Poque não faço sucesso no mundo gospel?

14
315
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Alan Brizotti

Assine o Blesss
O que é sucesso na mentalidade evangélica brasileira? É o arrebatar das multidões. A produção frenética do êxtase. O ecoar ensurdecedor dos aplausos. É a milagromania sedutora. É o acúmulo da bajulação. A agenda tão lotada que sacrifica o espaço sagrado da convivência familiar. É o palco e suas luzes. A exposição repititiva da mídia. A escravização do retorno. É a enfermidade da visibilidade.

Pois bem, eu não faço sucesso no mundo gospel. Não tenho essa mídia toda. Ainda desfruto da glória oculta do anonimato. Meu telefone não toca alucinadamente. Ainda sou um rosto na multidão. Meus e-mails ainda são espaços de relação com meus amigos. Ainda brinco com meu filho. Ainda ministro a Palavra de Deus em igrejinhas da periferia. Ainda durmo em paz com minha consciência. Ainda sirvo a Deus, e não a Mamon (Mt. 6.24; Lc. 9.13).

Não faço sucesso no mundo gospel porque não sou filho de pastor presidente. Não tenho as “costas quentes”. Não tenho “padrinhos ministeriais”. Não ando por atalhos, vielas, corredores subterrâneos ou portas secretas de acesso fácil ao poder. Não tenho alianças políticas. Não beijo os anéis dos poderosos. Ainda posso abraçar pessoas anônimas. Gente caracterizada apenas como “membresia desprezível”. Não tenho sobrenome imponente. Não faço parte de nehum clã denominacional. Graças a Deus…

Não faço sucesso no mundo gospel porque não tenho uma conta bancária obesa. Não moro em mansão. Não tenho uma coleção de carros importados. Não sou empresário. Não dou um dízimo astronômico que me garanta privilégios e manias. Minha realidade é a da maioria esmagadora dos brasileiros, irmãos na luta por uma vida melhor, porém digna, honesta. Não vivo de milagres como quem busca entorpecentes para fugir de sua realidade. Meu milagre é continuar honesto. Ainda preciso fazer contas para não avermelhar o mês. Não faço compras na Daslu. Por isso não posso mandar o povo tocar no meu terno, ele não é Armani…

Não faço sucesso no mundo gospel porque tenho a irritante mania de pesquisar a Bíblia. Não consigo aderir à homilética dos enlatados. Não faço massagens, ministro mensagens! Não sei decretar, determinar, encostar Deus na parede. Não consigo violentar textos bíblicos para que eles legitimem meus malabarismos financeiros risíveis. Aliás, minha Bíblia não é uma bússola para o reino encantado do moneycentrismo. Ainda prego umas mensagens retrógradas: cruz, salvação, pecado, graça, retorno de Cristo… Essas coisas que não garantem sucesso.

Não faço sucesso no mundo gospel, mas “prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp. 3.14).

***
Fonte: blog do Alan Brizotti

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

14 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o texto,isso é uma grande verdade, o atual evangelho está mais interessado no sucesso e na fama. É tanto que as músicas atuais só falam em chuva, unção e prosperidade, tem uma que eu vi que fala até do "fim dos tempos", Misericórdia! Porque se preocupar em falar do fim dos tempos? Porque não usar o dom que Deus dar para compô musicas que realmente exalte o nosso Deus? Está faltando a verdadeira essência da Adoração.
    A graça e a paz de Jesus seja com todos.

  2. Não faço sucesso nem entre meus conhecidos,
    pois me recuso a cantar heresias e usar a
    música como instrumento de manipulação!
    Parabéns ao autor do texto.

    Douglas,
    um servo que deseja ardentemente alcançar a
    glória de ser um eco da voz de Deus.

  3. Oi, Leo, tudo bem?
    Gostaria de saber quem é o pastor Juanribe Pagliarin, vc o conhece?
    Outro pastor que tenho ouvido algumas vezes na rádio é o Pr. Daniel Alfa, (de Santa Catarina) que diz ter sido engenheiro da NASA, alguém conhece?
    Por favor me digam se estes homens são pregadores confiáveis. Obrigado

    E parabéns pelo excelente blog!
    Abraço

  4. E eu não faço sucesso nem no mundo gospel nem no meio em que vivo porque prefiro deixar que Cristo Jesus o faça através da minha vida.

    Não faço sucesso nem no mundo gospel nem no meio em que vivo porque "em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 24.20)

    E que o Senhor seja louvado por essa e através dessa minha pequenez.

  5. "Sucesso" é aquilo que se sucede a um processo, o resultado da busca de um objetivo.

    Felizmente existem várias definições específicas de "sucesso" conforme os valores e objetivos das pessoas.

    Se Deus quiser, daqui a 10.000 anos estarei desfrutando a vida eterna sem me importar nem um pouco por não ter feito "sucesso" do ponto de vista do mundo e da religião mundana, mas por ter sido bem-sucedido para Jesus,

  6. Juanribe Pagliarin esta entrando no modismo do MF, MC e SM, principalmente no que diz respeito a levar pedidos de oração para o monte Sinai (diz que é unico lugar na terra que Deus atende um pedido, não sei de onde tirou essa perola) tambem inventou um azeite ungido (não sei como) tambem de Israel (o verdadeiro) que faz milagres sem medida, e por ai vai. Ah, tambem gosta muito de contar umas estorinhas utilizando-se muitas vezes de animais falantes e coisas da vida que chama de ilustração do evangelho.

  7. Eu tbm não faço sussesso no mundo gospel,pois prefiro deixar que jesus Cristo cresça e que eu diminua,e enquanto ELE cresce não dá tempo de eu aparecer,e sou feliz por isso .
    pois bem sabemos que quem opera milagres e prodigios e maravilhas é nosso Deus.
    meu propósito aqui na terra é ir pelo mundo e pregar o evangelho.
    não necessariamente onde hà multidões,mais onde estiver dois ou três no nome DELe ali ELE se faz presente .e isso me basta .
    estar onde JESUS estiver.
    fiquem na paz meus amados .

  8. Gloria 'a Deus pelo seu nao sucesso meu querido irmao!
    Continue fazendo o seu "nao sucesso" e certamente, dara lugar ao sucesso dEle.
    Certamente tera tempo de honra-LO ao inves de receber honras.
    Deus te abencoe muito e te mantenha "sem sucesso"

  9. Pois e, acho que nao fazer sucesso no mundo gospel, não é tão importante assim irmaos, eu me sinto bem ouvindo testemunho de um ou outro irmaozinho dizendo q a letra falou com ele, e em Ec 3 diz que há tempo para tudo.A nossa hora vai chegar, amem irmãos , visite no youtube e procure por luiscunha7110 .
    Deus abençoe e continue usando a cada um

  10. QUEM ALIMENTA ESSAS PESSOAS QUE SAEM DA PALAVRA POR CAUSA DO SUSSESO,SÃO AQUELAS PESSOAS QUE ACHAM QUE A BÍBLIA É COISA DO PASSADO E SAEM POR AÍ A PROCURA DE NOVIDADE.POIS OS QUE PREGAM A BÍBLIA ENSINAM SEMPRE AS MESMAS COISAS: ARREPENDEI-VOS E CONVERTI-VOS… AT.3.19; SEDE SANTOS COMO É SANTO O VOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU. MT 5.48 ETC. MAS ISSO ELES NÃO QUEREM OUVIR, POIS SE ACHAM PERFEITOS E NÃO TEM MAIS DO QUE SE ARREPENDER; POR ISSO SAEM PROCURA DE NOVIDADE. MAS A PALAVRA DIZ QUE QUEM QUIZER ENTRAR NO REINO DE DEUS PRECISA SER COMO UMA CRIANÇA. UMA DAS CARACTERISTICAS DE UMA CRIANÇAS É A CAPACIDADE DE OUVIR SEMPRE AS MESMAS HISTÓRIAS E DEPOIS PEDIR: CONTA DE NOVO! A BÍBLIA É SEMPRE A MESMA E COMO ESSES IRMÃOS JA CRESCERAM NÃO CONSEGUÉM OUVIR A MESMA HISTÓRIA. HB 13.8 E SAEM POR AÍ… TODOS OS DIAS ATRÁZ DE UM NOME DIFENTE PRÁ ALIMENTAR O EGO DE QUEM OUVI E DE QUEM FALA, MAS O QUE FARÃO QUANDO ESSAS COISA CHEGAREM AO SEU FIM: JR 5.31. TAMBÉM NÃO FAÇO SUSSESSO!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui