De um lado esse carnaval… de outro a fome total!

15
94
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

[Leia também: Silas Malafaia compra avião de 12 milhões de dólares]

Vão dizer que eu surtei! Que agora virei herege com H maiúsculo! Quer saber? Pouco me importa; já não ligo para a opinião do gueto gospel. Quem prega a doutrinação burra de uma salvação metafísica sem solução prática, vendendo indulgência aos cristãos do mesmo modo que a Igreja Católica fez na idade média, não é digno de opinar sobre este tema.

Estou cheio do futurismo apocalíptico da geração gospel que distorce as palavras de Jesus e seus apóstolos, e faz da promessa de morar no céu uma justificativa para não mover uma palha em prol do próximo aqui na terra!

Assine o Blesss

Há tempo não sou edificado ouvindo gospel, mas hoje chorei ao ouvir o Hebert Vianna cantando A Novidade! Chorei, senti Deus e senti tristeza ao meditar na letra “inspirada” da Novidade… O paradoxo estendido na areia. A igreja cala… As pedras clamam!

A grande novidade – esta sim é verdadeira heresia – vem disfarçada de evangelho, é pregada por homens legalistas que atribuem tudo ao demônio. Aliás, quase tudo: A avareza, pecado largamente condenado pela Bíblia, passa despercebida na análise destes imperadores de igrejas, capatazes do Vã-gelho.

Trízimos, ofertas de 900 reais, sacrifícios financeiros, tudo isto é cobrado do gado marcado que marcha ao som de um shofar qualquer, MADE in BH! “É para ajudar a obra!”, eles dizem. Mas veja você mesmo que tipo de obra estes homens estão fazendo:

[Foto: uma das mansões do bispo Edir Macedo, dono da IURD]

[Foto 2: King Air 350, avião particular do RR Soares e Renê Terra Nova]

Enquanto isso, as crianças do Haiti comem bolacha feita de terra! Enquanto Renê Terra Nova e RR Soares viajam de avião pelo Brasil, centenas de meninos são escravizados pela FARC na Colômbia, seqüestrados pelos guerrilheiros no Congo, vitimados pela religiosidade gospel na Nigéria, catam lixo pra comer no Rio de Janeiro, são aprisionados em contêineres na Eritréia, se prostituem ou passam fome nos assentamentos em Piura – Peru.

Oh, mundo tão desigual… Tudo é tão desigual… Ohohohoh…
De um lado este carnaval… do outro a fome total… Ohohohoh…

Dessa espiritualidade cega, surda e muda eu estou cansado. Esta religiosidade “gospel” que não estende a mão, que não se importa com os oprimidos, que não se alia aos menos favorecidos, que não socorre os doentes, e ainda por cima prega essa maldita teologia do umbigo, desta religião movida a pão e circo, suor e água benta, eu estou farto! Já me curei dessa doença…

Mas quero dizer que apesar das duras críticas recebidas ao longo de 2009, ainda amo essa gente gospel! Ainda amo essa gente que pensa que se diverte com ópio! Essa galera que paga caro pra ter prosperidade, e quando descobre que foi terrivelmente lesada pelos marajás do E-Vã-Gelho, ficam perdidos… finalmente entendem que foram traídos, e quão solitário é este sofrimento! É quando os irmãos de fé viram as costas, e os amigos de “caminhada” te deixam jogado, ferido, e o que era um sonho se transforma em decepção.

A novidade que seria um sonho… O milagre risonho da sereia…
Virava um pesadelo tão medonho… Ali naquela praia, ali naquela areia!

Sim, eu amo o gospel! Mas me oponho veementemente a quase tudo que dele provém. Já não aceito nenhuma proposta cristã que não seja integral, que não se assemelhe à conduta ministerial de Jesus, nem seja movida pela mesma motivação. Jesus salvava a alma e alimentava o corpo. “Dai-lhes vós de comer!”. Deixe de alimentar esses profeteiros ordinários, e invista seus recursos na verdadeira obra de Deus!

Mas o que me deixa mais triste é a certeza que os “crentes gospel” vão me criticar porque eu ouço música secular! Sim, porque com certeza eu vou para o inferno por curtir Hebert Vianna, e quando a morte me arrastar para as mansões inferiores, ainda serei martirizado com a visão de uma multidão Vã-gélica, sendo levada ao céu, abraçada pelos anjos de Gizuz, afinal, eles tiveram fé para comprar a tal bíblia de 900 reais, ofertando para o mini-histério do Silas Malafaia e Morris Cerullo!

Ora, francamente! Vão ler a bíblia, crentes-gospel, e aprendam o que significam as palavras de Jesus: “MISERICÓRDIA quero; e não SACRIFÍCIO”!

***
Comentou Leonardo Gonçalves, no dia do seu aniversário, no Púlpito Cristão

[*] Notas:

1. O vídeo sobre a fome no Haiti é antigo, mas não obsoleto. O Haiti continua sendo um país miserável.

2. A palavra “gospel” é empregada no texto com conotação pejorativa e irônica. Ela não é tomada literalmente segundo o seu significado (evangelho), mas no sentido popular – conforme vem sendo usada no brasil. Não há nenhuma intenção de debochar do evangelho, nem dos evangélicos sérios. A crítica se dirigem aos falsos profetas que se fazem passar por servos de Deus, e também aos seus seguidores.

3. O vídeo dos Paralamas é um presente aos ouvidos santos dos leitores do blog. Há uma versão no youtube com a participação dos Titãs, que é muito bonita, mas não possui código de incorporação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

15 COMENTÁRIOS

  1. Meu amigo Leo,

    Eu ainda não tinha chorado com o Hebert, mas hoje…

    Se isto te condena e a briba do Malafaia salva, estaremos os dois no mesmo local de condenação… Condenados a viver com Jesus para sempre.

    Espero que muitos acordem. Apesar da hipocrisia quase geral, que acompanha a chatice e a canalhice em muitos apostatas e seus seguidores gostaria de ver estas vidas restauradas.

  2. Rapaz, essa semana também estava com essa música na cabeça e pronto pra escrever algo sobre…, me parece que Quem queria me inspirar viu minha "lerdeza" e correu pra alguém mais rápido, hehehe!!
    Brincadeiras a parte, acho que não teria a bagagem de escrita necessária pra escrever como você escreveu…, creio ser exatamente o que Deus queria me falar com essa música.
    Ah, poderíamos juntar aí com outros "mundanos" e montar uma "caravana dos condenados por causa do Herbert", heheehe!
    Tem uma equipe aí em Piúra de uma escola de treinamento de missões, lá de Minas Gerais. Você sabe deles? Conheço o casal que tá liderando eles aí…
    Abraço!

  3. Como se diz aqui na minha terra, hoje acordaste com a macaca, realmente isso é trágico, nem é mais cômico, Jesus ser disvirtuado para se ganhar e extorquir dinheiro das pessoas, enquanto isso a pobreza cresce, a desigualdade cresce e muitos "abençoados" estão por aí a viver suas "bençãos sem medida" a custa destes pobres e miseráveis que são esmagados diariamente e ainda são tidos como malditos e endemoninhados.

    Isso dá vontade de chorar.

  4. Belíssima música, numa letra tocante, do ponto de vista da justiça social, e inteligente, quando as duas visões metafóricas e surreais sobre um mesmo objeto ( o intelectual so enxerga a parte humana da sereia, como razão de estudo científico, e o faminto só enxerga o lado peixe, para saciar sua fome).
    Esse papo de que cristão so deve ouvir musica gospel foi um excelente marketing para se vender cds evangelicos, e empanturrar de dinheiro as gravadores e os cantores que não tem talento para se firmar e conquistar prestigio e mercado, sem a ajudinha da "coação espiritual". Particularmente, me edifica mais ouvir Bob Dylan, Cat Stevens, Chico Buarque e Tom Jobim, do que ouvir esse lixo golpel comercial que3 anda por aí, cujas letras, na visão teologica, cometem verdadeiro assassinato ao autentico cristianismo.
    Aos legalistas, misticos, ignorantes e vendilhões do templo, ok, podem me chamar de herege também, to nem ai, afinal, o julgamento que me importa é o de CRISTO, e neele JÁ ESTOU ABSOLVIDO, por graça do seu sacrificio na cruz.
    Mas para quem quer musica cristão de qualidade, indico sempre o João Alexandre e os clássicos do hinário.
    A paz, se possível, mas a verdade (Cristo) acima de tudo e todos.

  5. Leo, falar mais o quê?

    Eu também já fui excumungada de vez!!!!!Arf
    Também cansei de hipocrisia , de tanto legalismo e rótulos, e sacrifícios imbecis…..

    Cansei de idólatras gospel, de pastores imbecis,megalomaniacos, usurpadores que fazem chantagens espirituais para se protegerem de algum questionamento
    Cansei da cegueira dos gospel, da burrice e do analfabetismo biblico!!!!!!

    RSRSRSRSR

    E Leo, parabéns, feliz aniversário, nem sei se estou atrasada…KKKKKKKK, vc escondeu hein?
    Que o Senhor te abençoe, te de força, te acrescente discernimento e graça.Seja feliz, na medida do possível!!!!!!

    Abraço.

  6. Leonardo acho que ficará feliz em saber que fui às lágrimas ao ler o post(apesar de o irmão ñ me conhecer,mas o Espírito é comum a nós) que me tocou profundamente e sinto que preciso ir além de mim(e do "evangelho" que me estava sendo apresentado).
    A Palavra que veio imediatamente ao meu coração foi:"E respondendo o Rei,lhes dirá:Em verdade vos digo que,quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos,a mim o fizestes.
    Então,dirá também aos que estiverem à sua esquerda:Apartai-vos de mim,malditos,para o fogo eterno,preparado para o diabo e seus anjos;
    porque tive fome,e não me destes de comer;tive sede,e não me destes de beber;
    sendo estrangeiro,não me recolhestes;estando nu,não me vestistes;e estando enfermo e na prisão,não me visitastes."

  7. " Mas eles dizem : Vamos entrar neste samba , vamos prometer ilusões, ofertar não é adorar a Deus .
    Na Cruz ninguém mais acredita , o povo quer prosperar . Se alguém descobrir , ninguém vai acreditar nele mesmo , e eu que tenho o crachá .
    E se alguém criticar , será tratado como endemoniado, pois na igreja é proibido pensar.
    (…) Não sou ungido , sou um perdido . " ♫

  8. A Paz Do Senhor Irmão Leonardo
    Perfeito o Seu texto, mostra a infeliz realidade desse mundo gospel.
    Fiquei muito emocionado, mas vou ser sincero.

    Não acho edificante utilizar musicas "mundanas" para fazer comparações bíblicas, na verdade Eu ainda defendo que não é edificante ouvir musicas seculares.
    Li alguns post de outros irmãos do Blog, que defendem e acham que não tem problema algum ouvir musica mundana.
    Eu ainda continuo com a opinião que essas musicas não trazem edificação nenhuma e ainda podem, ou melhor trazer uma mensagem pecaminosa.
    Desculpa sair do assunto.
    Fiquem na paz do Senhor

  9. Alguém disse: "Quem tem Deus como pai não pode escolher irmão!"

    Pai… tem uns caras aqui que dizem ser irmãos, td indica que não são, que falam em teu nome e do teu nome, promovem o próprio reino, estabelecem "o desigual"… SE. Se eles são irmãos eu lamento… aborreço com toda força do meu ser o que fazem!!!
    Pai, ainda contamos com vc pra dar um jeito nestes caras… Amém!

  10. "A boca do justo produz sabedoria em abundância, mas a língua perversa será extrminada". Provérbio 10.31. "Pode porventura a fonte jorrar do mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3.11. "Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar".Tiago 1.19 Pastor Erli.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui