Deus ou evolução?

19
493
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Ricardo Mamedes

Muito tem se falado sobre a existência de Deus ultimamente. A discussão entre religiosos e cientistas é inflamada. Os cientistas buscam sinais, provas da Sua existência, pois eles lidam fundamentalmente com o “experimento científico”, e este, efetivamente exige provas.

Assine o Blesss

Longas discussões… o ápice de tudo é a criação do universo e o “aparecimento do homem” na terra. Darwin é o grande guru dos evolucionistas. Eles realmente crêem que nós viemos de algo como uma ameba unicelular , evoluímos e, de um simples microbiozinho, nos transformamos no que somos hoje, depois de passarmos pela “seleção natural”.

Os evolucionistas excluem Deus desse processo, porém, não conseguem explicar em que momento da evolução o homem se desvinculou dos primatas, quando se rompeu esse elo. Sempre há um porém…

Os defensores da teoria do big bang, até certo ponto explicam a origem do universo como sendo uma explosão cósmica, que se expandiu e se transformou em tudo: galáxias, planetas, cometas… Caminharam, caminharam. Pesquisaram, perquisaram, até chegar à teoria de que essa “reação” surgiu de uma pequena partícula criadora a que se deu o nome de “bóson de Higgs”. E também excluem Deus desse processo. Porém… sempre há um porém.

O porém, nesse caso, reside no fato que os cientistas não conseguem explicar de onde veio essa partícula! A equação não fecha. A ciência, calcada nas suas leis naturais, não pode admitir simplesmente que essa tal partícula tenha vindo do “nada”. Tudo tem que ter uma explicação lógica, resultado do experimento científico. Aqui, o experimento não deu resultado. Ora, é fato científico incontestável que toda reação pressupõe uma ação anterior. Logo, a ciência não admite que a partícula tenha vindo do nada.

E aí, nesse exato ponto, muitos cientistas se convertem do ateísmo à crença em Deus. Somente a existência do Excelso Criador, o Todo Poderoso explica a possibilidade de criação do universo. A encruzilhada científica remete a DEUS, porque por trás do ‘aparecimento’ do universo é preciso que haja uma FORÇA CRIADORA. E essa força criadora tem que ter VONTADE, PERSONALIDADE. Não poderia ser algo IMPESSOAL. Chega-se então à conclusão lógica, inafastável, irretorquível que essa força criadora é… Deus!

Francis Collins, cientista norte-americano que liderou durante dez anos o estudo do genoma humano, até então um ateu convicto, ao desvendar “o código da vida”, reconheceu a existência de Deus por trás de toda a criação, convertendo-se inexoravelmente ao cristianismo. Em seu livro “A linguagem de Deus” , em certo momento ele decreta:

“É nosso dever levar em consideração todo o poder das perspectivas científica e espiritual para entendermos tanto aquilo que enxergamos quanto aquilo que não enxergamos… a soberba integração entre estas duas perspectivas.”

De tal maneira que resta comprovada a afirmação categórica de Romanos 1:19-20. De fato os homens são indesculpáveis por não acreditar em Deus, apenas contemplando a sua criação, obra perfeita. Sem a necessidade de prova científica ou de qualquer sinal.

***
Fonte: Ricardo Mamedes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito em evolução precisamos evoluir sempre,quando aprendemos algo estamos evoluindo.
    Deus não fez mágica quando criou mundo,tenho certeza que ele não criou o mundo em 7 dias de 24 horas.
    Se Deus nos dá o livre arbítrio não foi a toa,porque ele é legal? Ele nos deu esse previlégio porque nos ama e quer que aprendamos sem mágica,seria muito fácil e primitivo morremos e um dia ressucitamos ele nos julga e pronto viramos anjos ou iremos pro céu ou inferno conforme os nossos atos.
    Se fosse verdade ninguém iria pro céu e nem pro paraíso pois pergunto quem é digno?Nem eu nem ninguém e se alguém se diz santo é louco ou hipócrita!
    Evoluimos sim, é só observar a nossa história,sempre evoluimos ,como era a humanidade na época de Jesus e como ela é hoje?Só não vê quem não quer,volto a dizer Deus não é mágico,não brinca com seus filhos como se fossem bonecos Ele ama a todos independente da sua personalidade.
    Se você tiver um filho desviado que pratica atos ilícitos o que fará? Vai mata-lo,trancafia-lo eternamente e o queimará todos os dias?
    Se você ama seu filho com certeza irá orar ou rezar por ele e procurará mostrar-lhe o caminho certo!Com a paciência de quem ama!
    Deus é amor,é criador e é Pai,não é carrasco e muito menos mágico!

  2. Enquanto criacionistas se descabelam com as últimas descobertas da ciência, que corroboram com a teoria da evolução, eu fico tranquilo, pois para mim Deus e Evolução não são se excluem.

    Deus cria, e nós só podemos ver que as coisas evoluem, como na nossa vida. Tudo parece ser ao acaso, aleatório, mas é Deus criando.

  3. Ao invés de "Deus ou Evolução?" onde o título nos induz a uma escolha se apartando de um ao outro eu acredito em "Deus e Evolução".

    Sem querer ser chato ou arrogante, mas senti que faltou mais informação no post.

    Evolucionismo não se resume a Darwin e ateísmo ou ainda em um paralelo criacionista.

    Temos portanto o newdarvinismo que é tão interessante quando a evolução sistêmica. Até Lamark deveria caber num post destes.

    Fica a dica e a busca por pesquisa cientifica sem medo e neura.

    Abraços!

  4. Micael,
    Entendo seu ponto de vista.
    Mas o problema no seu ponto de vista, é que é SEU ponto de vista.
    Se "você crê que há um Deus", como diz em Tiago, "faze bem". Mas há um problema. Ele continua: "Os demonios tambem creem, e estremecem".
    Micael, esse Deus que você diz que crê é um "deus" que você criou em sua mente.
    Ora, se existe Deus mesmo, o Senhor da Criação, ele não está submisso ao que "achamos" dEle, meu amigo. Se Ele não tivesse se revelado à nós, NUNCA o conheceriamos de fato como Ele é!

    A UNICA maneira de você saber QUEM É Deus, e QUEM É VOCÊ, vem da unica fonte da Verdade:
    A Bíblia.

    Não se iluda ao achar que essa sua lógica está certa, pois não está.
    Por exemplo:
    "Deus não é mágico". Não, mas é Criador. Está comparando a capacidade do homem com a de Deus, pois o homem não pode criar coisas "do nada". A máxima "nada se cria, tudo se copia" não pode ser usada pra Deus.
    Outro erro é você achar que "todos" são filhos de Deus. Esse, talvez, seja o ponto principal de você ter essa idéia errada de Deus.
    TODOS os SERES HUMANOS são filhos da Ira. Pois "todos pecaram e DESTITUIDOS ESTÃO da Glória de Deus". Na atual situação do ser humano, ele não é mais Filho de Deus, como na Criação, por causa da Queda.
    Somente os que creêm em Jesus de maneira salvífica (ou seja, reconhecendo sua dívida com Deus, crendo que o sacrificio perfeito de Jesus o torna Justo diante de Deus, e, por isso,abandonando seus pecados) são filhos de Deus. E somente esses. Não se iluda.
    "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;". E SOMENTE os que creem de verdade são Filhos de Deus.

    Quando digo "não se iluda", é porque, se você não mudar seu modo de enxergar, QUE É UM MODO ERRADO, você não terá surpresas agradáveis ao abandonar esse mundo.

    Falo isso exatamente por me preocupar.
    Se quiser saber mais, leia mais a bíblia, aprofunde-se, ore a Deus para abrir seus olhos, com reverencia e abandonando idéias humanas. Não desista, esse é o assunto mais sério de todos.

    Qualquer coisa, "frs_neto@hotmail.com".

    Grande abraço.

  5. Caro Leonardo,
    Obrigado por publicar mais um texto de minha autoria (ricardomamedes.blogspot.com). É uma honra tê-los expostos aqui – um blog tão respeitado. Só complementando o comentário da Andrea, de fato Francis Collins é evolucionista, mas também é cristão. Ele crê na teoria "teista", que não exclui a evolução, mas tendo Deus por trás de tudo, como inteligência criadora. Amplexos. Em Cristo.

  6. Ah, e o título do texto não devia ser "Deus ou evolução?", porque uma coisa não elimina a outra. Ninguém precisa, para aceitar Deus, negar a evolução. Ninguém precisa, para escolher a evolução, negar Deus. Isso só é necessário na mente dos extremistas de ambos os lados, tanto ateus quanto cristãos. Colocando as coisas desta forma, dá-se a impressão de que as pessoas precisam escolher entre uma coisa e outra, porque uma não é compatível com a outra, e isso é falso.

  7. Pois é, cara Andrea, eu penso exatamente como você, justamente por isso não coloquei um título com alternativas excludentes. O meu texto original tem como título "FÉ". Implicitamente o título quer dizer exatamente isso: uma coisa não exclui a outra; a fé suplanta os experimentos científicos mesmo sem negá-los. E em se tratando da origem do universo, a religião é mais convincente no que concerne ä força criadora antes de tudo. A ciência ficou num beco sem saída com o "nihil". Eu, como pessoa razoavelmente esclarecida, não posso negar as evidências, tais como os fósseis. Aceito a evolução, desde que Deus esteja antes dela (rindo), direcionando todos os atos desse grande teatro. Quanto ao Zion, aceito a crítica, com uma única ressalva: não se trata de um tratado científico para ser publicado na "Nature", mas um texto leve, com fundamentos da teoria da evolução, uma pequena pincelada, apenas como "ilustração" para apresentar o grande protagonista da criação: DEUS.

  8. Meu amigo muito bonito o que você escreveu,mas sem consistêcia alguma.Quando me referi a Deus não é mágico,tenho certeza que Ele não é mágico,ele nos conduz ao caminho melhor,dá condições para que as coisas fluam no caminho certo! Seria leviano em comparar Deus com alguém pois Ele é incomparável!
    Se os demônios crêem é problema deles,logo não sou demônio!
    Deus é um só,querem pega-lo e enjaula-lo nas religiões,mas a exixtência de Deus independe de religiões!
    Meu amigo Pai que ama não renega filho,por pensarem como tu queimaram muitas pessoas inocentes!Tu não está acima de ninguém nem é mais santo,Deus sabe os desejos que povoam seu coração,você pode enganar a todos menos Ele!
    Deus criou os humanos a sua imagem estou certo?
    Deus é ira ou amor?
    Imagino quando Jesus disse:
    Quem não tiver pecado atire a primeira pedra!
    Você jogaria?Hipócrita!
    Porque se julga detentor da sabedoria suprema porque leu a Bíblia várias vezes e ouviu pregações de uma pessoa tão humana como tu!
    De arrogancia o mundo esta cheio e você é só mais um!
    Sou teológo,pedagogo,psicólogo e sociólogo,claro que não sou melhor que ninguém,mas não sou uma pessoa sem base.
    Não desistir do que?
    Converso com Deus várias vezes ao dia,agradeço tudo que ele me dá,sou feliz,tenho uma família linda,recebi bençãos milagrosas na minha vida,Deus fez o impossível na minha vida,eu vim de baixo,morei na rua quando criança e hoje estou aqui abençoado!
    Não se iluda,estude mais,não julgue-se dono da verdade por causa de religião!
    Se fosse tão boa as religiões o mundo viveria em paz pois cada dia nasce uma religião!
    Preocupe-se mais contigo,cuide-se,não seja dominado por doutrinas vazias inventadas por homens!
    Você entrou em contradição várias vezes e só falou frases repetidas que na verdade nem você entende!
    Creio em Deus e ele é um só!Não pertence a religião alguma pois Ele sempre existiu e religião foi inventada por homens!
    que Deus te ilumine e traga amor ao teu coração!

    Micael Araújo Andrade

    http://www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

  9. Caro Micael;
    Te peço um favor: Não use de preconceito ao ler minhas mensagens. Você já criou uma “antipatia” não somente por “religião” (eu também não a suporto), mas pela Bíblia e, pior ainda, pelas Verdades contidas nela.

    Quando falei do “Cre tu que há um só Deus? Os demônios também crêem, e estremecem”, não quis te chamar de “demonio”. Eu quis dizer que muitos acham, erradamente, que “crer em Deus” já basta. E, pior, se sentem seguros por causa disso. Pensam que “Eu creio que existe um Deus…” já é prova de que você é seu filho. E não o é.
    Eu creio que você é tão “anti-religião”, que nem percebeu que não falei de religião alguma. Nem me referi à elas. Falei de Jesus. Falei da Bíblia. Falei de Deus. Não falei de “religião”. Não falei de regras, nem de invenções humanas. Falei de Salvação. “Invenção” de Deus.

    Aqueles que queimaram inocentes, te garanto, não são cristãos. São religiosos, e mataram por causa da religião. Um Cristão nunca impõe sua fé à força. Você jamais encontrará isso na Bíblia, nem na história. Os Inquisidores, os assassinos, os usurpadores, os enganadores, os manipuladores não são Cristãos. Porque? Eles obedecem e seguem sua religião, e não a Cristo.“Se me amarem, guardarão meus mandamentos.”

    Não sou mais santo que você, nem do que ninguém. O pior é que, nem de longe, eu quis, nem deixei passar isso no meu texto, se você reparar. Se sou salvo, sou salvo graças à misericórdia de Deus, e por causa da vida Perfeita de Jesus. Mas sou um nojento pecador, como todos os demais.

    “Deus criou os homens à sua imagem, estou certo?”
    Sim, está. Mas você está esquecendo de uma “pequena” coisa: O PECADO.
    Após a queda de Adão, TODOS os homens não nascem mais como filhos de Deus. Engana-se em pensar assim. Por isso te digo que é uma lógica humana, pois não é a lógica de Deus.
    “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.” 1 Co 15.22
    Todos os homens, Micael, que nasceram após Adão, nascem em pecado. Nascem mortos espiritualmente. Não são filhos de Deus. São filhos da Ira. Apenas Jesus é sem pecado.

    Analise-se a si mesmo. Te peço.
    Você já mentiu muitas vezes na sua vida. Já cobiçou sexualmente mulheres com o olhar. Já desobedeceu seu pai e sua mãe. Já desejou coisas que não eram suas. Já pegou algo escondido de alguém. E, se eu pudesse colocar todos os seus pensamentos, do levantar ao deitar, de toda a sua vida, e pudesse colocar num filme e mostrasse pro pessoal da sua cidade, você se mudaria, e jamais voltaria pra lá!
    Por que digo isso? Pra acusar? Apontar o dedo? NÃO. Porque a BÍBLIA diz isso, e por que eu sou tão pecador quanto você.

    Micael, Deus é justo. E o maior problema dos homens é esse! Deus é justo, mas nós não! E ele VAI FAZER JUSTIÇA no seu Dia. Todos nós pecamos contra Ele, nos rebelamos contra Ele, desde o inicio, desde o nascimento. E o que merecemos? A Ira de Deus.
    “Porque TODOS pecaram, e destituídos estão da Glória de Deus”! Romanos 3.23

  10. Continuando…

    Apenas JESUS é justo! Apenas ELE viveu uma vida Perfeita! Ele é o Filho Eterno de Deus! Ele É Deus!

    Você acha que Ele padeceu naquela Cruz porque? Porque acha que, nAquela cruz, Ele disse “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste”? Porque, nAquela cruz, Ele LEVOU OS PECADOS de todo aquele que crê! E SOMENTE ELE poderia fazer isso!
    Foi a forma que DEUS preparou para podermos receber o perdão dos nossos pecados, Micael! Jesus foi um substituto para todo aquele que se arrepende (abandona seus pecados) e crê nEle!
    “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados [considerados SANTOS] gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3.23 e 24
    E SÓ HÁ SALVAÇÃO POR ESSE CAMINHO.
    “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6
    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Tm 2.5

    Você, em sua mensagem, falou bastante. Falou da sua família, falou que tem um coração agradecido, que Deus o abençoou e você cresceu na vida… O problema é: Não se iluda que, por ser abençoado, Deus te olha com bons olhos. Os fariseus, os “religiosos” da época de Jesus, pensavam assim, sabia?
    Micael, nem de longe você citou o Nome de Jesus. Você está confiando em si mesmo, está achando que já possui o “bom olhar” de Deus sobre você, mas não passa de engano, Micael. Ilusão.
    A Bíblia diz “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9.
    Diz também: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” João 3.36
    Sua “confiança”, o seu “Deus”, e até mesmo seu modo de “viver com Deus” são frutos do seu coração. A fonte é seu coração. Você criou um “Deus” na sua mente, e esse “Deus” possui a forma que você quer. Mas não é o Deus da Bíblia.

    Reflita: Quem está sendo arrogante? Eu, não dizendo coisas do meu coração, nem da minha mente, mas da Bíblia, ou você, dizendo coisas do SEU coração, e da SUA mente, achando que É a verdade absoluta? Percebe? As religiões SIM, são criadas pelo homem. A Redenção, o Cristianismo VERDADEIRO (e não essas historias de religiosos que você ouviu e leu) é invenção DE DEUS!!!

    Pense sobre isso. Te peço.

    Grande abraço. Qualquer coisa, meu e-mail está ali em cima.

  11. Eu acho esta discussão inglorie .Todos perdem, pois todos tem dircursos deficientes .Os criacionistas ignoram lógicas cientificas por puro fundamentalismo radical e caprichos arrogantes de quem não quer seder ,julgando-se a "voz de Deus".Enquanto isso, os cientistas evolucionistas se valem do principio de que a ciência pode dizer e desdizer todo tipo de tolice ,afrontando a fé alheia.Acho que tem coisa mais importantre pra discutir. O que foi feito tá feito. Ah…Eu creio que Deus criou tudo e as coisas evoluiram. OU NÃO!!! NA VERDADE PRA MIM TANTO FAZ!

  12. Prefiro encerrar essa discussão,não vai levar a nada,todos temos uma verdade!Só Deus sabe a verdade!
    Esse site é bom e não pode servir de campo de batalha ou de catequisação ou conversão,imagino que a idéia do site é trazer informação e possamos tirar nossas conclusões!
    Fique com Jesus!

    Micael A.Andrade

  13. Sinceramente não entendi o comentário aí do Zion, sequer para quem foi dirigido. Ademais, a palavra que ele usou em inglês (fight) pode ter dois significados, segundo o contexto, e um deles é impublicável. Amplexos.

  14. Durante algum tempo, acompanhei algumas publicações de uma revista científica da SBPC. Eu ficava fascinada com tudo o que eu lia.

    Eu via DEUS em tudo. Eles tendo explicar como surgiram os buracos negros no universo, e eu vendo DEUS em tudo.

    Depois foi sobre o genoma, eu mais uma vez vislumbrando a presença de DEUS.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui