As máquinas de sexo

6
286
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
Saiu no portal UOL: “A Justiça determinou a retirada de circulação de um guia turístico que vende a imagem do Rio de Janeiro como um paraíso de exploração sexual”. A liminar do Tribunal Regional Federal da 2ª Região atende a uma ação movida pela AGU (Advocacia Geral da União) e prevê o recolhimento imediato da revista “Rio for Partiers” (Rio para festeiros), que qualifica as mulheres cariocas como “máquinas de sexo”. O Rio de janeiro é conhecido pelo grande número de mulheres bonitas e pela exploração sexual que geralmente assola as cidades litorâneas. A questão é que agora isso se tornou tão comum, que até guias de viagem recomendam points para que os turistas venham e usem as mulheres. E não são das prostitutas que eles estão falando, é da patricinha, da popozuda e do que eles chamam de Hippie/rave.

A desvalorização da mulher alcançou seu ápice e devemos isso ao comportamento do homem carioca que trata a mulher como se fosse um objeto e valoriza mais uma bunda grande do que um caráter ilibado. Devemos isso ao funk carioca que incentiva a desvalorização feminina e coloca essa classe abaixo de animais (vide cachorras). Nossas mulheres não são máquinas de sexo, são de carne e osso e por mais que estejam sendo exploradas, merecem respeito e dignidade. Que possamos com nosso testemunho de amor ao próximo lutar contra esse sistema que deprecia as mulheres e as torna descartáveis e fúteis.

E no mais… tudo na mais santa paz!

***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Lastimável.
    Não temos outras palavras para descrever o rumo que o mundo tem tomadp seguindo seus novos "valores".
    O diabo tem usado ferramentas como a mídia pra tapiar a humanidade e jogar a Honra de Deus na lama. O homem inteligente mesmo casado, assim que se interesa por outra larga esposa e filhos tira do seu casamento todo dinheiro que puder e vai ser "feliz" com seu novo amor.
    A mulher moderna, independente, inteligente, a frente do seu tempo… Usa os homens para saciar seu desejos e joga logo ele fora pra não perder tempo se apegando, então :próximo…
    Bonito é ser cachorra, devassa, volúvel…
    É isso que a mídia faz questão de mostrar.
    Temos que nos contrapor. mostrar que o verdadeiro orgulho de ser mulher está em provérbios 31.
    Não nos conformemos em ouvir as pessoas jogarem suas opiniões no ventilador como se todo mundo pensasse da mesma maneira.
    Vamos nos unir, vamos ser sla nessa terra.
    A paz do SENHOR a todos.

  2. Márcio, aprecio muito suas postagens. Apensas sugiro que também fale da responsabilidade das próprias mulheres.

    Elas não são pobres vítimas impotentes à espera dos salvadores da pátria. São seres humanos inteligentes que podem e devem exercer sua capacidade de escolha.

    Devemos a desvalorização da mulher como ser humano TAMBÉM à propria mulher que se valoriza pelos seus atributos físicos em vez de pelos seus atributos interiores.

    E o que dizer das moças de baixa renda que admiram os rapazes idem que se vestem com roupas além da capacidade de aquisição honesta deles, mesmo sabendo que eles muito provavelmente as adquiriram por meios ilícitos?

    A mensagem delas para os homens não é "você vale pelo que você tem, não pelo que você é, não importa como obteve"? O que elas estimulam? A elevação moral dos homens ou sua degeneração?

    TODOS NÓS precisamos refinar nossos valores para selecionar que influências aceitaremos sobre nossos modo de pensar e agir e que influências exerceremos sobre os demais. Todos nós (incluindo as mulheres) temos que assumir nossas responsabilidades diante da vida e estimular os outros a fazerem o mesmo.

  3. Realmente, cabe discutir quem desvaloriza a mulher, se é o homem ou ela mesma.
    Eu, particularmente, acho que a própria se desvaloriza, vide o caminho do sucesso que muitas escolheram, que é simplesmente realizando coreografias altamente eróticas ou aparecendo em fotos sempre com o derrier em direção à câmera, ou seja, é a sua estampa.
    Aliás, reparemos nas fotos que as garotas comuns (nossas sobrinhas, filhas, irmãs, cunhadas, amigas, etc.) tiram hoje em dia com suas câmeras digitais. Notaram que as poses na sua maioria dizem: Minha bunda não é apetecível? Você vem?
    Trágico!!
    Sobre este guia turístico, eu me lembro quando vi uma matéria em telejornal, as reações das mulheres, aliás, algumas bem questionáveis em termos de moral (leia-se: as tais "cachorras"), mas foi na internet, claro, que alguém fez um comentário que faz pensar no cinismo, na cara-de-pau das mesmas, que foi:"Anda como vagabunda, se veste como vagabunda, fala como vagabunda, se atira em cima de gringo como vagabunda, e não quer que chamem de vagabunda. Vai entender!"
    É por aí.

  4. O essencial é que a mulher dê valor a si própria: se depender apenas dos homens é inócuo.

    E valorizar-se em todos os aspectos. Na questão de violência doméstica, vi um caso de uma mulher cujo esposo foi preso por quase tê-la esfaqueado e passou três meses preso.

    O advogado dele, colega meu, me disse que a vítima passava os dias o importunando, querendo que ele obtivesse esse alvará de soltura para que o desgraçado voltasse a espancá-la!

    Tem mulher que já começa a se desvalorizar no vestir, algumas andam quase nuas; e quando chega um rapaz e reclama da roupa, ela logo o censura como um tarado, paternalista ou intrometido.

    "É complication!"

  5. Márcio, não adianta, vai ser sempre a velha história e estória, que a mulher é a grande culpada, quem mandou ela ter pecado lá no Éden. O problema é dela, que se vire.

    É a velha história, mulher que deve se dar valor. Grande homem foi e é o meu pai, que não importava e nem importa quem fosse ou quem é a mulher, para ele é sempre um ser humano que precisa de amor e respeito.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui