Série Homens de Deus: Hernandes Dias Lopes

13
888
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens

Existem homens que pregam a palavra com poder e graça, existem outros que pregam com poder, graça e sabedoria. Hernandes Dias Lopes é um desses. Poucas pessoas neste país conseguem unir eloquência e simplicidade na exposição das Escrituras Sagradas.

Assine o Blesss

Hernandes Dias Lopes é natural de Nova Venécia-ES. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Thiago e Mariana. Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas-SP, no período de 1978 a 1981, e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001.

Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB.

É conferencista e escritor, com mais de 40 livros publicados. Ao longo da vida tem pregado o evangelho com fidelidade e plantado várias outras igrejas na Grande Vitória e em outras cidades do interior do estado do Espírito Santo, além de participar ativamente da obra missionária no Brasil e fora dele.

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. O Rev. Hernandes Dias Lopes,é tudo isto o que foi postado acima e um puoco mais. No dia 20 de Novembro de 2009, tive o privilégio de recebê-lo na igreja em que sou pastor bem como recebê-lo em minha casa.É de uma simplicidade tremenda, assim com sua espôsa Udemilta (Tinha, para os mais intímos)Não posa de super star como alguns pregadores de renome que andam por este país afora. Não fez nenhuma exigência para estar conosco, mesmo sabendo que não somos uma mega igreja e nem exigiu pagamento por pregação, só pagamos as despezas de traslado, o que é mais que justo.Realmente este homem pode ser chamdo de um verdadeiro homem de Deus!

  2. O pastor Hernandes é realmente um homem de Deus! Sábio, simples!!

    e por experiência…não é daqueles que cobra horrores pra pregar na sua igreja…não exige um lugar especial pra se hospedar…nada! simples como paulo!

    e do culto da igreja que pastoreia não abre mão pra pregar em lugar nenhum!

  3. Parabéns por essa série.Não conhecia alguns deles, mas se estão aqui sendo honrados é pq merecem; gostaria de sugerir uma reportagem com o Pr. José Bernardo, presidente da AMME Evangelizar, homem de Deus tb, sério, equilibrado,conhecedor e praticante da Palavra, além de ser um Missionário que tem contribuido bastante com a implantação de trabalhos evangelísticos em muitas igrejas deste enorme Brasil, com uma equipe formidável sobre sua liderança.
    Paz.

  4. Gostava muito de assistir seus programa, até que olhando o site da sua igreja, um dia, descobri que ele batizam crianças, digo isso, porque perguntei a ele, e me mandou a resposta afirmando que eles tem esse costume. Aí eu fiquei em dúvida. Como estamos vivendo em época de ecumenismo… deixa pra lá.

  5. Quero parabenizar a ideia de relacionar estes homens como pregadores sérios q embora não os conheça com exeção do Ari,eu os escuto através da internet,mas há tb outros como nomes como Ricardo Barbosa, ED Rene K. Enfim é bom escuta-los pregando,pois nos dias de hoje somos bombardeados de todos os lados com um pragmatismo,com teologias tão distante da veracidade da palavra de Deus, que Deus os fortaleça para que continuem firmes em seus ministérios o qual Deus os concedeu, abraços..

  6. Só quem conhece, pode falar deste servo de Deus… ouça-o nas pregações inspiradas pelo Espírito Santo; sinta a facilidade com que ele transmite a mensagem de Salvação por JESUS e sem demagogia! Eu ouço, eu tenho material deste pastor abençoado e recomendo a todo cristão de fato… Obs.: se o seu problema é placa de igreja, não precisa escutá-lo não… ele tem demonstrado amor pelos perdidos e não pela denominação…

  7. Pra voces terem uma idéia,tem uma trupe do silas malacheia que disse que o SR.reverendo iria participar de um "congresso"anunciando a sua participação.Conclusão tiveram que se retratar e mudar o anuncio,pois o mesmo não coaduna com vendilhões e charlatões.Claro que ele como homem temperado e cortez mesmo diante destes sabichões não usou estes termos,mas foi categórico em dizer que não participaria.QUEBRARAM A CARA.Para á somente excelsa Glória de Deus,posso afirmar o Sr. Hernandez Dias Lopes É UM AUTENTICO Homem de Deus.

  8. O Rev. Hernandes é um servo de Deus! Dou graças a Deus por levantar homens que pregam a palavra com fidelidade, respeito e graça! Um deles é o Hernandes!

    Abs!

    José L. S. Santos

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui