Salmo 115 (ilustrado)

8
889
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

***
Postado por Leonard Gonçalves, no Púlpito Cristão

Assine o Blesss
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 COMENTÁRIOS

  1. O mais triste nesse salmo é o verso: "…A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam…"
    Então observo meus pais e irmãos que depositam confiança em um objeto criado pelo homem. É muito triste!

  2. Legal!

    Agora pega a foto de um cantor gospel ou animador de auditório e faz a versão e-velha-gélica:

    Salmo 115:4-8 adaptado:

    Os ídolos deles são cantores e animadores de auditório, obra das mãos dos marketeiros.

    Têm boca, mas não falam a verdade; olhos têm, mas não vêem os absurdos que promovem.

    Têm ouvidos, mas não ouvem a Palavra; narizes têm, mas não cheiram a podridão espiritual.

    Têm mãos, mas não apalpam as Escrituras, pés têm, mas não andam no Caminho, nem som útil algum sai da sua garganta.

    A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

    Para refletir, não?

  3. Caro Leonardo,

    É uma verdadeira tristeza as pessoas acreditarem nesses objetos inanimados e ainda renderem culto e enaltecê-los em detrimento do Deus único, que "jamais divide a Sua glória". Não é a toa que alguns papas, ao se verem frente a frente com a morte – como João XXIII – temeram o que viria em seguida. Aliás, não só temeram, como choraram desesperadamente (conforme alguns registros).

    Ótima ilustração a sua! Parabéns!

    Toda honra e toda glória sejam dadas ao Deus único.

    Ricardo

  4. A Paz Do Senhor Irmãos

    Uma das coisas mais difíceis, para tentar explicar a uma pessoa idolatra, é que esse ídolo não é real, ou que o ídolo não tem poder, como podemos ver na figura.
    Mais creio nos casos mais difíceis, devemos além de jogar a semente a “palavra de Deus”, devemos orar muito, pois só o Espírito Santo pode tocar e mudar o coração das pessoas.
    Não se esquecendo de utilizar a mesma sabedoria que Paulo utilizou em (Atos 17 : 22), pois se formos néscios em nossas pregações iremos acabar afastando mais esses idolatras.
    Fique na Paz Do Senhor

  5. Muito bom Leonardo, isso confirma o que ja foi dito ha muito tempo atras: O evangelho precisa ser pregado, se for preciso, com palavras… Nesse caso as palavras sao perfeitamente dispensaveis. E bem oportuna a adaptacao que o Emerson fez, gostei.

  6. pra vcs refletir,,contruirao uma estatua de uma serpente de bronze certo?isso naquela epoca era para quem fosse atacado por serpentes se olhasem para ela fosse curado,mais a partir do momento que eles começarao a adorar ela,oferecer incenso,e chamar ela pelo nome nestã,deus ordenou que os israelitas o destruissem..entao nao se deve adorar nenhum tipo de imagem,só a deus e seu unico mediador jesus,,

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui