Para quê isso tudo, Lázaro?

52
985
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Bruno Vox

A história de hoje começa em um jantar (não isso não é um conto). Ontem participei de um jantar fino aqui em Belo Horizonte, aonde só tinha a nata(tirando eu), entrei meio de gaiato(minha mãe foi convidada e me chamou para acompanhá-la). Preocupei em não dá vexame, fiquei na panelinha evangélica(minha amada mãe é pastora), conversa chata vai, conversa chata vem e eis que surge um assunto de um helicóptero. Pensei: “Opa, isso me interessa!”.

Assine o Blesss

Falavam de um tal cantor Lázaro, aeroporto, terreno e helicóptero. Não conhecia a figura, mas pela conversa ele era uma celebridade. Sinceramente, eu vivo nesse meio cristão(por questões familiares), porém eu não curto música gospel, existem até umas boas músicas, no entanto não é meu estilo(se eu tiver algum).

O assunto era um pedido de uma Igreja “xis” que iria trazer o cantor Lázaro(novo xodó gospel) no aniversário da congregação e estava pedindo a Igreja Y para ceder o espaço do terreno para o pouso de um helicóptero, para levar o tão badalado cantor ao aeroporto por imediato depois do showzinho, para não perder o avião, pois tinha outro compromisso em outro estado(eu não lembro qual estado era).

Conheci algumas figuras famosas, até mais que o referido cantor, Baby do Brasil(Essa é bizarra mesmo), Arlindo Barreto(um dos 100 bozos do SBT), Martha Anders (ex-atriz e eleita uma das mais belas do Brasil nos anos 60 e 70, hoje tá um bagaço), etc., porém nenhuma delas exigiu um helicóptero de “fuga”.

Depois que ouvi aquilo eu me perguntei: “Para que isso tudo?”. Olha o quanto de dinheiro essa Igreja X está gastando para trazer esse Lázaro por apenas três horas. Isso é necessário no meio cristão, aonde a maior virtude é dar a quem precisa?

As igrejas estão se desviando da mensagem central do evangelho, que talvez não seja a pessoa de Cristo, mas sim o sacrifício que fizera para seus semelhantes. Sacrifício esse que as igrejas estão deixando de lado para seguir um caminho mais cômodo. Afinal de contas, não estamos aqui para ajudar uns aos outros?

Além do mais, precisamos cobrar para adorar a Deus? Precisamos fazer disso um mercado? E o sacrifício, aonde fica?

Porque estamos centrados nas pessoas e não nos preceitos cristãos? A cada dia esse meio vem me decepcionando mais, o clero está enriquecendo, enquanto os plebeus desse nobre reinado estão à margem da “prosperidade” divina.

P.S: Minha mãe nunca pegou um centavo pelo tempo disposto a Deus, isso me orgulha e muito.

***
Postado por Marco Finito, editor do Lion of Zion e blogueiro combatente no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

52 COMENTÁRIOS

  1. Amém, por isso que sua mãe nunca pegou nada da igreja, tenho apenas uma pergunta a fazer, o que você chama de nata ( PANELINHA EVANGELICA ), era pastores e pastoras… isso mim faz lembra que no meio dos santos exixtir porcos como você, querido a vou ora pela tua vida para que o Senhor Jesus se deixe conhecer por você e sua vida vai mudar da agua para o vinho. Acredite sou Pator e tenho vergonha de lê artigos de pessoas que são criados em um lar cristão mas não sou cristão prova que o testemunho de sua mãe não conseguio converse o proprio filho ao cristianismmo, por isso que ela estava no meio ( desta nata ) a qual você assim chama pois ser cristã é diferente e SER CRISTÃ.

    Vou ora por você.

    Rev. Paulo Albuquerque

  2. ah, mas é aquele negócio: o "digníssimo" Irmão Lázaro levava uma vida incrivelmente bem sucedida quando estava no Olodum, e agora ele não ia deixar de manter o estilo de vida "só" porque ele aceitou Cristo como seu único Salvador, ia!?

  3. As igrejas evangélicas estão proporcionando a esses cantores "populares" a mesma vida de "glamour" que eles já vivenciavam quando participantes da vida mundana.

    Talvez seja por isso que muitos estão "se convertendo".

  4. Ok, quanto ao cara cobrar alguma coisa pra tocar em algum lugar, eu penso da seguinte forma: a bíblia fala que o obreiro é digno de seu salário (Lc 10.7) sendo assim, um cara que deixa família em casa, emprego e tudo mais para anunciar o evangelho merece apoio. Uma oferta, deixar vender cd's até q dá pra entender… MAS UM HELICÓPTERO???
    Como já citei, o obreiro é digno do salário. Mas alguns "levitas e pregadores" se aproveitam disso pra exigir hotéis 5 estrelas, não sei quantos mil reais pra pregar em tal lugar e ainda com transporte totalmente pago pela igreja (ou seria pelos fãs dispostos a pagar esses absurdos?) Será que Jesus entrou em Jerusalém em um burrinho ou em um puro-sangue? Ele nasceu em uma manjedoura ou em um berço de ouro? Ele com todo seu poder preferiu a simplicidade e a humildade do que um status elevado.

    Realmente meu caro Bruno Vox, vc tá certo em se orgulhar de sua mãe.

    Ps.: Ô reverendo… com todo respeito… vamos parar de julgar as pessoas, chamá-las de porcos e orar por elas com sinceridade ok? E aproveita pra praticar a leitura da bíblia, garanto que, no mínimo, o senhor vai escrever melhor.

    Fiquem na Paz

    Cézar F.S

  5. Hahaha esse Lazaro!

    Há pouco tempo ele esteve aqui, fizeram a maior propaganda, venderam ingressos e tudo, mas como a "migra" não deixou os músicos dele entrar no país, o show foi o maior fiasco, ele teve que arrumar uma bandinha furreca pra tocar e cancelou mais da metade dos shows, agora eu não sei se o dinheiro dos ingressos foi devolvido pro povo ou não.

  6. Quase não conseguia entender que o reverendo escreveu.

    Quanto a Obreiros, entendo que são aqueles que põem a mão no arado e não aqueles que põem as mãos na grana dos pobres evangélicos que acreditam estar a ajudar com a obra. Mas no fundo mesmo estão a manter as regalias desses (pseudos)obreiros.

    Eli

  7. Certas pessoas não podem ver seus ídolos tocados que se contorcem todos. O Lázaro é um desses novos ídolos evangélicos.

    Mal se converteu e já foi sugado pelo mercado gospélico brasileiro. Prefiro acreditar que ele é inocente na história.

  8. comentário infeliz esse do reverendo, hein!? sem comentários. Acho que deveríamos olhar com mais atenção o exemplo dos nossos irmãos Estadunidenses, de como a secularização trouxe
    frieza a fé deles. Penso que o mesmo começa a acontecer no meio evangélico em nosso país.Mas, helicóptero é a ponta do iceberg. Já tenho presenciado até ameaça de morte por cargos denominacionais.Sinais dos tempos!

  9. até hj o irmão Lázaro não teve nenhum mal testemunho…pelo contrário….
    agora, que tem igreja tá gastando com showzinho o que deveria investir em evangelismo e ação social, isso tem muito.
    o irmão pode cobrar o que quiser para tocar…isso é problema dele com Deus, e sabemos que pra tudo existe um custo… a igreja é que tem que saber o que deve valer a pena pagar ou não.

  10. Eu jamais fui e nunca irei a nemhum show gospel.

    Estes pastores que aceitam pagar para que cantores cantem em suas igrejas, deveriam em primeiro lugar ter respeito aos membros da igreja que com todo o sacrifio dao o dizimo e ofertas.
    Estes dízimos e ofertas não e para ficar pagando show gospel e sim para despesas na igreja com, missões, agua, fone, luz e ate pagamento dos própios pastores mas me parece que está sobrando muito dinheiro, então vamos ajudar os necessitados.
    ATENÇÃO: Será que estes líderes dão ofertas e dízimos, ou só sabem tirar?
    FOI SÓ UMA PERGUNTA rsrsr.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

  11. Certa feita minha igreja queria trazer uma dessas cantoras famosas para o culto de fim de ano, com cachê de, se não me engano, R$ 5.000,00, fora passagens, hospedagem, etc… Isso tudo em uma igreja pequena..

    Eu perguntei pra que gastar tanto dinheiro desse jeito, podendo investir esse dinheiro aqui msm, na igreja, ação social, etc… A resposta que um jovem me deu?? Que eu era questionador demais…

    Vê se pode! Depois são enganados… Deve ser pq não questionam nada!!

    Esse meio "goxpel" me deixa tenso as vezes… Ow povo cheio de regalia…

    O Lazaro já veio pra um show na minha cidade no começo do ano, promovido pela minha igreja… Eu fui?? Fui foi nada! Nada contra show, mas a forma como fizeram o show, fazendo parecer um "culto pago" é que não é do meu feitio…

    Ainda me tentaram… Uma amiga veio com um dos patrocinadores e me "presenteou" com um ingresso.. Mas mantive minha palavra! Não quero me contaminar com essas coisas não.. Pelo menos não conscientemente..

  12. Palhaço so existe porque tem gente que da risada, essas pessoas existe porque igrejas como essa pagam o que lhe são pedidos, na verdade quem paga são os fieis.

    Jesus escolheu os cravos e os espinhos, esse homes escolheram o ouro e a prata.

  13. ô irmãos!

    Não sejamos tão inflexiveis, pois ao fazermos isso nos tornamos tão hipócritas quantos os que acusamos!

    Ao que me parece estamos no encalço de crentes que "andam fora da linha" para termos assunto a discutir, e artigos a escrever… Estamos nós nos fazendo "caçadores de hereges". Aqui sim é que eu me pergunto: é mesmo isso necessário?!
    Quer dizer que até o irmão Lázaro agora deve ser alvo de nossas críticas? Qual o pecado dele? Pois acho que devemos lutar não contra pessoas, mas contra o pecado, contra o sistema mundano, contra o diabo!

    Respondam-me: que pecado há no fato de uma igreja (que tem boas condições financeiras) providenciar um helicóptero para levar seu cantor convidado até o aeroporto após o culto (o próprio Lázaro já afirmou que não faz "show", e sim "culto" – e concordo pelo que já vi), afim de que este chegue a tempo no outro culto? Que pecado há nisso? A igreja tem condições pra isso, guardou em caixa para isso? Então qual o problema?

    aí tu me diz: "por que não distribuir isso entre os pobres?" ô, irmão! Que argumento mais ridívulo esse nosso! Por acaso quando te sobra dinheiro após pagar todas as tuas contas mensais você divide o resto com os pobres?! Você ajuda aquele mendigo que encontra na rua?! E tem coragem de vir com essa conversa fiada de ajudar o próximo?!! Quanta hipocrisia SUA!

    Mas é fácil falar do Lázaro, não é? Você nem se autoexamina antes de escrever artigos assim. O que vale é apontar, e ganhar audiência com isso, não é irmão(s)? Doe em você o fato de uma igreja pagar para ouvir um servo de Deus (falo isso pelos frutos que conheço do irmão Lázaro)? Ah não me diga… E não doe quando você sabe que pode ajudar um irmão da sua igreja que está em dificuldades, mas não ajuda porque senão vai faltar dinheiro pra ir ao cinema com a namorada, que vai fazer falta na grana pra comprar o terninho de final de ano? Hipocrisia…

    Sou contra uma igreja que, a exemplo da igreja de Laodicéia, esbanja dinheiro com coisas fúteis, quando não faz o essencial pelos seus membros. Mas se a igreja dá assistência ao povo em suas dificuldades, e ainda tem fundos para pagar (o conveniente, sem abusos) a um servo de Deus que vive do louvor, qual o problema nisso?!

    Sabe, irmãos: venhamos e convenhamos, mas existem coisas mais interessantes para discutirmos no meio do povo de Deus em vez de ficarmos, a exemplo dos fariseus, procurando pecado nos outros para termos de quê acusá-los e manchar sua reputação!

    Tem muita gente aí abusando sim! Admito! E quem não admite?! Agora, querer arrumar pretexto para ter de quê condenar nossos irmãos, não é sensato. Sejamos mais flexíveis em nossas criticas, para não "coar mosquito e engolir camelo". Distingamos aqueles que foram chamados por Deus para viverem da obra, e precisam de nossa assistência, daqueles que estão de penetra, querendo ganhar dinheiro fácil sob o título de "Ministério Num Sei Lá das Quantas". Distigamos, irmãos! Para não colocarmos todos na mesma balança.

    Não esqueçam do conselho do divino Mestre: "pelos frutos os conhecereis" – pelos frutos – não esqueçam.

    no temor do Senhor,
    paz.

  14. SOU MISSIONARIO, CHAMADO POR DEUS, JÁ VIVI E OUVI MUITAS COISAS NESTE MEIO (GOSPEL),

    ESTAMOS AQUI NO NORDESTE, DEIXAMOS NOSSO CONFORTO EM SÃO PAULO , NÃO TEMOS AJUDA DE NINGUEM, FIZEMOS TRABALHO NO INTERIOR COM PESSOAS POBRES MESMO, NENHUMA IGREJA S IMPORTOU EM NOS AJUDAR

    INFELISMENTE ALGUNS TRABALHOS NO MOMENTO ESTÃO PARADOS, POIS NÃO TEMOS RECURSOS, NO INICIO INVESTIMOS NOSSO PROPRIO DINHEIRO, MAS JÁ NÃO TEMOS MAIS CONDIÇÕES,

    NÃO SOMOS FAMOSOS NO MEIO (GOSPEL), MAS NÃO ME INTERESSA ISTO , POIS FAZEMOS PARA A HONRA E GLORIA DE DEUS.

    E SAO MILHARES DE MISSIONARIOS QUE ESTÃO TODOS OS DIAS, PREGANDO , SOCORRENDO, ORANDO EM FAVOR DOS AFLITOS, CADE A IGREJA , CADE O DINHEIRO , PARA A OBRA , A SIM… O DINHEIRO ESTÁ NOS BOLSOS DOS PREGADORES E CANTORES FAMOSOS, E NO BOLSO DE LIDERES QUE TRABALHAM PARA O REINO DAS TREVAS E NÃO PARA O REINO DE DEUS.

    NÃO ESTOU AQUI LAMENTADO, TENHO CONVICÇÃO DO CHAMADO DE DEUS, POIS TEMOS VISTO FRUTOS, O QUE ME FAZ AQUI ESCREVER, E´A INVERSÃO DE VALORES, OQUE É PRIORIDADE , NÃO TEM MAIS IMPORTANCIA, OQUE NÃO É PRIORIDADE ESTÁ EM EVIDENCIA, OQUE ESTA ACONTECENDO, EXISTE IGREJA QUE NÃO MERECEM MAIS O NOME DE EVANGELICAS, POIS JÁ PERDERAM O REFERENCIAL HA MUITO TEMPO.

    DEVEMOS IMITAR A JESUS CRISTO,POIS MUITOS CANTORES E PREGADORES, GOSTAM DE SEREM APLAUDIDOS, SE APROVEITAM , NÃO CULTUAM A DEUS COMO SE DEVE CULTUAR, ME DIGAM , COMO PODE O CANTOR, CANTA EM UM CULTO, OU EM UM SHOW, (FAZ A SUA PARTE), ENTRA EM UM HELICOPTERO E VAI PARA OUTRO COMPROMISSO? Não ouve a palavra , NÃO HA REVERENCIA, NÃO HA COMUNHAO, OQUE ESTA HAVENDO EM NOSSO MEIO, ENGRAÇADO QUE TEM GENTE QUE DEFENDE ISTO,

    EU GARANTO PARA VCS, ESTE NÃO É O VERDADEIRO EVANGELHO QUE JESUS ENSINOU, ESTA TUDO ERRADO, ENTÃO QUE DIZER QUE , O PREGADOR OPERA MILAGRES , O CANTOR CANTA FAZ SEU ESPETACULO,E´FAMOSO,ATRAI MUITAS PESSOAS, E NÃO PODEM SER QUESTIONADOS, POR FAVOR, PEÇAM SABEDORIA A DEUS, PEÇAM A SUA MISERICORDIA, POIS ESTE TIPO DE SHOW TEM QUE PARAR, ESTA BAGUNÇA NA CASA DE DEUS TEM QUE TER UM BASTA.

    O MUNDO PRECISA DE CRISTO,ME LEMBRO DE QUANTO ACEITEI A JESUS EM MINHA VIDA, EU ERA MUITO PERSEGUIDO, HUMILHADO PELO SIMPLES FATO DE SER CRENTE , EVANGELICO, MAS HOJE NÃO HA COMPROMISSO, TUDO É FESTA, NÃO HA MAIS CHORO, NÃO HA MAIS ARREPENDIMENTO.

    QUE O SR JESUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS, E NÃO VAMOS DOBRAR OS NOSSOS JOELHOS PARA ESTES OUTROS dEUSES, DO DINHEIRO, DA AVAREZA, DA GANANCIA…

    EMFIM EU ESTOU DO LADO DO VERDADEIRO JESUS, QUE ELE CRESÇA E NOS DIMINUAMOS.

    MARANATA.

  15. Creio que o post fala mais do Bruno do que propriamente de celebridades evangélicas.
    Fico pensando na cara das pessoas, se soubessem que convivem com uma pessoa, sem imaginar que ele as abomina. Talvez o exaltado pastor acima seja um desses.
    É como se eu fosse um ateu e andasse no meio de pentecostais "fundamentalistas" só prá depois tirar uma "casquinha" dos bitolados.

    Quem faz a celebridade é o fã.
    O Lázaro foi um fenômeno de vendas aqui em São Paulo: todo mundo comprou cópia pirata de seu DVD, sem um pingo de vergonha.
    Conheci João Alexandre e sua esposa Tirza quando tocava, ele e um violão, numa igrejinha. Nem percebi que uns caras do Roupa Nova estavam na "platéia" e ninguém pediu autografo. No final, ele vendeu seus CDs. Faturou baixo. Mas se ele tivesse vendido muito, o colocariam na lista dos réus que ganham dinheiro as custas dos crentes e blá, blá, blá.
    Conheci a Mara Maravilha e sua mãe e ela ainda vive sua vidinha de celebridade, mas ninguém se importa por que anda decadente EM RELAÇÃO A MÍDIA.

    No mais, me perdoe, mas o autor do post tem uma gritante falha de carater, e de quebra, um complexo de Édipo que só Freud explica.
    Preceitos cristãos incluem sinceridade de alma.
    Que fase…

  16. É, por quê não? Não é Evangelho, sabe, mas é parecido, é bonitinho também. Vamos fazer concessões! Por quê não pegar o dinheiro dos irmãos e dar para o lucro de um cantor qualquer? Ora, todo mundo faz! Ele é tão bonzinho, né?

    Ah, e daí que isso não tem nada a ver com Jesus e vai servir só para entreter as pessoas e torná-las cada vez mais pagãs? Ora, "nem só da Palavra que sai da boca de Deus viverá o homem, mas de todo o pão e circo", não é assim que diz a bíblia?

  17. No seu repertorio "gospel" já consta uma daquelas musiquinhas capengas que fala de anjo com espada de fogo. Já entrou no clima do faturamento em cima do povinho sem entendimento das escrituras. Pior do que essa so aquela do quem faz isso ou aquilo … vai ser comido de bicho. É triste, tem muita gente batendo palmas pra maluco dançar.

  18. Fico triste e feliz ao mesmo tempo, cada vez que sai um artigo assim, tipo; botando a boca no trombone!
    Triste por ver a situacao comercial e indulgentista em que se encontra a comunidade crista, mas por outro lado, feliz, primeiro por ver desmascarados os bandoleiros do evangelho, assaltantes espirituais, verdadeiros Ali Babas gospel, saqueando o que podem e o que nao podem dos crentes incautos, quadrilhas organizadissimas que fazem inveja a qualquer mafia no mundo chefiando as igrejas.
    Segundo, por ver que pessoas, como o reverendo do primeiro comentario, e como o Tiago Rosas (so' os dosi por enquanto) tambem se desmascarando, defendendo a bandidagem, "well" honesto defende honesto e bandido, defende bandido… como na estoria, gato defende gato e rato defende rato… portanto?
    O Evangelho da graca e de graca esta a kilometros dessa pouca vergonha mundial… Na Biblia ha um relato bem claro sobre o Israel corrompido que diz que "havera menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para o Israel corrompido", o meu temor e' que "haja menos rigor para a igreja catolica que criava e vendia indulgencias, que perseguia e matava inocentes em nome de Deus, do que para os cristaos meus contemporaneos"
    Que Deus nos socorra!

    PS :- O meu portugues e ruim, mas tem uns teologos ruins de portugues que so' com muita graca pra entender o que eles querem dizer hein?
    Leo, precisa providenciar um tradutor automatico,(risos). Isso e' "maldade" minha e so' vale para os metidos a catedraticos e que ostentam titulos que nao estao preparados para ter… ja dizia um amigo meu:"nao tem competencia, nao se estabeleca"

  19. Caro Bruno

    Falar mal dos outros não te torna certo, as suas atitudes é que vão dizer se vc anda certo ou não. Como vc já se declarou "não evangélico", não seria melhor vc se converter e buscar sua salvação? Ela é individual é um dia com certeza Jesus voltará pra vc, e aonde será que ele te encontrará…dscendo de helicoptero…acho que não né?

  20. @Tiago Rosas
    .
    aí tu me diz: "por que não distribuir isso entre os pobres?" ô, irmão! Que argumento mais ridívulo esse nosso! Por acaso quando te sobra dinheiro após pagar todas as tuas contas mensais você divide o resto com os pobres?! Você ajuda aquele mendigo que encontra na rua?! E tem coragem de vir com essa conversa fiada de ajudar o próximo?!! Quanta hipocrisia SUA!
    .
    .
    CARA, BELO ARGUMENTO, PARABÉNS TU ENTENDE MESMO DE BÍBLIA

  21. Mas é fácil falar do Lázaro, não é? Você nem se autoexamina antes de escrever artigos assim. O que vale é apontar, e ganhar audiência com isso, não é irmão(s)? Doe em você o fato de uma igreja pagar para ouvir um servo de Deus (falo isso pelos frutos que conheço do irmão Lázaro)? Ah não me diga… E não doe quando você sabe que pode ajudar um irmão da sua igreja que está em dificuldades, mas não ajuda porque senão vai faltar dinheiro pra ir ao cinema com a namorada, que vai fazer falta na grana pra comprar o terninho de final de ano? Hipocrisia…
    .
    .
    .
    NÃO TENHO NAMORADA ARRANJEM UMA PARA MIM. SÉRIO.

  22. Me emocionei com o depoimento do Robert, é isso aí, eu sei da dificuldade de um missionário, o quanto é difícil suprir as necessidades de quem larga a sua casa e vai pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, eles não são reconhecidos, são tratados como lixo enquanto as igrejas esbanjam dinheiro em shows, tvs, rádios e etc.

  23. Zé Luís

    No mais, me perdoe, mas o autor do post tem uma gritante falha de carater, e de quebra, um complexo de Édipo que só Freud explica.
    Preceitos cristãos incluem sinceridade de alma.
    Que fase…
    .
    .
    .
    Obrigado por me analisar, economizei dinheiro com analista.

  24. Algumas considerações breves:

    Contratar um artista só por contratar, em si não tem nada demais…a pergunta que deve ser feita sempre é: qual o foco?
    Se o foco for promover um evento evangelístico (meio complicado essa hipótese, mas vá lá…), um evento com jovens contra as drogas, ou até mesmo arrecadar fundos para financiar uma obra cristã (missões, assistencialismo em comunidades carentes, etc) acho ÓTIMO e bato palmas.
    Isso por que faço parte de uma comunidade cristã em João Pessoa/PB, e já tivemos a benção de organizar shows de artistas nacionais e internacionais… todos, porém, voltados para os jovens da cidade, visando evangelismo e educação contra as drogas; e afirmo que ambos foram uma bênção e cumpriram sua finalidade…

    Acredito que o grande problema seja que o foco atualmente, tem se voltado apenas para o próprio umbigo. As congregações querem fazer shows para o próprio deleite… e passam a vivenciar a "obersidade espiritual" que se tem visto tão claramente nos últimos dias.

    Acho que as informações elencadas no texto não foram suficientes para se ter uma idéia se o tal Lázaro (que nem conheço) exagerou, ou não. Afinal, até onde pode-se ver, ofereceram uma quantia para ele se apresentar, e ele foi…
    Quanto à Igreja também… ninguém sabe se ela, por exemplo, colocou ingressos à venda para cobrir os custos do evento (e assim não onerar o caixa dos dízimos e ofertas).

    Realmente é triste que muito seja investido em "Shows" e pouco em "missões"… mas também esse ponto é controvertido atualmente. Afinal, muitos saem para fazer missões em outros locais, e foram incapazes de pregar a palavra para seus familiares e vizinhos (estranho…), como também juram abandonar tudo pela obra Divina mas quando a situação aperta culpam os pastores e o "meio evangélico".

    Por fim, ninguém está obrigado a ir ao evento… acho que a crítica aí está mais voltada ao que nós, evangélicos, entendemos por adoração e vida cristã.

    Graça e Paz! =)

  25. BRUNO VOX,
    AGRADEÇO , E OREM POR NÓS, JESUS É MARAVILHOSO,

    TEM DIA QUE JA CHEGAMOS A COMER ARROZ COM GOTINHAS DE LIMÃO EXPREMIDO COM ÁGUA, O GLÓRIA, E CONTINUAMOS FELIZES COM JESUS, POIS EXISTE LUGARES QUE NÃO HA O QUE COMER E HA LUGARES QUE TAMBEM NÃO TEM AGUA, NÓS PELOS MENOS TEMOS ARROZ, LIMÃO E AGUA, OH GLÓRIA.

    Quem e o que nos separará do amor de Cristo??

  26. Ele esteve na minha cidade, em um aniversário de uma igreja, estava lotado…o ambiente não foi de paz, adoraçao e pregação de palavra…foi tudo menos isso. Em um momento o "show" parou, tinha "irmãos" da igreja brigando e socando uns aos outros para chegar mais perto do "REI lazaro". houve até troca de tiros, a policia foi chamada para poder seperar os "irmãos da fé". QUE TESTEMUNHO….

    infelizmente, FOCO ERRADO.
    DEUS TENHA MISERICÓRDIA

    JOYCE

  27. Senhor jesus!!!!!!!!! O obreiro é digno de seu salários sim, mas tenho nojo da elite gospel, quem tem que receber a oração são eles, cadê o social? Me fala, onde está ó orfãos e viúvas, como crente digo é hipocrisia desmentir o moço, sabe pq, os trapos de imúndicie da Igreja estão aí para serem sanados e não postos de baixo do tapete, viu crente.

  28. Essa questão é muito polêmica, mas vocês já pensaram uma coisa: se ele tinha um compromisso marcado em outro lugar seria "cristão" se ele não cumprisse? O Lázaro é humilde e ungido, ele está longe de querer ser estrela. Pessoalmente, acho complicado quando o dinheiro entra no meio das coisas espirituais. Mas o dinheiro é necessário. Penso que fazer um evento, um show, tudo bem, pode cobrar ingresso, e tal. Agora, cobrar para tocar ou pregar dentro da igreja, eu não me sinto bem, acho que deve ser de graça. Pagar o transporte, providenciar a hospedagem, tudo bem. Mas isso é para mim, pode ser que outra pessoa entenda diferente, quem sou eu, servo, para julgar?
    Convido os amigos para dar uma olhada no meu novo blog, que estréia com uma resenha sobre o tremendo livro "O homem do Céu" em http://www.broderjames.wordpress.com . Um abraço, na fé, Broder James.

  29. Pra mim ele pode chegar do q quiser, é direito dele,agora, ridiculos sao essa pessoas que dao ipope pra ele. o cara tem uma voz horrivel pelo menos eu acho, nas musicas nao tem musicalidade nenhuma tirando o backin vocal que é profissional e mandam muito bem. pode tirar o irmao lazaro de deixar só back q vai ficar melhor. O grande problema é que alguns lideres evangelicos nao estao priorizando o q a pessoa é e sim o q ela tem, VAMOS PARA COM ESSA IPOCRIZIA Q ME DÁ NOJO!!!!

  30. eu entendo sua revolta,sou diacono da casa do senhor e fico triste que estão fazendo da casa do meu pai a onde a finalidade seria amar o proximo como a si mesmo esta sendo essa pouca vergonha alguns mal intencionados enriquecendo na fé do povo,mas uma eu te digo são pessoas como sua mãe e como muitos que batalha pelo verdadeiro evangelho e temos a esperança que a palavra de deus vai se cumprir que no grande dia deus vai separar o trigo do joio

  31. Realmente é lamentável a situação que chegou a religião evangélica..eu fiz parte disso, mas nunca me entrava na cabeça certas coisas, principalmente o fato de que pastores não querem que tenhamos cabeça "própria" mas sejamos submissos a eles..triste..quando realmente conheci Jesus (fora da igreja "de pedra" – eles dizem que só na igreja tem Jesus), minha ganância caiu por terra, o amor eu pude compreender..não preciso de mais que o necessário..o luxo é vaidade e aflição de espírito..irmão quando conhecemos Ele já era, é só felicidade..eu chorava cobrando benção na igreja, se chorar hoje é de alegria sabendo que Jesus é mais simples do que toda essa palhaçada..minha opinião, que muitos "da igreja de cimento" vão ficar, e muitos "do mundo" (termo de crente fanático e vaidoso) vão subir..tá difícil ver amor no meio cristão..gospel??Essa palavra eu só lamento..Jesus gospel é lamentável..isso é usar o nome Dele em vão..não ser homem suficiente para assumir algo e atrubuir tudo que faz à vontade de Deus..quem somos nós para saber o que Deus pensa..humildade cristãos..parabéns pelo blog parceiro..Deus abençoe, força na caminhada..Rodrigo
    OBS:Benção não é ficar rico..o coração do homem rico está na sua riqueza, chega desse papo que as ruas do céu são de ouro, já deu..as daqui não são, e estamos aqui..o ar que respiramos não deixa de ser uma bênção, sua vida, o que você come..pensem nisso irmãos..estão agindo como se o pobre não tem Deus na vida dele por que continua pobre, loucura..e os ricos que nem querem saber de Jesus??Minha opinião..
    Evangélicos, parem de ameaçar os "do mundo" de que vão para o inferno, vocês não são Deus..isso é blasfêmia e é feio..tá usando rótulo..desce do salto ser de Deus tem que ter humildade..o maior seja como o menor..abraço e paz à todos e que Deus nos abra os olhos e a mente cada dia mais, tire o cisco de nossos olhos e nos livre dos falsos profetas..

  32. È incrivel como aquele ditado antigo é atual: ….qdo ve mel se lambuza". A comunidade evangelica cresce bastante no Brasil,mas começa a se desviar do essencial, perde seu foco que é Jesus e suas mensagens! Começa a idolatrar cantores e pastores que detem a midia. A autocritica é louvavel , pois qdo aparecem os questionamentos "justos" logo vem aqueles evangelicos fanaticos dizer que ta tudo certo!tem q pagar caro mesmo pelo show da Mara, Lazaro e etc! Penso que q custear despesas éuma coisa, agora ficar rico com a "palavra" de Deus , éoutra coisa totalmente diferente! Afinal, conivencia pra mim tbm épecado!!

  33. Caro Rev. Paulo Albuquerque,

    Deus tenha misericórdia de sua alma, vejo que vc está cego espiritualmente, Jesus disse: Tire o TRAVESSÃO primeiro do seu olho para depois falar, ou julgar, ou condenar alguém… vejo que o nobre fariseu Rev (misericórdia) Paulo Albuquerque tem é uma pilastra inteira e de dimensões gigantescas…

    Nunca julgue para não ser julgado, vou orar por ti e por mim também, pois eu mais do que ninguém necessito da misericórdia de Jesus.
    Agora Bruno Vox… faça a diferença como Jesus nos ensinou aceite ele em sua vida e seja a legitima carta viva para que todos vejam que o evangelho de Cristo ainda tem muitos e fiéis servos. Amém meu amado. Que o Espírito Santo trate a todos nós que estamos participando deste fórum.

    Luís Augusto

  34. PAZ, LI ESTE ARTIGO SOBRE O CANTOR GOSPEL LÁZORO, GRANDE É A TRISTEZA QUE SINTO EM SABER QUE MILHÕES SÃO GASTO COM ESTES TIPOS DE SHOW GOSPEL. SABE TENHO EU ORADO A ANOS PARA DEUS TOCAR EM UM EMPRESÁRIO PARA ME FINANCIAR PARA UM GRANDE TRABALHO MISSIONÁRIO À REALIZAR NA ÍNDIA, MAIS AINDA NÃO ENCONTREI ESTÁ VIVA ALMA QUE ME AJUDE E NEM IGREJA SE DESPONHEI A ME AJUDAR. ELES FALAM QUE É JOGAR DINHEIRO FORA. DEUS PROLONGUE MEUS DIAS AQUI NA TERRA, PARA QUE NA HORA CERTA ELE ME ENVIE.ATUALMENTE ESTOU COM A IDADE DE 52 ANOS. CHORAREI NOS PÉS DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO PARA QUE TENHA MISERICÓRDIA DESTES HOMENS SEM VISÃO.
    PASTOR MISSIONÁRIO LUIZ

  35. ser um ídolo músical gospel,cercado de pessoas dispostas a pagarem caro pela unção gátis no cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é muito fácil…e melhor ainda se é para quem já conhece a palavra de Deus!Difícil é lançar mão no arado,de cidadezinha em cidadezinha,lugares onde o evangelho quase ainda não chegou ,como os verdadeiros missionários o fazem por amor a palavra e não por algo que hoje é tocado até em pagode….ou pior,em funk.

  36. QUASE NINGUEM ME CONHECE Á Ñ SER OS IRMÃOS DA MINHA IGREJA PREGO O EVANGELHO DE CRISTO NOS ONIBUS E EM QUALQUER LUGAR SOU 1 PREGADOR ANÔNIMO NÓS PREGAMOS E O ESPIRITO SANTO É QUE CONVENSE O HOMEM DO PÉCADO E DA IRA VINDOURA Ñ CABE A MIM FALAR MAL DE "A OU DE B" ENQUANTO OS IRMÁOS BRIGAM P/ VÊ QUAL É A IGREJA COM MAIOR NUMERO DE MEMBROS OS IMPIOS DESSE A LENHA NOS EVANGÉLICOS E SATANÁS DEITA E ROLA AMÉM?

  37. Ta aí a causa do esfriamento de muitos , ja esta previsto estas coisa , que tanto sabemos que aconteceria , é o fim !!!o dinheiro passou a ser o deus de muitos pastores, ambição pra conseguir canal de TV, fazendas , mansões , como foi as igrejas chegarem a esse ponto , ha 30 anos atras, ainda temia a Deus, hoje …

  38. Pena que só li isso hj! Marcos, Deus está precisando de pessoas como vc q enxerga e partipa a outros a verdade; tanto é verdade o q vc falou, q vemos logo a reação dos foram atingidos. Sou Pr. pela misericórdia de Deus e só aceitei esse chamado pq Ele me perguntou: tu me amas? e é isso aí, temos q olhar pra Jesus! Ele não falha nunca!
    Um abraço! e aceite a Jesus!!

  39. Pasmem meus queridos, a nossa associação entrou em contato com Aline Barros para ela vir fazer um evento de evangelismo e sabe quanto pediram? R$ 250 mil, ai questionamos os pastores que isso era um absurdo, porque nosas igrejas nao se uniam e faziam o evento com o que temos mesmo, ja que é para o nosso povo da cidade e que poderiamos gastar isso em cestas basicas,etc. RESPOSTA: Não temos dinheiro para investir nisso!
    Quer dizer que para trazer a Aline conseguiriam é? ABSURDO
    ESTAMOS NOS ULTIMOS TEMPOS!!! MARANATHA SENHOR JESUS por favor, não estamos aguentando mais…

  40. eu ñ sei como nos catolicos perdemos tantos membros para essas igrejas sendo que os propios adeptos ja sabem que estão no meio de uma cambada de pessoas que fingem servi a Deus e so pensam em prosperidade e riquesas sendo que jesus foi pobre e humilde, me perdoe se estou ofenddendo alguem, mais se isso que vcs dizem é verdade vcs estão no lugar errado meus queridos, voltem para a amada e unica igreja verdadeira a catolica apostolica romana e ñ participe desse jogo sujo…. milhars de igrejas abrem todos os dias com que intuito? usem suamente inteligente eresponda pra mesmo ou continue enganando e sendo enganados.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui