Heróis da fé ou derrotados?

16
573
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em choque. Choro contido… peito doendo… semi-depressivo.

Assine o Blesss

Quantas vezes preguei sobre isso, li sobre o tema… mas… sabem aquela história de que imagens falam mais que palavras? Pois é…

De que trata o vídeo? Da fé mais vitoriosa que existe: A fé que vence a prova e conduz à glorificação. Da fé bíblica, que não é apenas possibilidade de ter, mas também a capacidade de não ter. A fé que tudo possui, mesmo sem nada possuir.

Depois de tudo, fica a pergunta: Como os profetas da prosperidade de hoje classificariam esses cristãos primitivos?

[clique no título da postagem para comentar]

***
Postado por Leonardo Gonçalves, em lágrimas, no Púlpito Cristão. Dica de Giovanni e Nubia, na comunidade do Púlpito no Orkut

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

16 COMENTÁRIOS

  1. Afora os malditos profetas da prosperidade ,gostaria de relembrar os pensamentos do filho de pastor e protestante frustrado ,o filósofo anti-cristão , Fredrich Niezstche ,que dizia ser o cristianismo " a moral dos escravos" ,e de não ser por isso mesmo uma coisa boa pois subvertia a lógica dando a glória aos perdedores. Se é que vocês me entendem penso que os profetas da modernidade são meio como Nietzsche. Eles não querem encarar esse cristinismo de uma glória só no porvir, de sofrimento,perseguição,dor,provas,não ser nada neste mundo,não ter prestígio,não parecer interessante,não gozar da amizade dos poderosos,não ser estéticamente agradável,de ser limitado…Eles querem resussitar aquele desejo de glória pré-cristão que o homem sempre teve.Eles querem ser deuses…Um dia diante do trono (o verdadeiro) veremos o pai fazendo justiça e colocando ao seu lado aqueles missionários anônimos e sofridos,aqueles pastores que servem e não são servidos e assim por diante. Quando lí sobre esse pensamento do filósofo alemão em questão ,fiquei muito feliz pois pensei: Estou do lado certo,pro mundo sou só um perdedor ,um escravo ; mas a glória de Deus me espera pois o reino de Deus não é deste mundo!

  2. Sentimento único !

    O choro vem mais nao consegue sair ,meu coração se divide em dois , uma parte se alegra,a outra se entristece ,uma sente orgulho ,a outra decepção ,uma parte vibra com tamanha fe deles ,outra parte se emudece com tamanha covardia nossa. Vendo o vídeo outro filme passou pela minha cabeça , vejo um pequeno grupo de cristãos rodeado por leoes e lobos muito mais faminto que aqueles pronto pra devorar que cruzar seu caminho, e o pior de tudo que eles estao disfarçados super-heróis.

  3. Esse tempo era o tempo que a igreja ia de encontro ao sistema .Era o reino de Deus na terra. Pobres e escravos,perdedores nas guerras e na vida por força da opressão e da maldade. Tratados como lixo ,mero entretenimento e alimento do sadismo humano…Não ,não !!! Não estou falando dos povos africanos que para cá vieram.Tudo também ocorreu assim mas nesta época a "igreja" já era a prostituta do sistema e tudo já era muito relativo.Muito parecido com os dias…talvez hoje seja pior!!!

  4. Estou chorando…
    Me sentindo um inútil…
    E sentindo nojo de alguns "evangelhos" que andam pregando por ai…
    Estou com uma "bola" no estômago…
    Em saber que não sofremos NADA, e às vezes reclamamos por repetir o terno, o vestido.
    Preciso orar… com urgência.. com licença

    Pb Luis

  5. Paz do Senhor

    Parabéns pela postagem deste vídeo, pois além de retratar as atrocidades sofridas por nossos irmão primitivos, nos levam a reflexão do que estariamos dispostos a sofrer para defender a nossa fé.
    As investidas de satanás contra a igreja continuam é claro, mas hoje de forma mais sutil, pois talvez ele tenha percebido que quanto mais matava os cristãos mais esses cresciam. Penso que muitas pessoas denominadas 'cristãs' não precisam serem perseguidas e mortas pois estão na igreja de uma forma que até agrada o inferno, pra que mata-los se estando na igreja tais pessoas até são uteis a ele, para escandalizar, propagar heresias, matar os verdadeiros cristãos, etc.
    Mas enfim, costumo dizer que Jesus sempre nos preparou tanto para o ínicio como para o fim, por isso os cristãos primitivos venceram: sabiam que viriam as perseguições e estavam dispostos a enfrenta-la, pois sabiam que segui-lo implicava em negar-se a si mesmo e se for preciso com a própria vida.
    Jesus também nos avisou que nos últimos dias seria exatamente como estamos vivendo, cabe a igreja do Senhor Jesus, resistir firme e incorruptivel, tendo como maior tesouro: o céu. Deus abençoe a todos.

    Pb. Tony Costa
    Barra do Bugres/MT

  6. É muito triste ver que muitos de nossos irmãos no passado pagaram com a vida e que a fé em Cristo hoje tem sido vendida, deturpada e negociada em troca de poder, vaidade e riquezas.

    No fim, muitos de nós se tornaram os leões que devoram os menores por causa de nossas intolerâncias.

    Abração Leo, me senti edificado por esse vídeo.

  7. Valeu, Leonardo.
    Estávamos todos precisando desse soco no estômago.
    Que momento mais apropriado este!
    Quanto à sua pergunta, eu lamento mas acho que eles não sabem já que o partido deles é o PSN (Partido dos Sem Noção).
    (E eu aqui querendo descontrair enquanto retomo o fôlego. O fôlego que é DELE e não meu, coitada de mim)
    Enfim…
    Quem sabe nesse tratamento de choque super oportuno eles aprendam…
    Oremos por isso!

  8. Meu caro Leonardo, compactuo da mesma indignação. Será que a atual geração de crentes mimados pela Teologia da Prosperidade está honrando o sangue desses mártires? É revoltante assistir aos mentores desta teologia se dizendo vítimas de perseguições por amor a Cristo. Será que eles não têm temor de Deus? Como se pode ser tão presunçoso a ponto de comparar o que esses mártires sofreram com uma prisão por entrar com dinheiro não declarado nos Estados Unidos? Isso chega a ser um ultraje, uma blasfêmia.

    Gostaria de todos que se dizem cristãos neste país assistissem a estas cenas e respondessem a si mesmos: Será que estamos servindo e amando a Deus com a mesma intensidade? Será que este evangelho que nos foi apresentado contém pelo menos 1% da mensagem original, capaz de levar pessoas a abriram mão de suas próprias vidas? Acho que já sabemos a resposta. Um Evangelho de auto-estima, de amor próprio, de triunfalismo barato, não suportaria tudo isso. Sinceramente: entre os crentes primitivos e os atuais, quem são os verdadeiros vencedores? Quem, de fato, venceu o mundo? Que Deus tenha misericórdia de nossa petulância. Estou aqui perturbado, envergonhado, e desejoso de conhecer mais este Deus. O Deus dos derrotados (aos olhos dos homens, porém mais que vencedores aos olhos do Pai).

    Difícil assistir e não chorar… Miserável homem que sou… jamais sofri coisa alguma pelo Teu Nome, Senhor!

  9. Realmente este vídeo é muito impactante!!!
    Da para pensar muito bem em o que estamos fazendo diariamente e como estamos fazendo!
    Infelizmente não encontramos hoje pessoas capaz de dar a vida em troca de pregar o Evangelho Verdadeiro de Cristo.
    Os versículos bíblicos cada dia estão mais evidentes no mundo.
    Nos últimos tempos o deus deste séculos cegaria a muitos…
    E assim tem sido…

  10. Meu Deus!

    Que fé essa que estamos vivendo? Que cristianismo é esse que está sendo pregado?

    Hoje só ouvimos falar de fé para conquistar, para receber. Mas e a fé pra perder? Pra abrir mão da própria vida, será que se acabou com a vida dos mártires?

    Que Deus nos ajude a perseverarmos nesta fé pequena que temos. Sempre olhando pra o passado, para aprender o quanto devemos abrir mão de nós mesmos para servir a Cristo, pois as agonias do presente não se comparam a glória que em nós há de ser revelada.

    Em Cristo.

  11. gostaria de ver esses "pastores da prosperidade" dizer agora que esses nossos irmaos da igreja primitiva eram pessoas que nao tinham Deus no coração pois passaram por tantas lutas e morreram para que este maravilhoso evangelho chegasse ate nós.
    sera que a corja de pastores suportariam essas coisas com certeza nao
    eles negariam sua fé e abraçariam o capeta so para poderem viver …
    maranata…

  12. Como já disse a irmã Regina, obrigado pelo soco no estômago, estavamos precisando disso. Realmente nada sofremos pela nossa fé.

    Diferente dos cristãos primitivos, que não temeram horrores e nem espantos, nas prisões foram sem culpa lançados, nos tribunais foram julgados e tiveram suas vidas ceifadas, pois é, estas ultimas palavras são cantadas por muitos cristãos da atualidade (A fé dos santos – da Harpa Cristã; Pela fé uma vez dada aos santos – da CCB; e outros hinários com outros nomes), mas muitos apenas estão balbuciando as palavras dos hinos, não refletem no seu significado e a mensagem qual eles passam, por isso, estão se estão se esquecendo da fé, do amor, da ousadia e dos sacrificio dos primitivos que tudo sofreram para levar o evangelho aos 4 cantos da terra e inclusive ele chegasse até nós.

    O pior é que estam fazendo a mesma coisa com o evangelho, ou seja, apenas o balbuciam, por isso, muitas vezes nem percebem quando ele é adulterado, por isso não enfrentam e nem lutam contra a deturpação da Palavra de Deus, e olha que não isso não acontece por covardia, pois, mas por missão, hoje não precismos mais empunhar espadas e travar guerras para defender a nossa fé e o evangelho e a verdade.

    Fiquem na paz e no amor de Deus!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui