Silas Malafaia: Porque no te callas?

19
67
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Eu já estava indo dormir quando entrei no Orkut e esbarrei com um recado do Cláudio, do Exejegues. Cliquei no link e acabei assistindo um vídeo nauseante. Nojento. Sinceramente, fazia tempo que eu não via tanta hipocrisia gospel junta em um só programa de TV. Trata-se de um vídeo gravado no final de 2007, em que o ex-bigodudo da Vila da Penha, ex-apologista e mais novo defensor da Teologia da Prosperidade, senta no próprio rabo e começa a falar do rabo (sujo!) do Edir Macedo.

Sim, é ele! O mesmo que em 2007 já estava vendido aos modismos da Confissão Positiva, e que promove a Bíblia de Judas Iscariotes, cujos comentários são uma catástrofe doutrinária. Sim, é ele! O mesmo que há alguns dias atrás, acompanhado por Morris Cerullo, tentava empurrar-nos a tal Bíblia mediante a módica contribuição de 900 reais (!). Sim, é ele: o telepastor Silas Malafaia.

Tão logo voltou a circular, o fato foi rapidamente noticiado por Ricardo Feltrin, o mesmo que andou tirando uma casquinha do Marco Feliciano no final do ano passado.

Assine o Blesss

“Deus me levantou para falar […] Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência? Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?”, diz Malafaia, como se ele mesmo não estivesse nem um pouco interessado em audiência. Tá bom; me engana que eu gosto.

“Vou te dizer… Lúcifer, Satanás… Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês”, reverbera o pastor, um exemplo de humildade a denunciar a soberba alheia. Desse trecho, a parte que mais me faz rir (e chorar!) é quando ele fala da “multiplicação do seu comércio”. Logo ele, que anda faturando uma fortuna vendendo Bíblia a 900 paus! E o teu comércio, senhor Silas (mascate!) Malafaia? Como é que fica? Mas assim é o macaco; senta no próprio rabo e desce a ripa no rabo do outro.

“Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido”, diz o pastor-psicólogo, num arroubo clínico ou quiçá em meio a um desabafo catársico. Vai saber, né?

É, pessoal… Sei naum, mas tô achando que é o Silas que tem que procurar um PSICÓLOGO. Ao que tudo indica, ele anda mesmo mal da cachola. Sabe como é: Santo de casa não faz milagre.

***
Via: Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

19 COMENTÁRIOS

  1. Graça e paz Léo. Eu já tinha assistido esse video, realmente é muita hipocrisia, principalmente porque, segundo o Caio Fábio, o Malafaia ganhou muito dinheiro do Macedo para defender a Universal anos atrás. Agora vem com esse discurso moralista e ainda se passando por profeta de Deus. Que o Senhor nos livre dessa Mala.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

  2. Graça e Paz amados de Deus!!!
    Ei eu tô mais do que injuriado com este cidadão!
    NO site do vemvetv tem um video dele se contradizendo tb e é de chorar ver este cidadão chamando de otário todo e qualquer ofertante que não possui um interesse em tal doação,ou seja, que não existe doação espontãnea.Sabe o que me deixou mais louco ainda é ler o livro chamado "Cristianismo em crise" de Hank Hanegraf e ler uma profecia deste Morris "Cirola" em um programa de auditorio de tv americano:
    "Assim diz Deus, entregai a mim vossas carteiras, deixai-me ser senhor de vosso dinheiro diz o Senhor!!!!!"
    Sou assembleiano e o que me deixa mais triste é que a maioria dos pastores das A.D. do Brasil inteiro ouve este camarada e estão pregando(repetindo suas mensagens em suas igrejas no domingo a noite!!!
    Abram o olho!!!Não vêem que o Inimigo tantou de todas as formas entrar com "Demonôlogia" da prosperidade em nosso meio, mas não via onde?Agora achou!Alguém que assume coisas que não pode sustentar e para não ser envergonhado pela desistência faz o que este cidadão está fazendo,negando tudo o que já pregou e fazendo tudo o que criticava!!!
    O que pensa estar em pé cuide para que não caia nos exorta a palavra.Cuidemos tb de nós amados irmãos!!!

  3. Não acompanho tanto as notícias do mundo evangélico, ou cristão, ou gospel como vocês. Não sei se estou correto mas entendo que melhor do que apenas DENUNCIAR as práticas erradas dos líderes e do povo (ação imprescindível defendida biblicamente pelos Atalaias), mais produtivo para a igreja que não é surda e nem se vende por um milagre seria que espaços como estes fossem também propositivos, com conteúdo bíblico, que denuncie mas também apresente A Verdade.
    E mais, um conselho a todos, se é que me permitem. "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". I Corintios 10:12

    Beijos e abraços.
    Gustavo

  4. Eu concordo com o video, estou indignada com o a "bíblia de 900 reais", pensei que ele era contra a teoria da prosperidades, mas compartilho a mesma opinião quando se refere a igreja Universal e Record, se ele a defendeu no passado pouco me importa e também não dou credibilidade nenhuma a Caio Fábio… Enfim, ainda continuo admirando o pastor Silas;

  5. Isso é uma vergonha! já dizia Boris Cazoy

    Ele deveria pedir perdão em público aos Pastores Assebleianos por ser visto como um dos Lideres das Assembléias de Deus e andar propagando estas invencionices por aí.
    2007? passaram só 2 anos ele mudou tanto hein!
    Vamos ficar alertas pois em 2011 ele pode ter mudado mais ainda tomara que seja para melhor (se é que pode ficar pior).

    Pb. Edinei, Th.B

  6. Prima facie, quero deixar claro que respeito muito, Edir Macedo, Waldemiro, RR soares e Silas malafaia.

    Essa foi a maior bola fora do Silas Malafia, se as pessoas que comentam aqui lessem mais jornal, saberiam disso, o problema que o crente em geral não ler, não pensa, não se informa, mas adora falar mal de todo mundo.

    Esse vídeo foi motivado pela seguinte motivo:

    A Igreja Mundial do Poder de Deus, tinha uma horário na TV Gazeta, quando estava chegando pra gravar mais um programa o líder da mundial, recebeu a notícia que a gazeta não iria renovar o horário, pois havia negociado o horário com outra igreja, que havia pago + ou – três vezes o valor que a Igreja Mundial pagava.

    Confusão instalada, disse me disse, mas ninguém sabia que igreja teria comprado o horário da outra Igreja, sobrou pra quem ??

    foi a IURD, alguns defenderam essa tese, inclusive a mundial, que fez amaior confusão dizendo que estava sendo perserguida pela IURD e etc..

    Foi essa tese que venderam pro pastor silas, que resolveu vender o peixe do jeito que comprou, se tivesse sido cauteloso, teria esperado o programa da nova igreja estréiar, mas não resolveu botar o carro na frente dos bois, e o resultado foi esse Mico.

    Percebam que a frase dita com mais contudência foi:

    VOCÊS ESTÃO INFLACIONANDO O MERCADO

    vocês estão sendo ingratos, com os irmãos de outras igrejas

    Só que o pior viria depois, estréia o programa da nova igreja e pra supresa de todos, a igreja que comprou o horário foi a de RR Soares, imagina a vergonha que o Silas sentiu ?? pagou o maior mico, pq não foi cauteloso.

  7. Fiz este comentario (no blog OLHAR CRITAO) a mais de 2 meses atras (13 de Junho), o assunto era a respeito das denuncias do pr. Samuel Camara contra o caudilho pr. Jose Wellington:

    Hoje o Pastor Samuel Câmara jogou no ventilador toda as falcatruas do pres. eleito para a CGADB. Coisas pequeninas como: 176 chequinhos sem fundos, passados a CPAD ha anos (quase deu 171, o que iria casar direitinho), provável manipulação das eleições, (quem sabe não haverá mais chequinhos voadores por ai), e manipulação de discurso eleitoreiro do tipo "essa geração mais nova vai remover marcos antigos”. Só se marcos antigos forem do tipo 171 e todo tipo de engodo e enrolação. Esses continuísmos e sede pelo poder corrompem qualquer um, principalmente esses dirigentes caudilhescos.

    Detetei o problema todo. Ele não comprou uma dessas bíblias do Silas Malafaia, da superpoderosa vitória financeira e prosperidade absoluta, na qual a pobreza é vista como maldição e coisa do demo. Ah, e tem também a questão da semente, mas só funciona se semear na conta corrente numero tal, do banco tal, do fulano de tal (vocês sabem qual).
    Já que eles agora caminham juntos, (presidente e vice) bem que o Silas poderia dar uma Bíblia Mágica dessas de presente a ele, por que se for para vender, poderá receber um cheque boi, bola, borrachudo, etc. E ai serão 177 voadores, (um numero mágico).
    E tem um monte de trouxas batendo palmas pra esse bando de maluco dançar.

  8. Descobri onde o Malafaia esconde as falcatruas dele, no mesmo lugar que o Sarney: debaixo do bigode.

    Só que o Sarney tem muito espaço, fica de boca fechada e o Malafaia tem pouco espaço e acaba falando demais, quando deveria se calar e ouvir mais.

  9. ESPETACULAR Leo! Estou aqui neste hotel, nesta xumbica que os caras chamam de PC, risos. E leio isto! Este camarada já é useiro e vezeiro de hora falar algo e logo falar ao contrario. Bate em alguem e já está depois de beijos e abraços. O Malafaia é o SARNEY PENTECOSTAL!

  10. Danilo, pra ser o "Sarney Pentecostal" só falta o bigode!

    Olha, falando sério, alguém se lembra do exemplo de Acã, que roubou o ouro que seria dado ao Senhor por espólio de guerra, e do que aconteceu com o resto do povo? Houve uma derrota, uma vergonha diante dos inimigos; mas rapidamente o povo corrigiu o erro e retirou do meio deles o anátema. Lembram-se de Geazi, o que aconteceu com ele ao cobiçar a recompensa de Naamã (que seria dada por justiça ao profeta Elias, mas recusada por ele)? Recebeu a lepra, foi considerado maldito! Enfim, queridos, é indignante e revoltante. Mas o que nós, como povo de Deus e pequenos profetas (não por eleição de homens, mas por eleição eterna) que temem a Palavra e amam ao Senhor, podemos efetivamente fazer além de denunciarmos tais afrontas? Respondo: orar ao Senhor pedindo misericórdia pelo povo, pois pecamos ao nos aliarmos a estes falsos ídolos, a desejarmos as bençãos que eles (supostamente) apregoavam ser provindas do Trono de Deus. Todos somos responsáveis por colocarmos e mantermos estes ministérios em ativa, quando compramos um dos livros de "auto-ajuda" evangélico (ou fitas, ou DVD´s, enfim…), ou quando apoiamos outros ministérios ligados a estes. Quando assistimos a um dos programas destes – ainda que inocentemente – e mesmo assim, com os avisos de outros e os sinais que evidenciavam suas práticas errôneas. Complicado assumir, mas não seríamos responsáveis também pelos escândalos reinantes no meio evangélico?
    Talvez a maior responsabilidade se atribua ao fato de sermos conhecedores da Palavra, por sabermos quais as consequências de tais atos e por temor ao Senhor, e se nos esquivarmos desse fato não estaríamos contribuíndo para a continuidade dos mesmos? Pensemos a respeito…

  11. Interessante.. o foco aki está na Pessoa do Silas e não no que ele está falando.. Pelo que percebí o foco é o estrago que a batalha pela audiência está causando no "meio evangélico". Mas o que o Pr Slias está falando é sério ( ele é imperfeito e cometeu e comete muitos defeitos):
    A Igreja Universal foi comprada com o dinheiro Consagrado a Deus e a grade da Record está tão ou mais barbarizada que a Globo. Sexo, Bebidas, drogas, programas com apelo sensuais.. Pararei por aki.
    Mas qual dos canais Jesus assistiria?
    Não tô falando de madrugadas. Mas de CONTEÚDO CRISTÂO durante o dia. Simplesmente Não há na Record!
    Irmãos, Caio Fabio não é um anti-silas e se for me decepcionarei muito, portanto a o Titulo postado pelo Leonardo Gonçalves referindo-se a Silas como "ex-bigodudo da Vila da Penha" mostra sua aversão a ele.
    Reveja o vídeo e entenda que o propósito pode até ser outro, mas o ALERTA é TOTALMENTE CORRETO. A IRUD compra de horários na base do ofereço o dobro, o triplo somente para "tirar" outras denominções do ar(para q não cresçam – lei da sobrevivência).
    Tentem observar em seu coração o real proposito do Evangelho e analisem…
    Todos pecamos e carecemos da misericórdia de Deus mas observe q a Record NÃO APRESENTA A DEUS na sua programação(horário comercial) A Bandeirantes faz em horário nobre…
    Sou contra, não ao Silas, mas a satanás.
    Se ele usou ao Silas, usou ao Caio, ao Edir , Valdomiro e tantos outros que não estão na mídia, ele tb usa a mim e a você (nosso pensamentos são sujos e maliciosos). Mas isso não que dizer q o alerta não é válido. "Faça o que ele fala, mas não aos q ele faz!", ou seja, analise o que se está falando.. retém o que é bom(e útil)… Perdoe e continue no caminho.

    Paz no Senhor.

    Vander de Paula..
    .Semeando vida.

  12. Vander de Paula,

    Não tenho nada contra o Silas como pessoa, mas como ministro evangélico com programa de televisão, ele está reprovado. Perdoar as falcatruas dele (como essa da Bíblia de 900 paus?), eu perdoo. Mas continuo achando que esse cara está batendo biela, e precisa de um psicólogo, e de um encontro com a Palavra de Deus.

    Obrigado pela visita e comentário. abraço fraterno;

    Leonardo.

  13. silas quem te viu e quem (teve)grande silas homem inteligente,esperto gosta de bons carros bons restaurante,altas contas bancarias altos investimentos,se convivese com jesus na epoca sertamente que não seria judas a trair jesus e sim silas escariotes malafaia,o bom vivant,o luxurioso malafaia que encontrou no povo de DEUS o seu filão e que filão porque tem muito crente trouxa que não conhece a palavra de DEUS vai por ventos de doutrina igual o do sabio malafento.

  14. paz do Senhor Jesus.meu nome e Anderson e gostaria de saber o site do pastor Silas para q haja uma esplicação ,pois quem não tem 900 reais não pode ser abençoado

  15. A coisa mais fácil do mundo é enganar pessoas ingenuas, o negócio hoje é pulverizar os ganhos, R$ 5,00 ou R$ 10,00 de cada trouxa, multiplicado por cada vez mais trouxas… acho q vou abrir uma igreja, pois contribuirá por livre vontade quem quiser, caberá a mim persuadir… aguardem um novo milionário em nome de jesuis…

  16. Engraçado,como a maioria aqui tem uma língua super afiada para julgar, mas não procuram entender os motivos de nada. O Leonardo cismou com o valor da bíblia. Mas paira uma pergunta no ar: por acaso você teve acesso a nota fiscal dela para saber se há super faturamento ou não? Você fala do pastor Silas, mas não demonstra o menor respeito por ele. Não é você que dá o veredito final da sentença, apenas quem dá é Deus no dia do julgamento. É incrível sua capacidade de distorcer o que foi falado, apenas para ter o prazer de acusar alguém. Se você não gosta do programa, é simples, não assita. Mas não julgue as pessoas de uma forma tão brutal. É obvio que você vai dizer: não estou julgando eu tenho o vídeo. Esse vídeo não diz absolutamente nada. Toda igreja tem uma estrutura finaneceira com despesas imensas e o nosso papel como membros é ajudar para que as igrejas não fechem, por falta de provisão de fundos. Agora se você acha que não há destinação correta para a verba, se você conseguir provar ótimo, se não é melhor ficar calado. Não diga de falcatruas, se você não tem como provar, isso é grave demais, ainda mais para uma pessoa que se diz cristã.

    Esse blog se chama púpito cristão e olha o que eu achei

    Nossos leitores tem 10% de desconto. Comprando acima de 2 itens, você ganha um CD do Justin Fox

    Legal né?? Uma propagandinha!

    E não sei porque se irritam tanto com a prosperidade, você gostaria de ser um mendigo ??

    Enfim…

  17. Irmã Lilian não se iluda,estes e mais alguns pseudo-pastores não estão preocupados com o verdadeiro evangelho e com a igreja perseguida o que eles querem é viver de forma nababesca,opulenta e são pastores que apascentam a si mesmos.Usam o evagelho para se projetarem ,veja irmã analise a vida do apóstolo Paulo para quem era o foco para ele ou para Cristo Jesus?Não se iluda falar de Jesus qualquer um pode falar ter compromisso com ele e com á sua Santa palavra ai é que outra coisa.A questão não é julgar e sim é a realidade do evangelho deturpado e avarento que se apregoa na maioria das igrejas.Veremos no arrebatamento e na hora da morte de cada um quem é quem.Estou enojado com pessoas que ficam endeusando estes meros homens que querem o foco para si e não para para Senhor Jesus Cristo.Só querem se dar bem mas priorizar o Reino de Deus é Ruim? a propósito o meu nome é GUERRA.

  18. paz; realmente o povo que se diz ser de DEUS estao desviado dentro das igrejas e nao faz diferencia entre o povo de DEUS e o mundo a cada dia fica pior enganao e sao enganado a garganta e u sepulclu caiado tenho certeza povo de DEUS que se nos nao estivermos preparado para ouvir o som da tronbente naquele dia iremos relmente fica aqui porque DEUS nao nega asim mesmo muitas pessoas de DEUS que si diz ganhado almas e perdendo adele mesma que o nosso PAI tenha misericordia do seu povo que sao muitas as pessoas humilde que ainda existe DEUS o abençoe a todos e QUE TODOS NOS NOS COVERTEMOS VERDADEIRAMENTE AO FILHO DE DEUS AMEEEEEEEEE

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui