Essa tal de unção apostólica…

7
330
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Renato Vargens

Assine o Blesss
Fico impressionado com alguns devaneios por parte do povo evangélico. Infelizmente, sou obrigado a confessar que alguns de nossos irmãos, no quesito criatividade, têm conseguido se superar. Se não bastasse os diversos tipos de unção espalhadados por toda esta terra varonil, nesses últimos anos de modo alarmante, tem-se multiplicado neste país tupiniquim essa tal de unção apostólica.
Inúmeras vezes fiquei a me perguntar o que seria isso, ou, o que representava possuir essa unção, ou até mesmo, o que ela tem de especial?

Após detalhada observância do discurso por parte dos profetas modernos, entendi que para estes, possuir a unção apostólica representa ter recebido da parte de Deus um poder especial o qual capacita o crente a viver a vida acima da média. Já ouvi o relato de pessoas afirmarem que o crente que não possui a tal unção pode ser considerado crente de “segunda categoria”. E para piorar as coisas, tais pessoas afirmam que nos dias atuais não basta ter o Espírito Santo somente, é necessário possuir a tal unção, até porque somente assim pode-se conquistar o melhor de Deus.

Ora, essa tal de unção apostólica não passa de mais uma mercadoria apresentada nos balcões da fé. Aliás, por acaso você já percebeu que a moda agora é ser apostólico? O culto é apostólico, o louvor é apostólico, as ofertas são apostólicas, tudo absolutamente tudo é apostólico.

Prezado leitor, com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e patológico.

Tenho a impressão de que o fato de enfatizar em suas mensagens um conteúdo “apostólico” é nada mais, nada menos do que uma sutil tentativa de diferenciar o produto deles daquilo que é oferecido por outras igrejas. Na verdade, é extremamente comum observar em tais movimentos, uma ênfase exagerada na tal unção.

Ah, meu amigo, como inúmeras vezes tenho falado não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não agüento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus. Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética. Quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja PROTESTANTE!

***
Postado por Renato Vargens, no Púlpito Cristão. Imagem: Rubinho Pirola

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Cara você tem toda razão! é uma coisa de louco o que estão fazendo. Os modismos baseados nas próprias interpretações e revelações dos tais [apostolinhos meia boca] tem ido contra o Evangelho verdadeiro. Precisamos gritar bem alto contra essas caras!!!

  2. Eu não sei o que é pior: viver na ignorância já que "Deus não cobra o tempo da ignorância" ou saber que ela existe e grassa por aí,contaminando a Igreja do Senhor. Após saber, não podemos mais alegar desconhecimento. E agora? Um abraço!

  3. Em vez de tudo apostolico, por que não igreja obediente com membros obedientes, conhecedores das Escrituras e do poder de Deus. Deste modo não teriamos as heresias gritantes, as apostasias que enojam e lideres que estão se afogando em sua propria jactancia (ou arrogancia bestial). Acham que por causa de uma frase derivada de um termo biblico e carimbada no CNPJ eles são superiores (em que?) a todos os outros?
    Misericordia, esta pior do que o catolicismo que afirma so haver salvação dentro da igreja "verdadeira", a catolica romana.

  4. A Tal da unção apostólica e nada mais nada menos do que mais uma mercadoria oferecida ao mercado religioso por obreiros fraudulentos como estes tais falsos apostólos.
    A Explicacao para tudo isso é muitissimo simples. Como essa gente não prega o evangelho com conteúdo sadio e sem um coracão e motivacões puras, é necessário ficar inventando novas embalagens para o produto que oferecem, especialmente pela grande diversidade e quantidade de igrejas que existem nos grandes centros.
    Outra coisa, esta historia de povo apostólico é nada mais do que uma tentativa de diferenciar o produto deles daquilo que e oferecido pelas outras igrejas. Na publicidade da empresa renascer, encontramos alusões a diferenca entre o chamado por eles povo apostólico dos outros crentes. Ou Seja, a mensagem que estão transmitindo para os incautos e cacadores de bençãos é de que na renascer eles encontraram um produto melhor, de grife apostólica, mais garantido e mais eficaz para se alcancar aquilo que se deseja.

    É isso…

  5. Unção do "apostador" da FÉ, ele sempre ganha, e a cada dia fica mais rico.

    As pessoas vão até a igreja, por exemplo na IURD, fazem a "fezinha", vão embora cheios de esperança.

    E todo dia eles conferem o bilhete da loteria da fogueira santa de Israel, sempre perdendo e achando que não ganhou ainda porque a fé dele é fraquinha.

    E toda semana está lá estampada a cara do ganhador: Edyr Macedo, RR$oares, $ila$ Malafaia, Marcos Feliciano, Renê Terra Nova, Robson Rodovalhos, E$stevan Hernande$ e outros apostadores da FÉ alheia.

    São tantos os que o filão está diminuindo, e eles estão preocupados, precisam criar novas estratégias de mercado.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui