Maurício de Souza cria personagem gay

24
23
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A revista Tina, da editora Panini, surpreendeu quando sua 6ª edição trouxe, na história de capa, o primeiro personagem aparentemente gay das histórias de Mauricio de Sousa, criador da fantástica Turma da Mônica.

O melhor amigo de Tina, chamado Caio, confirma ter um “compromisso” com outro rapaz. Para defender o amigo, Tina discursa contra preconceito em geral.

De acordo com a assessoria de Maurício de Sousa, é a primeira vez que o assunto é abordado abertamente nas histórias. Na Turma da Mônica Jovem, no entanto, a personagem Denise utiliza várias gírias utilizadas – também – pelos gays. O próprio Maurício afirmou que Denise poderia ter um amigo gay e assimilado o vocabulário dele.

Tina é uma personagem que foi criada nos anos de 1960, inicialmente com um visual hippie, e agora é estudante de jornalismo e suas histórias são voltadas para um público mais adolescente.

***
Postado por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão. Dica de Ubirajara Quintino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

24 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou quase que não acreditando….
    Meu Deus, onde isso tudo vai parar…
    Não sei onde, mas o que sei é que estamos perdendo tempo, deixando o inimigo fazer o que quer, nas nossas igrejas, e em nossa sociedade como um todo.
    Que a Paz de Jesus esteja com vc, …

  2. Em breve a natureza fará uma limpeza neste mundo. 2012 é o ano. Evangélicos, ladrões, estupradores, hipócritas e outras aberrações por opção, serão todos varridos, exterminados desse mundo e apenas aqueles que fazem o bem ao próximo e ao planeta serão salvos por essa força maior que é Deus.

  3. Enquanto isso a igreja (na maioria neopentecostal) está preocupada em pregar o evangelho da prosperidade.

    Conversão ( e não adesão a um movimento) e amor ao próximo nao tem muita prioridade, o objetivo é 10% do salário sob ameaça de um demônio invadir a casa e acabar com tudo se nao fizer isso, mas se fizer, ficará rico.

    Que Deus me livre desse deus.

  4. Pois é, precisei sair do Brasil por causa da intolerancia. Passei uma infancia muito triste e me sentia "diferente" dos outros… "Fugi" de meu país, de meus amigos, de minha familia para poder conhecer, aceitar e viver minha sexualidade. É pecado tentar ser feliz? Se os meus amigos da escola, se minha familia, se a sociedade nao fosse tao preconceituosa tudo seria tao mais facil… Tive um amigo que aos 14 anos se suicidou porque tinha medo de contar para sua familia de que era homossexual. Bravo à Mauricio de Souza pela coragem de abrir o debate.Tenho certeza de que se este personagem de conotaçao homossexual existisse na époque que me amigo puxou o gatilho, talvez o mesmo nao o fizesse…talvez o mesmo encontraria mais apoio e aceitaçao. E que pena que vocês continuem com este discurso preconceituoso…Tenho certeza de que existe muita gente ao redor de vocês que se considera infeliz por nao ser aceito , que tem medo de ser sincero… Este tipo de ignorancia para mim que é pecado. Espero que se um dia vocês tiverem um filho, um parente homossexual, que vocês se abram para poder dar apoio e muito amor, para que nao acabem como meu amigo com uma bala na cabeça e completamente infeliz.
    Que Deus vos abençoe.
    PS: Fui criado e educado numa sociedade e escolas cristas… e sofri muito!

  5. Wellington "Hitler", pra você

    Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

    Duvido que você entenda o que Jesus disse nesse trecho, por mais que voce queira se dizer cristão. A últiuma coisa de que você pode ser chamado é de cristão.

  6. "Em breve a natureza fará uma limpeza neste mundo. 2012 é o ano."

    hauahuahauhauahauauh….o filme tah fazendo um estrago monstro na cabeça desse povo…huahauahauauahauh

    mas sério…se meu filho fosse gay, tentaria convencê-lo a deixar d ser, se ele n quisesse, só oração msm…

  7. 2000 passou…2012 vem aí…cuidadooooo!!! rsssssss
    Depois 2013…2014…rssss
    Gente, vamos ler a Bíblia por Favor…estes camaradas que crêem num "revelamento" desses…
    Só Jesus!
    Pena que estes creem em Gejuz…Existem muitos "Mauricios" dentro das igrejas, infelizmente.
    Deus nos guarde!

  8. Um recadinho para "Da França"
    O seu amigo não puxou o gatilho porque a sociedade é preconceituosa não. Ele puxou o gatilho, por que aqueles que vivem no julgo do adversário tem as suas vidas ceifadas mesmo. Ele tá em derredor é pra roubar, matar e destruir mesmo. Não culpe a sociedade por esse fim trágico não. Quantas pessoas não passam por problemas e nem por isso tiram as suas vidas. Pergunte a mãe de um sindrome de down o que ela passa e se ela tem vontade de dar cabo da propria vida. Pessoas que não tem o Senhor nas suas vidas, o fim delas é esse mesmo.

    "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
    Romanos 6:23

  9. Well… o mundo jaz no maligno e a revistinha do Mauricio faz parte do sistema mundano…
    Entao? Nao ha nada que se assustar, os desenhos animados de TV estao entupidos de gayzinhos e lesbiquinhas, ensinando as criancas que isso e' normal.
    Deus cuida deles, a gente so tem que viver o cristianismo direitinho, se desviando do mal e isso inclui essa partorzaiada farisaica e criminosa… milionarios de deu$.
    Paz.

  10. Quanta pataquada…..vcs crentes tão falando sério?? Que bando de Hitlers temos escondidos atrás de teclados por aí hein? assustador.

    Um cara aparece, conta a história de um amigo que se suicidou por causa justamente da intolerância de vocês jumentos, e me aparece outro logo em seguida falando que ele MERECEU.

    Fascistas.

  11. Todo ser humano tem direito de ser fdeliz sim,mas no caso das coisas mundanas é só alegria,pois o mundo é passageiro.Todos nós podemos fazer o que quizermos, não devemos,por isso que temos o livre arbítrio. você tem a sua verdade como cada um tem a sua, o porém é que existe a verdade de Deus, se você crer reflita, se não crer porque está preoculpado. vá em frente e decida para onde você quer ir. Obedecer é para quem conhece a autoridade de Deus.

  12. Porquê as pessoas usam tanto o nome de Deus em vão?
    As pessoas não sabem quem são e de onde vieram e subjugam o seu próprio ser, a sua fonte de vida.
    Aprende que devemos olhar para si próprio antes de julgar o próximo.
    Acreditar em teorias maias, fim do mundo é pura hipocrisia. Hoje quem faz o mundo é o ser humano e o mesmo tem que ser conheçido como tal, pois assim formamos uma hierarquia de cidadãos quer vocês queiram ou não, não existe meio termo, crença, escolha, opção.. Somos providos daquilos que criamos e formamos então por favor não julgue uma pessoa antes de julgar a si mesmo e compreender que o mundo não gira em torno de si.

  13. O bom gosto é um perfeito antídoto contra o Diabo. Criança que cresce lendo Turma da Mônica acaba virando homossexual, se cresce ouvindo Johann Sebastian Bach, vira um bom cristão. A verdade e a beleza andam juntas, mesmo nessa idade asquerosa em que vivemos: no fim das contas, amar o Mal em vez de amar o Bem é uma forma de mau gosto também.

  14. Deus não criou o livre arbítrio à toa. Então, cada um escreve o que quiser, lê o que quiser, fica com quem quiser…. Além disso, lembro a párabola do Argueiro e a trave, do atire a primeira pedra e tantas outras. Cada um pode expressar sua opinião da forma que quiser, mas não queira, jamais, que o outro aja da forma que você pensa, ou da forma que alguém disse a você como pensar. Cada um com seu direito ao livre arbítrio e se você interferir na liberdade do outro, também sofrerá interferência. O problema é que ninguém sabe o limite onde começa ou termina a liberdade do outro. Ora oprimimos uma liberdade sendo espaçosos demais, ora somos oprimidos, necessitando de mais espaço. Isso não vai mudar tão cedo, muito menos em 2012.

  15. Maurício de Sousa demonstra que está muito acima da inferioridade moral de milhares de pessoas que ainda não conseguiram se livrar dessa praga social chamada preconceito. Pena de quem ainda não se livro desse mal que, isto sim, vem do inimigo, pois passa a vida a julgar seu semelhante, como se nenhum pecado tivesse. Hipocrisia maldita.

  16. SO DEUS PODE JUGAR AS PESSOAS, O LADRAO FOI PERDOADO. O FARDO JA E PESADO MEUS IRMÃOS, VAMOS ANDAR PELA FÉ E PELA GRAÇAS DE DEUS, SEM JUGAR O PROXIMO. E FACIL APONTAR DEFICIU E ESTENDER A MÃO AO PECADOR. JESUS E O SALVADOR.

  17. Não condeno essa revista pq é a realidade e não dá pra tapar o sol com apeneira. Tem até pessoas do ministerio que o pastor não sabe que curtem homens ou mulher que gosta de mulher. E ai?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui