Meus ungidos inquisidores

6
398
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Ilton Gonçalves

Assine o Blesss
Quando se sentem encurralados, e ao ter suas heresias descobertas, os titãs televisivos – ou os deuses de carne – caem matando em cima dos cristãos bereianos:

Será que eles não estão agüentando esperar até que Deus os defenda? Na verdade, acho que eles sabem que Deus defende os ‘ungidos’, e os processos defendem os caras de lata. Aliás, a verba para pagar os advogados sairá do bolso do fiel, o qual além de financiar o luxo desses pregadores, também arca com os caríssimos honorários de uma equipe de juristas do mais alto calibre.

Já estou até prevendo o que virá nos futuros programas dos telepastores:

Meu caro mantenedor: Tem umas serpentes no meu calcanhar que não me dão sossego, e é preciso pisá-las, mas para isso preciso de sua contribuição. Você que é mantenedor diamante, prata, ouro… Abra mais a sua mão nessa hora difícil de meu ministério. Eu preciso pisar meus algozes, e já consegui uma leva de advogados que cobrarão caro, mas pelo menos são eficientes. Esses ditos apologistas hão pagar por tocar no ‘ungido’ de Deus, e Deus abençoará com prosperidade a todos vocês que me ajudarem a pisar a cabeça da serpente. Por isso, eu peço na autoridade a mim investida, que você deposite em nome do ministério tals… Aqui vai, não erre, confira o depósito…

Mentirosos! Facínoras! Mascates da fé!

Neste ponto, vale citar a nota da Bíblia de Estudo Pentecostal, de Donald C. Stamps, o qua tive o privilégio de conhecer pessoalmente e ouvir seus sermões:

1) Aparecerão na igreja “pastores” de grande capacidade e poderosamente ungidos por Deus. Alguns realizarão grandes coisas por Deus, e pregarão a verdade do evangelho de modo eficaz, mas se “afastarão da fé” e paulatinamente se voltarão para espíritos enganadores e falsas doutrinas. Por causa da unção e do zelo por Deus que tinham antes, desviarão a muitas pessoas.

2) Muitos “crentes se desviarão da fé” porque deixarão de amar a verdade (2 Ts 2.10) e de resistir às tendências pecaminosas dos últimos dias (Mt 24.5,10-12; ver 2Tm 3.2,3). Por isso, o evangelho liberal dos ministros e educadores modernistas encontrará pouca resistência em muitas igrejas.

Os apologistas não se dobrarão aos idolos modernos, pelo contrário: Unidos pelo amor à PALAVRA DE DEUS, continuaremos gritando bem alto para que todos possam ouvir:

SOMENTE A PALAVRA, SOMENTE A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE.

JERUBAAL! Que Baal te defenda, Marco Feliz-se-dando!

***
Imagem: Tomás de Torquemada, um dos mais temíveis representantes da Inquisição.

Texto de Ilton Gonçalves, redigido para o Púlpito Cristão.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nós fomos chamados para pregar a verdade. Por isso, estamos incumbidos de anunciar as boas novas, razão pela qual, temos que estar preparados para sermos perseguidos (profecia), pelas igrejas que pregam as doutrinas da lei de Moisés, e cultuam o monte Sinai (lei). Estão preferindo o ministério do olho por olho, dente por dente. Ministério de guerra contra carne e sangue, ao invés do ministério da graça, que esta em Cristo Jesus nosso Salvador. Imitam os rituais Judaicos, e suas praticas religiosas, negando assim a vinda de Cristo, pois todo seu rito; apontava para vinda do Messias. Todo o sacrifício apontava para a vinda do filho de Deus que seria ofertado por nós, que somos as ovelhas do supremo PASTOR. Eu sou o bom PASTOR. O bom PASTOR dá a vida pelas ovelhas (Jo 10: 11).

    Induzem o povo ao erro, pois preferem imitar os judeus em suas práticas religiosas, que foram anuladas por Cristo na cruz. Com certeza, imitarão também as maldades que os Judeus praticaram contra o Senhor Jesus Cristo e seus santos… Isso porque o espírito que reina neles é o mesmo (profecia).

    Texto extraído do livro: DOMINADORES DO REBANHO – Por Pr. Aloísio

  2. Eles se esquecem de que todo ungido tem que ser imolado.

    Se eles pregam o velho testamento, têm que viver por ele.

    Todo animal primogênito que era consagrado ao templo, tinha que ser sacrificado para remissão do pecado do povo.

    E se eles querem viver no Novo Testamento e se sentem um representante do Senhor JESUS na terra, têm que estar cada um preparado para ser imolado pelo pecado da igreja.

    Não entendo esta falta de coerência de cada um destes ungidos.

  3. Livro do profeta Jonas cap 4 e vers 10, assim diz:
    "E disse o Senhor: Tiveste compaixão de uma aboboreira, na qual não trabalhaste; nem a fizeste crescer; que, em uma noite nasceu e, em uma noite, pereceu."
    Olhando para este versiculo eu aindei percebendo que estamos e, muito, mais muito mesmo, olhando para as coisas de DEUS com uma prioridade errada. Estamos olhando como se a igreja fostes constituida para encher a barriga de pastores. Para pagar luxos e desvelos dos mesmos e suas primeiras-donas, é isto que elas são, num desfile de roupas caras e de grifes, sapatos de verniz, e filhos dos mesmos com celulares com tv, e cameras digitais, enviando msn para seus colegas do grupo de louvor durante os cultos. Depois pegam o microfone metade do tempo, desce o sarrafo nos obreiros, tem um certo tempo para contar vantagens obtidas atraves do "poder de se comunicar com DEUS", e se sobrar um tempinho falam da Palavra de CRISTO. Amados, parece que DEUS abre um canal de revelaçoes para certas pessoas, e as mesmas monoplizam o tempo do culto com isto. è um tal de dizerem que "ontem eu fiquei ate madrugada orando por voces, lá monte" ou "estou ate agora sem comer nada no proposito de cuidar de voces!' aí eu como sou muito curioso perguntei para Deus: "E Tu meu Deus onde entra nesta historia?"
    Aí onde eu volto ao versiculo em questao, e digo para vcs que se são estas as prioridades nossas hoje, precisamos rever nosso conceito de sermo evangelicos. Porque a minha prioridade é "buscar primeiro o Reino de Deus e toda a sua justiça.", deveria ser não so minha, mas sua e deles principalmente, os "ungidos", sim aqueles mesmos que pregam que se voce não devolver o dízimo sua situação financeira irá de mal a pior, que se voce não ofertar aquela oferta alçada, Deus vai te castigar. Na minha Bíblia esta escrito que "Deus é um pai grande e rico em misericordia!", como um pai vai te castigar por voce nao querer encher o ego do pastor com uma cedula de 50,00 reais?
    Povo de DEUS!!!! Eu peço para aquele que tem bom senso,e serve a DEUS vamos fazer algo para mudar esta situação> Como? Eu ainda não sei, mas estou orando neste proposito desde hoje ate Deus responder, e ELE vai responder.
    Obrigado por publicarem este apelo de alguem que esta precisando encontrar outras pessoas com a mesma prioridade.
    Amem… Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

  4. Concordo Plenamento com a atitude do Pastor Marco Feliciano, a critica deve ser feita de forma respeitosa, não podemos passar do limite, passando os rigores da lei, vamos aprender a respeitar o próximo, até mesmo na hora de criticar.

  5. "Uia!" (como se diz no interior da Bahia…) Uia pro Marquito… Sem comentários, viu???

    Não tem que se calar mesmo não!!!

    Quem ama o Evangelho e segue a Cristo tem mesmo é que denunciar toda essa sujeira!!!

    Graça, Paz e Verdade!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui