Cinco dicas básicas para o discipulado de levitas

25
1203
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Assine o Blesss
O pessoal por aí, vive insistindo que discipulado é uma apostila que deve ser seguida com uma listinha de coisas que são recomendáveis ou não de se fazer. E também insiste em dizer que músico é levita. Sendo assim, segue abaixo 5 regrinhas básicas para o ministério “levítico”!

1- Não esquecer de entoar o shophar no início do período de louvor. Se você esquecer, Deus não manifestará sua presença, porque é através desse toque profético super ungido que Deus discerne que tem que vir encher o povo de sua glória.

2- Quando for ministrar, vire-se de costas para o público, afinal de contas, se todo mundo é uma coisa só… ah… essa não tem explicação…

3- Ungir os instrumentos com óleo ungido e consagrá-los é essencial para uma boa ministração. Lembre-se, instrumentos como bateria e guitarra exigem muito cuidado pois passaram 6 meses fazendo estágio no inferno antes de serem incorporados a nossa liturgia.

4- Sempre cantar mantras que girem em torno de palavras como CHUVA, BENÇÃO, VEM MEU AMADO, ENCHE-ME e coisas do tipo. (Não erotize por favor). Isso causa um frenesi na congregação fora do normal, resultado da unção profética acionadas por estas palavras!

5- Durante a ministração você tem que chorar, ou rir, ou os dois ao mesmo tempo, isso demonstra que alguma coisa está acontecendo de sobrenatural no púlpito. Se isso não acontecer, vide curso da unção do riso com alguns ministérios proféticos por aí.

Bom, por enquanto é isso… Se você quiser enriquecer essa apostila, basta comentar e deixar sua sugestão, os levitas estão esperando!

E no mais… tudo na mais santa paz!

***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

25 COMENTÁRIOS

  1. Não se esqueça de ficar ditando as frases da música para o público antes da cantá-las (Tipo padre Marcelo). Afinal apesar do telao para as pessoas lerem, elas são tão imbecis que não conseguem memorizar a letra. Vc deve lembra-las de cada frase que virá a seguir.
    Se puder se ajoelhar, se deitar com a "cara no pó" faça isso.
    Tb é muito recomendado mandar que se "cante para o irmão ao seu lado".
    Se for uma música mais animadinha dá para ensinar umas coreografias. Não sabe coreografar? Que vergonha! Na escoladepastor tem curso de coreógrafo! Tá esperando o que?
    Entra lá:
    http://www.escoladepastor.com.br/
    Depois entre em "títulos eméritos" e depois em "cargo do ministério"
    Aff…

  2. Temos mais algumas regras…

    – Aumentar o som e, em toda música, deixar um período só instrumental para que, por meio de uma mantra (xaman) gospel, se manifeste a unção do "cai cai"…

    – Aproveite o momento do instrumental para vomitar uma "mensagem profética", acompanhada de uma revelação utópica (temos que aproveitar o momento de êxtase, pois as pessoas ficam emocionalmente mais sensíveis)…

    – Seguindo os dois primeiros passos, o choro, os gritos, os risos, os pulos e os "arrebatamentos" serão inevitáveis…

    – Toque, em seguida, mais uma vez o shofar que todo mundo vai cair nos "pudê de deuso"…

    – Comece a engatinhar no palco e encene a unção do "leão gatão", que todo mundo vai a delírio…

    – Quando algum dos instrumentistas estiver entrando em um transe "instrumantral", corra até ele e dê um forte sopro no ouvido dele (pra ele passar uma semana com dor de ouvido pra não se esquecer da unção), que ele vai cair nos "pudê de deuso"….

    – Caso você esteja no "backvolcal", fique balançando de um lado pro outro como se fosse um altista, pra que todo mundo veja a manifestação do espírito (não sei qual), e se empolgue com o emocionalismo…

    – Quando ninguém mais conseguir tocar (por terem sido nocauteados pelos "pudê de deuso"), deixe apenas o tecladista tocando um som meio viajante, e, chama o cara que toca o chifre – ops! – o shofar de novo…

    – E vamo cair minha gente… é muito "pudê de deuso"…

    Jordanny

  3. – Diga: "Ah… se vocês pudessem sentir o que EU estou sentindo aqui";
    – Após a introdução (ensaiada 7 vezes), olhe pros músicos com cara de reprovação, meneie a cabeça e na pausa, diga: "1, 2 e…" então comece a cantar (afinal, cabeça do tempo é o 4);
    – Nunca inicie o louvor sem dizer: "SaLdo os irmãos…"
    – Não prepare nenhum repertório, deixe isso a cargo do ispiritu. Se ele não resolver, pergunte aos músicos, de preferência, na hora do louvor;
    – Ensine 3 músicas novas no mesmo dia;
    – Não leve o "recado" para casa, se não, já sabe, teve "profeta" que pagou caro. Não se preocupe com o pastor, ele entenderá que você estava "ligada";
    – Ajude o batera com um pandeiro. Meia-lua não, lua cheia e com a tampa! Isso mesmo, o de pagode.
    – Faça as letras da música para o data-show em fonte 8 no PPT.
    – Fale chorando, mas não derrame uma lágrima… olha a maquiagem!
    – Explique àqueles que ficarem sentados sobre quantas pessoas gostariam de ter pernas para ficarem em pé e não podem;
    – Faça o mesmo para as mãos, os braços, a boca…
    – Não pare de contar suas experiências ispirituais enquanto não vir alguém chorando;
    – Explique como Zaqueu conseguiu chamar a atenção de Jesus;
    – Fale que a prova é amarga, mas que a vitória tem sabor de mel;
    – Reinvindique seus direitos… "Restitui" é uma boa;
    – Por fim, no auge do louvor, diga que Gezuz acabou de entrar por aquela porta!

    L. Rogério
    danyeroger.blogspot.com

  4. Tem tambem o momento em que se inicia o "advinhatorio" na base do TALVEZ. Funciona assim: "voce que TALVEZ esteja triste, sem futuro, e TALVEZ desorientada. TALVEZ com dor, com remorso, TALVEZ com insonia… Quem sabe cola?

  5. Pô, o Rogério já colocou tudo! rsrsrsrsrsrs
    Essa aqui é crássica: "Diga: Ah… se vocês pudessem sentir o que EU estou sentindo aqui" hehehehe
    Só faltou aumentar um pouco mais o som para ver se esses vizinhos se convertem, afinal a fé e a salvação vem pelo ouvir e ouvir as músicas da moda. Incomode o inferno, irmão. É claro que virão perseguições, leis de silêncio, por exemplo. Mas aí é que vc deve aumentar mais ainda o "são" pq significa que está tendo resultado, o inferno está furioso!

    AUMENTA O SÃÃÃÃÃÃOOOOO E RECEEEEECEEEEEBAAAAA AS BENÇAS DA CAAAARNE!

  6. Não devemos desprezar o papel das emoções na espiritualidade humana, mas, é preocupante quando a fé começa a ser substituída por experiências sensoriais. Não estou afirmando categoricamente, mas, creio que, em parte, a mentalidade pós-moderna é a razão de muitos ministérios partirem para uma opção mais carismática, emotiva e voltada para os aspectos místicos da fé cristã. Se isso for verdade, é melhor dizer que estamos nos contextualizando aos novos tempos, do que afirmar que se trata de um novo mover de Deus na igreja brasileira!

    A contextualização é necessária e bem-vinda, pois, a igreja dever ser sal e luz para a sua própria geração, todavia, o processo de adaptação aos novos tempos não pode comprometer a essência do Evangelho. Deus nos ajude a sermos “extravasantes”!

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

  7. Graça e paz meus irmãos, boa tarde!

    tenho visto muitos comentários acerca das ministrações em nossas igrejas, ou melhor tenho visto muitas críticas.

    Logo, faço uma sugestão ao blog (ou os comentaristas) para escrever qual é a postura correta a ser tomada pelo ministros no momento do louvor, à luz das escrituras.

    Que Deus nos abençoe!

    abraços

    Denilson Andrade

  8. Fazer curso de marionete e teatro tb ajuda a manipular melhor o povo,ha! tb não se esqueça de ficar do lado de fora na hora da palavra soa muito espiritual,mostra que dado ao seu desenvolvimento espiritual não precisa da palavra.Postado por Dimlemos@yahoo.com.br

  9. Podem me ajudar? Já li o "Novo Testamento" diversas vezes do começo ao fim e não encontrei onde se fala sobre ministério levítico. Li algo no "Velho Testamento", mas era muito diferente e de qualquer forma esse arranjo não foi transmitido aos cristãos.

    2Coríntios 11:3-4
    "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis."

  10. bom tenho tambem algumas dicas

    1-comprimente sempre o povo antes de cantar a primeira musica,se o povo nao disser boa noite em voz alta repita voce mais alto ate que lhe respondam simplesmente boa noite tambem aos berros(incrivel mas ja vi muito)

    2-nao cante a primeira musica antes de perguntar frases com :jesus esta na nossa presença? (pergunte duas vezes se o povo nao responder alto) voces vieram louvar o rei dos reis?(se calhar sim ou sugeres outra coisa? pensam alguns)

    3-peça palmas,deixe so os instrumentos e o povo a cantar ai ja estao bem em transe.

    4-a partir dai faça o que lhe der na gana o povo vai atras de si

  11. também tenho umas dicas:

    -sempre inclua uma música de comunhão, do tipo da Alda Célia e mande o povo sair abraçando todos, principalmente os visitantes

    -mude as letras das músicas durante a ministração pra incluir o nome do país, estado, cidade, bairro, rua, etc.

    -se o povo não estiver macaqueando, a sua ministração não colou. Diga que são os céus de bronze, que há uma opressão maligna muito forte naquele lugar. Levante um clamor (gritos ensurdecedores)junto com o povo e no final, quando todos já tiverem marchado para destruir as portas do inferno, derrubando as muralhas e pisando na cabeça dos gigantes, diga que está tendo uma visão dos céus abertos e que o louvor agora pode subir ao céu.

    -feito isso, cante músicas animadinhas, como as de fogo, fogueira, me queima, e faça o povo pular jubilando de alegria porque a oração deles foi ouvida e o céu foi rasgado.

    -depois, cante uma música beeeeeemmmmmm lentinha, com a voz bem baixinha, até o povo ficar todo em silêncio, em transe, aí você chama o pastor-bispo-apóstolo-viceDeus. É a hora das ofertas…

  12. Maravilhoso!!! Isso virou um curso completo, uma verdadeira academia de formacao de "levitas".
    So' pra ajudar precisavam incluir aqueles gritos longos de
    aleuiaaaaaaaaaa… que parece que o cara esta kilometros de distancia (ou sera que Deus e' que estaria longe?).
    e quando esquecer a letra ou perder o ponto da entrada, enrola a lingua e solta um "alakantasirilatintapreta" pra mostrar que sta na uncao.
    Vergonhoso gente, mas e' isso mesmo…
    O Emerson diz que esta vendo muitas criticas mas ninguem mostra a verdadeira forma de fazer, isso, o outro irmao diz que vasculhou o Novo Testamento e nao encontrou nada sobre esse "ministerio levitico".
    Ok, a maneira correta esta descrita desde o Antigo Testamento, Deus nao buscava espetaculo, pedia adoracao, pura, simples e com ordem, no Novo Testamento Jesus diz que Ele busca aqueles que o "adorem em espirito e em verdade", creio que no mesmo padrao ensinado anteriormente… e quanto ao "ministerio levitico", vou dizer de novo: Se nao for judeu e descendente na tribo de Levi, nao tem com ser levita e' somente um praticante do que a gente conhece como "le-vi-ta-cao" ( sabe o que e', aquela magica-quase-feiticaria, que faz com que a pessoa fique suspensa no ar).
    Pois e'… levitas nao judeus, sao aqueles que levitam…
    Bencaos e Paz.

  13. É muito interessante todos os comentários, mas acho que a melhor crítica deve sempre vir acompanhada de soluções. Devemos realmente mudar o quadro de nossas igrejas, e dar a Deus realmente o louvor, nada forçado, nada de esquema, adorar não é seguir um estilo ou copiar alguém adoração é algo intimo que deve surgir do seu coração para Deus. PQ, Deus é quem te da o dom para o fazer, assim como nos podemos rir muito com tudo isso q esta escrito, com toda a certeza Deus chora pois o povo vive de aparência, Deus não quer de mecanismos de adoração, Ele quer adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Não podemos limitar o Espírito Santo, o profeta quem q se sujeitar ao Espírito e não tentar dizer o que Ele deve fazer.
    O louvor liberta, mas se não houver liberdade no Espírito é apenas mais uma música cantada.

  14. QUANDO VEJO ALGUMAS PESSOAS FEZENDO CRÍTICAS, INDEPEDENTE DO ASSUNTO, PENSO, O QUE CRISTO FALARIA OU FALA DESSAS COISAS? AFINAL DE CONTA ELE ESTÁ VIVO, ENQUANTO ALGUNS QUE SE DIZEM SER CRISTÃOS AO INVÉS DE CRITICAR USE A TECNOLOGIA PRA LEVAR O AMOR DE CRISTO QUE PAGOU UM PREÇO MUITO GRANDE POR NÓSEASSIM CUMPRIREMOS A PALAVRA DE JESUS, ME DÁ A IMPRESSÃO QUE OS CRÍTICOS JÁ ATINGIRAM UM NÍVEL DE PERFEIÇÃO MUITO GRANDE, ISSO NÃO É UMA CRÍTICA , TÁ?

  15. Engraçado como somos 8 ou 80!!!vc ironicamente descreveu uma realidade de nosso povo,o povo de Deus,creio que vc é irmão.Mais com carinho gostaria que vc mostrasse o outro lado o lado certo de ministrar o louvor,quais palavras usar,que vc usasse o mesmo critério para abençoar já que parece ser um irmão tão maduro e vejo que tem seguidores!A MINHA VONTADE CARNAL É QUE DEUS TE EXORTASSE!!!pois pessoas como vc é opositor da igreja,igreja que de fato precisa de cura,mais não será por suas mãos,pois vc deve ser um 2 sinete da perfeição,daqui a pouco não tem mais ignorantes como eu para aprender como adorar a DeuS.Que Deus te use para o bem e não para Só criticar o que já é obvio!!!!

  16. Qd vejo essas avaliações sobre a falta e o exagero no nosso meio fico engasgado,pois os que tem conhecimento, na maioria das vzes são super crentes dotados de um super carater,são super entendidos e são super fracos na oposição ao inimigo,desculpa se falei no nome dele,e aqueles que combatem com mais fevor,são super ignorantes com respeito as escrituras,uma massa que era pobre culturalmente,porém bem mais exagerados ou fervorosos do que a turma catedratica da igreja,ai fico dividido se devo ser exagerado e usar o coração e esperar um crescimeto genuino,quem sabe um acompanhamento mais sólido ou se uso apenas o bom senso de não gritar,pq afinal de contas Deus não é surdo…
    Fico sem saber se bato palmas ou isso vai demonstrar minha alma alegre,se espero o sabor de mel ou se continuo como uma maquina adorando maquinalmente,o que será que Deus leva em conta?uma massa ignorante mistisca que prescisa crescer e que usa o coração e a alma em exagero ou gente tão entendida que são vigilantes da sã doutrina,que não tem uma só manifestação de alma com medo de serem parecidos com irmão debéis na fé?ai eu fico louco somos um só corpo?o que nos caracteriza é a diferença ou o amor?Jesus morreu só pra uma classe de pessoas?lá no ceu vai ter a academia de linguas?Então quem é mestre ensine com amor e quem é ignorante aprenda.que acredita nos dons use,quem não acreidta deve ser respeitado,quem fala em linguas,fale e quem tem lingua de erudito contente-se com sua sabedoria.O importante é saber se Deus poderia te multiplicar,como seria o mundo com 10 pessoas iguais a vc?

  17. é impressionante como muitos aqui zombam de Deus, ensaiar unção? tocar um hino antes para Deus abençoar? Brincar de marionetes com o povo de Deus? Ó Deus tenha misericórdia deste povo, por que quando o Senhor agir com justiça não sobrará uma língua sequer, louvar a Deus é dom e para isso não precisa ser nada decorado ou programado, só quem é um verdadeiro adorador sabe disso, graça e paz e muita misericórdia

  18. O nome desse blog podia mudar de nome ao inves de se chamar Púpito Cristão poderia chamar-se Estúpido Cristão.
    Sem mais palavras para não perder meu tempo com asneiras.
    Réggis Tavares

  19. Não parece ser um blog cristão, sabemos que cada um será médico conforme as suas obras, de que adianta vir aqui descrever, apontar e julgar a adoração daqui ou dalí. Está escrito examina o homem a sí mesmo, cada um prestará conta de seus atos e também está escrito que o que vive de engano não permanecerá.

    Só acho falta do que fazer criticar,criticar, blá, blá, blá

  20. Imagino então que Jesus não tinha o que fazer quando, ao pé do monte, danou-se a criticar as doutrinas e as atitudes dos fariseus e escribas, discurso crítico este que, somente no Evangelho de Mateus, durou 3 capítulos inteiros.. estou correto Gleicy Rosa?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui