Série Falsos profetas: Valnice Milhomens, a profetisa da volta de Cristo.

20
1216
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

“Jesus voltará no ano de 2007 num dia de sábado…” Foi exatamente isso que a “apóstola” Valnice Milhomens afirmou alguns anos atrás.

Paulo Romeiro em seu livro Supercrentes, relata que a profecia em questão teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto.

Assine o Blesss

Para chegar à conclusão da profecia, (1) Valnice primeiro argumenta que o sábado (shabbath) é o verdadeiro Dia do Senhor e que portanto Jesus voltaria em uma noite de sábado. A seguir, ela diz que Satanás teve dois mil anos, Israel também teve dois mil, e portanto a Igreja Cristã não teria mais que dois mil, assim a volta de Cristo seria após o ano 2000. Para chegar a uma data mais específica, Valnice usa a parábola da figueira de Mateus 24:32-35. Como a figueira representaria Israel (que virou Estado em 1948), ela usa a data de 07 de junho de 1967, terceiro dia da “Guerra dos Seis Dias”, quando diversas nações árabes se uniram para destruir Israel. Nesta guerra, Israel se antecipou aos planos dos inimigos e atacou antes da ofensiva árabe. O terceiro dia da guerra, especificamente 07 de junho de 1967, foi o dia em que Israel já tinha o controle de toda a península do Sinai e começou a conquista de outros territórios (Cisjordânia, o setor oriental de Jerusalém e as Colinas de Golan). Assim, para ela, este seria o início do renovar dos ramos e do brotar das folhas da figueira (Mt. 24:32). Como é dito que “não passará esta geração sem que tudo aconteça” (Mt. 24:34), ela faz o seguinte cálculo: 1967 + 40 anos (tempo de uma geração) = 2007. Desta forma, num sábado de 2007 deveria acontecer o retorno do Messias à Terra.

Meus leitores, infelizmente Valnice e sua igreja igualam-se as seitas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia e as “Testemunhas de Jeová”, que marcaram por várias vezes datas para o fim do mundo e a volta de Jesus, sem nada acontecer.

Se não bastasse isso, a “apostola” Valnice , anuncia um tipo de evangelho extremamente judaizante onde datas e símbolos israelitas se fazem presentes em sua liturgia e fé. Em entrevista à revista Vinde declarou:”Meu contato com Israel me mostrou várias coisas, como os dias proféticos, as alianças: seis’ dias trabalharás e ao sétimo descansarás. Êxodo 31 declara que o sábado é o sinal de uma aliança perpétua e da volta de Cristo.”

Para piorar a coisa, Valnice também é adepta de atos proféticos, os quais segundo o movimento neopentecostal, se fundamenta na crença de que tudo aquilo que o cristão faz ou diz, tem repercussão no mundo espiritual.

Com base nessa aberração a “apóstola” já realizou vários “atos proféticos” pela conversão do Brasil:

– Já raspou a cabeça
– Já andou descalça
– Já se vestiu de “saco”
– Já enterrou exemplares da Bíblia em vários Estados do Brasil (Segundo ela, só os Estados que “DEUS revelou”. Minas ficou de fora)
– Já enterrou estacas em locais específicos (também revelados por DEUS, claro), “marcando território” e “tomando posse da terra que DEUS deu aos crentes por promessa e herança.

Caro leitor, os ensinos de Valnice são espúrios, anti-biblicos e devem ser rejeitados por todo aquele que ama a Deus e sua Palavra.

Pense nisso!

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão e no seu blog pessoal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

20 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha!!! Jesus teve 12 Apostólos e nenhuma apostóla, sérá que Ele fazia discriminação??? Claro que não! Ai vem um bando de mulhres desoculpadas se intitulando de pastoras, apostólas e outros titulos que não tem nenhum respaldo biblico, e começa falar besteiras e mais besteiras.`É uma vergonha!!!

  2. Eu fico imaginando, Jesus não sabia quando ele viria pela segunda vez, ,mas só o Pai sabia.

    Acho que Valnice milhomens recebeu esta informação de satanas pois não aconteceu nada, porem como para Deus um ano pode ser um dia e um dia pode ser um ano, acho que ela poderá estar certa.

    Mas convenhamos que se um ano for um dia ainda falta muito tempo rsrsrsrsrs.Vamos aguardar.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

  3. Val..porque vc não reconhece que estava enganada, seja humilde em aceitar que sua profetada foi o maior esculacho daqueles ano..val volte para a simplicidade do evangelho, vc não pode usar a profecia de 2.012 pq ela já tem dono
    kkkkkkkkkkkkk….desculpe a sinceridade!!!

  4. E pensar que esta senhora já foi missionária de uma grande denominação histórica do Brasil. Formada em Teologia por um dos mais conceituados Institutos Biblicos do Nordeste. Hereges são sempre assim, conhecem a verdade da Palavra de Deus, mas a sua simplicidade (A simplicidade do Evangelho) os assusta eles saem a busca de novas revelações. E´dá nisto aí que vocês veem!

  5. Saudades do tempo em que a Valnice era so uma missionaria da Convencao Batista Brasileira enviada a Angola e que trabalhava direitinho a mensagem da cruz.
    Eu era so' um recem convertido, comecando a aprender as coisas biblicas, totalmente ignorante de bandalheiras que ja' tinham raizes no meio cristao.
    Bons tempos aqueles, em que nao haviam jatinhos gospel, apos-tolas e apos-tolos, pastores artistas com unchao sobrando, megaigrejas, supercrentes, "revelamentos", etc…etc…etc…
    40 anos atraz… bons tempos…

  6. Eu só tenho saudades do largo sorriso da Wal na televisão quando ela pregava. Tudo era cheio de graça… Hoje, ela não sorri mais, perdeu a graça. A Bíblia diz para os fiéis reterem a graça e ter um coração confirmado na graça de Deus. É de graça, mas alguém já disse com muita propriedade que a graça não é barata. Volta para graça Wal, em nome de Jesus.

  7. Quem sabe na proxima "professsia" ela não acerta? Ou alguem pensa que ela vai parar por aqui e não tentará outras vezes. Vejam como exemplo os advent. do setimo dia, as varias tentativas de acertar o dia da vinda de Jesus pela profetiza maior da denominação (mais respeitada que Jesus) Hellem White.

  8. É importante não confundir. As igrejas que continuaram marcando datas para a volta de Cristo são as adventistas milleristas, que continuaram o millerismo. A IASD foi fundada em 1863, quase vinte anos depois do erro de 1844, e nunca propôs outras datas para a vinda de Cristo, apesar de ter sido a primeira em seu tempo a dar ênfase ao segundo advento.

    • Eu não sou adventista, mas concordo com voce que o pessoal fala do que não conhece. Valnice fez algo errado, mas ela acertou em muitas outras coisas…Por exemplo, essa de atropelar o 4a mandamento e trocá-lo por tradição foi demais da conta…Jesus veio cumprir a Lei e não modificá-la. Se que nós, cristão, dizemos que ele modificou um bocado de coisas….não temos por que reclamanos se os judeus não aceitaram o Messias…ora bolas, eles bem sabem que nem um um i nem um til da Lei cairia até que céu e terra passem…

  9. Ler a palavra d Deus e fazer vista grossa aos seus ensinamentos é estar a um passo da perdição, constantino, como bom adorador do deus sol, instituiu a guarda do domingo em 7 de março de 321 d.C. e a igreja católica adotou oficialment a guarda do domingo no ano d 364 d.C., no concílio de calcedônia. A grande meretriz ordena e as suas filhas seguem.

  10. VALNICE MILHOMENS COELHO:QUANDO JESUS VOLTAR TERA SO 2 IGREJAS. 1 IGREJA A QUE GUARDA O DOMINGO QUE E O SINAL DE ROMA. E A IGREJA QUE GUARDA A SANTA LEI DE DEUS E TEM A FE EM NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,APOCALIPSE 14:6-12,APOCALIPOSE 12:17.MAURO JOEL:PASTOR ADVENTISTA DO 7DIA;

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui