Unção do Machado: Ah, para ô!

20
364
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

1Jo 4.1: Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

Assine o Blesss

Duvidar não é pecado, ou é? rs…

1Co 14.27: E falem dois ou três profetas, e os outros julguem…

E aí gente: Julguem! E deixem a opinião nos comentarios.

***
Postado por Jonara Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

20 COMENTÁRIOS

  1. Pq Bíblia de ouro e não e titânio, de cristal ou de papel mesmo? A minha é de papel e é muito boa, viu?

    Outra coisa, que raio de machado é esse, gente?
    : P

    Mas é bem facinho de saber se é de Deus ou da carne: foi em 2007 não foi? Quem é o Pastor Silvio Ribeiro hoje? Em que estes "dons" recebiodos mudaram a vida dele e das outras pessoas?

    SAem querer ser maldosa, mas já sendo, qdo vejo este povo rodando que nem na umbanda dá vontade de pegar um bom relho e dar-lhes nos lombos: "Sai espírito de pomba GIRA!"
    : P

  2. Jonara, meu marido disse uma coisa e acho que ele tá certo. Ele disse que o melhor seria se a Bíblia não fosse de ouro, mas de papel, assim o pastor poderia lê-la e evitar umas barbaridades gospel… Fique na Paz!

  3. essas coisas nem acredito! nem deixo de acreditar! a única coisa que eu poderia falar; se tivesse que falar? seria o que esta entalado dentro de mim: um palavrão!

  4. Cara…, tô cansando disso já!!!
    Tudo porque nós somos preguiçosos de fazer o mais simples: abrir a bendita bíblia!
    Ela não pode ser sacralizada como objeto mais…, se tornando apenas mais uma imagem feita por nossas mãos…, ela tem que ser aberta, lida, questionada (me entende quando digo isso??), conhecida, decorada, etc…, quando dizemos que ela é viva o que queremos dizer se ela apenas fica guardadinha na gaveta ou aberta num salmo tal pra trazer proteção???! Até da bíblia fazemos um patuá!!
    Tô lembrando dos bichinhos virtuais de antigamente…, se não alimentássemos eles eles ficariam por um tempo guardadinhos lá mas morreriam de fome…, já pensou se a bíblia tivesse fome??? Tava morta, coitada!!!

  5. Mana Jonara, mano Leonardo:

    Estou saturado de ver gente usando o antes bom nome de "evangélico" para realizar essas macaquices em público no nome de Jesus, dizendo serem movidos pelo Espírito Santo. O único espírito que pode trazer esse tipo de mover à tona é o humano, potencializado pelo espírito do mal. E o último, tal como um telespectador de um programa humorístico, assiste sentado e gargalhando dos atores que ensaiou nessa versão histérica de espiritualidade reformada.

    Isso vale para gente irrelevante no poderoso mundo gospel e os outros de grosso calibre que tem sua teologia na alça de mira dos blogs apologéticos. Estamos vivendo em uma Babilônia protestante, sendo lenta e imperceptivelmente encaminhados para um totalitarismo evangélico ditado pela práxis em voga que não é mais a bíblica, mas aquela que traz rápido resultado visível e contábil e não mais aquele que os crentes antigos que tanto oraram pela firmeza da fé em nossa geração criam -talvez antevendo o esfriamento da fé nas imediações de sua própria geração- que só o Senhor contabilizaria para si, dando o galardão eterno devido a cada um.

    Quanta falta de Palavra, pois de bíblia cheios estão. Precisam da mensagem e não da escritura que devidamente "torcida" em sua exegese, sustenta os absurdos que a igreja hoje crê como doutrina inquestionável, só pelo fato de ser baseado em um livro sagrado. Em um raciocínio espiritual rudimentar, estes sacralizam o meio e não o conteúdo, daí os absurdos espirituais de hoje.

    Batistas, Assembleianos, Presbiterianos, Quadrangulares e demais denominações tanto tradicionais como pentecostais tem se rendido ao método e não mais à Palavra. O método se sobrepôs a Revelação. O paradigma da qualidade total no atendimento ao cliente, herança da revolução gerencial encabeçada por administradores como Peter Drucker, enraizou-se na igreja. Hoje não há mais fiéis, há consumidores a serem fidelizados. Não há a sensibilidade de sentir o vento de Espírito e pregar o que é necessário, mas prega-se o que o freqüentador quer ouvir baseado em pesquisas de opinião. O projeto não é mais o do Reino, mas é o da igreja. A igreja tomou o lugar de Deus e rege a vida cotidiana de seus membros baseados em interpretações particulares da bíblia e não mais na verdade da Palavra.

    Esse rumo equivocado que a igreja reformada tomou assemelha-se a um trem que tomou velocidade e já chega ao ponto onde os freios não tem eficiência para pará-lo, com gente se machucando pela intensidade do chacoalhar da composição. Resta aguardar o descarrilamento ou o choque com o fim da linha. Enquanto isso, trabalhamos para que o maior número possível de pessoas se salvem da tragédia iminente, pulado fora do trem mesmo que tenhamos que tratar de seus machucados em seguida.

  6. Pô, boa idéia essa coisa de Bíblia-tamagoshi.
    Podia existir uma Bíblia que qdo ficássemos mais de 24 horas sem ler ela desse um tipo de alarme, um apito, uma mensagem, sei lá.
    Na Rádio Novo Tempo eles sempre estão nos lembrando "Você já leu sua Bíblia hoje?"
    E nem essa Bíblia com dispositivo ia custar tão caro qto a do Cerufaia

  7. Esse tal pr. Silvio, tem sido uma "benção" aqui em Porto Alegre, ele adora durante sua pregação dizer a seguinte frase: "se eu me atrtapalhar um pouco é porque estou há 5 dias de jejum por vocês"… não é uma "benção"?

    Também foi ele quem organizou a vinda do Benny Himm para o sul do país, e tem programado viagens a Israel com o dito cujo, que inclusive o ensinou a como usar o paletó para derrubar gente no palco, digo, púlpito.

    É vergonhoso, ver esse tubarão arrebatando peixes débeis e lesos nos outros aquários de Porto Alegre.

  8. Ja tinha ouvido falar em aprender por osmose. O preguiçoso colocava o livro debaixo do travesseiro e achava que aprenderia o conteudo por magica (ou osmose, processo de alimentação celular), agora essa da unção do machado (rachando a cabeca do crente sem miolos) e da biblia de ouro enfiado cachola a dentro) é muito forte, égua (como diz o povo do norte). Heresia pouca é bobagem. Oh, joiozinho que cresce adubado por esse monte de estrume que chamam de revelamento. Tem que ter muito joio mesmo pra alimentar o fogo eterno.

    unção

  9. Eta povinho abestalhado ( VEM DE BESTA VIU?).
    Quero distancia destes satânicos, se esta pouca vergonha é dos crentes, então a partir de hoje não sou mais crente.
    Afinal nunca fui crente FUI E SOU DE JESUS.
    Raça de vibora, ladrões da consciencia.

    Vergonha total para os evangélicos, eu sinto e tenho uma grande vergonha.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

  10. Como vocês aguentam isso?

    É tão bom ouvir uma palestra bíblica de 30mn, bem preparada e apresentada calmamente por um devotado estudioso das Escrituras!

    Mas crientes (crentes+clientes) só querem show, voltar para casa cheio de emoções mas vazios de ensinos que mudam a vida.

    Também gostei da idéia da Bíblia Tamagosh. E não responsabilizem o Drucker por esses absurdos!

  11. Emerson, a culpa não é totalmente do Drucker, é daqueles que implantaram a sua filosofia da satisfação total do cliente na igreja. Por isso a mensagem do Evangelho perdeu sua principal característica -a do confronto pessoal com a Verdade- para transformar-se em palestra de auto-ajuda.

    No planejamento da implantação da filosofia da excelência gerencial, houve a preocupação de Drucker em que os organismos do terceiro setor (igrejas aí inclusas) se beneficiassem dessas ferramentas para melhorarem seu trabalho social. No entanto, espertamente os líderes eclesiais viram nesse método a oportunidade de melhorar sua "eficiência" na "evangelização".

    Exemplo disso é a igreja de Bill Heybels, que já declarou que eles foram eficientes em encher a igreja de gente, mas não de transformá-los em discípulos de Cristo ou até mesmo o incensado Rick Warren, que pelo peso institucional de sua igreja (leia-se número de membros e resultados publicos positivos de suas ações) tenta em vão estabelecer um evangelho politicamente correto, vide o caso de seu apoio à rejeição da emenda autorizando o casamento entre homossexuais na Califórnia e posteriormente seu retrocesso ao pedir desculpas aos seus amigos homossexuais por ter colocado o peso de sua figura institucional a favor de algo que agora alega não fazer "parte de sua agenda" como pastor.

    Ora a mensagem do evangelho nunca será politicamente correta, e nem precisa da ajuda de ferramentas gerenciais para obter resultados, já que o resultado pretendido por Deus só a atuação do ES no ser pode gerar, conforme a revelação da Palavra. Essa "ajuda" ao Evangelho que a igreja hoje lança mão para a evangelização do mundo (com forte viés imperialista, em um projeto de dominação do mundo com sua moral puritana – a là Pinky & Cerébro), demonstra o quanto a mensagem que hoje ela prega está distante daquilo que Jesus pregou e viveu como modelo a ser seguido.

  12. E a plateia deliiiiiira… e' por isso que esses pilantras crescem, ficam ricos, famosos… ja notaram que quase todos eles, com raras excessoes, sao bem nutridos, ou seja gordos ? Sinal de boa vida, que essa plateia ignorante e delirante lhes da'.
    O povo continua errando por nao conhecer as Escrituras… eu vou continuar sonhando com o dia em que a maioria dos cristao seja gente interessada em realmente examinar tudo e reter o que bom.
    Lugar de lixo, seja de que tipo for, e' no lixo!

  13. O SILVIO RIBEIRO APRENDEU DIREITINHO A ENCENAR PRA PODER LEVAR SEUS FÃS AO DELÍRIO NO ANTIGO TEATRO PRESIDENTE, SEDE DA IGREJA DESSE "APÓSTOLO" INTITULADA CENTRO DE AVIVAMENTO PARA AS NAÇÕES EM PORTO ALEGRE.
    MISERICÓRDIA!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui