Aliança com Judas, presidente?

6
426
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Levi Bronzeado

Assine o Blesss
Grande blasfêmia proferiu o “todo poderoso Presidente”! [Edição 2136 de Veja – página 78]

Se o mandatário maior de nossa república conhecesse realmente os Evangelhos, jamais diria que Cristo se aliaria a Judas para maléficas empreitadas de natureza política.

Todos nós cristãos sabemos, Senhor Presidente, que Judas traiu e abandonou Jesus Cristo para se associar ao deus do dinheiro ilícito, denominado Mamon (do Velho Testamento), que comanda a espúria política de nosso país.

É uma blasfêmia dizer que o Filho de Deus, Aquele que gratuitamente deu a sua Vida para resgatar os pobres pecadores, teria a capacidade de se aliar aos Judas da equipe governamental para fomentar atos ilícitos, como gastos altíssimos para cooptar os grandes, e pratos de lentilhas (bolsa família) para comprar o direito de cidadania dos desvalidos, vítimas do injusto e nefasto esquema político que segrega a sociedade, disseminando a corrupção e o crime.

É profundamente lamentável a analogia de péssimo gosto, realizada pelo Presidente, usando o que é sagrado, de maneira farisaica, a fim de justificar e manter por meios escusos a sua folgada maioria no Congresso.

A minha indignação ante essa banalização do mal é tão grande, que em minha imaginação, pareço ouvir a proposta espúria – “Tudo isso te darei, se prostrado, me adorares” – dirigida a Jesus pelo deus dos conchavos diabólicos de dois mil anos atrás, lá no cume do Templo de Jerusalém.

Que Deus na Sua infinita misericórdia possa te perdoar, Presidente, porque não sabes o que dizes!

Que os pastores evangélicos, nessa suja guerra política pelo poder terreno que se aproxima, tenham a honradez e a coragem de dizer: “Dai ao imperador do Brasil (Lula) o que é de Lula, e a Deus o que é de Deus”, em analogia ao que Cristo falou a Cesar, também, imperador político de uma grande nação corrompida ─ Roma.

***
Fonte: Ensaios & Prosas

(*) Veja também o comentário de Arnaldo Jabor, no Jornal Nacional:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Imagine, mas imagine mesmo, Leo!

    O que fará Cristo quando chegar aquela época em que os “Judas”, tanto os da direita como os da esquerda, subirem nos púlpitos das igrejas para angelicalmente “profetizar”, como fez Satanás (coincidentemente no lugar mais alto do Templo ─ o pináculo), há dois mil anos?

    O que dirá Cristo, quando Judas (e séquito) diante dos engravatados de sua retaguarda no altar “divino”, bradar: “ Tudo I$$O te darei, $e docilmente me prometere$ o teu voto”?

    Me dói a cabeça, só de pensar que este filme será, mais adiante, reprisado.

  2. Sabem o que me espanta além da blafêmia proferida pelo presidente? È saber que muitos pastores fazem média com este herege, bajulando-o, convidando-o para seus aniversários, franqueando-lhe a palavra sobre o púlpito, além do que vendendo os votos de suas respectivas igrejas, como verdadeiros currais eleitorais!
    É uma vergonha!

  3. Hoje a classe chamada "evangelica" esta em extremo descredito, e' por isso que o apedeuta que colocaram na cadeira de presidente, se sente 'a vontade para proferir imbecilidades como esta, ele sabe que o povo esta mais para "dar a lula o que e' de Deus e dar a Deus o que e' de lula" do que para fazer cumprir o dito de Jesus "a Cesar o que e' de Cesar e a Deus o que e' de Deus".
    Por isso e' que precisamos ser Cristaos de verdade e deixar esse modismo "evangeliques" de lado, definitivamente, se quizermos fazer diferenca.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui