Samuel Câmara, de aviãozinho novo, enche a bola do Jorge Tadeu

26
646
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o Blesss
Por Leonardo Gonçalves

Já no início da década de 90, o pastor e apologista Paulo Romeiro descascava o abacaxi em cima dos propagadores de unções estranhas e exóticas. Em um dos seus livros, Super Crentes, o pastor desmascara o líder da igreja Maná, o “apóstolo” Jorge Tadeu, na época um dos ícones emergentes da teologia de Mamom:

“O Pr. Jorge Tadeu declara que “Deus promete curar todas as enfermidades”, citando Isaías 53:4, 5 e 1 Pedro 2:24. Ele vai um pouco mais além dizendo que “Deus promete partos normais às senhoras”, citando Êxodo 23:26 e Deuteronômio 28:4.22 Espero que as mulheres do movimento da fé que não puderem dar à luz através de um parto normal não venham a carregar um sentimento de culpa por terem recorrido a uma operação cesariana, pois não é disto que os textos mencionados estão falando”.

Expositor bíblico de exegese pra lá de duvidosa, o profeteiro de Portugal arrisca pitacos hermenêuticos, ao afirmar que “Deus só pode dar o que Ele tem. Para Deus lhe dar uma doença teria que pedi-la emprestada ao diabo”, contrariando a bíblia em seus ensinos e opondo-se a ela. Acaso Deus teve que tomar a lepra emprestada do diabo para colocá-la em Miriã? A lepra de Miriã foi provocada por Deus (Números 12:10).

A igreja de Jorge Tadeu, bem como o próprio apóstolo, nunca foram bom exemplo para ninguém. O jornal Tal & Qual, na edição de 30 de agosto a 5 de setembro de 1991, faz uma séria denúncia, na primeira página, sobre as circunstâncias que levaram ao falecimento do pequeno Nelson Marta, de oito anos, ocorrido em 13 de maio de 1991.

“Mas que Grande Seita! Deixem de tomar remédios! — aconselha a seita religiosa Maná. Mas a morte de uma criança acaba de pôr em causa o insólito mandamento”.

Porque é que estou levantando tudo isso? Por dois motivos. O primeiro é o fato de membros da igreja Maná em Portugal estão enviando e-mails pedindo esclarecimentos acerca das práticas malucas do apóstolo mequetrefe. O segundo, é o vídeo que vi no Genizah, no qual o senhor Samuel Câmara, pastor da Igreja Assembléia de Deus em Belém, endossa publicamente o ministério deste demônio alado (sim, porque o jorge tadeu também tem seu aviãozinho, lógico!), deslumbrando-se com a unchão do servo de deu$.

No vídeo, Samuel Camara exibe seu avião (Sim, o Samuca também tem aviãozinho!), um King Air, do mesmo que o RR Soares comprou recentemente pela bagatela de 8,5 milhões de reais. Baratinho!

E a lista dos pastores voadores vai só aumentando: Edir Macedo, RR Soares, Renê Terra Nova e Samuel Câmara! Ah, convém lembrar que o Silas Malafaia está na fila para comprar seu aviãozinho, graças às ofertas generosas dos seus parceiros fiéis e gideões. Silas é brasileiro e não desiste nunca! Nem que ele tenha que trazer o Murdok no Brasil, mas que ele vai ter aviãozinho ele vai. E nós do Púlpito Cristão estaremos aqui para noticiar ao mundinho gospel a conquista do grande servo de Gizuz.

***
Postou Leonardo Gonçalves, missionário sem avião, que anda de moto 125cc e viaja de Gol na classe econômica, no Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

26 COMENTÁRIOS

  1. O bom é que tem posts aqui que além de esclarecedores, informativos e principalmente carregarem o caráter de denúncia são ainda muito enriquecedores em relação ao vocabulário.
    Tenho aprendido muitos vocábulos rsss
    Esse demônio alado por exemplo.:P
    Ah, e já que a grafia correta para o líder desses ícaros modernos é GIZUIZ, certamente a grafia correta de seus adeptos é cérvio, não?
    E desculpe a minha ignorância… até pq o único Tal&Qual que eu conhecia até aqui era um açúcar indicado pra diabético 😛
    Falar abobrinha… pode!

  2. Noossaaaaaaa então ele vai vir aqui coordenar a recém adquirida mega igreja de SJCampos com seus mils e tantos membros de aviãozinhuuuuuu, iuhuuuuuuu…então está explicado de qual é o tamanho da fé desse homem, será que eu vou poder dar uma voltinha…é mas é melhor eu não me empolgar, pois não pertenço a "nata",mas valeu pelo entusiasmo, e como ele falou…estou tb..sendo motivada a exercer a minha fé….então é melhor eu avisar os "menos avisados" pra continuar a engordar um pouco mais as contribuições pra garantir que ele possa "continuar" a pregar o evangelho em todo lugar..e de avião…meu Deus…..tô ma-ra-vi-lha-da!!!!!

  3. AÊÊÊE Regina,

    Assim você "me suicida" de tanto rir! kkkk… Eu pensei em chamá-los de cervos, mas o veado montês nada tem com essa bagaça! Além disso, tem a conotação homoafetiva, que é forte…

    Higor e Alex,

    Deixem de ser incrédulos! Se vocês colocarem a fé em Gizuz, tudo pode acontecer! Mandem uma $emente de fé para o ministério do homem de deu$ e espere o milagre!

    Saryta SAS

    Não sabia que você era de São José. Tem uma história de uma fazendinha aí no vale que é beeem parecida com essa que você está me contando! Acesse o link:

    Festa de peão no Vale do Paraíba: Mais uma fazenda vendida de porteira fechada

    Mas lembre-se: Qualquer coincidencia é mera semelhança

  4. Vamos fazer uma "vaquinha" para adquirir um ultra-leve ou um teco-teco para o Leonardo.

    Pois o Leo também tem o direito de fazer parte da "esquadra" (rsrsrsrs), mas uma dúvida me surgiu, eles fazem parte de uma quadrilha ou de uma "ex-quadrilha"?

  5. Poizé, Léo…
    Daí o meu cuidado de neologista nata rss em colocar o "i" e o acento rss (cérvio)
    Afinal o pobre veado – digo, o cervo – é completamente diferente, já que ele não voa pois em vez de asa ele tem é uma verdadeira galhada na cabeça. 🙂
    abs…
    Abobrinha (parte II)

  6. Caro leonardo,devo dizer-te que és um desabençoado,nao tens aviao,andas de mota nao estas na bençao kkkkkkkkkkkkkkkkkk.alem disso nao dás ofertas generosas nem pedes tal coisa aos irmaos da tua igreja.bom como vai ser? ou melhor como nao vai ser?.nao fiques triste aqui o pessoal tambem pede coisa pouca por exemplo eu só quero ter um opel vectra com 18 anos que chega bem kkkkkkkkkkkkkkkkk.abraço 🙂 ricardo

  7. Puxa, até o Samuca…..E eu acabei de falar sobre ele no meu novo texto……
    Arf Leo, fiquei triste, será o benedito,
    O Samuca mora no meu coração…..
    Agora to triste, logo ele no embalo do din din,
    Andando de aviaãozin particular…
    Jesus, será que vai sobrar alguém?
    KKKK
    Abraço Leo…..

  8. Gente boa e santa, tambem estou cansado de fazer comentarios acidos a respeito dessas quadrilhas, mas nao vou parar, tambem nao desisto nunca de ajudar a desmascarar falsos profetas e ladroes que se utilizam do nome do meu amado Jesus para suas falcatruas. Um dia desses vou completar a lista desses vagabundos, bem, nao sei se vai dar pra completar, nao para de aparecer gente dessa laia, parece que o diabo tem uma linha de producao infindavel!
    Well, HEY, tambem to precisando de um aviaozinho, nao precisa ser de oito milhoes pode baixar para 1,5 milhoes que ja esta bom e vou ser honesto com voces, nao e' pra fazer a obra de Deus nao, essa eu tenho feito 'a pe' ou com o meu carrinho 97, que leva abencoadamente pra todos os lugares que preciso, mas e' pra que eu possa , mais confortavelmente, dar uns passeios rapidos em Acapulco, Fernando de Noronha, Bariloche (ih e' Argentina, ai nao!) rs
    Europa em geral, de vez em quando ir a Israel, para adorar nos lugares historicos … e mais , e mais, e mais… vou colocar o numero da minha conta oportunamente e espero que voces, meus queridos, semeiem, mas semeiem com fe', com fe' de que EU vou alcancar essa bencao… e… se alguma colheita vem pra voces… bom , isso nao importa muito desde que voces continuem semeando sem parar.
    Beijos santos para todos e fiquem longe desses "all capones" espirituais.

  9. É isso aí! Imaginem se o Apóstolo Paulo e João Wesley tivesem avião! Jesus já teria voltado!
    Mat 24:14 – E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

  10. Os que esperam no Senhor voarão como aguias ou seria? voarão com jatinhos comprados com dinheiro espoliados do povo?

    Sempre digo que os espertos prosperam porque existem os tolos e no meio evangélico tem tanto tolos que os espertinhos de plantão não tem nenum trabalho.

    O povo pensa que estes caras são os reis da cocada prete e eles tem certeza que são

    Laudine
    http://exemplobereano.blogspot.com/

  11. Nunca tinha descido a ripa no Samuca… Agora veja a quantidade de impropério que deu a noticia. Teve um que disse que a aviao era para visitar comunidades ribeirinhas… Neste caso era melhor um Hidroaviao ou um pequeno monomotor. Precisava um aviaozinho para 14 pessoas….

  12. IMAGINE SE ELE TIVESSE GANHO A C.G.A.D.B.
    TINHA COMPRADO UM CAÇA…
    DE ONDE SAIU OS $$$$, O RR AINDA TEM DESCONTO QUE É O DONO DA BAGAÇA, E O SAMUCA É DONO DA IEAD EM BELÉM??????
    EXEMPLO: PASTOR PIMENTEL EM CURITIBA, É LIDER A MAIS DE 40 ANOS E VIVE COMO UM MEMBRO NORMAL,S EM LUXIRIA.
    ESSES ESTÃO RECEBENDO O SEU GALADÃO NA TERRA…
    DEUS NOS GUARDE DE TANTA ABERRAÇÕES.
    GRAÇA E PAZ.

  13. nossa sinhora! vocês são um monte de mão de vaca mesmo né?!

    ajudem os homi de deu$, eles só querem ter mais condições de visitar terrinhas mais distantes e pegar o dízimo dos irmãos que não podem ir à igreja. Será que você não entedem? O evanjelio (com J mesmo) precisa se globalizar, e nós precisamos dar o $u$tento dos homi que fazem a obra. Um carro importado, uma gorda conta bancária, um jatinho, e ainda um monte de cegos, digo, cervos, digo, "servos" pra enviarem suas ofertas pra pagar a faculdade dos filhos e a lipo das patroas deles né? E no final, Genésio, digo, Gizuz recompensará a todos. Quem crê diz glória! (se não der glória, é porque vc tem defeito de fabricação, seu cru!)

    não esqueçam: Gizuz nos ensinou: "o obreiro é digno do TEU salário" (entrega tudo pros homi, porque como diz o Macedão, 'ou dá ou desce!')

    valeu, $amuel, dou nota 1000 pra você! esse mundo é dos espertos, e você já provou ser um profissional nisso! Liga pros invejosos não. Eles ficam falando mal de você porque tem inveja do seu mini$tério, e não entendem o mixtério que deu$ tem na sua vida! Liga não, no final tudo se revelará!

  14. Como a Marcia Gisela estou decepcionado com o pr. Samuel. Fui um dos seus alunos de seminario em Manaus em 1987, e naquela epoca a igreja comprou um aviaozinho de 6 lugares (ja bem usadinho) para atender as populações ribeirinhas em alguma emergencia e transporte dos pastores idosos do interior nas convenções em Manaus. Mas essa influencia desse "apstolo" tadeu que de bobo não tem nada, deve ter mudado a "visao" do Samuel. Samuel, Samuel, Deus te chama la do ceu.

  15. Quer dizer que a compra de um avião de 8,5 milhões
    é mais escandaloso do que sugar 20 milhões em 10 anos da cgadb e outras coisas mais, vamos parar de engolir o camelo e coar o mosquitos queridos,
    é muita hipocrisia.

  16. Leonardo Gonçalves, missionário sem avião…..MAS CHEIO DE INVEJA, E QUE SE ACHA MELHOR QUE OS OUTROS!!! Não se esqueça que você também é humano e erra em outras coisas, tais como duvidar da palavra de Deus e na sua providência de CURA para aqueles que CRÊEM!!!

  17. Segundo o anonimo de plantão o jatinho do "Samuka" é coar mosquitinho…

    Se somarmos com os jatinhos do Rene, do Silas, do MAcedo e cia teremos um enxame de mosquitos e mosquitos gostam de voar sobre m….

    E tem gente que não se importa, até gostam.

    OBS: Sobre a denuncia ( A tal comparada a engolir camelo) se verdadeira tambem deve ser denunciada. Safadesa é safadesa e nem eu,nem este blog gosta de safados. Não costumamos defender um para encher a bola do outro.

    Laudinei
    exemplobereanoblogspot.com.br

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui