Dia das crianças: Como jogar fora o futuro da Igreja

6
132
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por João Cruzué
1 – Não dê importância às crianças; continue achando que elas vão crescer e de um modo ou de outro vão fazer tudo exatamente como os crentes da geração atual.

Assine o Blesss

2 – Mantenha constantemente as crianças segregadas e discriminadas do culto principal. Mantenha a desculpa de que elas são barulhentas e só atrapalham o silêncio no culto dos adultos.

3 – Não se preocupe em fazer apelos para que elas aceitem Jesus. Continue pensando que filhos de crentes já são convertidos desde o berço.

4 – Quando voltar do culto para a casa, mantenha o costume de comentar todos os erros, falhas e defeitos que você viu. Assim, seus filhos vão entender que não há nada que preste ali.

5 – Ao fazer um planejamento de longo prazo, esqueça completamente das crianças. Continue pensando que elas continuarão sempre do mesmo tamanho.

6 – Quanto à música, proíba qualquer mudança. Seja bem inflexível . Determine que se cante apenas os hinos da sua geração.

7 – Não se preocupe com a integração de adolescentes nas atividades da Igreja, e mantenha o costume de nunca trocar lideranças nem de dar oportunidades para os mais novos.

Se por acaso é isso que esteja acontecendo na sua Igreja, prepare-se para a colheita. As crianças vão crescer e se tornarão adolescentes e os adolescente em jovens. Entretanto, a maioria deles não terá boas lembranças nem entusiasmo para assumir compromissos cristãos.

De onde virá a atual apatia da juventude cristã atual de algumas Igrejas? Ouso dizer que ela vem do desprezo, da falta de prioridade, da falta de oportunidade, do engano de pastores sem visão. Gente que acha que as crianças são seres humanos de segunda categoria, desinportantes, especialistas em andar e conversar no culto e almas desprovidas de inteligência.

Se na sua Igreja não houver nenhuma preocupação de incentivar, dar relevância e integrar crianças e adolescentes nos trabalhos rotineiros, com toda certeza o futuro dela está sendo jogado na rua – literalmente.

Eu não escrevi este texto para que você siga todos estes vícios, mas para que os evite. Assim, não terá o desprazer de ver, todo domingo, uma multidão de jovens conversando do lado de fora do templo – na hora do culto.

A verdade não deve ser escondida debaixo do tapete. Doa a quem doer.

***

Fonte: Olhar Cristão: Reflexões, mensagens inspirativas e atualidades, por João Cruzue
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Louvado seja Deus por pessoas com a visão do Reino de Deus que contemple nossas crianças, em nossas igrejas precisamos colocar nossas crianças como prioridade, investindo num futuro próximo, pois se tornaram adultos que amam a Deus pois aprenderam desde pequeno!
    um grande abs

  2. Graças a Deus que estamos no camimnho certo!
    Este final de semana, de 10 a 12, tivemos um abençoado 'ACAMPADENTRO' com crianças de todas as idades. Enquantos os adolescente e jovens estavam em um retiro, a criançada sob a supervisão do departamento infantil juntamente com todas as professoras e diretora, esteve divertindo-se e ao mesmo tempo sendo ministradas com a palavra de Deus. Foi uma benção!. Temos colhido os frutos de um invetimento a longo prazo nas crianças. Os músicos que hoje fazem parte de nosso grupo de louvor são frutos de um investimento feito há 8 anos atrás; hoje estamos dando sequência a este trabalho, contratando professores de música para formarmos a geração do amanhã! Juntamente com a música, trouxemos uma especilialista em Educação Cristã, para reformular nossa EBD, em especial o departamento infantil. O resultado tem sido expressivo!
    Sou velho, mas digo que vale a pena investir em criança. Deixe-os trabalhar, para que não dêem trabalho no amanhã!

    Seru conservo em Cristo, Pr. Ubirajara

  3. A Paz amados,

    Excelente texto.

    Quero fazer uma observação sobre a mídia para esse público.

    Há um trabalho direcionado para a esta faixa de idade, basta analisarmos a gama de produções: RDB, High School Musical, Hanna Montana, As visões da Raven, bandas que incentivam namoros precoces, algumas com homossexuais, mais e mais produtos e etc etc.

    Quanto aos Acampamentos, acho a ideia fantástica para a gurizada, fazia sempre com Grupo dos adolescentes da igreja, eles se envolviam, dava responsabilidades a eles, tirava as dúvidas (as típicas da idade), muito louvor e adoração e o um resultado agradável a Deus.

    Que Deus abençoe esta geração.

    Em Cristo, meu Senhor.

    Ezequias Anacleto

  4. Excelente adververtência. Tenho me preocupado muito com esse futuro (crianças) que está presente em nossas igrejas. Será que enquanto pais e líderes temos dado o melhor para ele? Onde temos falhado? O que temos que fazer? Estamos buscando no senhor a melhor maneira de orientar nossos pequeninos ou temos dado ouvindo a conselhos de profissionais que não conhecem os ensinamentos bíblicos?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui