Série demônios latinos: Apóstolo Guillermo Maldonado

12
1559
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
Muita gente pensa que a situação da igreja no Brasil está calamitosa. Bom, na verdade, está mesmo! Jesus deixou de ser o Senhor dos Senhores para se transformar num prestador de serviços, contratado pelos empresários do evangelho, para satisfazer a cobiça dos seus clientes.

Acontece que essa desgraça chamada Teologia da Prosperidade não é exclusividade nossa; nossos vizinhos latinos também possuem seu panteão de demônios eclesiásticos, quase todos com insígnia de apóstolo, verdadeiros arautos do inferno, soldados de satã a seduzir incautos avarentos, os quais se deixam persuadir pelas promessas de riqueza fácil.

Nesta série pretendo apresentar alguns dos falsos profetas que me aporrinham as idéias aqui em Piura, neste reduto arrinconado de superstição e misticismo. As “estrelas” que apresentarei são figuras midiáticas bem conhecidas em toda América Latina e Estados Unidos, Balaões de pedigree comprovado em ambas Américas.

Prepare a pipoca, pegue uma coca-cola gelada e sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida, porque o show (de horrores) vai começar!

Guillermo Maldonado, profeteiro dos infernos!

Este baixinho invocado é um dos grandes pregadores da rede evangélica Enlace, assistido por crentes em toda América hispana. Para quem ficou escandalizado com a profetada do Ceroullas no programa do Silas Malafaia, tenho a dizer que aquilo é fichinha perto das barbaridades que esse profeteiro do capeta costuma “decretar”. Essa semana, durante uma campanha financeira, ele fez a exegese mais trasloucada de Romanos 12.1 que eu já vi. Só pra encurtar a história, esse filhote de capiroto disse que “apresentar o corpo em sacrifício vivo e santo não é suficiente, isso porque o corpo não é nada. O que tem valor para Deus é a oferta que você traz ao altar. Seu corpo é só o meio pelo qual você trará a oferta”(sic).

Caros amigos: a exegese foi tão tosca e cretina (uma exejegue, diria o pastor Altair Germano!), que até satanás deve ter ficado ruborizado. Dito isso, seguiu o estelionato de sempre:

“Pegue este telefone e ligue agora… confie na palavra do homem de Deus… crede nos seus profetas e prosperareis… basta uma ligação e uma oferta para mudar a sua vida… você que ouve testemunho de gente que recebeu casa, carro dinheiro… tudo isso Deus quer fazer com você, mas você precisa crer na palavra do homem de Deus e depositar a sua semente”.

Acho que isso é suficiente para atestar a má índole do moço. Mas, como aqui no Púlpito Cristão a gente mata a cobra (sim, esse cara é uma serpente peçonhenta!) e mostra o pau, tomei a iniciativa de postar um vídeo no qual este cover de Balaão dá uma profetada acerca da política do Equador:

Este foi o primeiro capítulo da novela demônios latinos. Espero que você tenha odiado e se indignado com tudo o que viu e leu. Que Deus nos ajude a ser e fazer diferente no nosso Brasil.

Aguarde o próximo capítulo de “Demônios Latinos”, uma novela de arrancar o sabiá do toco!

***
Postou Leonardo Gonçalves, indignado com a panacéia circence e com os covers de Balaão, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. O maior problema para destruir a Teologia da Prosperidade e os falsos profetas, é que seus seguidores não lêem a Bíblia, a desconhecem em completo e fazem pouco caso dela.

    Acho que talvez a estratégia ser começar a fazer shows anti-teologia da prosperidade, livros e mais livros medonhos contra os falsos profetas.. por que isso, isso sim aquele bando lê.

    Mas ainda prefiro ficar com a primeira forma de luta contra a idolatria. A Genuína Palavra de Deus, a saber, a Bíblia.

  2. Concordo com o Emerson Luís, os piores falsos profetas são os nossos. Esse do Equador não consegui nem 1% dos votos para a sua colega de estelionato gospel.

    Esse pessoal se alastra que nem erva daninha, e por isso temos que continuar a pregar a mensagem do Evangelho Puro e Simples, e denunciar essa raça de 171.

  3. Caro Leonardo.
    A pergunta que eu ando fazendo pra mim mesmo é como estas coisas (fatos) ainda não conseguem convencer uma parcela enorme do meio cristão, que continuam acreditando nestes falsos profetas. Parece que quanto mais a gente combate este tipo de pregador, mais assombração aparece em nossa frente!

  4. Eu acho que o capeta tirou férias. Os humanos estão fazendo um trabalho incrível em seu lugar o.O

    faz muito sentido…com tanta maluquice q tah ocorrendo no meio evangélico, isso se torna cada vez mais plausível.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui