Série Falsos profetas: Rene Terra Nova, o Paipóstolo dos atos proféticos.

12
360
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Renê Terra Nova é um dos principais responsáveis pelo surgimento no Brasil do G12. Sua teologia possui forte ênfase na prosperidade e confissão positiva. É também um dos grandes incentivadores do “evangelho judaizante”. Para Terra Nova as festas bíblicas são ordens sagradas do Senhor e devem ser celebradas por todos os cristãos. Se não bastasse isso o cristianismo pregado e vivido por esse “profeteiro” possui forte ênfase no estabelecimento de decretos espirituais.

Para que você tenha idéia do que estou falando, o Apóstolo Renê Terra Nova no dia 21 de abril, em Santa Cruz de Cabrália, se uniu com inúmeras pessoas para re-consagrar o território de Porto Seguro ao Senhor Jesus, entendendo que a partir do solo materno todo o Brasil será atingido com essa demarcação espiritual.” Na ocasião “cinco escunas conduziram cerca de 800 profetas no percurso que foi marcado com intercessões e liberação de palavras proféticas. Pão, óleo e vinho foram lançados nas águas porto-segurenses como sinal de tomada completa do território brasileiro.”

Assine o Blesss

“Contendo óleo de Jerusalém em sua parte interna e a profecia de um outro Brasil em 2008 e rendido aos pés do Senhor em 2010, uma estaca foi fincada naquele local ao som de um clamor e de expressões de adoração dos cristãos apaixonados e ansiosos pelo mover de um Brasil diferente.”

Caro leitor se não bastasse essa aberração de lançar pão, óleo e vinho ao mar como ato profético, o “Paipóstolo” decreta e determina a posse do território brasileiro pela Igreja de Jesus. Ora, os defensores deste tipo de oração fundamentam suas atitudes no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a idéia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Ora, onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou, de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Para piorar a situação no dia seguinte, no púlpito do 9° Congresso de Resgate da Nação, o Apóstolo anunciou o fenômeno císmico que atingiu 5,2 graus na escala Richter e refletido em dezenas de cidades paulistas e em pelo menos quatro outros estados – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina como consequência do ATO PROFÉTICO do dia anterior. Para Terra Nova, o decreto determinado debaixo dos céus proféticos do útero do Brasil, foi respaldado por Deus e anunciado aos quatro cantos da nação brasileira. Muitos desconhecem a causa do tremor, mas para os congressistas presentes no evento, apenas a resposta de um ato profético, até porque, para eles, “Todo ato profético lançado no mundo espiritual é seguido de um sinal no reino físico num prazo de 24 horas.”

Além de toda essa presepeira, esse falso profeta criou um novo ministério, de nome “paipóstolo” como também lançou no “mercado gospel” uma nova unção. A unção do nobreza. Segundo Terra nova, para ser um nobre o crente é desafiado a contribuir com R$ 10 mil. A recompensa deste ato de fé, é a UNÇÃO dos NOBRES. Segundo o Paipostolo, em uma noite oficial, com muita celebração, os que contribuissem entrariam nesta unção pelo poder do nome de Jesus.

O que falar então da profecia feita em torno do Ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho?

“Há muito tempo tenho pedido a Deus um homem segundo o Seu coração para comandar o destino do Brasil. Ele me respondeu e, esse homem chama-se Anthony Garotinho. Ele está sendo perseguido, humilhado, ultrajado e dizem que não há nenhuma esperança ou perspectiva para ele. Sua campanha, à despeito das críticas, decolou e está em terceiro lugar.Nós temos a estratégia para fazer de Garotinho um grande homem. Esse projeto é do conhecimento dos meus 12, 144 e 1.728. E nós sabemos que por um milagre veremos a glória de Deus e eu queria que você soubesse que o 40 que está no seu carro é o número de Anthony Garotinho, Presidente da Republica Federativa do Brasil e nós vamos votar neste homem que é candidato já crendo nesta palavra profética de que ele será o nosso presidente. A igreja toda deve se envolver nesta campanha e virar cabo eleitoral do Garotinho. Também colocar adesivos no seu carro, na porta de casa, pintar o muro, fazer cartazes, incentivar sua família e amigos e acreditar que este homem, debaixo da direção do Espírito Santo, fará do Brasil um país melhor. O MIR está aliançado com Anthony Garotinho. Tenho chorado e clamado a Deus para que Ele faça o sobrenatural e, queria que você tivesse essa compreensão: Anthony Garotinho é o nosso presidente.”

Caro leitor, a Bíblia nos ensina a julgar profecias e vamos combinar uma coisa as profecias de Terra Nova não se cumpriram o que aponta de forma clara e nítida para o seu falso-profetismo.

Minha oração é que o Senhor nosso Deus o conduza ao arrependimento.

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Pr., teho gostado bastante dessa série, e sei que se o sr., for fundo, sobrarão poucos que de fato, estão vivendo e pregando a Palavra como é.
    Não se preocupe com algumas ameaças que surgem.São pessoas sem visão espiritual e que querem ver qq coisa aconteçer, achando que é isso é o que Deus tem provado.
    VivaVençendo.
    Seu conservo e irmão menor.

  2. graças a DEUS,te um profeta que ora por essa nação..acho que esse texto não foi muito feliz..faltou algumas verdades..só peço que vc renato vargen prove o que esta falando..pois ate agora vc não mostro nada..alem de vc não acreditar que tem profeta de DEUS nessa nação,vc vai ao congresso da visão só pra criticar…que feio…peço a DEUS que te mostre a verdade…
    lembre se,silas malafai voltou atras no que dizia..sei que vc e muito inteligente e vai ver a verdade…ele é um grande homen de DEUS..
    TEM ENSINADO A VERDADE SOBRE DEUS,QUE DEUS TE ABENÇOE RENATO VARGEN…..

  3. A referência para profeta encontra-se em carraterísticas inquestionáveis, como nos casos daqueles que conhecemos nos textos bíblicos. Portanto, para reconhecermos um profeta, precisamos primeiro conhecermos a referência que a Palavra do Senhor nos traz.

  4. Nobre colega,
    Acho que esse profeta esta trabalhando, certo ou errado não cabe a nós julgar, pois só ha um Juiz e eis que chegará a hora do julgamento. Enquanto essa hora não chega, acho que quem não concorda com os métodos do citado pastor deveria arregaçar as mangar e trabalhar pelo reino e não contra os que trabalham ou se dizem trabalhar pelo reino. Ao invéz que escrever textos agredindo homens que se dizem de Deus acho q o irmão deveria ocupar sua mente criando textos de edificação e esperança as pessoas, já não basta no mundo tanta violência, roubos e falcatruas, e o amado vai ser no nosso meio mais um criador de contendas? Se o citado profeta é falso é simples, seja você o profeta verdadeiro, leve a palavra aos que precisam, ore por eles traga esperança e faça a sua parte para que na hora do julgamento você seja aprovado. Na hora do julgamento oq vai ser? Pai, eu ataquei todos que eu julguei falsos. E o Senhor vai perguntar, e quantas vidas você trouxe a Minha presença? Pode não ser isso q vai acontecer? Assim, como o tal falso profeta vc tem sido um causador de contendas um homem q ao invéz de ajuntar espalha. Reflita e faça a diferença para o reino.
    Fica na Paz do Senhor.

  5. Povo de Deus, vamos abrir os olhos!
    Tem muitos espertalhões na praça, vendendo bênçãos de prosperidade, a agora até título de nobreza, isto é o fim da picada!
    A criatividades desses fascinoras é proverbial, fora de série.
    Tão ou mais culpados disso tudo são aqueles incautos que procuram por tais embusteiros, mentirosos e profetas de Mamom.

  6. Caros irmãos a Paz do Senhor Jesus. É lamentável a situação evangélica no país. Onde iremos chegar? Nosso povo está com a mente entorpecida, se criticamos somos convidados a não julgar os outros, se omitimos somos chamados de covardes, se apoiamos, somos chamados de hereges. O que fazer? Homens como Terranova e outros profetas não passam no crivo bíblico. Leiam Deuteronômio 18.20-22 sobre falsos e verdadeiros profetas e tirem suas conclusões. Acontece que a Bíblia foi relativizada e grande parte dos evangélicos não a consideram como regra de fé e prática. As palavras desses "profetas" têm mais importância do que a Palavra de Deus. O profeta Oséias no capítulo 4.6 afirma que Israel pecou por falta de conhecimento, é isso que falta à Igreja conhecimento e discernimento espiritual. Que pena ver a Igreja sendo utilizada como massa de manobra. Espero que Jesus volte logo para pôr fim a essa escalada de embustes e separe o joio do trigo. De um pastor cansado da exploração em nome de Deus. Meu nome é Pr. Ademilson Brito Ferreira

  7. Querido inquiridor Renato Vargens (pr.)
    Gostaria de parabenizar o amado "apologeta" de Plantão, que defende bem a "honra" daquilo que é pregado aos Cristãos desta nação.
    Não sou adepto ao G12, mas gostaria de desafiar ao irmão, à me mostrar resultados ao invés de criticas e atos de amor ao invés de contendas, gostaria também de lhe indicar uma leitura que está perpetuada em Mateus 25, que diz que haverá um julgamento, e que os bodes e as ovelhas estarão separadas para o ato final.
    Cuidando cada um de fazer aquilo que lhe é devido, espero que o irmão também se lembre do apóstolo Paulo, que por outros contemporâneos nem era considerado apóstolo, que dizia aos cerca de 80 anos de idade, que cuidava para não ficar reprovado, no tocante a salvação, por ter ensinado tando e não ter feito o que ensinava…
    Portanto, cuidemos de fazer o bem em tempo e fora de tempo, sem nos preocupar com os outros, pois quer seja por porfia, ou por qualquer outra razão o que importa é que o evangelho seja pregado.
    Espero que tenha coragem de postar o meu comentário, pois estarei enviando para outros meios de Comunicação também.
    Fique na Paz do Senhor.
    Pr. Wandenyr Netto – Comunidade Tempo Novo em Sta. Barbara d'Oeste – SP.

  8. Caros irmãos!
    Dou graças a Deus por viver neste tempo. tempo de confusão, de mentiras misturada com a verdade, de homens se declarando como semi-deuses, de divisão, de verdadeiro descalabro teológico, de pastores que não o são, de "profetas" que profetizam nulidades, de pouca fé e de dons de lingua duvidosos e sem nenhuma operacionalidade. de ovelhas sendo guiadas por outros pastores, de pouca leitura da palavra, de sansacionalismos chamados de operação do Espírito, de muito barulho e pouca brisa, de membros de igreja e não cidadãos do reino, de muito dízimo e ofertas robustas e pouca ação social,de juventude de sexo livre, cinema, filmes de cultura diabólica, de familias desagregadas, de templos suntuosos mas não casa de Deus, de milagres programados, de choros humanamente provocados, de supermercados de opções de fé. Estou feliz por viver no tempo que líderes do mundo político e religioso operam pela ação direta de Satanás, estou feliz porque a profecia bíblica diz que quando estas coisas acontecessem o fim estaria próximo. deixo aqui um apelo feito a quase 2000 anos através do apocalipse: caiu caiu a grande babilônia(confusão) e se tornou morada de todo espírito imundo, ave e repteis imundos. o que fazer??? João continua. Sai dela povo meu, para não serdes cumplices de seus erros e não participares de suas pragas.

    Fiquem com Deus

    Jonath

  9. CARO SENHORES,
    VI,VIVI E VENCI, MAS DEIXA PRA LÁ… PERDI 10 MINUTOS LENDO ESSE TEXTO QUE EM NADA ME FOI EDIFICANTE.
    MAS VOS DEIXAREI UMA FRASE: NESSE EXATO MOMENTO MAIS DE 10 MIL PESSOAS MORREM SEM CONHECER JESUS,E NÃO FIZEMOS MERDA NENHUMA PRA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE…

  10. Terra Nova, Macedo, Malafaia, Romildo Soares, Feliciano, Manoel Ferreira, Sonia Hernandez, Ana Paula Valadão, Valdomiro, Damázio, Von Helder, Valnice…QUE NOJO !!! Dificil saber quem é pior.
    Como essa gente ofende o Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo !!!
    E lá vem os hipocritas: "Não podemos julgar. Deixa que ele está fazendo a obra de Deus. Não toca no ungido do Senhor."
    Que nojeira !!!
    Como alguém pode se calar diante de tanta podridão ?
    Se o senhor Jesus entrou no templo e chamou os fariseus de hipócritas !!!
    Estamos vendo almas se perderem.
    Gritar contra tudo isso é questão de caridade, questão de amor aó próximo.
    Muitos já morreram sem terem ouvido a verdade.
    É nosso dever lutar contra essa raça !

  11. quando recebí,pela misericordia de DEUS,JESUS como meu salvador frequentava terreiros de candomblé,tocava atabaques a noite inteira e foi através de uma mensagem simples ,porem,poderosa sem essa bobagens que vejo hoje nesses chamdos "apostolos" e tem 25 anos que estou em cristo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui