Ah, os profetas… Tristes profetas!

10
106
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ricardo Mamedes

Eles já tiveram status de primeira grandeza na Bíblia; não andavam de automóveis último tipo e não possuíam grandes aeronaves (como alguns nossos contemporâneos). Caminhavam com passos cansados. Uns eram medrosos , outros, tão angustiados que se escondiam em cavernas… Porém, todos, tinham algo em comum, eram genuínos, autênticos. Nem precisava se auto-proclamarem profetas, pois tal qualidade lhes era tão peculiar que ‘saltava aos olhos’. Primavam pela humildade ao invés da arrogância. De fato eram apenas instrumento d’Ele.

Hoje também há profetas (dizem), mas quem sabe? Quem atirará a primeira pedra? Profetas profanadores… alquimistas da palavra não escrita.

Há profetas…? Homens que se vestem de santidade – profetas boquirrotos. Pilhadores da fé alheia, depenadores de incautos, incultos.

Profetas…? Jogando as suas redes e recolhendo-as cheias – não de peixes, tampouco de almas, como Pedro. Mas cheias de sonhos. Sonhos das pobres criaturas que se enredaram nas ‘malhas’, seduzidas pela volúpia do ‘espírito’ fácil, convencidas pela garantia do ‘escambo’ da bênção.

Assine o Blesss

Profetas gritadores, gritalhões; plantadores de verbos malfeitos, advérbios imperfeitos, substantivos nada substanciais.

Eles sobejam, bafejam ‘anjos’ , trafegam pelas vias celestiais do inusitado, trazendo para a espantada plateia a cura – cura pelo vento: vento de doutrina, de falsos ensinamentos. Eles curam! Curam? Sim, eles curam doenças imaginárias – imaginadas por eles. Enfermidades subjetivas, que se encontram no recôndito invisível das entranhas: veias entupidas, rins ‘estragados’, vesículas carcomidas, cânceres não diagnosticados. Curam tudo…

Eles libertam… de todos os demônios: do colesterol, do álcool, da prostituição, da depressão, da loucura, do triglicérides, do ácido úrico. Amarram, expelem, algemam, prendem. Não, não prendem. Eles dialogam com as entidades, num clima de quase respeito, quase camaradagem, velhos conhecidos…

Os profetas fazem tudo: pregam (histrionicamente) , ministram (insanamente), derrubam (espantosamente) e gritam (insistentemente).

Só lhes falta uma única qualidade, uma somente: eles desconhecem a Graça, como dom gratuito do Soberano Deus. Se esqueceram do Cordeiro, oferecido em holocausto como propiciação pelos nossos pecados. Assim, eles vendem a ideia da salvação ministrada por eles, porque eles são o canal, eles intermediam, eles fazem e eles acontecem.

Pobres profetas…

***
Fonte: A verdade liberta, o erro condena

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. […todos, tinham algo em comum, eram genuínos, autênticos. Nem precisava se auto-proclamarem profetas…]

    Essa frase pra mim é TUDO, quer descobrir se o homem é de Deus prestem atenção se ele está preocupado que os outros vejam e saibam que ele é profeta, pode saber que esse não passa de celebridade e com muita vontade de aparecer, no entanto, profetas de verdade homens de Deus,(Sim eles ainda existem e acredito que esse blog é o defensor da honra desses homens)não estão preocupados em que vejam que ele é profeta e sim em fazer a vontade de Deus seja ela qual for, com sinceridade, humildade as vezes medo pois apezar de serem profetas são homems que como nós erram todos os dias, porém a vontade de agradar a Deus é tamanha que pobreza, solidão, despreso, humilhação que por muitos Teleprofetas são coisas que não existe para crentes, confiam em Deus passariam por qualquer coisa para agradar o CORAÇÃO DE DEUS

  2. O maior testemunho que uma pessoa pode ter é o testemunho dado por Deus:

    "Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." (Jó 1:8)

    "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mt 3:17)

    E como este testemunho de Deus é reconhecido em nossa vida? Através dos frutos "dignos de arrependimento" Através de uma vida piedosa e compromissada com a obra de Deus, estando visivel a condição de servo: "pois aquele que desejar ser grande, seja o que sirva".

    Ser profeta hoje em dia é muito fácil, basta olhar a proliferação de igrejas evangélicas por todo o país.

    O sujeito perde o emprego, ou, em vários casos se demite, e abre uma congregação para ele, levando consigo, outros que querem participar da maracutaia de brincar de ser pastor, de ser profeta enviado por Deus.

    O verdadeiro homem de Deus exala o "bom perfume de Cristo" e não é ele que testemunha sobre esta condição, mas as pesoas e o próprio Senhor Jesus.

    Vou publicar no PC@maral.

    Que Deus abençoe a todos!

  3. Amados , já imaginou se fossemos colocar na mesma panela : os advogados , médicos , enfermeiros , policiais , políticos , etc… ???

    Não podemos generalizar , ha sim muita gente séria trabalhando em prol do reino de Deus . Acredito sim que existe muitos profetas de Deus na Terra , proclamando Sua Palavra e desferindo golpes certeiros contra o pecado que campeia o Mundo .

    Infelizmente toda a comunidade evangélica tem pago um alto preço por causa da minoria que presta um desserviço .

    A proliferação de Igrejas tem seus implicativos na tendenciosidade , sim , acredito que sim , mas também acredito que é devido a culpa de muitos líderes que não investem nas suas ovelhas , não as permite que cresçam , penso eu , pelo medo de perder o trono .

    Acredito também que há mais benefícios do que malefícios na proliferação de Igrejas , e isto não sou eu quem diz , mas sim os antropólogos e sociólogos de plantão .

    Pra cada Igreja aberta , significa menos botecos , menos boates , menos prostíbulos , etc… Independente da intenção do líder desta nova Igreja , o importante é que Deus tem abocanhado milhares de novas almas .

    A Revista Época recentemente trouxe uma matéria interessante sobre o crescimento dos evangélicos , recomendo a todos que leiam .

    Jesus já dizia a mais de 2.000 anos atrás que não nos preocupassemos em remover o joio no meio do trigo , mas que deixássemos crescer junto . Na consumação dos Séculos , os anjos fariam este papel .

    Não estou dizendo que devemos fazer vistas grossas , não é isso , mas há tanto pra fazermos . Há uma ditadura gay se istalando no mundo , há um cultura pró-aborto que já dizima milhões de crianças a todo ano , enfim , há muita coisa para denunciarmos .

    No mais um abraço a todos .

  4. É ótima esta explanação feito pelo caro amigo.

    Existe uma canção “Cântico da montanha, Gregório Macnutt” cuja introdução fala sobre a índole de um verdadeiro profeta é simplesmente emocionante e tão antagônica aos profetas que se espalham por aí.
    A síntese é que o profeta vive rejeitado, mas que a cima de tudo prefere ficar no alto da montanha mais próximo de Deus, e quando este desce, traz no timbre da voz a unção destemida que exorta que conforta e ao mesmo tempo germina um sentimento sincero de resipiscência aos que verdadeiramente amam a Deus, o que causa o furor naqueles que tendem a continuar com comichões nos ouvidos para ouvir fabulas que apenas insuflam o ego…
    Vale a ouvir esta canção que é a décima segunda faixa do cd com este mesmo nome de “cântico da montanha.”
    Se eu estou fazendo lob para este cd é porque vale a pena.

  5. Shalom Adonai!
    É amados irmãos…basta observarmos as Sagradas Escrituras e vermos que está tudo se cumprindo.Quem estiver de pé, cuide p/ que não vanha cair. Mas se cair… temos um advogado justo e fiel junto ao Eterno.
    Que D´us nos abençoe.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui