Deputados evangélicos recebem suborno e oram agradecendo pelo dinheiro sujo

29
952
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desencadeada na manhã de ontem, a Operação Caixa de Pandora revelou – segundo transcrição de relatório da Polícia Federal – a existência de uma organização “chefiada por José Roberto Arruda”. Eleito pelo DEM, Arruda é o governador do Distrito Federal. Segundo a PF, o esquema estaria “em plena atividade, desviando recursos públicos para pagamento de vantagens indevidas a agentes do Estado.

Assine o Blesss

Seria uma espécie de mensalão local que envolveria a cúpula política do Distrito Federal, com ramificações no gabinete do governador, na Câmara Legislativa e no secretariado de Arruda. O Relatório de Inteligência 01-650/2009 descreve uma tabela de pagamento de supostas propinas captadas apenas na empresa Infoeducacional no valor de R$ 178 mil: 40% para o próprio Arruda, 30% para o vice-governador e ex-senador Paulo Octavio, 10% para o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, e 10% para o assessor de imprensa do governo, Omézio Pontes. Todos negaram as acusações.

[Notícia veiculada no Estadão]

Comentário de Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão:

A flagrante corrupção destes parlamentares que se denominam evangélicos é gritante. Porém, a oração destes deputados, agradecendo a Deus pela propina recebida, reverbera ainda mais, causando repulsa e indignação em milhares de cristãos sinceros que foram gravemente ofendidos em sua fé, pela forma hipócrita em que estes senhores externam sua devoção. As câmeras ocultas da Polícia Federal oferecem prova contundente da vil atitude, bem como da religiosidade vã destes servidores de Mamom.

Assista o vídeo em que os malandros oram agradecendo pelo suborno recebido:

[no vídeo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC-DF), de camisa roxa, o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca, e Durval Barbosa oram agradecendo suborno]

Comentário de Danilo Fernandes, no Genizah:

Por isto que eu digo sempre. Votem nos homens! Investiguem. Busquem a ética e a moral ilibada e, se calhar do candidato ser evangélico, melhor pensar duas vezes! Investigar em dobro. Ter temor! Pois se ele fizer uma %&*$ destas ai, corre-se o risco do seu testemunho porco fazer mais mal ao Evangelho do que o bem que você pretendia fazer ao votar nele.

***
Postado por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

29 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou tão decepcionada, enojeada.E essa sensação de incapacidade, de mãos atadas é horrivél, o pior é saber tb que esses malandros não vão ser punidos.

  2. Demorei um pouco mas aí… a contragosto eu cliquei pra ouvir a "oração" já sentindo repulsa muito antes de ouvir várias vezes "senhor, senhor"
    Vai saber que senhor é esse…
    Vergonha, palhaçada… simplesmente nojento!

  3. Leo, não gostei da oração triunfalista dele… Mas onde mostra que NESSE MOMENTO eles estavam agradecendo propina recebida? Não vi nada de propina nesse video…

    Não estou defendendo essa canalhada… Sei das podridões que eles fizeram. Mas o que me pareceu, sem sensacionalismo, sobre ESSE VIDEO, é que usaram esse video ai para chocar. Parece mais que eles oram por causa de "perseguição" (seja la qual for) do que pra agradecer dinheiro sujo.

    Olhando o video sem ideias anteriores, o que lhe parece?

    Um abraço.

  4. Se alguém tiver a paciência de legendar essa oração…talvez eu até venha a ler o que falaram pra o deus deles.
    Mas…não tive nem paciência pra ouvir a oração.

    Gostei do que Ariovaldo Ramos escreveu sobre isso:
    "Aos políticos, pseudo-cristãos, que "oraram" agradecendo a propina que derrubará o governo Arruda e a eles, eu tenho um versículo bíblico: "O fariseu, posto de pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou…" Lc 18.11."

  5. Meu caro, isso é que é escandalizar o nome de Jesus! Não é homem usar cabelo grande, ou ir para a igreja de bermuda. São esses testemunhos que escandalizam o nome do Senhor.
    Aproveito para convidar o Léo e os demais leitores/irmãos para ler o post inaugural da Coluna "Vida de Casado". Creio que você será bastante edificado, quer você seja casado, ou um solteiro que sonha em se casar!

    Grande abraço, na fé

    Broder James

  6. Não me causa nenhum espanto tudo isso. Só quem não sabe como funciona a política no nosso país é que se choca com essas patifarias. Ou o cara "entra no esquema", ou boicotam ele.Sempre foi assim.E o cara que entra na política já vai aprendendo que só "cresce" se se corromper. Não existe honestidade na política.Vamos acordo gente. Politico "gospel" é mentira!É só mais uma isca das igrejas para sugar dinheiro da teta do governo.Vamos parar com essa ingenuidade idiota!Pelo amor de Deus,até quando os "evangélicos" vão querer ser enganados? Isso me irrita sinceramente Leo.Essa idiotice toda.Evangélico honesto na política?Só pra quem acredita em Napai-Noel.Aliás, é bom a moçada preparar a meia,pois o Natal ta chegando, e o Natal dessa cambada de safado que usa o nome de Jesus para praticar toda a sorte de putaria ta garantido.

  7. Como disse o Ednelson, não me causa espanto nem me escandaliza, apenas vendo coisas do tipo me causa um misto de repulsa, nojo e profunda tristeza.
    Já escandalizar acredito que não, até porque ninguém aqui é menino pra não saber que isso aí que está acontecendo no mundo gospel é só a ponta do iceberg.
    "E por se multiplicar a iniquidade…"

  8. Continuação…

    A pergunta que fica é se eles aprenderam estas práticas delituosas dentro de suas igrejas e se lá também agiam da mesma forma? É preciso levantar isto também, a coisa é mais séria do que se pensa.

    Mas o que é propina? Uma definição bem simplória: “Propina é todo aquele dinheiro que o capetinha em seu ombro direito diz: "Receba" e o anjinho em seu outro ombro diz "Não receba". O resultado disto é muito emblemático, pois seu ouvido esquerdo misteriosamente consegue uma surdez temporária e a sua carteira, misteriosamente fica mais cheia.

    Gostaria de fazer uma sugestão, que se “DOE”, a título de fundo perdido, alguns metros de corda de bacalhau para estes Deputados se enforcarem, pelo menos não iriam gastar do SUADO dinheiro que receberam para se matarem.

    Talvez eles comunguem a mesma idéia do BISPÃO da IURD – UNIVERSAL que fez a declaração: “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Cuidado com o seu voto, senão você poderá passar vergonha quando menos esperar, isto sem falar do nome sujo de sua igreja na praça. Lembre-se: “O voto é uma arma, e se não souber usá-lo, a vítima será você”. “Não farás vergar a justiça, não farás acepção de pessoas e não aceitarás suborno, pois o suborno cega os olhos dos sábios e perverte a causa do inocente…” – Deuteronômio 16:19.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. LEVANDO AO PÉ DA LETRA

    "EM TUDO DAI GRAÇAS"

    DesGRAÇA pouca é bobagem… São estes exemplos que os pobres irmãozinhos, Deputados da Bancada Evangélica estão ai para dar como nossos representantes lá nos lamaçais de Brasília. Irmão furando o olho de irmão, e pior dando graças a Deus por terem conseguido levantar uma graninha sarada com aquilo que no mundo do crime se conhece como "PROPINA". Será que eles adotaram também o “171” como numero de campanha? Ladrões e salteadores agindo livremente em nome de Deus com o aval de centenas de Pastores, Bispos, Apóstolos, Missionários, Pastores isto sem contar no sem numero de fiéis que confiaram a estes golpistas os seus votos. Acho que fizeram uma fezinha no 13…

    Mas pode ficar tranqüilo, ainda não é tudo, há muita coisa por acontece. Por trás destes Deputados tem muita coisa ainda, resta aos líderes religiosos correr atrás do prejuízo de das alianças que fizeram com estes ladrões e trapaceiros. É preciso lembrar que o Diabo eleva o camarada para depois derrubá-lo, e foi isto que aconteceu. Quando estavam no alto da escada, o inimigo passou a perna no pé e disse: “Bay Bay!!! Agora vocês se virem…”.

    Trecho das conversas transcritas das fitas da Polícia Federal: “Deputado Brunelli, fui a um casamento ontem e conheci um camarada que transforma água em vinho. Se conseguirmos convencê-lo a montar uma distribuidora com a gente, estamos ricos!!! Também ouvi dizer que tal um Galileu anda espalhando por aí, que consegue reconstruir o templo em três dias. Dá uma olhadinha pra mim e, se for verdade, convida o rapaz pra trabalhar de pedreiro pra gente. Deixa comigo, eu já levanto estes dados e lhe passo!!!”

    Os fatos mostram como a Bíblia está sendo levada às ultimas conseqüências, com as pessoas procurando fazer de tudo para fazer valer o que ela recomenda, assim: “EM TUDO DAÍ GRAÇAS” mesmo que os negócios sejam ilícitos, isto não importa, importa é que Deus está nos abençoando, e muito… E o Cristianismo continua na sua saga ladeira abaixo…

    A Bíblia diz: “Porque o dinheiro é a raiz de toda a espécie de males, e nesta cobiça alguns se desviam da fé, e se transpassam a si mesmos com dores” – I Timóteo 6:10. Esses camaradas são de dar inveja a JUDAS ISCARIOTES!!! São os Judas do século XXI ressuscitando as práticas do farisaísmo judaico. A ganância por dinheiro, não resta duvidas, é conseqüência direta desta maligna “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”. Segundo os seus ensinos, para prosperar vale qualquer coisa, até trambiques seja onde for. O sujeito já esta escolado com as “Fogueiras Santas de Israel” e aí uns trocados a mais representam bênçãos, quer dizer, propinas, que não podem ser ignoradas. Ou melhor, recusadas… “Em tudo daí… Não! De tudo, recebei… Propina…”. Fazemos qualquer negócio ilícito! Somos formandos da “ESCOLA SUPERIOR DE MENTIRAS ANANIAS E SAFIRA”.

    Continua…

  10. Como disse Israel Belo de Azevedo, a verdadeira adoração a Deus, antes de tudo deve acompanhar da ética antes da estética e devemos sempre lembrar disso, para Deus não há relação entre pecado grande ou pequeno, mas para nós há pecados que acompanham uma conseqüência à humanidade muito mais profunda, como nesse caso, grotesco e enojado. Sinceramente, por isso não voto em candidato evangélico, voto em candidatos com propostas.
    Isso é ultrajante não para Deus, mas para nós. Como diria Gandhi, que seguiria muito bem Jesus se não fosse por causa dos cristãos.

  11. Agora quero vê eles entrarem na favela aqui São Mateus zona leste-sp para evangelizar, aconselhar familias totalmente sem estrutura e pedir voto será que entra???

    Marcos 16
    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

    Quatro Todos
    Quatro todos explícitos ou implícitos: todo crente, todo mundo, todo Evangelho, toda criatura.
    Jovens confusos e sob a pressão de tomar decisões, adolescentes desinteressados e crianças, tem estado fora da agenda da maioria dos evangelistas e dos evangelizadores.

  12. É por estas e outras que eu não acredito nas tais bancadas evangélicas e tenho pânico de uma certa hegemonia politico-cultural evangélica no Brasil. Nada é tão espúrio e prejudicial ao Brasil e a Igreja de Cristo. Acredito em homens sérios que seguem os rigores da fé cristã e seguem a vida pública fazendo cumprir leis e o bem a todos. A TODOS!!!! Não creio em política evangélica,em bandeiras ,defesa de interesses do "povo de Deus",pulpitos que viram palanques,no uso da natural tendênçia dos templos para virarem currais eleitorais com um povo naturalmente manobrável.
    Cansei de ver todos os pecados da politica serem praticados na igreja sob o verniz de "obra de Deus". Ou seja ,pra esses caras os fins justificam os meios. Os politicos ditos evangélicos relativizam tudo com seu maniqueísmo fazendo-nos acreditar que "o mundo é do maligno ,então tudo pode pra glória de Deus…Ou de sua igreja ". Por isso …Haja corporativismo,fisiologismo,nepotismo,leis tendenciosas e tudo que beneficie seus grupinhos ,então eu pergunto: Em que eles são diferentes dos outros ? As tais bancadas evangélicas sempre estiveram metidas com tudo que não presta ,a começar do apoio a ditadura militar em nome de puro moralismo babaca quando se poderia buscar de forma aguerrida e séria uma terceira via. Estes caras,em geral, (claro que existem raras exeções) nunca estão do lado do bem comum,do povo ,por quê introjectaram o que a de pior no que chamam de cristianismo ,uma coisa contra a qual o Cristo pregou contra mas o mundo não entendeu, eles não acreditam que somos iguais . Eles se acham superiores e que tudo podem. Aquela oração é a clássica safadeza evangélica. Pecar , certos de que teremos perdão. falei!

  13. Gostaria de dizer para todas as pessoas inclusive para aquelas que não são ainda cristão, que essas autoridades que agiram de má fé para com o povo praticando esse ato vergonhoso de suborno, usam a religião para se camuflar, e ao mesmo tempo ridicularizam a fé cristã.JESUS DISSE: que haveria o trigo e o joio

  14. DEPOIS DESSA BOMBA,GOSTARIA DE DIZER QUE NEM TUDO QUE RELUZ É OURO! POREM,ISSO NÃO JUSTIFICA QUE TODOS OS EVANGÉLICOS SÃO IGUAIS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS ATITUDES DESSES QUE DIZEM SER EVANGÉLICOS VESTIDOS DE RELIGIOSIDADE, MAS SEUS ATOS REVELAM QUE NÃO SÃO O QUE DIZEM,MAS O QUE NÃO SÃO.

  15. Ednelson ta certo, ja vai muuuito longe o tempo em que isso seria uma novidade. Evangelicos ou crentes desonestos e malcarater, ja' nao espanta mais ninguem.
    O que tem que ser feito e' preservar, ou tentar preservar descontaminados, aqueles que ainda nao o foram e lutar para que as igrejas e escolas voltem a aprender e ensinar 'as nossas criancas (filhos e netos) decencia, honestidade e temor de Deus… isso esta ficando raro.

  16. Leonardo, o Neto está certo quando questiona a oração. "Onde está o agradecimento ao dinheiro recebido?"
    O que ocorreu de fato é que o denunciante solicitou que orassem por ele, pois o próprio estaria em situação muito complicada, afinal responder a trinta e dois processos não é para qualquer um.
    Estou escrvendo isto q para que todos possam saber o motivo real daquela oração.
    Quanto ao resto da denúncia, só compreenderá bem quem mora aqui em Brasília.

  17. Tenho 40 anos, sou pastor batista (CBB) há dez e ao ver tudo isso, faço coro com o pastor ricardo gondim quando diz: "Tô cansado!" Onde vamos parar, gente? Que "evangelho" é esse, que não transforma caráter? Não sou falso moralista, mas o que tá se fazendo envolvendo o nome de Deus é vergonhoso.

  18. Independente da sua religião para que ela sobreviva, somente a fé não é necessária, pois nós moramos na terra, e em um país captalista subdesenvolvido economicamente e socialmente o combustível para mover as igrejas, templos, terreiros e etc., chama-se dinheiro.
    Mas no meio de um marasmo de ignorância existe verdadeiros "homens de deus" (com letra minúscula mesmo) que chama de investida santa uma oportunidade de adquirir dinheiro proveniente de mensalão e com uma singela oração agradecer a dádiva divina.
    Queria saber uma coisa, quem elegeu estas pessoas? Questionei a um colega que estuda ciências políticas na UFG, ele me respondeu com uma resposta muito simples:
    – Certamente fieis que congregam com os mesmos ou são da mesma religião, no âmbito evangélico isto é muito comum. Para se fortalecerem politicamente e terem apoio na câmara de deputados, assembléia legislativa, senado e etc., votam em candidatos de sua mesma religião.
    O que eles não sabem é que religião não muda o caráter de ninguém…

  19. sou um critão que não me dixo ser engado pelos meio de comunicação.

    ME desculpe os caro comentaristas, é dado a todos sim o direito de expressão, mas tambêm e bom senço e a observação, estes vidios foram manipulados pela midia para confondir a sociedade com obs. os senario das gravações e as datas um é de 2006 o uotro de 2009 na verdade o que ouvi foi uma manipulação, muito inresponssavel para confundir e trazer uma realidade difamatoria e cruel,

  20. aos do púlpito cristão crescem e mostre a cara e pare de se esconder e de abri espaço para os fracos,fazerem comentários sem conhecimento em vez de estarem preucupado com a vida dos uotros vão pregar o evangelio que pra isto que foram chamados quantas almas se converterão com este espaço que vocês abriram aposto que nenhuma.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui