Isso Pode! Isso não pode!

1
265
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Renato Vargens

A atriz Fabiana Karla, protagoniza num programa televisivo uma nutricionista às avessas. Na pele da Doutora Lorca, a simpática gordinha tornou popular seu mais novo bordão: “Isso pode! Isso não pode”. No quadro em questão ela incentiva seus “pacientes” a comerem alimentos inapropriados a uma dieta de baixa caloria, como também os desautoriza a ingerirem alimentos mais saudáveis.
Infelizmente assim como na TV, temos em nossas igrejas líderes absolutamente equivocados em suas recomendações, isto porque, o que não deveria ser recomendado ao povo de Deus, é feito; e o que deveria ser ensinado é proibido. De fato, vivemos dias extremamente confusos onde o que pode e não pode trocaram de papeis. Em outras palavras, isto significa que para alguns a Bíblia pode ser relativizada, que decretos e ordens a Deus podem ser determinados, que a unção zoo-teológica pode ser derramada além de muitas outras “coisitas” mais. Em contra-partida, não se pode fazer das Escrituras regra única de fé, nem tampouco julgar os desvios teológicos desta geração.

Assine o Blesss
Pois é cara pálida, como já escrevi inúmeras vezes, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Em tempos difíceis como o nosso, precisamos urgentemente regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

Soli Deo Gloria.

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Amém, e completo mais:

    1 Coríntios 4:20 Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude.

    De forma que a virtude confirma a Palavra de Deus, mostrando que a Palavra é fiel, e que já está entre nós o Consolador prometido por Cristo…

    João 16
    7 ¶ Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.
    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:
    9 do pecado, porque não crêem em mim;
    10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
    12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
    13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
    14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
    15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso, vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

    …esperando eu, que nem a Palavra de Deus, nem o Espírito Santo fique enjaulados, mas, em nossas mentes haja…

    Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

    … e então, até possamos dizer nas nossas mais árduas lutas e muito mais nos períodos mais tranquilos…

    2 Timóteo 2:9 pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui