Carta aberta ao Bispo Robson Rodovalho

22
344
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Prezado Bispo, gostara muito de entender o que aconteceu com o seu ministério. Lembro que o conheci em 1988 como pastor da então Comunidade Evangélica de Goiânia. Naquele tempo o senhor não era deputado federal, nem tampouco tinha qualquer ambição política. O que chamava a atenção de todos que iam a sua igreja era o evangelho simples, além da boa música cantada pelo meu amigo Bené Gomes. Naqueles dias o senhor não defendia a necessidade de se quebrar maldições hereditárias, não fazia apologia a teologia da prosperidade, nem tampouco possuía uma visão cristã megalomaníaca.

Caro Robson Rodovalho, os anos passaram, a vida tomou outro rumo e eu não mais o encontrei, no entanto, sempre que posso acompanho de longe o seu ministério, e confesso que fiquei estarrecido com as aberrações teológicas propagadas pela Sara Nossa Terra.

Caro irmão, a revista Eclésia publicou uma entrevista sua onde o senhor de forma descarada defende a teologia da prosperidade.

“Jesus tinha uma roupa tão bonita, tão cara, que os soldados disputaram para ver quem ficaria com ela. Outra coisa, Jesus era acompanhado por mulheres ricas que o serviam. Ele tinha seus doze discípulos e mais um grupo de 20 a 30 pessoas para alimentar diariamente. Quanto custa isso? A casa de Lázaro e outras residências onde ele se hospedava eram de classe média na época, ou até mesmo média-alta. Portanto, eu não consigo enxergar na Bíblia Jesus como uma pessoa paupérrima. Ele viveu como um rabi, que era um mestre. Eu não vejo Jesus pobre, mas vejo que ele demonstrava no seu estilo de vida excelência, tinha uma vida abençoada – multiplicou pães, proveu boa pescaria aos seus discípulos. Como Senhor e Deus, ele tinha acesso às riquezas.”

Assine o Blesss

Prezado pastor, assusta-me o fato de vê-lo forçar um texto bíblico para justificar a teologia da prosperidade. Ora, vamos combinar uma coisa, falar de que Jesus era rico é uma verdadeira sandice não é verdade?

Para piorar a situação li no Genizah que você está trazendo ao Brasil o Pr. nigeriano, Mathew Ashimolo, para aplicar um seminário cujo título é: “unção para adquirir riquezas”. Prezado Bispo, o senhor por acaso sabia que o pastor em questão foi condenado por crimes de ingerência de recursos de caridade e outras irregularidades que levaram o governo a lhe aplicar uma multa de 200.000 libras, entre outras penalidades?

Caro Rodovalho, preocupa-me o fato de que em tão pouco tempo você tenha deixado o evangelho dos Evangelhos por um evangelho doente, esquizofrênico e multifacetado.

Isto posto, desejo que o senhor abandone seus ensinamentos anti-bíblicos e regresse a simplicidade do evangelho. Rogo a Deus que o convença a abandonar no lixo as doutrinas espúrias da teologia da prosperidade, confissão positiva, maldições hereditárias, espíritos familiares e muito mais.

Naquele que é a verdade.

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

22 COMENTÁRIOS

  1. Plenamente de acordo. Pergunto-me por quê o Brasil caiu nessa cilada… A Igreja tem crescido, mas sobre um falso fundamento. Um dia a casa vai cair, e vai ser muito feia a queda.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

  2. Qualquer líder religioso que faz apologia à teologia da prosperidade é falso profeta e contra a mensagem da cruz. Primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, ensinou Jesus cristo, as demais coisas serão acrescentas. Ou a ordem mudou?
    Jackson Rangel
    Evangelista- Ministério IDE-ES

  3. Caro Bispo
    Foi membro da antiga Comunidade evangelica de goiania e tambem daqui de minha cidade de Edeia.
    ainda me lembro de voce na casa do pastor sentado no chao da varanda conversando com nós, meros mortais, de forma simples, indo na panela no fogão para pegar rapa do arroz que ficava no fundo.
    brincando e rindo com os irmaos, de forma simples e singela, pregando um evangelho simples que mudou a minha vida,
    com unçao , e também do louvor abençoado da comunidade que influenciou tanta gente,
    hoje vendo o caminho que tomou me pergunto se um dia teria acesso a voce, como antes voce tinha acesso a nós.
    doe pois sempre te vi e ainda te vejo como um homem de Deus ver que voce perdeu a simplicidade que Jesus tanto pregava.

  4. ainda diz a igreja que quer ser presidente do brasil, ainda bem que cai fora desta imundiçe que é aquela igrejinha, alias igreja nao, porque igreja tem gente simples e honestas, pelo menos meu voto e de quem eu puder livrar o brasil deste sanguessuga, nao ganhar esta eleição nao. vamos dar um basta nestes hipócritas e cortar as maos deste ladraozinhos.

  5. E o interessante e' que o pioneiro dessa "maldita" teologia da prosperidade, aqui nos Estados Unidos, JIM BAKER, depois de ir pra cadeia por uma serie de acusacoes e ter que cumprir pena por falcatruas feitas, se arrependeu e escreveu um livro, segundo ele, com uma nova visao do evangelho, escangalhando com a teologia que ele antes defendia, chamando-a de "armadilha do diabo" e se dizendo profundamente arrependido por um dia ter sido usado para promover tao "satanica doutrina.
    Que Deus tenha misericordia de todos nos a comecar por esses lideres que foram canais de tanta salvacao.

  6. Foi para a Comunidade Evangélica fundada pelo Rodovalho que o Senhor JESUS me levou.

    Foi nela onde fui amparada, cuidada, amada, carregada nos braços e onde sempre eu tinha um ombro para chorar.

    De 1991 até novembro de 1992, as reuniões era em uma casa de família, da irmã Nádia e do irmão Kleber, irmãos tão amados e queridos, que muito fez por cada um de nós, por mim e por meus 4 filhos(as).

    Até o dia em que o governador liberou o terreno para a igreja, mas o Rodovalho se negava a vir para Brasília, ele tinha medo, a igreja aqui estava só começando.

    Mas o terreno tinha que ser registrado em cartório logo, se não a igreja perderia o terreno para outra.

    O Pastor Mário, que cuidava da igreja em Brasília, igreja esta que não estava também ainda registrada, tinha que fazer o registro do terreno logo, senão perderia o terreno da igreja, bem na Asa Sul.

    Rodovalho resistia em vir para Brasília para registrar o terreno.

    O Pastor Mário fez o registro e por causa disso o Rodovalho se zangou com ele, mas se ele não tivesse registrado o terreno, teria perdido para outra igreja.

    Rodovalho rompeu com o Pastor Mário; ele, o Rodovalho, dividiu a igreja.

    Eu sei disso porque eu fazia parte da igreja e vieram conversar comigo, se eu quisesse continuar com o Pastor Mário todos iriam entender.

    Mas a maioria dos casais que me acompanhavam, todos foram com o Rodovalho, e em novembro de 1992 fundaram uma nova Comunidade Evangélica, que em 1993 viria a se chamar sara Nossa Terra.

    Nós éramos um grupo de 200 pessoas tão unidas, que compramos um terreno na cidade e juntávamos dinheiro mês a mês para a construção do templo.

    Até que saiu o terreno da sede e a gente foi obrigado a dar o dinheiro da construção do nosso templo, para a construção da sede, afinal a sede era mais importante, e uma igrejinha filial poderia esperar.

    Com esse discurso de desdém com a nossa cidade, sempre enaltecendo a tal sede, os 200 foram saindo pouco a pouco, foram se retirando.

    Isso acrescentado a pregações contraditórias, a visões que mudavam de ano a ano.

    O abraço foi se perdendo. A quantidade ganhou da qualidade.

  7. Tem jeito não. Este já perdeu a alma ha muito tempo, muito antes de ganhar o mundo (pelo menos o mundinho que ele pensa ganhar). A mente já se cauterizou, e deve ter uma cicatriz enorme em forma de $,

  8. Kra..moro em Portugal..passei dois meses na SNT..que perda de tempo…as pessoas são maravilhosas, amigas, gentis e tudo mais..mais a Palavra de DEUS..não existe na igreja.um bando de gente que só quer ser bajulada..passei pelo "encontro"..e pedí a Cristo perdão por ter ido. Quanta perda de tempo..um diácono da igreja me disse uma vez; "pra quê a gente vai ler a bíblia se temos um profeta que envia a mensagem pra gente?"…depois dessa a gente passa a bola pra frente…na boa como clube social são maravilhosos..mais se vc ,como eu quer um igreja séria, sáia fora…eduardo.

  9. Sr Renato Vargens.
    Vi em seu blog uma mensagem iNtitulada " onde estão os pastores ganhadores de almas"? O carísimo não sabe a resposta? Pois eu te respondo. Estão exatamente lutando no exército no qual o sr é um dos comandantes, com a missão de DIVIDIR O REINO DE DEUS.

  10. Porque ninguém acusa o Vaticano de Teologia da prosperidade? Alguém já esteve na Praça de São Pedro? Eu estive. Um dos ambientes mais ricos e luxuosos já construídos pela humanidade. Jesus diria o que parado ali em frente? Já se informaram acerca do sbens da igreja católica e de seu faturamento? A única diferença é que para o catolicismo só seus dirigentes usufruem da prosperidade enquanto seus fiéis devem abrir mão da riqueza do mundo… E mais, nada é de graça na igreja católica: batizados, casamentos, nada. Jesus recebeu muito de seus fiéis em termos de pão, abrigo, donativos. A diferença é a grande soma que a Igreja Católica recebe…

  11. Pessoal vamos primeiro tirar o arguilhão que está em nossos olhos e fazer o que Jesus mandou pregar seu evangelho pelo mundo, não adianda estar aqui criticando A ou B pela visão ou ideologia que recebeu, afinal ele não está no cargo por força e sim porque Deus o quis, lembrem-se que uma vez os dicipulos perguntaram a Jesus sobre um homem que não andava com eles mas pregava o evangelo e Jesus os disse se não é contra nos é a favor de nós, então parem de falar mal dos homens que Deus colocou por cabeça da i greja deixem que Deus haja e orem para que mude a situação deles

  12. Acho que estamos perdendo tempo em usar um espaço como esse para acusar líderes de igrejas.Que tal se pregassemos a Palavra? Se ele faz aopologia a teologia da prosperidade dará conta a Deus, não caba a nós julgá-los isso é anti bíblico.

    Vamos pregar Jesus, se cada cristão o fizesse a nação brasileira já seria totalmente convertida.

  13. Bando de abutres se colocando na posicao de juiz dos outros. Esses comentarios horriveis e desrespeitosos me dao nausea. Quem colocou voces na posicao de juiz dos outros? Quanta acusacao maldosa, insinuacoes malignas… ainda que tudo fosse verdade, e aqui que isso deve ser tratado ou aos pes de Jesus. Sinto dor por voces todos.

  14. Qual a intenção deste comentário, difamar o próximo? propagar fofoca? Acusadores, q frutos tem para mostrar o cisco de outro irmão? Vc tem fé, eu com minhas obras te mostro a minha, disse Paulo.

    Eu e minha família somos frutos do trabalho do Bispo Rodovalho. Como é inutil e futilidade dessa discussão. Se eu creio ou não na prosperidade alcançar pela fé, qual o prejuízo para o Reino de Deus? Paulo não nos ensina que de todo modo o evangelho de Cristo crucificado tem sido pregado e alcançado a muitos?

    Alias meus queridos, não sou autoridade eclesiastica, mas garanto que nunca ouvi um sermão favoravel a teologia da prosperidade. Ouvi sim a prosperidade q vem da oração daquele q clama socorro a Deus.

    Mas, apartada essa questão, quem são para difamar o próximo?
    Quais as tuas obras, teus frutos? O fruto desse profeta alcançou minha vida e da minha família aqui em Mato Grosso. Agradeço a Deus, o meu Senhor, pela ousadia e integridade desse homem de Deus.

    Pare de criticar, haja!

    Lc. 6:37 "Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. 38Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês."

  15. FICO MUITO TRISTE EM VER O NOME DO BISPO E DA SARA NOSSA TERRA ENVOLVIDO EM TANTOS ROLOS COMO TEM ACONTECIDO ULTIMAMENTE. PROCESSOS NA JUSTIÇA, DESVIO DE VERBAS PUBLICAS NO MINISTERIO DA CULTURA, E OUTRAS COISAS MAIS, E O MAIS IMPORTANTE QUE AS VIDAS QUE AMAM A JESUS ESTAO FICANDO DE LADO E TAMBÉM O PERDIDO NAO TEM MAIS VALOR. COM ISSO A IGREJA DEIXA DE CUMPRIR O PAPEL. FAZER DISCIPULOS E LEVAR O EVANGELHO DE CRISTO.

  16. esse rodovalho só pensa em dinheiro. ele só trata bem quem tem dinheiro ou igreja. ele tem nojo de pobre. ele é murrinha, mesquinho e falso. um bom ator que sabe chorar de mentira.

  17. Quando as pessoas não têm olhos pra Jesus, elas julgam o próximo. É o que os resta fazer.
    Bispo Robson e Lúcia Rodovalho, parabéns pelo trabalho de vocês. Deus os honrará por isso.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui