS PRA MIM VCES NÃO PASSAM DE UM BANDO DE ENGUINORANTES MAL AMADOS????

  13. Quem fez essa PORCARIA aqui é um TONGO é só pode ser daquela ''IGREJA'' que persegue a IGREJA MUNDIAL. Não tem mais nada pra fazer em vez de ficar falando MAL !
    Se você Leonardo não tem mais nada pra fazer,não fica falando mal da Igreja Mundial pois é a unica que mostra MILAGRES e você só pode ter INVEJA pq a tua IGREJA não faz isso …

  14. Se todos comentam é pq assistem, falar mal do Valdemiro é puro sarcasmo, chegará um dia que todos terão fome da palavra de Deus.

    esses que zombam dos milagres que Deus têm operado, um dia se humilharão aos pés do Senhor!!!

  15. EU PENSEI KE ESTE SITE ERA IMPARCIAL, MAS VEJO QUE NAÂO , E SO SÂO POSTADOS AS MENSAGENS QUE CONCORDEM COM SEUS PENSAMENTOS..SERÁ QUE VCS NAUM TEMEM A NADA? VCS DONOS DESTE SITE IRÂO VER E SENTIR O TAMANHO DA CRUELDADE DE VCS.
    SE ARREPENDAM ENKUANTO HÁ TEMPO.

  16. Roniclei: shalom a todos, eu ñ sou da mundial mas se ha algum problema lá, vão prestar conta é pra Deus! e quanto a nos? se vigiarmos a propria vida ja esta de bom tamanho! (Efésios 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.) (Salmos 52:2 A tua língua intenta o mal, como uma navalha afiada, traçando enganos.) seus labios tem uma missão, e esta missão é louvar a Deus!(Salmos 113:1 Aleluia! Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR.) fique todos na paz de Cristo!!!

  17. Não tenho nem palavras para expressar minha indnação contra essa igreja.Vcs ja virão o martelinho que estão vendendo por 1.000 reais???Absurdo.E tem gente que compra ainda..um bando de ignorantes.

    E os pastores e bispo,sei la oque são na verdade,ainda pedem para passar a toalhinha no suor e passar no local em que a enfermidade…eles se acham demais…Se sentem Deus.

  18. Jesus veio ao mundo,ansinou a amar ao proximo,curou,libertou endemoniados,perdoou,ensinou a sermos unidos nao julgar o proximo,siga a Jesus,siga seus ensinamentos nao julgue,seja amoroso com o proximo..julgue a si mesmo.

  19. Vc's poderiam procurar o que fazer em vez de ficarem criticando a vidas dos outros..vão cuidar da vida de vc's..quem vê assim vc's devem ser um bando de pessoas cultas e hosnesta para estarem falando de uma MARAVILHOSA que ajuda muitas pessoas drogados dontes ..pessoas que estão sem condiçoes psocologicas de viverem…
    ai critia da li ourtro de lá…apontar os outros é muito facil..
    poderiam olhar para o proprio umbigo de vc's

  20. A BLAFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO FEITA POR CERTOS PRESBITERIANOS:
    Estão dizendo que a Igreja Mundial do Poder de Deus é seita.
    Então se estão dizendo que esta igreja é seita, só faltam dizer que os cegos, surdos, mudos, paraliticos, aidéticos foram curados pelo principe dos demônios, o diabo.
    Fato semelhante a este aconteceu na época de Jesus, quando Jesus expulsava demônicos e curava os enfermos e disseram que Ele fazia estes milagres através do diabo.
    Resultado disto: Pelo fato de dizerem que Jesus fazia estes milagres pelo demônio, estavam blasfemando contra o Espirito Santo.
    hipócritas, quem voz ensinou a fugirem de Deus…
    Quem critica um homem como Valdomiro Santiago, do qual tenho acompanhado as pregações, esta criticando um homem que tem o coração voltado para Deus.
    Se a igreja Mundial é uma seita, também são seita esses presbiterianos em que Deus nunca lhes derramou fogo sobre suas cabeças.
    Vocês que nunca tiveram uma experiência pessoal com Jesus, onde Ele se manifestou pessoalmente, ainda estão acreditando nesta teologia tradicionalista.
    Vão Jejuar e orar, vão para o monte passar três dias de Jejum e oração invés de conversarem tanta besteira, quem sabe vocês recebam a plenitude da presença do Espírito Santo, quem sabe vocês abandonam a teoria e partem para prática!!!
    Ensinar teoria como vocês ensinam é muito bonitinho, mas a pregação do evangelho não consiste em demonstração de conhecimento, mas demonstração do poder de Deus!!!
    Não gostaram da minha crítica, liguem para mim, 8817-9200. Vou colocar este meu comentário em outros sites que fazem este tipo de critica.
    Só lembrando, nem sou membro da Igreja Mundial do Poder de DEUS.
    Nem vou culpar os membros da presbiteriana, por existirem teólogos tão levianos…
    Vocês devem buscar a Deus, invés de falar mau de seus irmãos, lembrem do que foi dito: “Irmãos, não faleis mal um dos outros”, ai do que toca em ungido de Deus.
    Não estou defendendo o Valdomiro Santiago, pois é homem imperfeito como outro qualquer, mas por favor existem pessoas convertidas em sua igreja e o que usa de engano não permanece na obra de DEUS. Já é hora de deixarmos Deus tomar conta de sua obra e pararmos de falar mal de nossos irmãos.
    Quantos milhões de mulçumanos nunca ouviram falar de Jesus e vocês com seu tradicionalismo querem criticar quem sacrifica-se no sol e na chuva, no jejum e na oração…
    Paulo Batista de Amorim Silva
    Rua Itatiaia, 265
    B. Sta. Terezinha
    Araguari – MG.
    CEP 38443-000
    PODEM COPIAR O QUE ESCREVI ACIMA E COLOCAREM EM OUTROS BLOGUES.

  21. Afinal este blog é cristão ou pagão, como disse o outro acima? Me parece que a net também é algo instituído por Deus para propagar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo, ou estou enganada? Voces estão paracendo aquelas rádios que fazem debates! A Palavra de Deus não é para se debater. Que Palavra de Deus… Se voces nem tocaram nesse Nome com reverência, aliás quem tocou o escreveu com "d" minúsculo. Cuidado, Deus está falando: Vomitarte-ei… Sou membra da Impd de Alcântara RJ. e tambem amo e Rev. Hernandes Dias Lopes da Igreja Presbiteriana. Viu? Therezinha tf-bento@bol.com.br tf.bento.zip.net

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui