Primeiro casamento gay da América Latina

15
399
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A prefeitura de Buenos Aires garantiu que não recorrerá de uma recente decisão judicial que autorizou o casamento entre dois homens, o primeiro deste tipo oficialmente reconhecido na América Latina. A cerimônia deve ocorrer nesta segunda-feira (16).

Assine o Blesss

O prefeito considerou que o casamento entre homossexuais representa “um passo adiante” e convocou os cidadãos a “aprender a viver em liberdade sem ofender os direitos dos outros”. “Neste caso, é o direito de as pessoas serem feliz de acordo com suas próprias decisões”, disse Macri.

Há poucos dias, a juíza Seijas declarou como “inconstitucional” o impedimento para que duas pessoas do mesmo sexo possam se casar em resposta a um processo apresentado em abril deste ano por Alejandro Freyre e José María Di Bello, de 39 e 41 anos, respectivamente.

Os dois vão a um cartório de Buenos Aires nesta segunda-feira para dar entrada em seu processo de casamento.

A decisão judicial foi ditada no momento em que duas comissões do Parlamento argentino debatem um projeto de lei que permitiria o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na última terça-feira (10), sessão das Comissões de Legislação Geral e de Família, Infância e Adolescência foi suspensa por falta de quorum.

Representantes de coletivos de homossexuais da Argentina se disseram “decepcionados” por esta atitude dos legisladores e demonstraram suspeitar que há a influência da Igreja Católica por trás desta conduta. Atualmente, os casais do mesmo sexo somente podem obter a união civil em quatro cidades da Argentina.

A Lei de União Civil da cidade de Buenos Aires, aprovada no final de 2002, representou o primeiro antecedente no país e o primeiro reconhecimento dos casais homossexuais na América Latina. Apesar disso, os homossexuais argentinos não estão totalmente satisfeitos já que, em sua opinião, a união civil é uma figura jurídica não equiparável ao casamento.

***
Fonte: Folha Online, via Pensar e Orar: O excelente blog da Meire Souza #recomendo

(*) Na foto, Alejandro Freyre (à esquerda) e José María Di Bello comemoram sua autorização para casamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

15 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável, Misericórdia, Lastimável.

    Mais o que Nós Cristãos devemos fazer diante de uma situação dessas?
    Eu me fiz essa pergunta Hoje.
    E me questionei como pregar ou até aconselhar uma pessoa que cai no pecado do Homossexualismo.
    Achei duas materias que orientam e aconselham como lidar com essa situação:

    http://www.pastorbatista.com.br/j15/index.php?option=com_content&view=article&id=82:eu-sou-gay&catid=48:cronicas&Itemid=64

    http://www.pastorbatista.com.br/j15/index.php?option=com_content&view=article&id=120:deixa-de-ser-homossexual&catid=42:polemicas&Itemid=56

    Muito edificante.

    Fiquem Na Paz Do Senhor

  2. Não tem questionamento!!!!
    A Palavra de Deus é bem clara! É só estudar!Quem tem falta de sabedoria peça a Deus…

    Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Sl. 119:105

  3. "Mais o que Nós Cristãos devemos fazer diante de uma situação dessas?"

    Eu te digo Higor….primeiro, parar de usar "mais" no lugar de "mas", e depois, sossegar o facho pois a decisão de casar com alguém, independente do sexo, interessa apenas às duas pessoas envolvidas, não tem nada a ver com VOCê.

  4. Amigo e Irmão Renato.

    Muito obrigado por essa dica de português, com certeza irei rever a maneira como escrevo, e tentar melhorar.

    Mas (Escrevi certo dessa vez?) todos, inclusive o Irmão conseguiram entender o que escrevi, isso é bom, pois a maneira popular que Eu escrevo, às vezes tem mais erros do que esse.
    Erro muito na concordância verbal, mas estou tentando consertar isso.

    Me Desculpe pelo erro.

    Todos os comentários que fiz a respeito desse post, é baseado na Bíblia.

    Não sei se o Irmão é Cristão, mas independente disso a Bíblia nos ensina para admoestarmos e ensinarmos nossos Irmãos, amigos na Verdade, segundo a palavra de Deus a bíblia.

    "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tito 1 : 9)
    Eu faço isso com amor, pois a bíblia mesmo também nos ensina a pregarmos com amor.
    Que Deus abençoe Sua Vida.

    A Paz Do Senhor a Todos

  5. Um Detalhe:
    Amado Irmão Renato vi no seu post um erro também

    primeiro, "parar" de usar mais no lugar de mas,

    Mas como pude entender a sua mensagem, este erro para mim não é relevante.

    Para Meditação (Provérbios 12 : 16)

    Fiquem na Paz Do Senhor

  6. antes de comentar vejam so esse achado aqui no Brasil.
    e os desgraçados( ou seja desprovidos da graça) se dizem pastores.
    MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.
    VEM LOGO!
    RIO DE JANEIRO – [ 18/11 ]
    Pastores evangélicos gays se casam em cerimônia para 300
    Cruzeiro On Line

    Tamanho do texto (somente para monitor):
    Aumentar
    Diminuir ImprimirEnviar por e-mailO casamento mais comentado no Rio não é de celebridade. Trinta casais de padrinhos, 11 pajens e damas e 300 convidados estarão reunidos nesta sexta-feira (20) para o primeiro casamento entre pastores evangélicos gays. Marcos Gladstone, de 33 anos, e Fábio Inácio, de 30, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea (ICC), assinarão contrato de união homoafetiva, após três anos de namoro. "A festa vai ter tudo o que um casamento hetero tem: troca de alianças, bem-casados, pajens e daminhas", conta Gladstone.

    Dos 30 casais de padrinhos, 29 são de uniões homoafetivas. Crianças adotadas por casais homossexuais serão pajens e daminhas. No bolo, os bonequinhos representam Gladstone e Inácio, com bíblias nas mãos. A festa será decorada nas cores vermelha e prata. Os noivos entrarão juntos, vestindo fraque cinza. Após a lua de mel, na Costa do Sauípe, o casal iniciará o processo para adotar uma criança. Eles são evangélicos desde crianças. Aos 18 anos, Inácio era pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Os dois ficaram noivos de mulheres, por pressão de pastores e da família, e fizeram "correntes de libertação" para pedir a "cura" da homossexualidade. Após uma viagem, Gladstone assumiu sua sexualidade e criou, em 2006, uma igreja para acolher homossexuais. A ICC tem hoje 500 fiéis. "Propomos a releitura da Bíblia. Os escritos foram deturpados pelas traduções", diz Gladstone. (Clarissa Thomé – AE)

  7. E'isso ai meus irmaozinhos… sera; que Ele vai encontrar fe' na terra quando voltar ?
    Pelo jeito, vai ser dificil.
    Continuemos pois o combate, procurando estar livres dessas mazelas que ingressam a igreja e mudam o rumo da vida das pessoas, isso seria o nao conformismo com o mundo e prossigamos em anunciar o reino de Deus.
    O fim vira… e nao tarda…

  8. Queridos, o crescimento do movimento homossexual no mundo é fruto de uma investida massiva de satanás nos meios de comunicação. Os gays estão na TV, nas revistas, na internet, no cinema, defendendo sua rebeldia a Deus e discipulando a uma geração que um dia irá crer que esse relacionamento abominável aos olhos de Deus é perfeitamente normal.
    Vejam só a que nível chegamos aqui mesmo no Brasil: Na semana passada foi lançado oficialmente o filme "Do começo ao fim" que trata do relacionamento homossexual entre irmãos!!!!! É isso mesmo, defende o homossexualismo e o incesto!!!!!!! Também doutrina pessoas sobre tais comportamentos. Veja a matéria do uol nesse link: http://cinema.uol.com.br/filmes/do-comeco-ao-fim-2009.jhtm
    Que Deus tenha compaixão do mundo em que vivemos e mostre através de nós a sua salvação!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui