Quer ver milagre? Vai para o campo!

7
42
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Você já reparou que a cada dia que passa os templos estão mais cheios? Já prestou atenção na qualidade dos grupos musicais que tocam os louvores que escutamos? Na propaganda diária de “negócios” em rede nacional? Na astúcia de alguns pastores que gostam de pescar no aquário?

Pois é. Nada disso faz diferença para a vida de um perdido. Nenhuma dessas coisas fazem as pessoas mudar seu estilo de vida.

Estou cada dia mais convencido que meu ministério não é “pra dentro” da igreja, onde estão os crentes hipersensíveis, os “donos da igreja” e etc…

Assine o Blesss

Cansei desse lance de entreter bodes, de alimentar obesos da fé, de paparicar músicos egocêntricos que se acham alguma coisa no Reino, só porque Deus o dotou de um talento. Gente que usurpa o poder e o bom nome de Jesus em prol de seus grandes vencimentos mensais, que constroem projetos megalomaníacos que fazem pasmar qualquer desavisado.

Nosso ministério é “pra fora”, como o de Jesus! É entrar nas comunidades carentes e proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores dalí, entrar no meio de um ambiente acadêmico e destronar as colunas ideológicas que prendem os estudantes num ciclo escravagista, e trazer luz para os intelectuais que ainda não entenderam o sentido da vida.

Quem está fazendo esse trabalho? As missões? As denominações? Talvez, mas a maior força de trabalho para alcançar esses locais se chama Igreja, e responde pelo nome de Noiva imaculada, seguidora do Cristo vivo que é seu cabeça!

Reclamamos que Deus não faz mais milagres em nossos templos. Eu digo que não tem porque Ele realizar milagres na igreja onde todos já são crentes e vivem ensimesmados. Quer ver o milagre acontecer? Vai pro campo missionário! Do lado da sua casa, na comunidade mais próxima, na academia, na faculdade. Faça a diferença!

O campo é aquele lugar onde “o filho chora e a mãe não vê”, é o local onde o discipulado é apenas entre você e Deus e não tem pra onde correr. É nessa situação que o milagre acontece, quando decidimos viver na dependência de Deus! Vá pro campo, saia da igreja e construa um mundo melhor! Vá lá onde os milagres acontecem diariamente, basta ter alguém disposto a cumprir a missão.

***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. É interessante, mas desde os meus primeiros dias de conversão , achava que a Igreja deveria estar vazia, apenas para aqueles q estavam aprendendo sobre o envagelho. Mas todas as igrejas são iguais, cheias de pessoas "papando sermões" e vida cristã da mesma forma: Somente em orações, dízimos, ofertas e "parei de beber, fumar e dançar!",
    No mais nada de "de graça recebeis, de graça dai!", nada de "passe adiante". Apenas o "venha pra minha Igreja" e "sai dela povo meu" a sua vai te levar para o inferno.
    Evangelho modificado pelo tempo?
    Evangelho modificado pelas "boas intensões"?
    Evangelho modificado pelo "também sou filho de Deus"?
    Evangelho modificado pelas necessidades desnecessárias..
    Pois o que Cristo falou é: "vai, vende tudo o que tens DÁ aos pobres e SEGUE-ME." A grande, grande, grande maioria baixará sua cabeça e.. continuará em sua "religião", enchedo as arquibancadas das igrejas..
    Duras palavras, mas mui propícia para o tema..
    Campo.. é essa a missão daquele que entendeu…( veja Paulo.. sim, o de Tarso…)
    Misericórdia para nós.. mas ainda dá tempo…
    pois grande é a seara..

    Paz no Senhor.

    Vander de Paula
    .Semeando vida!.

  2. A Igreja "Corpo de Cristo" É Chamados de dentro para fora. "Ide, portanto,e fazei discípulo de todas as nações,batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo".Creio eu que este é o plano de Deus em Cristo para os seus discípulos. (Mt-28:19)
    E os que não tem, o chamado evangélistico. Siga o ensinamento do Apostolo Tiago; Tg-1:22-27 -Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla,e se retira, e para logo se esquecer de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante,esse será bem-aventurado no que realizar.Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a lingua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.
    Creio que isto explica, a questão dos templos estarêm sempre cheios; "não do Espirito Santo, claro".Mas de crentes. Exemplos: A Igreja,Ouvio a Palavra, e saiu por todo mundo pregando o evangelho. (Mt-28:19)
    O templo,cheio de crentes, apenas escuta, e não pratica; por isso volta, porque já esqueceu, o que ouvio. "Estando sempre cheio"

    A paz do Senhor…………..

  3. Muito interessante, pena que a maioria dos adeptos não queira esse tipo de milagre.

    Minha ressalva é que Jesus instituiu a congregação para satisfazer as necessidades espirituais das pessoas (embora com isso acabe beneficiando as necessidades físicas, emocionais e intelectuais também).

    As necessidades não-espirituais também são importantes, mas para cuidar existem outras instituições. Não podemos cair em nenhuma versão da Teologia da Libertação (lembram-se dela?). Caso contrário, além de deixar de cumprir a Grande Comissão, vamos atrair inúmeros falsos cristãos interesseiros

    Atos 1:2, João 6:26-27, Mateus 28:19-20

    19 de Setembro de 2009 15:34

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui