Heavy metal do Senhor

18
82
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

O mercado tá de olho é no som que Deus criou! Assim dizia Zeca Baleiro! E é verdade. Hoje, o rótulo gospel vende os tubos! Mas não tem a abertura que merecia nas rádios locais. Nos EUA isso é diferente, o som evangélico já ta incorporado na cultura dos caras e toca em qualquer radio seja ela gospel ou não.

O R&B misturado com Soul de Kirk Franklin, O rock pop descolado do DC Talk, O pop do UNITED, A MPB de João Alexandre, A regionalidade de Josué Rodrigues, A contemporaneidade do Crombie são alguns dos exemplos de músicas que conquistaram a atenção de gerações e que deveriam ter seu lugar em rádios de outros segmentos.

Mas o que pegou a molecada de jeito mesmo foi a explosão de peso das bandas de Heavy metal evangélico. 12 stone, demon hunter, Gryp, POD são bandas declaradamente cristãs que propagam valores e falam abertamente de Jesus. Que Deus use essa rapaziada pra dar frutos onde o tradicionalismo da instituição não pode chegar!

Assine o Blesss

E pra encerrar, cito Zeca Baleiro mais uma vez: “E o mundo todo vai vibrar com o Heavy Metal do Senhor”

E no mais, tudo na mais santa paz!

***
Postado por Márcio de Souza, pastor, músico e ensaísta do Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

18 COMENTÁRIOS

  1. Só um detalhe: Nenhuma dessas bandas que você citou são de heavy metal, mas estão mais para o segmento hard core.
    Pesquise sobre o trabalho de bandas como Antestor, Narnia, Pantokrator, Saviour Machine e muitas outras que fazem um excelente trabalho na cena cristã de metal.

    Deus abencçoe.

  2. Fala rapaziada..

    Realmente o rock mais pesados com musicas cristas tem ganhado espaço hoje em dia. Dessas bandas que foram citadas soh conheço POD e 12 Stones e nao muito bem, mas pelo que sei fazem um ótimo trabalho. Mas conheço outras bandas também que merecem o reconhecimento pela boa musica que fazem e pela mensagem que passam.

    Theocracy, Seventh Avenue, HB, Disciple, Narnia, Scandinavian Metal Praise, são ótimos exemplos de bandas que nao sao tao notorias mas que detonam quando o assunto eh falar de Deus usando a musica. Os caras realmente exaltam a Deus, oram e pregam em suas musicas sem o menor problema.

    Esse pessoalzinho mais underground ae da um banho em muito "doutor em divindade" e "popstars gospel" da atualidade quando o assunto eh a Palavra. Peço a Deus que continue levantado pessoas com a ousadia e o talento desses caras, e que ajude os mesmos a manter sempre esse foco.

  3. Só fico preocupado com essa moda de colocar "gospel" na frente de tudo e a gente já achar que e de Deus.
    Pode nao ser o caso dessas bandas citadas pelos irmãos mas tomar cuidado não faz mal pra niguém.
    Deus abençoe a todos.

  4. Dizem 'Paz, Paz' quando não tem paz!

    Sou totalmente contra esse tal de "Heavy Metal gospel" , "Rock Gospel" enfim…

    Parece que quanto mais o tempo passa, mais o pessoal vai ficando cego!
    isso mesmo..
    Fomos chamados, e separados pessoal…
    Não tem essa de "Método de evangelizar" não…

    O trabalho de convencer do pecado, e mudar a pessoa é do Espírito Santo, e o que devemos fazer para que isso aconteça, é pregar a cruz de Cristo, e o que Deus fez quebrantando seu Filho por nós todos.

    A cada dia aparecem tais tipos de métodos, e muitos são enganados.
    Temos que ser diferentes do mundo, e não igual.

    "Se alguém está em Cristo nova criatura é"

    Se a "rapaziada" aí quer chegar ao coração do homem, pregue o Evangelho, e não métodos.

    E tudo mais na Santa Paz?
    Onde está a paz?

    Honestamente. Abraços.

  5. Alexandre..

    fique a vontade pra dizer porque voce é "totalmente contra esse tal de 'Heavy Metal gospel' , 'Rock Gospel', já que isso vc nao fez..
    vai que a gente deixe de ser 'cego' e concorde com você… xD

    E porque diz que não há paz?
    E tu deve supor que sou cego neh? Sim, pois eu curto e muito essas bandas ae. Bem, prefiro cantar que 'Deus tem toda a glória, poder e honra, Ele conquistou a morte e nos trouxe salvação' (HB) a cantar que 'meu celeiro transbordará' ou 'hoje meu milagre vai chegar' de alguns "gospelstars" tupiniquins.

    Cara, não ve isso que isso é puro preconceito? O fato da música ser pesada, com guitarra e batera correndo solta não qr dizer que as letras não possam pregar a mensagem da cruz.
    Você provavelmente nunca nem ouviu falar das bandas que citei mas simplesmente acha que os caras não nasceram de novo, q não são novas criaturas…
    Pq!? por causa do cabelo? das roupas? dos braceletes, das correntes? pq tocam metal?
    Ou seria por causa da musica que exalta a Deus?? num sei neh, hoje ta meio dificil achar música que assim o faça.. vai q vc se acostumou com o naipe dos "grandes artistas da música gospel" e inverteu os valores… vai saber
    Ahh nãããoo… as musicas e mt menos as letras vc nem ao menos conhece neh…

    Pra eu nascer de novo e me tornar nova criatura eu tenho que parar de curtir metal eh!? Afff…

    Se tu acha que essas bandas que citei (todas de metal) não falam de Deus busque informação sobre elas primeiro.
    Procure as letras por exemplo de Theocracy ou HB; dos cds Eternals, Terium, e Between the Worlds do Seventh Avenue; como eu disse os kras falam mt mais de Deus do que mt pastor que vejo pregar.
    Essas bandas pregam sim o mesmo Deus que eu conheço e sirvo.

    Com certeza quem convence é o Espírito Santo, e o que devemos fazer é realmente pregar a Palavra íntegra e pode crer que esses caras estão fazendo a parte deles…

    "Temos que ser diferentes do mundo, e não igual" voce diz.. isso me da a impressao de que tu se opoem pq isso eh 'coisa do mundo'…
    Se tu pensa assim me apresente uma música do céu ae que soh ouço ela pro resto da vida.. ou de plutão talvez… =

    Cara, procure conhecer primeiro, vai que tu curte também.. xD o

    Abraço,

    e pra reforçar..
    no mais, tudo na mais santa paz!

  6. Meu caro e querido amigo William…

    Eu já deixo claro que não sou "Gospel"
    e me livro até do título de Evangélico, pois muitas heresias e modismos estão entrando na igreja evangélica.

    Eu não ouço esse ou aquele artista porque a letra é legal e porque ele simplesmente fala de Deus.
    Os católicos falam de Deus, e todo tipo de religião falam de Deus.

    Mas vamos pela Biblia.. ok?

    quando eu disse que é pra sermos "Diferentes do mundo e não igual" eu quis dizer exatamente isso
    porque é isso que devemos ser como cristãos, concorda??

    A Biblia diz que devemos nos conformar à imagem do Filho de Deus ( Rom. 8:29)

    vc disse também que os caras tem cabelos grandes ( igual aos não-cristãos, ou seja IGUAIS) e disse que não é grande coisa..
    sendo que a Biblia, nosso instrumento de fé nos diz que o homem com cabelos longos é desonroso ( 1 Cor. 11:14)

    E eu poderia continuar escrevendo e rebatendo suas afirmações que defendem um "cristianismo moderno"

    Eu não sou "super santo", só acho que devemos dizer o que convém, e o que se conforma à Palavra de Deus.
    Pois se somos servos dele, como pois colocaremos nossas próprias formas de sermos cristãos?!

    E tentarmos arrumar desculpa e chamar o Rap, Rock, Forró, Reggae, Metal de GOSPEL ?
    realmente, e sinceramente é indiscutível.. isso é uma camuflagem, se quer ouvir musicas não-cristãs, ouça de uma vez, não dá pra misturar tudo.
    Se vc dizer que sentiu o Espírito Santo com um cara gritando fino num metal gospel.. aí vc pode se dizer certo.

    Abraços.

  7. Alexandre,

    quanto ao fato de se afastar do título de gospel o sentimento é mútuo.
    Não considero essas bandas gospel, e sim Cristãs; nao me considero gospel, e sim Cristão.

    Também não ouço uma música ou outra porque ela fala de Deus. Por exemplo, Marylin Manson fala de Deus em suas músicas. Eu ouço essas músicas porque elas EXALTAM a Deus (o msm Deus que sirvo e que é o msm da Bíblia),
    porque PREGAM A PALAVRA d'Ele, porque passam a mensagem do evangelho de Cristo, e isso é totalmente diferente.

    Quanto ao fato de Paulo dizer que é desonroso o homem usar cabelo comprido assim como a mulher usar cabelo curto, há um motivo específico em Corinto pra isso. E outra coisa, não devemos fazer de uma exceção uma doutrina. Se isso era um doutrina, pq Paulo só as disse ao povo de Corinto? estude a história e tu saberás..
    No link abaixo você pode ver um breve e interessante estudo sobre isso(assim evito deixar isso aqui maior do que já está.. hehe):
    http://www.monergismo.com/textos/legalismo/cabelo_corte.htm

    Me entristeço em ver que você acha que por mais que alguem louve e exalte à Deus com sua vida, que use o seu melhor talento para assim o fazer, que leve o evangelho ao conhecimento de milhares de pessoas que, muitas vezes, a igreja (e ao que me parece você tbm se enquadra)não tem a menor vontade de buscar não seja digna de ser ouvida por que usa cabelo comprido.

    Nao defendo um Cristianismo moderno, o Cristianismo que eu defendo é imutável e nunca excluiu um mataleiro, ou alguem de cabelo comprido, seja do amor de Deus, você é q o faz.

    Você se diz não ser "gospel" mas defende o título dizendo que os gêneros que vc citou não podem se enquadrar no "gospel"? eita hein..
    Me diga onde na sua bíblia está escrito que esses genêros não podem ser Cristãos, não podem louvar. Onde diz que eu tenho que ouvir coral de igreja?
    onde ta dizendo que eu tenho que abrir o meu hinário e cantar junto a orquestra para que meu louvor seja válido?
    Onde diz que louvor tem que ser em tal ritmo e não pode ser naquele outro? onde há a restrição para qualquer ritmo musical que seja?
    Eu não curto nem um pouco rap, mas vi o vídeo de um rapper cantando "a graça da garça".. cara, se um dia eu ver esse cara eu vou dar um abraço e meus parabéns pelo RAP que ele fez..
    Primeiro pela preocupação do cara num Cristianismo íntegro, segundo pelo talento, terceiro pela coragem e ousadia.. o cara é muito bom. e ai!? Vou dizer que não é válido pq nao gosto de rap? .. No!..
    …. To be continued.. hehe

  8. … Continuing…
    Agora, quanto a sentir o Espírito Santo… hmmm.. já passeis ótimas e longas horas meditando no que essas músicas falam. Já fui impactado pela mensagem delas, Deus já as usou pra me lembrar de cada coisa, meu irmão. Não tente limitar o agir de Deus ao seu estilo musical.
    Um exemplo? Se tu soubesse o quanto essa oração feita no meio da música self-titled do Theocracy me fez pensar e falou comigo… curte ae:

    Father, use me to be Your hands down here
    A mirror to reflect Your glory into hurting eyes
    And let me see the world with vision clear
    and not through selfishness and lies
    For if I am consumed with my own cares
    What right have I to speak the words "The Kingdom come"?
    And if I am consumed with my own will
    What right to pray "Thy will be done"?

    As all around me I see bleeding souls
    Please give me strength to never pass them idly by
    And as the angry stormclouds start to roll,
    May they see comfort in my eyes
    For just as you are full of mercy and love
    The same to others, You have called me to be
    And by the covenant of grace, above and below
    Within our souls: Theocracy

    Pelo visto você nem se deu o trabalho de ir checar algumas letras como eu te pedi né? Mas eu reforço o pedido.
    Agora se o problema é o cabelo comprido, tente as bandas e projetos do Christian Rivel (do Narnia), esse aí é careca… xD

    Cara, ainda não percebeu o preconceito? Não concorda que a transformação acontece no coração, no modo de agir e pensar?
    As vestes são só a casca, o que há de precioso está por dentro. Um cristão se mostra cristão no seu caráter, não na roupa, no cabelo.. não na casca..

    Velho, só escrevi essa coisa gigante com o objetivo de te levar a refletir sobre o assunto, e entender um pouco melhor o Cristianismo autêntico e o amor do Deus Pai..
    Pode crer que hoje vou pedir pro Espírito te iluminar (e a mim também, pois nao sou dono da verdade), e te ajudar a se libertar do legalismo e se render ao amor incondicional.
    Jesus ama esses caras identicamente a mim e a você, sem nada a mais ou a menos..

    Ele enfrentou a cruz pra que vc se libertasse da lei, que só matava, a lei que o próprio Deus constituiu.
    Portanto, não baixe a cabeça e se submeta ao legalismo que o homem plantou, regou e cultiva até hoje.

    Que Deus nos ilumine.
    E no mais, tudo na mais santa paz!

    PS.: Perdão pelo texto gigante.. 🙁 (rsrs)

  9. William…

    Eu não estou aqui pra organizar um debate e enfiar na sua cabeça algo que eu penso..
    Só mostrei minha humilde opinião, e me baseio na Biblia e não em legalismo, e o que eu disse sobre Cristãos serem diferentes de Ímpios continua em ênfase, meu amigo!

    Quer dizer que o que está por fora é só a casca?
    Meu amigo, cada vez mais vc nas suas inteligíveis palavras e longos textos só tropeça..

    Pedro mesmo disse em uma de suas cartas que o homem deve se vestir em traje de um espírito manso e quieto.

    Eu não sou legalista, sério, parece mesmo né?
    quando nos voltamos contra o que não está escrito e não nos juntamos aos novos grupinhos, pensam que somos legalistas, antiquados..etc

    Paulo nos advertiu a renovarmos nossos entendimentos com a Verdade, diariamente.
    e que não sejamos como meninos inconstantes, sendo levado por ventos de doutrina. ( ou costumes… pode ser também)

    Se vc é edificado com essas letras de música, ótimo.. não sou contra isso, só temos que ser cautelosos, estamos em dias em que todo cuidado é pouco.. e vc sabe disso.
    Outra vez… não devemos montar nossas proprias maneiras de ser, pois a Palavra de Deus nunca envelhece ..
    Desculpa por estender o assunto, mas acho importante olharmos p'ras escrituras. Para ela somente.
    Quando falei citei versículos nos outros textos, mas dessa vez não me dei ao trabalho, que vc mesmo leia e veja que não sou legalista, só estou mostrando minha opinião usando o que está escrito, o mesmo livro que vc também usa e crê de todo coração ( espero )

    Li o texto que vc me passou e gostei muito, realmente é verdade a maioria das coisas escritas.
    Então,sobre o cabelo crescido.
    A Biblia diz que nossos corpos são templos do Espírito Santo, portanto como um cristão iria de alguma forma desonrar o templo do Santo Espírito de Deus? ( só até aqui o comentário )

    Enfim, eu agradeço se orar por mim.. mesmo. Pois nunca vamos vencer nada sozinhos, porque somos um corpo, e devemos nos exortar todos os dias pra que nenhum de nós seja enganado pelo pecado.

    ( prometo que vou ler essas letras de musica que vc me passou.. )

    Obrigado pelo seu esforço de tentar me fazer refletir sobre o cristianismo autêntico, e é isso mesmo que eu sempre tento fazer.. portanto acho que estamos do mesmo lado né? que confusão!

    Mas os hinos,e tal.. nunca converterão alguém. Isso que deve ser tirado da cabeça das pessoas, nem isso nem folhetinhos, nem musica na hora do apelo, nem luz baixa… só o verdadeiro e puro e poderoso Evangelho de Jesus Cristo.

    Fique com Deus.

  10. Só gostaria de fazer um comentário rápido sobre o que o Alexandre escreveu.
    Ele disse: "Quer dizer que o que está por fora é só a casca?… Pedro mesmo disse em uma de suas cartas que o homem deve se vestir em traje de um espírito manso e quieto."
    Nenhum versículo bíblico diz tudo por si só. Como dizem "texto fora do contexto é pretexto". Este é o trecho da 1ª carta de Pedro, no início do capítulo 3: "O enfeite delas [a vossa vida] NÃO SEJA O EXTERIOR, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos, mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."
    Pedro está justamente dizendo que a nossa preocupação deve ser com o interior (espírito manso e quieto) e não com o exterior (cabelos, trajes, jóias, etc).
    Com relação a cabelo comprido desonrar o templo do Espírito Santo o argumento do nazireado é muito válido. Se não for então por qual motivo Deus instituiria uma lei que desonrasse o templo do Espírito? (Nm 6, 1-2, 5). Entende como isso não faria sentido nenhum?
    Dizer que leu o texto que o Willian escreveu, que gostou, que a maioria das coisas escritas são verdades mas não mudar a forma de pensar sobre o assunto é o mesmo que dizer "seus argumentos são bons mas eu sou teimoso e não quero aceitá-los". É muito melhor dizermos "seus argumentos são bons, eu estava errado sobre isso mas me esforçarei para compreender melhor este assunto."
    Como dica, uma boa lida em Romanos 14 ajuda em muito nesses assuntos de "pode ou não pode".

    Abraços, e que o amor de Cristo nos una!

    Cláudio Neto

  11. Sou cristão, gosto e aprecio a boa música.
    Não entro nessa de que cristão só deve ouvir musica gospel. Isso é pago de quem só quer vender cds evengelicos.
    Existe dois tipos de música: a boa e a ruim.
    Na definição antropológica, música é uma forma universal de comunicação através da qual o ser humano expressa seus sentimentos, mediantes a junção de sons harmônicos e concatenados. Conheço profundamente a musicalidade do brasileiro, e ela é excepcional: Apenas para citar: Leni Andrade, Tom Jobim, João Gilberto, João Donato, Paulinho Pedra Azul, Paulinho da Viola, Almir Sather, Monica Salmaso, Djavan, sem falar em Villa Lobos, Carlos Gomes, Radames Ignatelli, Arthur Moreira Lima, dentre outros.
    Ultimamente fiquei impressionado em conhecer a MUSICA CRISTÃ DE BOA QUALIDADE, e nela, o trabalho BRILHANTE do cantor e compositor JOÃO ALEXANDRE, cuja obra não deixa à dever aos grandes mestres da MPB.
    Assim fica uma dica, vale a pena conferir, um trabalho de altíssima qualidade, mas lamentavelmente esquecidopela grande mídia e pela massa.
    O problema da baixa qualidade da musica dita "golpel" é que os evangelicos se contentam com pouco, em termos de cultura, incluindo música, lamentavelmente. Sendo pouco exigentes, não há uma preocupação em apurar o trabalho musical, porque o mercado não exige.
    Abraços.

  12. Gospel é rótulo.
    A verdadeira música cristão não é rotulada por igrejas, mas por sua mensagem edificante.
    Prova disto, é que conheci Cristo numa musica de Milton Nascimento e Fernando Brant, chamada comunhão, que toda vez que ouvia, me lembrava a ultima ceia e o sofrimento do Salvador por nós. A letra diz o seguinte:Sua barriga me deu a mãe
    O pai me deu o seu braço forte
    Os seios fartos me deu a mãe
    O alimento, a luz, o norte
    A vida é boa me diz o pai
    A mãe me ensina que ela é bela
    O mal não faço eu quero o bem
    Na minha casa não entra a solidão
    Todo o amor será comunhão
    A alegria de pão e o vinho
    Você bem pode me dar a mão
    Você bem pode me dar carinho
    Mulher e homem é o amor
    Mais parecido com primavera
    É dentro dele que mora a luz
    Vida futura no ponto de explodir
    Eu quero paz eu não quero guerra
    Quero fartura, eu não quero fome
    Quero justiça, não quero ódio
    Quero a casa de bom tijolo
    Quero a rua de gente boa
    Quero a chuva na minha roça
    Quero o sol na minha cabeça
    Quero a vida, não quero a morte não
    Quero o sonho, a fantasia
    Quero o amor, e a poesia
    Quero cantar, quero companhia
    Eu quero sempre a utopia
    O homem tem de ser comunhão
    A vida tem de ser comunhão
    O mundo tem de ser comunhão
    A alegria do vinho e o pão
    O pão e o vinho enfim repartidos
    Sua barriga te deu a mãe
    Eu pai te dou o meu amor e sorte
    Os seios fartos te deu a mãe
    O alimento, a luz, o norte
    A vida é boa te digo eu
    A mãe ensina que ela é sábia
    O mal não faço, eu quero o bem
    A nossa casa reflete comunhão.

  13. Alexandre,

    eu também não tenho a intenção de levantar um debate e nem te forçar a concordar comigo. Pretendo só postar mais esse último comentário.

    Você diz que só quis mostrar sua "humilde" opinião mas não foi isso que fez inicialmente.
    No seu primeiro comentário vi alguem que se indignou com o post julgando as pessoas pela aparência e pelo gosto musical e criticando a opinião de quem concorda com o artigo.
    Disse que somos todos cegos e que não há paz em nosso meio (com um certo tom de indignação) simplesmente porque curtimos metal.. isso não demonstra muita humildade.

    Você disse também que baseia sua opinião na bíblia mas na verdade usa uma interpretação errada da mesma..
    Usou a carta de Paulo aos coríntios fora de contexto para dizer que um cara não pode ter o cabelo comprido e agora cita Pedro pra tentar contradizer o que eu disse sobre a "casca".
    O texto (1 Pe 3:1-3) diz exatamente o contrário do que você afirma. Pedro pede para que o enfeite da nossa vida não seja no exterior, e sim no homem encoberto no nosso coração, esse sim tem que se vestir de um espírito manso e quieto.
    Essa, diferentemente da referência aos corintios, não precisava nem de um maior estudo, bastava ler os dois primeiros versículos. Disse que eu tropeço cada vez mais nas minhas próprias palavras, mas parece que os papeis se invertem.

    Concordo plenamente contigo que Cristãos tem que ser diferentes dos ímpios e em nenhum momento disse o contrário. Agora, a diferença tem que ser onde? nas vestes? no gosto musical? ou no coração e na mente? Quem te disse que alguem que curte metal age como ímpio? Quem te disse que não pensam e agem como cristãos?

    Se você não é legalista, peço desculpas por assim afirmar, mas é o que parece. Enquanto Jesus nos livra da Lei, você insiste em permanecer debaixo de um julgo que em nada nos edifica e ainda critica os que não concordam com isso.

    Quanto a sermos cautelosos, concordo plenamente e pode ficar tranquilo quanto a isso.

    Disse que leu e concordou com o estudo que te passei mas ainda insiste nas suas afirmações. Sinceramente não consigo compreender. Você concordar com os argumentos do texto mas não com o que ele afirma (??). Você ainda insiste, dizendo que somos templo do Espírito Santo (pura e perfeita verdade), mas Deus daria um mandamento aos nazireus que desonrasse o templo do Espírito Santo?
    Como eu disse, Paulo diz isso aos de corintios por motivos específicos a eles e não podemos fazer de uma exceção (como essa de coríntios)uma doutrina.
    Se algo na bíblia não está batendo, somos nós e a nossa interpretação que estão errados, e não a infalível e inerrante Palavra do Senhor.

    E os hinos ou qualquer outro tipo de música realmente não converte ninguém, quem o faz é o Espírito Santo e "o verdadeiro e puro e poderoso Evangelho de Jesus Cristo."
    Mas o que impede que esse evangelho seja propagado com músicas como o metal?

    Vou ficando por aqui…
    Creio que já tenha te apresentado argumentos suficientes para que você faça uma boa reflexão. Quanto a mudar ou não de ideia, isso é com você.
    Só aconselho a abandonar a idéia do julgamento pela aparência. "Por que não há [..] má árvore que dê bom fruto." (Lc. 6:43).. Procure pelos frutos, não olhe para a casca da árvore.

    Que o Espírito nos guie e ilumine..

    Abraços..

  14. Olá amigos, foi criada uma pôlêmica e tanto sobre o que "Pode e não pode"

    mas enfim.. meu ponto, claro, não foi ser um ditador.
    e se citei algum texto fora do contexto como o amigo Claudio falou, me perdoem, pois nunca será minha intenção acrescentar nem diminuir nada do que a Biblia diz.

    A nossa maior preocupação deve ser a de suspeitar de qualquer novo costume.
    Afinal são dias trabalhosos.

    Paz..

  15. QUE TUDO SEJA FEITO PARA A HONRA E A GLÓRIA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    DEUS CONHECE AS INTENÇÕES DOS CORAÇÕES.

    TEMOS QUE SER TEMPERADOS, E QUE CRISTO CRESÇA E NÓS DIMINUAMOS

  16. Quanta baboseira!!

    Vcs poderiam parar de discutir se heavy metal é ou não cristão e apenas serem "cristãos"???

    Cara, o tal do Alexandre é um preconceituoso nato, o Willian fica levantando questões demais, e o resto só repetindo os velhos jargões…

    No fundo, todos somos legalistas e presos às nossas estruturas sociais, familiares, religiosas etc.

    O que temos que pensar é em formas de trazer todos para um mesmo Ideal; e que possamos coexistir em PAZ, afinal: se não conseguimos reconhecer em outro cristão que ele é cristão, como vamos amar o Ímpio?

    Um abraço a todos!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui