Diante da graça ficamos todos nus!

10
340
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Humberto Ramos

Assine o Blesss
Já disse o Ariovaldo Ramos que a Graça é uma disposição no coração de Deus em nosso favor; não é uma pessoa, não é um poder autônomo desvencilhado das outras características de Deus…

Já se imaginou nu diante de muitas pessoas? Consegue sentir a tamanha timidez e falta de segurança que isto poderia causar a qualquer pessoa de bom senso, a qualquer ser humano mediano? Bem, é mais ou menos isso que a Graça gera na gente quando passamos a compreendê-la um pouco melhor.

Não ter condição alguma de pagar o favor de Deus, não dispor de nenhuma artimanha nem ter carta alguma na manga a fim de poder tratar de igual pra igual, estar desprovido de qualquer corrimão quando da subida que conduz ao trono celeste, é assim que podemos nos sentir ao receber da Graça de Deus.

A nudez total revela nossa incapacidade de alcançar o dom eterno por conta própria. E por estarmos nus, não podemos nem blefar, não há aparências nem máscaras, não há onde esconder nossas mazelas, só há a nudez pessoal, impotente; e nos encontramos frágeis como bebês diante do poder de Deus.

Não há o que fazer, nosso poder de compra não tem valor algum diante do Eterno, e isso traz um tipo de insegurança maravilhosa; dá medo no início… a vontade de pagar pelas bênçãos é quase incontrolável, mas daqui a pouco passamos a entender que para adentrarmos no Reino necessitamos de abrir mão do “poder” de compra, inútil para este tipo de bem! No Reino só recebe quem pede, todo favor é inegociável!

Só pode desfrutar verdadeiramente da Graça quem já se desnudou de suas seguranças, só pode desfrutar verdadeiramente a Graça quem abandonou as velhas vestes do mérito pessoal e se apossou das vestes do amor. Somente quem já não necessita se defender, se justificar, pagar, comprar, barganhar…

Quer provar da Graça?… Então, o que está esperando? É só se desnudar!…

***
Fonte: O excelente blog Visão Integral, via Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Pastor Silas,

    A los tiempos! Obrigado pela visita e pelo selo! Que Deus nos abençoe e nos livre das vestes da lei.

    Nu…

    Leonardo.

    Nerio Jr,

    Obrigado pelas palavras de incentivo. Um abração para ti!

    Em Cristo, que desnuda nossos corações;

    Leonardo.

  2. Paz Leo

    Otimo texto!
    Essa e a graciosa graca de Deus que os homens insistem em rejeitar.

    Me lembro daquele classico da musica

    Maravilhosa Graca
    "
    Maravilhosa graça! Maior que o meu pecar! Como poder cantá-la? Como hei de começar?! Trouxe-me alívio à alma, e vivo em toda a calma, Pela maravilhosa graça de Jesus!

    Graça! Quão maravilhosa graça! Como o firmamento, é sem fim! É maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim! É maior que a minha vida inútil, é maior que o meu pecado vil,o nome de Jesus engrandecei e glorias dai"

    Marcos Vasconcelos..

  3. muito bom seu texto Humberto Ramos!
    O que me chamou a atenção neste site foi o nível intelectual de quem escreve,parabéns pois não se prendem a textos sem nexo e a chavões religiosos!
    Escrevem com inteligência,isso é importante!Hoje em dia 90% das religiões são formadas na sua base por pessoas desinformadas e sem lastro para falar sobre Deus!
    Muito lúcido seu texto!
    Pergunto quando estaremos desnudos das paixões humanas?Quanto tempo leva isso?

    Micael A.Andrade

  4. Ola irmão…
    melhor:
    E ai mano??

    Cara muito bom o texto!
    Engraçado que semana passada postei um texto bem semelhante a este no meu blog também.
    Da uma olhadinha la se tiver tempo:

    palavranova.blogspot.com.br

    Que possamos ficar sempre peladões na presença do Pai!
    Amém?

    Deus continue lhe abençoando!

  5. Eu tenho um problema sério, sempre comentei com meus alunos. Para mim é complicado sentir: medo e vergonha.

    É estranho, tenho uma natureza esquisita, já passei por situações inusitadas e não senti medo por mim, mas por alguém próximo a mim.

    Jamais havia sentido vergonha em minha vida, até que um dos meus me envergonhou.

    Não tenho problema em reconhecer o nada que sou diante de DEUS, mesmo sem nunca ter me sentido nua.

  6. Quão maravilhosa graça!!!
    O texto falou muito comigo! Me levou ao Jardim do Éden onde Adão e Eva estavam nus e todos os dias passeavam com Deus, sem vergonha, maldade, pecado! Mas logo que o pecado foi consumado fez-se necessária a Graça, para entendermos a dependência do homem para com Deus! Viajei…

  7. Maravilhosa graca, muuuuito maior que todo o meu fardo de pecados e que foi suficiente e e' suficiente e sera suficiente, sempre, para apagar todos os pecados do mundo.
    Totalmente nu, despido das coisas materiais, dos valores do sistema atual, dos meus valores proprios,despido de qualquer coisa que possa cobrir uma minima parte minha diante de Deus, despido de tudo diante da maravilhosa graca apresentada a mim por esse maravilhoso Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui