Jesus era divertido?

12
954
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Será que Jesus era mesmo aquele carrancudo e mal humorado que a maioria dos crentes costuma imaginar? Será que deixar transparecer boas emoções pode comprometer o teor da mensagem? Se por um lado igreja não é circo, por outro ela também não é velório. A igreja é a nossa comunidade, é um ambiente familiar, e nada mais natural que a espontaneidade (reverente) e a alegria natural naqueles que trocaram uma vida de dissabores pela alegria do evangelho.

Assine o Blesss

***
Postado por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Não quero generalizar pois seria leviano,mas percebi em muitas pessoas que se denominam evangelicas uma secura pessoal,semblante fechado,poucos sorrisos,desconfiados.
    Jesus falou para sermos como criancinhas!Pois bem crianças são felizes e espontâneas,não são desconfiadas e emanam alegria!
    Quem tem Deus no seu interior é feliz e sorridente!
    Conheço algumas pessoas que se tornaram evangelicos e mudaram muito,se fecharam com uma postura de superioridade ou ficaram carrancudos,é isso que Deus quer de nós?
    Felicidade ou amargura!Deus é luz e felicidade!
    Ser feliz é sorrir sem medo do amanhã!
    Não precisamos ser tolos,mas livres no coração!
    Ame todos e não julgue!

    Micael

    http://www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

  2. Sensacional cara! Sempre curti bastante as pregações do Driscoll, é um cara digamos (usando linguajar crentês) ungido! rs…

    Penso que ele tem seu fundo de razão em defender o senso de humor de nosso Deus, afinal de contas não creio que um Deus que uma vez fez uma mula dar uma chacotada em um profeta é um Deus que leva a vida too serious… qual é? O problema da religião é exatamente este: levam as coisas tão a sério que acabam se tornando legalistas ridiculos que não conseguem rir dos próprios defeitos, que por sinal não existe isso na igreja, e nem mesmo conseguem lançar outros olhos ao mundo senão o de reprovação e críticas destrutivas.

    Pessoal, vamos acordar e não levar a vida tão a sério.. hello! Jesus não queria um bando de carancudos!! E cá entre nós, o céu cheio de pessoas que não sabem fazer uma única piada deve ser quase que um inferno de Dante =)

  3. Da sua boca não há testemunho de que alguma vez gracejou, não fazia piadinhas,não deu gargalhadas,não menosprezou nem mesmo o tentador no deserto e não sabemos se riu de alguém ou de alguma coisa.Mas em todas as suas palavras há um teor e um tom de esperança e alegria.Ouvi-lo ontem ou hoje é gozo indizível que sacia a alma.A vida pulsa em seu ensino,a graça de sua verdade incendeia o coração de quem se prostra diante de seus pés para beber sedento,como água fresca as suas palavras.

  4. Se Jesus era divertido? Depende do que se quer dizer com "divertido".

    Se por "divertido" se quer dizer cativante, agradável, positivo, entusiasta, então SIM.

    Mas se por "divertido" se quer dizer comediante, humorista, sarcástico, animador de palco, pessoa que entretém os outros para fazê-los esquecer dos problemas… NÃO!

    Um filme católico relativamente recente mostra Jesus no Sermão do Monte sendo interrompido pelas piadas dos apóstolos ao que ele dizia e rindo também. É muito improvável que algo assim acontecesse ou que o próprio Jesus ficasse fazendo piadas ao ensinar.

    Não, Jesus não era carrancudo e mal humorado. A alegria faz parte do Fruto do Espírito e Hebreus 12:2 diz que ela foi a motivação que o fez perseverar. Mas Jesus também não era debochado, isso é uma falsa alegria.

    Para não irmos de um erro ao outro extremo, talvez seja melhor usar outra palavra para Jesus em vez de "divertido".

  5. Isso, realmente a alegria da salvação deve ser repensada, ou melhor conhecida, pois muitos não demonstram esta alegria porque não a conheceram ainda. estão presos em atender os mandamentos de lideres religiosos, não passam uma gota da graça de Deus, mas de mandamentos. aqueles se dizem alegres, e pulam, dançam, gritam, fazem de tudo, na verdade, são meros robôs levados por palavras do tipo: "Todo mundo pulando", "beijando o irmão ao lado", "dando as mãos", "gritando", de seus lideres de louvor. não passam de incentivos mecanicos que não demonstram ao certo o que os irmãos estão sentindo.
    FIca na PAz
    Miguel dos Santos

  6. Da sua boca não há testemunho de que alguma vez gracejou, não fazia piadinhas, não deu gargalhada, não menosprezou nem mesmo o tentador no deserto e não sabemos se riu de alguém ou de alguma coisa.
    Mas em todas as suas palavras há um teor e um tom de esperança e alegria.
    Ouvi-lo ontem ou hoje é gozo indizível que sacia a alma.
    A vida pulsa em seu ensino, a graça de sua verdade incendeia o coração de quem se prostra diante de seus pés para beber sedento, como água fresca as suas palavras.

  7. Com certeza Jesus era muito legal, divertido e claro que ele devia fazer brincadeiras e até soltar piadas.

    A própria passagem do camelo, poxa… abriu meus olhos! Nunca tinha pensado nela desse jeito! =D

    Jesus ali não estava decretando que é impossível uma pessoa rica ser salva, mas estava fazendo uma bela de uma piada! =D

  8. Se quisermos saber como Jesus é , enchamo-nos do Espirito Santo. Jesus não pode ser estudaddo arqueologicamente , mas se deixa conhecer dia a dia através do Consolador que nos ensina todas as coisas. Jesus nunca rirá de nossa tristeza e nem porá peso em nossa felicidade. Jesus é o amigo ideal e pessoal de cada um, como se fôssemos a única pessoa no mundo. E mais, se estivermos Nele, na glória saberemos e conheceremos como somos conhecidos.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui