Silas Malafaia e Morris Cerulo: O discípulo e o mestre!

119
553
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acompanhado pelo seu mestre, o aprendiz de feiticeiro põe atenção à cada palavra com olhar entusiástico, e ainda joga confete na falsa profecia do Dr. Moris (vendilhão) Cerullo. É a decadência daquele que foi um dos grandes expoentes do evangelho no Brasil. Totalmente vendido ao pernicioso modismo norteamericano chamado Teologia da Prosperidade, e quem sabe com inveja da bênção do seu “miguxo” Renê Terra Nova, Silas (mascate) Malafaia deixa cair a máscara, em prol da sua (sim, a dele!) Vitória Financeira:

Assine o Blesss

A profetada começa assim:

“Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue este telefone agora, e eu quero que você faça um compromisso para você semear 900 reais. E você diz: ‘Morris Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão”

E logo ele explica o porquê do número 9 (#bizarro!):

“Mas eu te digo: Quando você semar o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus, algo que você nunca recebeu antes. Por que nove? Porque você está pedindo por nove? Eu vou te dizer porquê: Porque este é o ano de 2009.” (cf. 6.35 min.)

Sai pra lá, Walter Mercado gospel! Essa numerologia é furada! Tira a mão do meu bolso, cabra safado! Aliás, Morris e Silas, se em 2009 a ordem é “arrecadar” 900 reais, o que será dos teleotários que bancam vossos luxos quando vier 2030, 2050, 2090?

Sobre os apelos do televendilhão, que além da Bíblia de 900 reais e dos parceiros ministeriais, arrecada uma boa grana vendendo vitória via SMS, o professor Leandro Villela emite um interessante parecer:

Amados irmãos: Não estamos debaixo da lei, e nossa benção (seja ela financeira, física ou espiritual) não depende do nosso sacrifício financeiro; ela está relacionada ao sacrifício de Cristo e a nossa garantia é o caráter de Deus.

Silas Malafaia: Nós, crentes bíblicos e protestantes, repudiamos essa teologia demoníaca, onde a graça é ofuscada pelo sacrifício financeiro do fiel, sacrificio que, diga-se de passagem, só beneficia a estrita casta sacerdotal. Os comentários do Dr. Morris Cerullo são uma afronta à Palavra de Deus, e a sua permanência na vice-presidência da CGADB – pastor Silas – é uma afronta ao pentecostalismo brasileiro.

Por Leonardo Gonçalves
Ministro da CGADB

***
Leia também: Silas Malafaia vende Bíblia de 900 reais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

119 COMENTÁRIOS

  1. Meu Jesus,
    Como pode alguém que se diz profeta e ensinar os outros a adotarem a mesma atitude de Simão, o mágico (Atos 9.9-25), que procurou com seu dinheiro comprar a benção de Deus?

    No caso, ele diz que para receber esta unção financeira você tem que dar-pagar 900,00. Então qual a diferença, entre estes que acreditam neste "profeta" e em Simão-mágico?

    Este deus que se vende por 900,00 não é o Deus Verdadeiro, é um simulacro, um Mamom da marca maior.

    Deus tenha piedade do Silas por abrir as portas para estas aberrações.

  2. Fiquei pasmo com o sorriso (colgate) do Silas MF, era como dissesse: isso mesmo trouxas enviem seus R$ 900,00 para meu bolso, façam esse pequenino sacrificio.

    Jesus disse: ide e aprendei o que quer dizer – Misericordia quero e não sacrificios.

    Jesus dira: Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

    Como digo em alguns comentarios: Tera de haver combustivel para alimentar o fogo eterno, por isso essa rama de joio não para de crescer e se multiplicar.

  3. Tristeza toma conta de mim ao ouvor falar desta falácia de unção financeira… mais uma vez Deuteronômio 28 é usado de maneira errônea para confundir o povo.

    "Oh, Senhor! Se no meio da apostasia ainda há espaço para um retorno fiel à Tua Palavra, faz isso em mim, em nós e arranca também uns do fogo! Em nome de Jesus… AMÉM!"

  4. Irmão, mais uma vez venho expressar a minha tristeza por Silas Malafaia, um homem que fez a dferença dentro do movimento pentecostal brasileiro, agora envolvido com estas aberrações teológicas… é muito triste, principalmente em ver o envolvimento dele com o casal Hernandes, Renê Terra Nova e o G12, e agora com Morris Cerullo… muito triste…

  5. eu fico preocupada com as pessoas que tem pouco dinheiro e esperando a "benção" de Deus, pegam tudo o q tem e dão esses 900 reais para um cara que pensávamos ser servo de Deus, para ele enriquecer e não aqueles q dão essa "oferta voluntária". Que vergonha, esse povo perdeu a noção de tudo. Serão realmente poucos que herdarão o reino de Deus.

  6. É Léo, Deus nos avisou que mostraria quem é quem, nós é que não caimos na real.
    Eu realmente me entristeço com o Silas, lele está jogando fora o que realmente Deus deu à ele.
    E pior, ele que repudiava o sincretismo e o misticismo hein?
    Tá cada dia mais difícil…..
    Só falta agora o Silas aparecer de abraço com o Marco Feliciano, eu nem vou me espantar…..

  7. Quem não tem novecentinho não recebe a bênção mencionada?
    E o que mais? Perde a salvação?
    Eu queria mais detalhes… pra ir me preparando, segundo esta "profecia", pra saber o que vai acontecer comigo diante de Deus, no Dia, visto que não fui capacitado pelo Senhor à este valor de donativo.
    É como as chamadas "indulgências" da Igreja Católica Romana medieval, que podiam ser pagas em prestações?
    Caso eu não possa pagar, creio que minha esposa vai me abandonar, pois vai pensar que não sou temente a Deus… então… nenhuma comunhão entre luz e trevas!
    Por favor, me ajudem… estou desesperado!

    Ai, como um crente pode ser trouxa, hein?!
    Nossa vida é Jesus e nada mais!

  8. "É só 900,00 gente, vamos enviar o din, pois a obra do silas tá precisando. A expansão do reino de silas não pode parar. Tem que conquistar todos os confins da terra. Louvado seja o silas. Não vamos perder a benção não, se não podemos perder a salvação. Tem que pagar o preço, para a benção e para salvação". É gozação, mas é isso que o silas sempre pregou e creio, sempre pregará. Mas ainda tem farinha na butija, creio ainda dá pão bom, tirando as crostas.

  9. Nao entendo(e entendo) como um homem que conhece a biblia como ele(será que conhece) pode se envolver com a teologia da pilantragem, logo ele de quem eu era ¨macaco de auditorio¨, tornou-se para mim em papagaio de pirata da dos falsos pregadores da Santa Palavra de DEUS.

  10. Só uma pergunta? Se o Silas é vice presidente da convenção de pastores da Assembleia de Deus ,eleito recentemente, posso concluir que ele representa o pensamento de pelo menos metade dos pastores, e em consequencia do povo assembleiano?
    COm palavra os eleitores dele.

    Nei
    Santo Andre SP

  11. Meu Deus!Onde vamos parar com tantas heresias? Quanto engano.Quanta falta de leitura bíblica.Quanta falta de temor de Deus.Ao vermos tudo isso,vemos que A PALAVRA DE DEUS está se cumprindo em nossos dias. O que O NOSSO SALVADOR disse,está acontecendo e nós somos testemunha do cumprimento da profecia dita por Jesus.O VERDADEIRO DEUS-HOMEM,disse em Mt 24.4,5:E JESUS,RESPONDENDO,DISSE-LHES:ACALTELAI-VOS QUE NINGUÉM VOS ENGANE,PORQUE MUITOS VIRÃO EM MEU NOME,DIZENDO:EU SOU O CRISTO;E ENGANARÃO A MUITOS.Notemos que ELE fala eu sou o Cristo(ungindo,separado ou consagrado),mas,não no sentido de Messias.O versículo 24 do mesmo capítulo explica isso.PORQUE SURGIRÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS E FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS,QUE SE POSSÍVEL FORA,ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS.O que vemos hoje?A profecia se cumprindo.

    Pregadores (pregadores?),profetas(profetas?),apóstolos(apóstolo?),bispos(bispo?)tem se levantados,todos segundo eles enviados por Deus.Quais suas mensagens? Prosperidade, vitória financeira, restituição, unção financeira, unção de conquista. Em nenhum momento eles falam da graça de Deus, da nova vida em Cristo, do poder regenerador de Deus,salvação em Cristo,o arrebatamento da igreja,a ressurreição dos mortos,o juízo final,a ira de Deus,o julgamento divino sobre os que rejeitaram a sua palavra. Quando lemos as cartas de Pedro na sua II carta capítulo 2.1-3,ele tem a mesma visão dos últimos dias.O apóstolo Pedro diz:E,TAMBÉM HOUVE ENTRE O POVO FALSOS PROFETAS,COMO ENTRE VÓS HAVERÁ TAMBÉM FALSOS DOUTORES,QUE INTRODUZIRÃO ENCOMBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO E NEGARÃO O SENHOR QUE OS RESGATOU,TRAZENDO SOBRE SI MESMO REPENTINA PERDIÇÃO.E MUITO SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES,PELOS OS QUAIS SERÁ BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE;E,POR AVAREZA,FARÃO DE VÓS NEGOCIO COM PALAVRAS FINGIDAS;SOBRE OS QUAIS JÁ DE LARGO TEMPO NÃO SERÁ TARDIA SUA SENTENÇA E A SUA PERDIÇÃO NÃO DORMITA.O que vemos o cumprimento da verdadeira profecia bíblica. Infelizmente esses falsos profetas,tem encontrado espaços para espalhar sua heresias.É muito triste,ver um pastor do gabarito do pastor Silas se deixar seduzir por esses enganos.Como o pastor Silas,entrou nessa heresia?Logo ele que combatia os modismos religiosos.Mas uma coisa é certa,haverá prestação de contas,pois o apóstolo Paulo escreveu aos gálatas 6.7:NÃO ERREIS:DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER;PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR,ISSO TAMBÉM CEIFARÁ.

  12. Agora sei porque o Silas tirou o bigode, é para ficar com a cara lisa na hora de passar oleo de peroba, RSRSRS.
    Lembra quando ele usou sua influencia para pedir votos para o Governador do RJ Sergio Cabral dizendo. "-Este é o homem mais preparado para resolver as demandas do nosso estado-" palavras do Silas (mascate) Malafaia, semanas depois dele ter vencido as eleições saiu em defesa do casamento gay, dai o Silas em seu programa declarou que foi traido e blábláblá… desde então este homem vem se mostrando um erege, o que é lamentável.

  13. é ruim o Silas ser posto na berlinda hein… Acha mesmo que o JW, e sua cúpula (ou corja) quer saber disso? quem à altura do campeonato vai ser capaz de questionar o homem que se bateu de frente com a CPAD, botando sua própria revista da EBD?
    me entristeço ao escrever isso, pois parece que estou comentando a mais nova notícia de brasília, mas estou falando de igreja!!!
    Maranata!!

  14. Saul, mesmo agindo de uma forma reprovada, fora da presença de Deus, Davi não ousou matar-lhe. Em primeiro lugar, independente se a atitude dos pastores ciados acima está correto ou não, são pastores ungidos pelo Senhor, se estiverem errados, o próprio Deus irá corrigí-los, não cabe a nós agirmos com rebeldia. Em segundo lugar, a lei da semeadura é totalmente bíblica. Na época do profeta Elias, como será que o povo reagiu quando ouviram falar que Elias pediu que a viúva fizesse pão primeiro para ele. Talvez tivessem dito, oh, que profeta falso, em tempos de crise quer se aproveitar da viúva, ela não tem nem para ela e seu filho, quer que faça para ele. Porém, aí esta um exemplo claro da lei da semeadura. Se todos os que opinaram acima estudassem de verdade a bíblia, não teriam afrontado com tanta raiva, como fizeram. Que Deus mostre para cada um que esta certo, quem esta errado, pois com Deus não se brinca, e aí daquele que tocar nos ungidos do Senhor.

  15. Gente! Chegou a hora e o momento do GRANDE BOICOTE GOSPEL!

    É hora de boicotar TOTALMENTE pregações, dvd´s, cd´s, "Bíblias Fantásticas", Jornais, Revistas, Livros e até mesmo algumas igrejas.

    Estou muito feliz por estar em processo de desintoxicação gospel. Minha prioridade agora é 100% Bíblia dia e noite.

    Chega de ter parte com essa gente!

  16. “Unção financeira dos últimos dias”….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “os números são importantes pra Deus”… kkkk

    “o número 8 é o novo começo”….. kkkkkkk “9 significa completo – comprido total”kkkkk (me desculpe a palavra….. mas Puta merda…. que bosta….)

    É um capeta de terno mesmo……

    Beto

  17. Puxa! Quanta asneira um blog pode tirar de pessoas sem prudencia alguma. Alguém até mais exaltado disse: "Chegou a hora do boicote". Como se estivesse até agora esperando a hora de convocar uns contra os outros. Não, meus irmãos. Chegou a hora de corar de vergonha, não apenas por quem nós achamos que erraram, mas por nós mesmos – que não sabemos tratar as coisas de Deus com sabedoria. A maioria dos que lêem este blog talvez pensem que chegou a hora do linchamento. É hora, porém, de nos envergonharmos de ter havido um fariseu na história que teve mais coerência que a maioria dos crentes de hoje – Gamaliel.
    Se tiver algum crente que esteja sentindo o mau cheiro do ressentimento no ar, se pergunte porque tanto humor ácido salpicado no meio de críticas tão insanas.
    Às vezes me sinto impelido a continuar longe da assembleía de Deus. E não é por coisas como essas que vi do Silas (O escandalo sempre virá!) É pela maneira como os assembleianos tratam o escândalo – tornando o mais danoso do que ele tenha capacidade de ser.
    Gamaliel…Ah se alguns crentes de hoje tivessem ouvido o conselho dele!

  18. Tava tu indo muito bem até vc dizer q a permanencia do Silas na vice presidência é uma ofensa aos pentecostais…meu no mínimo vc é simpatizante da familia real Welington e afins..pois as duas frentes se opõem..se vc disse q comportamentos como este são uma ofensa ao evangelho genuíno da graça e um cuspe no sacrifício de Cristo, eu concordaria mas tendenciar sua resposta em defesa dos pentecostais isso é baixo..e só pra constar, não me agrada Silas Malafaia em nada e muito menos a familia real da qual conheço uma parte pois um deles é meu Pr..dá pra imaginar minha empatia..no mais eu concordo com vc..
    Graça e Paz

  19. se ele (silas malacheia)e o segundo manda chuva das assembleias de deus,concluimos que tem muitos "pastores" seguindo sua teologia furada.adeilton dutra

  20. Ainda bem que existe a hermeneutica meus queridos! Vocês acham que só porque uns e outros tiveram sobre sua cabeça o óleo derramado são pastores, ou presbíteros, ou diáconos? Há tanta gente com esses títulos, até de apóstolo, mas na verdade não são o que parecem ser. "Não basta ser, tem que parecer ser." Não existe unção pastoral. A unção é uma só pra todos. Existe "CHAMADO". "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para edificação do corpo de Cristo."(Ef.4:11-12)
    Ninguém recebe "unção especial" para ser isto ou aquilo. Ou você é CHAMADO por Deus pra fazer a Sua obra a qualquer custo, isto é, para servir e resgatar pessoas que estão perdidas e mostrar a elas o verdadeiro caminho, ou você é engodado pelo desejo/tentação de ficar ficar rico incorre no erro de cometer aberrações teológicas. O resultado é este que estamos vendo:vendilhões, paganismo religioso, e tantas outras coisas.
    CHAMADO pressupõe renúncia, perda, morte do egocentrismo. Os que são chamados não reclamam holofotes nem tampouco riqueza para si, mas buscam o caminho da obscuridade.
    Fico extremamente triste por ver estes absurdos estampando as "vitrines evangélicas".
    Deus, tem misericórdia de nós!

  21. Anonimo:

    Disse e sustento que a permanencia do Silas na Vice-presidencia da CGADB é uma ofenca ao povo pentecostal. E a menos que voce encare o pentecostalismo como uma seita, fica subentendido que os comentários dele sao uma ofensa ao evangelho de Cristo.

    Também quero aclarar que nao sou partidario deste ou daquele. Aliás, nem votei na 39° AGO… Acho que uma denominacao tao grande como a AD tem de ter mais pessoas qualificadas a assumir a nossa convencao, e sou absolutamente contra o coronelismo que impera na AD, bem como com certas atitudes conservadoras do JW. Ah, e antes que vc chegue a uma nova e pior conclusao, nao sou partidario da família Camara. Só queriua ver homens genuinamente de Deus ocupando cargos de lideranca espiritual nos nossos sínodos.

    Eis a minha utopia.

    Fraternalmente,

    Leonardo Goncalves

  22. Falando em unção financeira e num monte de unção.
    Um certo pregador em uma congregação aqui em Manaus,começou a pregar sobre a unção do chifre e começou a pregar para impressionar a platéia que glorificava a Deus e ele começou a pular gritar e a berrar:Reeeeeeeeeeeeeeceeeeeeebaaaaaaaaa!!!A UNÇÃO DO CHIFRE!!Você tem idéia do que aconteceu na congregação dias depois da pregação do pregador,muitos maridos foram traídos por suas esposas,porque muito gritavam:Eu recebo!!
    Resultado da unção chifres pra todos os lados,maridos foram chifrados por sua esposas.
    Cômico se fosse engraçado.

    Ivair de Olivera

  23. Que bíblia é esta que Morris escreveu a 15 anos atras? não entendí…
    Ele escreveu outra bíblia?
    se para mudar a situação financeira custa 900,00, então quanto custará a salvação?

  24. É lamentável o que esse Silas Malafaia e esse Morris Cerullo fizeram em público na t.v..Desde aplicação da numerologia, promessa de unção inexistente na bíblia,falsa profecia, contrariedade à Palavra de Deus quanto ao dar sem que ninguém saiba que e quanto. A mentira esta patente, pois o Silas diz que não pediu para o Cerullo falar nada, mas só que trouxe o americano lá dos EE.UU. para o seu local de gravação a troco de nada. Que pataquada.Esta claro que esse Silas pede dinheiro (o qual não tem qualquer prestação de contas e tranparência)para “ajudar pregar o evangelho”, quando na verdade esta claro que é para ajudar a sua central gospel vender mais e mais. Pergunto: Por que deveríamos ajudar esse homem que não ajuda a nenhum asilo, orfanato, etc. e que só vai à igreja grandiosas, as quais revertem-lhe uma grande oferta. As igejas pequenas jamais terão sua presença. E tem mais, quando ele vai às igrejas chega sempre depois do louvor, ou seja, ele (Silas) não louva ao Senhor. O Senhor Jesus nos advertiu para que olhássemos para os frutos que conheceríamos a árvore. É só dar uma olhada para a fortuna que esses obreiros do ventre possuem, contrariando a tudo que Jesus ensinou. Muitos não querem enxergar é porque estão maravilhados com as promessas de riqueza, sem perceber a malévola ação do esxpírito do anti-cristo, que já esta operando nos filhos da desobediência.Oremos fortemente para que todo engano, apostasia, heresia, etc. caiam por terra nesta nação que muito tem sofrido com as ações dos outros pilantras da política e que sejam valorizados os verdadeiros pastores e obreiros do genuíno evangelho, os quais tem ajudado a transformar a vida de ladrões, prostitutas, viciados, etc..QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ À IGREJA.

  25. Meus irmâos, a cada dia fico mais pasmo com o meio gospel, principalmente o televisivo. Fico entristecido ao ver essas manipulações e ter tido o desprazer de ouvir que o profeta em questão profetizou o Real valendo mais que o dólar…É demais mesmo…Me lembro de algo que vi numa conferencia gospel em Minas Gerais que tomo a liberdade de colocar o link: http://adilsonrneves.blogspot.com/2009/06/mandinga-espiritual-em-nome-da.html.

    Deus nos livre de tanta armação.

  26. Que horror!!!nunca vi tanta falta de DEUS no coração de vocês,não vou julgar ninguem porque o justo juiz e quem vai fazer,quanto a vocês coloquem o joelho no chão e vão pedir direção a DEUS,POIS ESTAMOS FALANDO DE UNGIDOS,e se estão pecando ou não so DEUS o sabe, e DEUS não se deixa escarnecer, se ha duvida no coração ao inves de criticar façam o que o verdadeiro crente tem que fazer: OREM POR ELE,porque devemos amar o proximo como a nos mesmos ,não foi essa a verdade que JESUS pregou?Se ele ta sendo falso profeta vocês tambem estão sendo falsos crentes,pois o povo de DEUS tem que mostrar a diferença,e não agir como aqueles que não conhecem a palavra!cuidado crente com tanto julgamento, antes pede dicernimento a DEUS!!!

    e vemos amar

  27. GOSTARIA SINCERAMENTE DE SABER COMO INICIOU ESSA COISA DE UNÇÃO FINANCEIRA, UNÇÃO DE ANIMAIS, ETC.. POR FAVOR ME RESPONDA!JEOVA.BATISTA@HOTMAIL.COM

  28. É no mínimo aberrante o que estamos contemplando nestes ultimos dias. Como pessoas que se dizem comprometidas com DEUS se deixam influenciar por lideres cujo próposito único é encher os seus bolsos.
    Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!
    Jesus é SENHOR e SALVADOR e onde Ele foi citado nesta mensagem ou o seu proposito de Salvação?
    Uma única vez o Nome que está acima de todo nome e de tudo que se nomeie.
    Bando de hipócritas, mercenários.

  29. Amados, devemos sim analisar e expor nossas conclusões bíblicas aos irmãos. Por isso não me parece justo nem digno acobertar ou deixar pra lá atitudes como esta de deturpação do Evangelho cometida em nome de Deus pelos pastores da mídia.
    É bom lembrar que os incriticáveis da história sempre foram os grandes ditadores e nunca os verdadeiros homens de Deus. Até mesmo Jesus se deixou ser questionado inúmeras vezes, mesmo no Antigo Testamento o Senhor convidava os homens a apresentarem suas razões ao Eterno Deus, mesmo que estas lhe fossem desfavoráveis.
    Quando Saul começou a perseguir a Davi este não se sujeitou a ele em momento algum, embora o considerasse um rei ungido em Israel. Davi o respeitou como rei, mas o confrontou austeramente quando necessário.

    Graça e Paz

    Edinho

    "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17 : 11)

    "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?" (I Coríntios 6 : 2)

  30. Eu lamento por a situação "evangélica" na mídia estar tão escandalosamente ridícula. É um escâdalo atrás do outro, uma ofensa seguida por outra… são crimes cometidos contra a consciência e contra a lei (dos homens e de Deus) travestidos de "espiritualidade" (falsa) e por isso, devido à extrema ignorância dos rebanhos, ficam impunes.
    É necessário que aqueles que conhecem a Deus (por meio da Escritura) se posicionem ao dizer que esses lobos mentem em nome de Deus, que Deus não terá ninguém por inocente no Juízo, que os verdadeiros sinais de uma espiritualidade autêntica não são os "milagres" visíves, mas a transformação interior de quem conhece a Cristo em conformidade com as Escrituras.
    Esses absurdos "evangélicos" (falsos evangélicos) são cometidos por quadrilhas, bandidos travestidos de crentes e a única forma de combater este mal (entre tantos outros) é o conhecimento. Em suma, essas aberrações só acontecem porque o povo é ignorante, o que me faz lembrar da palavras do Senhor: "Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mt. 22. 29

  31. Teve um anonimo aqui que disse a respeito do conselho de Gamaliel. O que o cidadão anônimo não sabe é que o conselho de Gamaliel foi dado apenas num momento em que os apostolos precisavam salvar suas vidas. Se formos seguir o conselho de Gamaliel for de contexto devemos então achar que o Catolicismo, as Testemunhas de Jeová e outros grupos são de Deus, pois tais grupos prevaleceram até nossos dias mesmo em perseguições. REalmente os pastores go$pel conseguiram dar um cala boca em muita gente. Conseguiram se blindar. Parecem que são de vidro, inatingiveis e inquestionaveis. Devemos lembrar que evangelho não é ditadura e um Ungido de Deus é humilde aberto a criticas. Ninguém cai duro no chão por questionar um ungido. Pelo contrário, uma pessoa ungida é humilde e está sempre pronta a perdoar. Ungidos somos todos nós que cremos em Jesus e ninguém está um degrau a mais ou a menos! Vós TODOS possuis a unção do Santo… (Leiam 1ª João)

  32. Enquando isso:

    Jesus nasceu num estábulo… EMPRESTADO!
    Jesus montou num burrico… EMPRESTADO!
    Jesus multiplicou os pães e peixes num cesto… EMPRESTADO!
    Jesus utilizou um local para evangelizar… EMPRESTADO!
    Jesus promoveu um milagre num barco… EMPRESTADO!
    Jesus foi sepultado em um túmulo… EMPRESTADO!

    SÓ A CRUZ ERA D'ELE!

    Aleluia! Ora vem Senhor Jesus!

    Abraços,

    Luiz Carlos Rubim

  33. O sr MC é um verdadeiro profeta porque teria profetizado a atual crise econômica? Meus caros, diversos especialistas advertiram por anos que essa crise ocorreria mais cedo ou mais tarde.

    Sempre que a economia está superacelerada, ela enfrentará uma desaceleração; sempre que um produto ou serviço está supervalorizado, ele enfrentará uma desvalorização.

    Vejam esse exemplo:
    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/593/artigo125933-1.htm

  34. Jesus se fez pobre para que pela sua pobreza enriquessecemos (2 corintios 8:9). Como enriquecer? Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:1. É necessário ter fé para dar (Tiago diz que fé sem obras é morta), dar e receber boa medida Lucas 6:38. Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará (2 conrintios 9:6). Ananias e Safira deviam entregar todo o valor que recebera da venda de sua propriedade.
    Estes homens de Deus (Morris Cerulo e Silas Malafaia) pedem ofertas para o crescimento da obra de Deus e lógicamente aquele que entende isso e colobora com alegria recebe boa medidda da parte do Senhor.
    O problema é que vocês vivem implorando a bênção do Senhor, mas não querem sacrificar na vida material, como fizeram muitos homens importantes da bíblia. exemplo Salomão que ofertava muitas riquezas e Deus derramava a sua shekinah.
    Se vocês e este "ministro de satanás" Leonardo Gonçalves não entendem isto fiquem calados e orem pedindo perdão a Deus pelos vossos pecados. E continuem na miséria!

  35. O Rubim só se equivocou numa coisa, nem a cruz era de Jesus, ela foi feita para Barrabás, ou seja, até a cruz em que foi crucificado não era dele.

  36. Certamente esse valor de 900,00 R$ foi determinado somente para vencedores,pessoas derrotadas como você fica exclusas deste proposito,pois se você consegue atingir esse valor mensalmente,é com a clara certeza que você usa para se viciar ainda mais no su pozinho…

  37. Meu irmão quem é você para apontar os erros dos outros,se eu quizer dar o meu dnheiro na igreja eu dou,pois não é você que paga as minhas contas,porque você não critica as pessoas que dão dinheiro nas bocas de fumo,nos bar,ou então os politicos que roubam o seu dinheiro…….cara vai se preocupar com sua vida,que deve ser uma derrota total

  38. Tenho a certez que a maioria das pessoas que postaram negativamente nesse blog,deve ser na sua grande maioria pessoas que não sabem o que e ter prosperidade financeira,então é aquela famosa historia,quando eu não tenho,invejo que tem…

  39. meus irmãos agora eu realmente creio que JESUS está voltando,naum pelo que tenho ouvido na mídia,mais sim pq JESUS assim o disse: por se multiplicarem a iniquidade o amor de muitos se esfriariam,e por causa disso os tempos foram abreviados! por isso meus irmãos façam a diferença! a palavra do SENHOR nos fala que a boca do homem só fala do que o coração está cheio! que o inimigo de nossas almas não vos enganem não! É tempo de nos posicionarmos, de nos vigiarmos. Não tô aqui para passar a mão na cabeça de A ou B mais sim para nos analizarmos e voltarmos ao primeiro amor! desperta, desperta igreja do SENHOR JESUS! A nossa luta não é contra o sangue nem contra a carne! e sim contra os principados e potestades enquanto vocês ficam brigando entre vós satanás está dando risada do povo de DEUS! É tempo de nos humilharmos diante do NOSSO DEUS! Enquanto muitos ficam dando um de juíz vivas estão indo para o inferno sem ter conhecido o nosso SALVADOR. Por isso meus amados vamos vigiar não vamos dar brechas para satánas não nos acusar para que possamos nos achar irrepreensíveis diante do SENHOR!Não queiram tomar posse da cadeira de juíz, saiam desse cadeira que pertencem ao SENHOR voltem para suas cadeiras de servos meus irmãos não é tempo de agirmos com imaturidade, queram comer comidas sólidas que vem do SENHOR. Enquanto vos ficam perdendo o seu precioso tempo em está conhecendo e proseguindo em conhecer o SENHOR! Receba essa palavra que vem do coração do SENHOR! A TODOS A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS!

  40. O que é isso? A invasão dos anônimos? rs…

    Em primeiro lugar, considero irrelevante a acusação de uma pessoa que, não tendo um motivo justo, faz uso do anonimato. Portanto, caros mequetrefes, mostrem a cara ou serão deletados sumariamente e em breve.

    Anônimo 1: Faltou-lhe boa exegese, ou quiça vergonha na cara, ao fazer tal comentário. Neste texto (1Co 8.9) Paulo está exortando os irmãos mais abastados a fazerem uma oferta aos IRMÃOS POBRES, que se encontravam em Jerusalém. Ora, se a riqueza que Cristo prometeu fosse pura e simplesmente material, porque então haviam IRMÃOS PASSANDO NECESSIDADE em Jerusalém? Essa sua doutrina, meu caro, é carnal e diabólica.

    Anônimos 2 e 3: Obrigado pela correção. A cruz, em certo sentido, era nossa e não dele.

    Anônimo 4: Quem não tem 900 reais é derrotado? Quem não tem 900 paus para satisfazer os caprichos de Ceroulla e Malacheia é um derrotado? Credo! Você é a prova cabal de quão perniciosa é a doutrina dos falsos mestres. Disse Jesus: "Acautelai-vos e GUARDAI-VOS DA AVAREZA, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui"– Lucas 12.15. E quanto ao "pózinho", está claro que quem consome droga é você: Uma droga de doutrina que entorpeceu o teu cérebro! Que Deus te ilumine.

    Anonimo 5: Silas e Morris não mantém boca de fumo, mas também vendem droga: A droga de comentário do "Untado de Genézio", que faz um mal pior que o crack… Leva a alma para o inferno! PS: DERROTA é ser vencido pelo sofisma de um bruxo barato que vende encantamentos na TV. "Desperta, tu que dormes!"

    Anônimo 6: Não temos inveja; sentimos é pena mesmo… Pena de quem abandona a Bíblia, permutando-a pela interpretação de um xamã gospel, ilusionista barato, discípulo de Balaão (Morris), que por pura avareza, ensina Balaque (Silas) a lançar tropeço diante dos filhos de Deus (Ap 2.14).

    Anônimo 7: Não se trata de peleja entre irmãos; se trata de refutar um falso profeta. Crentes e falsos profetas não são irmãos. O crente é nascido de Deus; o infiel é controlado por Satanás e o serve. Que Deus te ilumine!

    Paz, Graça e discernimento a todos vocês;

    Leonardo.

  41. Boa Leonardo!

    Esse povo é apaixonado pelo Silas! adorei o "tirou a barba para passar melhor o óleo de peroba"

    Como alguém tem coragem de defender uma heresia tão tosca e mal contada… a Igreja já teve de combater hereges que sabiam esconder muito bem a mentira… mas essa é esfregada na cara! Povo é fanático…

    – Charles (do charlesgomes.wp.com)

  42. Uma observação. Morris Cerulo disse que não havia combinado nada com Silas e ele não sabia que ele ia fazer o desafio que fez. Mas se foi algo que surgiu ali na hora, como é possível que o letreiro "oferta voluntária R$900" apareceu antes do Sr. Cerulo falar sobre isso? Questão de décimos de segundo, mas se ele não tinha combinado com o Silas, ao menos combinou com o editor do programa. Mas com certeza combinou com alguém.
    Viva 2009. E viva os 900 reais.
    Não seria melhor pedir 2009 reais?

  43. Caro Irmão!!!

    Porque criticar esse valor levantando pelo Pastor Silas e Cerullo,ele deixou bem claro no programa,que participaria quem pudesse em nenhum momento ele obriga ninguém a fazer tal coisa,lembrando que ele tem o programa vitoria em cristo em diversos canais de televisão,o que leva mensalmente o custo de milhões de reais,algo que faz com que aqueles que tem amor pelo propagação do evangelho,ajude financeiramente!!
    Se você perguntar para alguém que ajuda o programa,você terá resposta positivas,posso confirmar que ajudo o programa,e só tenho tido bençãos…ai eu te pergunto,investiria o meu dinheiro em um projeto que não me trousesse retorno para mim….falo isso por mim,e as outras milhares de pessoas….

    Meu Irmão,faço uma ressalva,vejo que você em seu site critica diversos pastores, o porque de tanta revolta contra esses,porque você não para e observa as coisas de bom que eles fazem,já que você parecesse ser um estudioso da bíblia,leia a passagem na bíblia que fala de Saulo que posteriormente foi lhe dado o nome de Paulo de Tarso,ele era um grande perseguidor de homens de DEUS, e certo dia ele cruzou com DEUS, e DEUS lhe disse: SAULO,SAULO!!!.PORQUE TÚ ME PERSEGUES!!!

    Então meu querido faça algo produtivo,não fique falando de A ou B,pois são pessoas que como você tem familia,será que você gostaria de visitar um site e ver um mal falatorio de você,da sua mãe…

    Fica com Deus e que nosso Senhor Jesus encha a tua vida de Bençãos!!

  44. Missões Evangélicas,

    Meu caro amigo: O estelionato da fé praticado por estes homens, além de não ser bíblico, é um ato criminoso.

    A Bíblia diz: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração…" e não segundo coação, e muito menos conforme quantias previamente estipuladas. Esse Morris Cerullo é um novo Balaão, e está ensinando Silas Malafaia (Balaque) a lançar tropeço ao povo de Deus.

    Quanto a dar o seu dinheiro para o Silas, isso é um problema seu. Você dá ele pra quem você quiser. No entanto, não pude deixar de notar sua atitude avarenta ao ofertar: "investiria o meu dinheiro em um projeto que não me trousesse retorno para mim?" – Isso foi suficiente para revelar sua atitude de barganha. Você não aprendeu a dar; você é um agiota de Deus, incapaz de ofertar (dar!) desinteressadamente, antes sim, movido da concupiscente avareza de quem espera receber o mundo em troca da sua adoração.

    Homens hipócritas! Isso é o que eles são. Deus só prospera quem tem 900 reais para ofertar? (cf. vídeo: 6 min.)Será que o senhor não percebe o golpe? E o que é do pobre, que vive de salário mínimo, e que tem que trabalhar dois meses para angariar esta quantia? Ah… já sei: Estes serão sempre uns "derrotados". A prosperidade financeira do Morris e Silas definitivamente não é para eles.

    Por último, já que adentramos a este parâmetro, permita-me recordar que quem oferece o mundo em troca de adoração é o diabo, e não Deus! (Mt 4.9)

    Que Deus te abençoe com o divino dom de discernir espíritos!

    Leonardo.

  45. Grande Charles!

    Que grande fiasco, este programa do Silas. Com estes comentários do Morris, endossado pelo ex-bigode, ele acabou de cometer suicídio moral. É um aproveitador, e nada "barato!".

    Quanto a este povo, a Bíblia diz que ele está cego (2Co 4.4), morto (Ef 2.1), Não entende e nem busca a Deus (Rm 2.10-11), mas serve aos seus próprios interesses (Fp 2.21)…

    Contudo, a minha esperança está depositada firmemente no decreto de Cristo:

    "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem […] Mas de jeito nenhum seguirão um estranho! Pelo contrário, elas fugirão, pois não conhecem a voz de estranhos" – João cap 10, vs 27 e 5

    Abraço fraterno,

    Leonardo

  46. Boa tarde ,
    Estou preocupado com os comentarios sobre Silas principalmente seu envolvimento com Rene G12 E casal Hernandes algem pode me atualizar dos fatos acima
    A paz
    wando

  47. Vivemos em um mundo no qual a verdade pouco importa. O que é importa é: está dando certo para você? Então, vá fundo! É bíblico? Pouco importa. Está funcionando? Você tem o que quer? É isso o que importa. A verdade é irrelevante. O resultado e como eu me sinto é o que importa.
    Quão diferente são essas palavras daquelas ditas por Paulo para todos os cristãos "mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom" (1 Tes 5:21).
    Não colocamos nada à prova. Não nos preocupamos em discernir. Só queremos que Deus supra nossos desejos, nos engordando cada dia com a gordura dos bens materiais. Que Ele cumpra a sua parte. E se para isso temos de investir dinheiro nisso, melhor ainda. Assim podemos cobrar Deus e força-lo a fazer nossas vontades.
    Mesmo que o grande custo de tudo isso seja a nossa alma no inferno, sem o perdão de nossos pecados, sem um cristianismo centrado em Cristo.
    O que importa é aqui. O que importa é a benção.
    O que importa é o dinheiro.
    Cada um tem o pastor que pediu, pois "ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" (2 Tim 4:3). E nessa, muitos são enganados…

  48. seu babaca idiota vc comenta do q nao sabe vc fala fala fala lava a boca pra falar do Pr Silas pois ta lembrado de Moises Moises ate estava errado de ter casado com uma mulher q nao era hebreia mas quem ficou com o corpo cheio de lepra foi mirian a irma dele pois se levantou contra moises deixa eu te da um toque ai daquele que cuida do servo de outrem cuidado ao falar de um pr pois ele é ungido por DEUS a proposito ao inves de ficar perdendo tempo criticando vai evangelizar pois acho q vc ja ta igual a mirian mas a sua lepra nao é carnal mas pior é espiritual Deus te abençoe

  49. Poxa se fosse a primeira vez que isso acontece até ficaria transtornado.. mas isso acontece muito pelas igrejas. As "igrejas" ensinam que a prosperidade é a única forma de benção palpável e visível.
    Silas pisou na bola!
    Misericórdia pela falta de entendimento de o que é o Evangelho de Cristo..
    O Evangelho é vida, não dinheiro. Ele é misericórdia e não operação financeira. Ele é transformação e não multiplicação de patrimônio.
    O Evangelho é vem do Senhor e não vem do "segundo deus": as riquesas. Ele é motivo de alegria qdo nada está dando certo e não pelo saldo bancário.
    A entrega de ofertas é santa ( independente se são duas moedas ou duas fazendas) quando não é entregue para obter mais duas moedas ( ou 20 fazendas). No fundo, no fundo, todos que ofertam alto, querem um retorno na proporção de, no mínimo, o dobro pois foi o "homem de deus" quem disse(hipocrisia é dizer q não!).
    Evangelho é espiritual.. e nada q for obtido aki, será levado.. juntai tesouros no:
    ( )Banco ( )Céu.
    Viva como se Jesus fosse voltar daqui a 100 anos e preparado como se ele fosse voltar hj.
    Pedir a Deus para o sustento é preciso, pois se ele cuida das aves do céu..
    Mas "dar" pra se ter mais e abastar-se, e pedir para possuir muito além do que o "vestir e comer"… é arriscar estar muito próximo da linha q separa fé e das ganância(cujo articulador é satanás).
    Irmãos Deus é espírito.
    E, em espírito, dê a sua melhor oferta..o seu TUDO.. sua vida DESLIGADA de TUDO q há aki na terra.. e o resto.. o resto não faz diferença para a Deus. As demais coisas Ele acrescentará.. por amor.. e tão somente porque ele ama vc.

    Paz no Senhor!

    Vander de Paula
    .Semeando vida.

  50. Francamente.É isso que chamam de Evangelho?Barganha,permutas,conluios,disputas acirradas pra quem fica com os lucros.Se o Apostolo Paulo estivesse em nosso meio será que ele continuaria vivo.Tenho minhas dúvidas.Vidas oprimidas por este sistema perverso,vidas oprimidas pelo diabo,vidas carentes do verdadeiro Evangelho e estes pseudo-pregadores brigando entre si.É pseudo-apóstolos cheios de sudorese com uma empáfia e grossura de dar nojo,outro investindo milhoes para disputa de audiencia,outros encharcando me desculpem o termo A Bília de dolares e ainda posando de vítima.Outros se dizendo missionário e viajando de jato excutivo no qual nunca passou nenhum tipo de aperto como os verdadeiros missionários.Que tristeza,a que ponto que chegou a pregação do Evangelho.Definitivamente verdadeiros lobos,avarentos,presunçosos,e ainda há aqueles que defendem esta cambada de calhordas 171 s.E outros que acham que pregar evangelho é no grito e no sensassionalismo e o que é pior pastor metido á valente se é contrariado.Acham que Deus está impassivo ao que ocorre,e para tristeza daqueles que são verdadeiros adoradores,infelismente são colocados no bojo destes aproveitadores da boa fé usando a ma fé.Urgente precisam voltar as origens de aceitar á Cristo Jesus, saber que nós que se denominamos Cristãos devemos ser SERVOS E SERVIR Á CRISTO SEM INTERESSE,SENDO HÁVIDOS EM GANHAR ALMAS,ABNEGADOS, POIS TODA HONRA E GLÓRIA É PARA O SENHOR TODO PODEROSO CRISTO JESUS.Que vergonha e que tristeza não para Deus,mas para um evangelho de bandalha que se prega hoje no Brasil.(para as poucas denominações sérias,pastores e membros tementes á Deus relevem este meu comentário, me perdoem mas é o que eles são pelo que se vê)

  51. Deus é demais! Quando o Senhor viu que minha fé estava desfalecendo por conta de tantas barbaridades que tenho visto destes "homens de Deus", me deparo com o irmão Leonardo e minha mente viajar até a passagem onde Deus fala a Elias que ainda havia profetas de Deus que não se prostaram diante da perversa Jezabel. Obrigado Senhor por manter homens que ainda prezam e amam a pura e genuína palavra de Deus. Irmão Leonardo, permaneça firme neste proposito que vc terá a seu favor o Deus Todo-Poderoso que cuidará de ti e tbém de todos nós que amamos o SENHOR na beleza de sua santidade.

  52. Parabéns a vc, Leonardo! Que Deus continue te usando como atalaia, para despertar o seu povo! O Silas, o Cerulo, o R R Soares, o Macedo, e muitos outros, na minha opinião, são verdadeiros pilantras, travestidos de obreiros de Cristo. Que Deus nos guarde de cair nesse engodo!

  53. Gostei muito Leonardo de sua colocação sobre a oferta como uma barganha. Como o próprio Silas ensina: "quem dá sem esperar receber em troca é um otário". Doamos para a obra de Deus por amor e apra v~e-la abençoando outras vidas. Doar como se fosse uma aplicação fiannceira, apra receber várias vezes mais, foge do propósito bíblico do compartilhar por amor. Continue firme, nãos e abale com as "maldições" esbraveajdas pelos cegos que não conseguem ver a simplicidade do evangelho, que liberta, e não submete a novo jugo de escravidão e de culpa. Parabéns pelo blog.

  54. Sei q serei praticamente linchada por você Leonardo e pelas pessoas q comentaram contra o Silas mas, eu não tenho nd contra sobre essa oferta d R$900,00! Acho que a oferta é um ato de fé e é por esse ato de fé q DEUS abençoa e multiplica essa oferta.
    DEUS precisa de dinheiro? Absolutamente não! mas nós tanto para a sobrevivencia quanto para a pregaçao do evangelho sim!
    Aí vc pode me dizer: "Ah, mas na época da igreja primitiva não tinha televisão, internet, rádio mas mesmo assim o evangelho se espalhou pelo mundo." É verdade mas por isso então não podemos usar os meios de comunicação??
    O dinheiro é sim muito importante, e sabe pq o Silas (e o Edir macedo, kkkkk*) tem q ficar pedindo dinheiro na tv? Pq nós somos tão apegados ao dinheiro q não temos a capacidade de doar espontâneamente, de ver do que o nosso irmão está precisando, de ajudar nossos irmãos missionários, etc etc etc.

    Posso até estar errada, mas não vejo problema algum em pedir ofertas que sejam aplicadas no Reino de DEUS, não vejo problema algum no Silas dar a Bíblia (que é muito interessante) em sinal de retribuição e gratidão a oferta, e tenho certeza q a oferta é bem recebida por DEUS e no caso do Silas é aplicada numa ótima causa!

    Agora, será q eu estou errada???

    A paz

  55. É! sera que Deus é Deus apenas de ricos e não dos pobres?
    Me da revolta, entre outros fatos, pensar nesse assunto pelo fato de que existem pessoas que nem chegam perto de receber R$ 900.00 no mês.
    O Senhor deixou de fora os menos favorecidos desta tal "unção especial"? Que pra mim deve ser "unção espacial" por que é pra otário!

    Chega de tanta palhaçada e misticismo!!!!! Bagunça! Bagunça!!!!!!!!

  56. Adriane Branchi,

    Pode ficar tranquila maninha, que aqui a gente não lincha ninguém (nem o Malafaia! rs…). Nós combatemos posturas, e não pessoas – portanto – fique fria 😉

    Você cometeu um grande equivoco: Dizer que aquilo foi apenas um "pedido de oferta". Não foi! Ora, ambos vimos o Cerroulas dizendo que, por estarmos no ano de 2009, ele ia perdir 900 reais, e ainda disse que foi revelação de Deus!

    Portanto, que fique claro: uma coisa é pedir ajuda para manter um programa, outra bem diferente é usar de profetada para extorquir uma alta soma de dinheiro, sob alegação de que os que ofertarem prosperarão financeiramente.

    Engraçado que, na visão do Malacheia e do ceroullas, só quem tem 900 reais para "semear", que pode contar com a benesse de Deus. Coitado do trabalhador assalariado, que trabalha 2 meses para ganhar 900 paus! Este coitadinho nunca vai prosperar, pois não tem a "semente milagrosa".

    Pra mim, Malacheia e Ceroullas são dois vendilhões, e fim de papo. Mas se vc quiser dar oferta pra ele, fique à vontade. Eu prefiro ajudar a missão portas abertas, as agências missionárias, os obreiros locais, as comunidades carentes, a minha própria igreja local… etc.

    Um abraço maninha, e obrigado por somar com a gente. Não concordamos em tudo, mas podemos ser amigos apesar disso.

    Graça e Paz!

    Leonardo Gonçalves

  57. Gosto muito do Pr Silas,
    é uma pessoa prudente e sábia.
    A coisa ficou feia, quando na verdade colocou no ar um homem de peso.
    O que voce acharia que um homem desse falaria num púlpito ou num microfone…. e tava aberto e escancardo pra todo mundo ouvir.
    Na pregação vi o Pr.Silas, contornar a situaçao e dizer que ofertaria uma bíblia, amenisando o impacto… e é aquilo, gente … palavras ditas.. não tem retorno… falou, se comprometeu
    Abraços

  58. Eu acho muito bom todas essas coisas acontecerem, pois é o melhor exercício para nós cristãos podermos estudar a bíblia e não só colocá-la pra enfeitar a estante no salmo 91! Sou de Jesus desde meus 8 anos, hoje tenho 40, e 10 dos meus anos estou no brasil para cristo; na nossa mocidade nós aprendíamos sobre a salvação em cristo jesus, sobre o batismo com o espírito santo e que deveríamos darmos mais importancia para as coisas de deus do que as da terra; porém o diabo tem disseminado a ganância, a luxúria, o desejo incontrolável pelo materialismo, como ouvi de uma determinada família: "não importa da onde vem o dinheiro, com tanto que venha!!!!" vamos nos aprofundar na bíblia para não sermos levados por ventos de doutrinas…

  59. Que tristeza… Fiquei envergonhada pelo Pr. Malafaia.. Um homem que aprendi a respeitar como ministro da palavra de Deus desde criança..
    Sabemos que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e também que a graça de Jesus Cristo é suficiente pra perdoar a todos os que verdadeiramente se arrependem de seus erros.
    Só nos resta interceder por todos os pastores e ministros iludidos e corrompidos por sua própria ganância.
    Que Deus nos ajude..

  60. Se é como dizem que o Pr. Silas Malafaia "não sabia" o que o "Dr". Morris Cerullo falaria, ele cometeu uma grande falha, pois por certo a ida de Morris ao programa dele já estava programada há algum tempo; tempo este que daria para ele ter orado e não entregar o programa nas mãos de qualquer um. Mas como o Pr. Silas, vem enaltecendo o Morris, já há algum tempo, dificil é imaginar que ele foi pego de surpresa pelo o que aconteceu. Oremos por ele, para que ele aplique na sua vida o que está declarado em 2 Crônicas 7.14

  61. Pois é… eu não concordo mto com essa "númerologia gospel" acho que não tem nd a ver, e tbm acho q DEUS recebe qualquer oferta, sendo muita ou pouca.
    Mas convenhamos, existem muitas pessoas q podem ofertar R$ 900,00 e até mais, e para os que podem, não vejo nd de mais!
    e admiro muito o Portas Abertas, é um trabalho lindíssimo, q eu faço questão de ajudar e divulgar sempre.
    Pena q alguns q se dizem cristãos não se interessam por esses trabalhos!!!

    ah, e eu adorei o "ceroullas" kkkkkkkkk

    A Paz

  62. Olha, sempre admirei o pastor Cerullo e no dia que aconteceu esse fato, eu estava com minha mulher e disse pra ela quando começou o programa: Caramba, é o Morris Cerullo, não posso perder ele pregar, vem, senta aqui e vamos ouvir! Olha, que decepção, que que aconteceu com esse homem? Realmente, D'us tem que fazer alguma coisa com esse que invocam o Senhor em vão. Ez.9 fala que o juízo vai começar dentro da casa de D'us.

  63. Parabéns Irmão Leonardo Pelo Post!
    Que Deus continue te abeçoando e dando dicernimento, para abrir os olhos de Muitos que infelizmente ainda são enganados por Ai, ou são enganados por não analizar a palavra de Deus, A Biblia.

    "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22 : 29)

  64. Irmãos, a Paz do Senhor a todos vcs…

    Passei aqui, movido pelo Espírito do Senhor, para dizer que, a partir do momento em que decidimos carregar a nossa cruz e seguir Jesus Cristo, devemos estar cientes das consequências deste ato tão difícil! Jesus nos alertou sobre isso. Não somos mais crianças, queremos alimento mais sólido agora, porque, em breve vamos ver o Senhor e contemplar a sua glória! Todos os reis que passaram pelo trono de Israel faziam o que queriam, ou bem ou mal aos olhos do Senhor, e houve reis que chegaram a beira da perfeição em seus reinados, como os reis Davi, Salomão, Josias e outros, mas, como somos seres humanos e grãos de areia na praia, pecamos. No entanto, devemos sempre lembrar que o Senhor está atento a tudo o que se passa e está no controle de tudo, pois Ele é Deus Vivo e Forte, e sua Palavra nunca será vã! A Igreja remanescente permanecerá fiel e passará a prova, no entanto, perfeito só um é – glória a Jesus, para sempre Ele é digno!!! Essa Igreja do Senhor terá suas vestes queimadas, mas escapará ilesa do fogo! E, quando chegarmos além do rio, receberemos novas vestes celestiais, e uma coroa, e uma pedra com nosso novo nome!

    Sei que toda essa pregação da "Teoria da Prosperidade" nesse fim dos tempos vai ficar cada vez pior e desenfreada, mas devemos ficar atentos para não sermos levados pela onda. A Igreja do Senhor jamais será atingida pelos dardos do inimigo, essas teorias são de homens e são pregadas das portas do inferno, porém sabemos que o inferno e o que vem dele jamais prevalecem contra a Igreja do Senhor. Jesus Cristo veio para desfazer as obras do Diabo e não devemos temer, se algumas obras do malígno estão de pé, porque no final, elas sempre desmoronam! Nós somos um povo bem preparado, bem equipado, nossas armas são aperfeiçoadas em Deus. Temos o Todo-Poderoso a nosso frente, Ele está no comando! Quando olhamos pra Jesus, não vemos teorias, não temos preocupações, não sentimos mais os nossos pés… Voamos…

    Irmãos amados, devemos ser sempre prudentes, no que falamos, não que eu tenha visto algum comentário imprudente, longe disso, pois Deus é sempre o Juiz Supremo, mas aprendi isso da pior maneira na vida. Nossa língua nos condena sempre, ela é contra nós e precisamos domá-la (difícil tarefa)! Deus nos capacita para isso, mas o problema é nossa falta de controle.

    De uma coisa tenham certeza, todos vocês: "A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um!" (1 Coríntios 3:13)" e "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará!" (Gálatas 6:7)

    É a Palavra do Nosso Deus único e verdadeiro que prevalece para sempre…

    E, quando o dia da queda chegar, não olhemos o próximo com desprezo, para que o Senhor não venha a nos repreender! Antes abençoemos e oremos pelos homens, pois, do contrário, eles que caíram e se levantaram pelo favor do Senhor, serão exaltados e nós que pensamos estar de pé, não venhamos a cair, para tomar o seus lugares, porque Deus resiste aos soberbos, quaisquer que sejam, mas dá graça aos humildes!

    Fiquem na Paz…

  65. "EU ACHO QUE O PASTOR SILAS É UMA BENÇÃO….O PROBLEMA FOI ELE TER EMPRESTADO O PROGRAMA PARA QUEM ESTÁ PREOCUPADP COM DINHEIRO………."AMIGO SILAS MALAFAIA,CONTINUE PREGANDO NA UNÇÃO,OCUPE A PROGRAMAÇÃO COM AS FORTES MENSAGENS QUE SEMPRE SÃO UMA BENÇÃO E VÊ SE NÃO DÊ MAIS IDÉIAS PARA CERTAS SITUAÇÕES ASSIM………QUEIMA O SEU FILME..

  66. Amados , fico a pensar se pregadores do "nipe" de um Spurgeon , Miller , Jonathas Edwards , Simon , entre outros , sim , porque muitos destes , bebiam e fumavam , mas suas mensagens ainda continuam ecoando em salvação de vidas . Muito se fala do Pr. Silas Malafaia , eu pelo contrário , admiro o Pr. Silas e sua postura ante a tudo o que está aí . É o único que tem coragem de colocar a cara na TV e dizer o que pensa sobre a Lei Anti-homofobia e também do recente pacto entre o Governo Brasileiro e o Vaticano .

    Me recordo que muitos que se dizem cristãos , quando tiveram a oportunidade de ir ao Programa de Jô Soares , estes foram abordados por tais questões e foram evasivos .

    O único que ainda continua vociferando contra a Ditadura Gay neste País é o Pr Silas Malafaia .

    Basta ligar a TV aos sábados na Rde TV e assistir aos inúmeros pastores que lá apresentam seus programas , nenhum deles diz claramente que é contra a prática hoossexual e contra a Lei PLC 122/06 , a não ser é claro o Pr. Silas .

    É claro que todos nós somos falíveis e sujeitos aos mesmos erros comuns a todos , mas o Pr. Silas Malafaia é o único que está a muitos anos na Tv e não possui um único processo por estelionato ou mal uso do dinheiro de ofertas .

    Mas só leva pedrada quem está na berlinda , fico triste em ver muitos pastores descendo o cajado no Pr. Silas , mas não vi nenhum ainda tendo a humildade de ressaltar o impacto que o Ministério do Pr. Silas tem corroborado para a Nação Brasileira , milhões de vidas , se achegando a Cristo , graças às Cruzadas Evangelísticas e às Mensagens exibidas todos os sábado pela televisão .

    Amados … CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!!!

  67. Eu fico impressionado com a ingenuidade de alguns que comentam demonstrando certa surpresa. Como se Silas tivesse adquirido essa visão apenas há pouco tempo. Até parece que ele nunca se posicionou a favor da teologia da prosperidade e dos que dela advogam. E o caso da defesa que ele fez à universal lembram? Porque será que ele se posicionou a favor daqueles lobos?
    Vamos parar de ser ingênuos!
    Discenimento pessoal!

  68. Lembro-me de alguns anos atras quando apareceu no Fantástico o Bispo Macedo ensinando seus pastores a arrancar dinheiro do povo. Naquela época muitos o criticaram, o próprio Silas o apedrejou.Hoje percebo que Bispo Macedo despertou e ensinou suas técnicas a muitos pastores. E o resultado disso tudo podemos comprovar com a teoria da prosperidade que é pregada nas igreja, não só na Universal, mas em quase todas as denominações. Sinceramente, isso me deixa enojada, pois Jesus foi um homem humilde, simples e sempre pregou que o mais importante seria juntar nosso tesouro no Céu. Enquanto Silas Malafaia pede dinheiro para comprar jatinho, estipula ofertas "voluntárias" os fiéis que o ajudam estão passando necessidades… O que é melhor? Obedecer ou sacrificar?

  69. Que pena que vocês perderam o alvo…e o nosso inimigo que é satanás…é uma vergonhe ver crente brigando com crente, e ainda por cima pastor contra pastor…..que Deus tenha misericórdia de cada um de vós.
    Se for inveja pela bíblia vendida que Deus tenha mesmo misericórdia!

  70. Eu penso que esta na hora de se procurar uma igreja evangélica séria. Um igreja que tenha ministros do evangelho. Morris é conhecido como sendo ministro da prosperidade. Muito estranho, eu acho isso: MINISTRO DA PROSPERIDADE??!?!?!?!?

  71. ESTAMOS EM CAMPANHA COM OS POBRES, MORADORES DE RUA, TENTANDO ENVIA-LOS PARA ABRIGOS, ESTAMOS EM BATALHA PRA ACHAR CASA DE RECUPERAÇÃO PARA OS VICIADOS DA CRACOLANDIA SÃO PAULO…E MUITOS ESTÃO SE RENDENDO AOS PÉS DE CRISTO.Esses não tem 900 reais, que será desses miseráveis se dependerem desse tipo de evangélho de SILAS SALAFRÁRIO?

  72. Quadrilhas grandes e quadrilhas pequenas… todos fazem partem de uma quadrilha de alguma forma. Descobriram uma forma mais eficiente de tirar dinheiro do povo do que a Mafia fez nesses anos todos. Nao existe nada que possa definir a desgraca dessa situacao em que se encontra esses chamados "lideres"… isso nao sao lideres… sao "chefoes" disfarcados em homens de Deus. Extorquindo o que podem. E ainda se acham no direito de apontar o edir.
    Misericordia meu Deus!

  73. quero participar minha opinião…Lucas 6:36-37, sede misericordioso como também é vosso Pai, não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoais e sereis perdoados, quem somos nós para dizer que quem esta certo ou errado, examine o homem a si mesmo, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra…no último dia todos prestaremos contas dos nossos julgamentos, o único que tem poder para julgar é Jesus e não nós…vigiem….

  74. Acredito que pedir R$ 900,00 ou qualquer outro valor pode ser sim obra de Deus, porque com certeza Ele sabe quem pode dar e não dá por incredulidade ou apego ao dinheiro. Isso não que dizer que a benção é só para quem tem, mas sim para os que tem e dão quando Deus pede. Dar o coração quando é pedido, dar a alma, a vida , os braços , as pernas, o orgulho, o filho, o pão´, as drogas, o dinheiro . Ele sabe o que retemos, Ele sabe o que pedir, Ee sabe o que nos dá.

  75. A grande quadrilha… tenho lido muito sobre a historia da igreja nestes meus 40 anos de caminhada e tenho ouvido muito tambem, entretanto, nao tenho conhecimento de que em tempo algum houvesse, "em nome de Jesus" ou "em nome de Deus", uma quadrilha tao sedenta de ouro e prata como em nossos dias. Acredito mesmo, que os dissidentes daquela igreja que vendia indulgencias, tipo Lutero e outros mais, teriam que voltar atras e se desculpar com os vendilhoes da epoca que trabalhavam sob ordens da "santa igreja catolica".
    O que eles faziam e' brincadeirinha de crianca perto do que esses miseraveis assaltantes da fe' fazem hoje.
    Deus !!! Livra-nos dos ataque do inimigo… daquele la de fora, que anda ao derredor… mas livra-nos tambem, dos que estao dentro, que estao sendo piores e mais nocivos porque estao minando a fe' de muitos, mais eficientemente que o "tinhoso" faria. Morris', Murdock's, Malafaias, Macedos, Soares, Hinn's e milhares de outros tao bem expostos por ai.
    Livrai-nos!!!

  76. Gostaria de saber se foi dado Direito de Defesa para o Sr. Silas Malafaia. Embora, contra fatos não há argumentos, toda historia tem no mínimo dois lados. Um Juiz,não julga sem os dois lados da história. Que pegou mal, a historinha de estipular o valor da oferta,isso pegou. Antes disso também, um pastor de Governador Valadares, que teve no programa dele, pediu uma oferta de mil reais, dizendo que algo maravilhoso ia acontecer para que contribuísse naquela semana.
    É a Bíblia se cumprindo, é o final dos tempos!
    Peçamos a Deus que Ele volte logo!
    Deus Abençoe a todos!

  77. o senhor começou sua igreja debaiixo do mover apostolico assim vai terminar!!1
    DEUS ESTA LEVANTADO UMA GERAÇÃO DE APOSTOLOS
    E O DIABO TEM MEDO DESSA UNÇÃO!
    O NOSSO BRASIL ESTA SAINDO DEBAIXO DO JUGO D EESCRAVIDÃO! AGORA E TUA VEZ BRASIL.BRASL CURADO DE REINAR! AS OUTRAS NAÇÕES JA PASSARAM CHEGOU NOSSA VEZZZZZ! SOMOS LIVRESSS

  78. Olá
    Será que alguém comprou a bênção, ou melhor a bíblia de 900,00 ?!?!
    Não posso acreditar que algum maluco tenha feito isso….
    Comprei a minha por muito menos e recebi uma unção muito maior – a da vida eterna.

    Paz para todos

  79. EU SEMPRE ACOMPANHEI A CARREIRA DO PASTOR SILAS E AINDA ACHO QUE ELE É UM DOS POUCOS QUE AINDA PREGAM O EVANGELHO NA SUA ESSÊNCIA.ENTRETANTO ME PREOCUPA SEU ENVOLVIMENTO COM "PASTORES" DE PASSADO DUVIDOSO COMO MORIS CERULO,VALDEMIRO SANTIAGO E OUTROS.
    PASTOR SILAS:
    POR FAVOR, VOLTE-SE A SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO (DE GRAÇA RECEBEMOS,DE GRAÇA DAMOS),PORQUE 900 REAIS E NÃO 9 SENDO QUE HÁ TANTOS ASSALARIADOS QUE TAMBÉM GOSTARIAM DE RECEBER A TAL "UNÇAO FINACEIRA???
    JESUS ACENDE A LÚZ…..

  80. IMPORTANTE – O QUE VEMOS NA TV?______________________________
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    Pessoal Concordo com o Anônimo a cima.
    Vi este programa no dia e fui muito abençoado. Não fico muito "feliz" quanto à estipular um valor para uma oferta, mas compreendo que o Silas de fato vive num "Lençol Curto" pra pagar o programa que abençoa tanta gente no Brasil, e que ocupou o horário da madrugada onde eram exibidas cenas de sexo explícito. GLÓRIA A DEUS!

    Tenho certeza que 95% dos que postaram aqui assistem as Nojelas da Globo, ou filmes que insultam às escrituras e alguns até vêem o lixo que o diabo solta na sala de nossa casa Através da MTV.

    O Silas tem feito um excelente trabalho, mas continua sendo homem como todos nós.
    Sabemos que todos nós pecamos.
    Talvez, alguns postaram comentários aqui e simplesmente a minutos atrás estavam envolvimdos com mentiras em profiles na internete ou vendo imagens pornográficas.

    Se pararmos de falar um pouco e orarmos um pouquinho mais, resolveriamos o problema.

    A bíblia fala sobre oferta redentiva, de fato sempre é algo grande e funciona quando dirigida pelo próprio espírito e deve ser de coração, mas evito comentários.
    E tenho certeza que alguns ofertaram os tais 900 reais naquele dia.

    Talvez ele tenha se excedido, mas se cada um que postou um comentário aqui, abraçar o Silas em oração Deus irá o abençoar, mas o que acontece muitas vezes é o que tem feito a igreja ruir: Críticas, ira e mais críticas…

    Vamos orar, se Deus o colocou lá, vamos ajudá-lo à crescer!

    Um abraço a Todos!

    PEDRO TOMPSON, RECIFE-PE!
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    _
    ____________________________

  81. Olá pessoal não perdi meu tempo lendo tanta baboseira, mas posso concluir que muitos dos que li; alguns não entendem de bíblia outros de fé. Tudo que fizermos tem que ter alegria se é para ofertar e depois ficar murmurando então não faça.
    Eu ofertei os 900,00 e em menos de um mês sai do cheque especial e Deus abriu as portas de forma extraordinária.
    Então antes de sair murmurando reflitam, analisem porque Deus nos deu uma boca e DOIS OUVIDOS. Vão orar para Deus controlar essas línguas afiadas.
    Att. Marcos

  82. O que está acontecendo,é só o começo, ainda veremos muitos lobos que se dizem profetas de de Deus se intitulando com a frase: "Deus manda dizer" Cuidado crentes, cristãos ou evangélicos, Vamos ler a Bíblia e pedir a Deus o entendimento, para nos imunizarmos desses filhos do engano. antes de ler a Bíblia oremos pedindo a Deus a revelação.
    Pedindo a Deus que revele o que e quem estar em oculto, e Deus certamente nos revelará.

  83. Caro, Douglas, todos aqui postaram seus comentário são livres para falarem o que bem quiserem, ei sei, e vc deve saber que ungidos verdadeiros de Deus, foram poucos homemens no velho testamento, no tempo da lei quando se ungia com oleo simbolizando o espirito da Graça , hoje, leia a biblia e tenha descernimento, sabedoria e revelação, para compreender o que os postantes acima pensam, o novo testamento e velho até cheio de advertencia sobre falsos, pastores, doutores, profetas, e tudo o mais que encontra-se hoje na igreja evangelica, é muito triste a realidade, mas isto vem desde os primordios tempos, não seja idiota, nem como o passaro que espera por comida na boca, podem colocar veneno na sua a absorver o que vc pensa que ésta certo

  84. a paz do senhor a todos.
    caros irmãos é incrivel a falta de intendimento,por parte de alguns "irmãos"alguns dizem de maneira erronia,não podemos tocar nos unjidos do senhor,em defesa destes "unjidos"1,quando Davi dise que não tocaria no unjido do senhor,ele quis dizer que não poderia matar saul, leia 1sm,24.1,6 veja depois o que davi faz ao homem que lhe diz que matou saul.o propio senhor Jesus nos orientou ,quando um irmão errar,é para o outro ajudalo,ou seja ,se eu errar o meu irmão pode chegar em mim e me alertar,sobre o meu erro,se eu não ovilo,ele deve chamar testemunhas,e proseguindo no erro ,comunicar a igrejae por ultimo deixar viver como um pagão.leia, examinem as escrituras,mais estes "grande" homens de Deus não aceitam reprenção.portanto,reprender um irmão idependente do cargo eclesiastico qoe ele ocupa ,não é levantar a mão contra o unjido,veja tambem ,e quando paulo reprendeu Pedro com duras palavras, ele levantou a mão contra ele?ou ele não era unjido?,quanta falta de sabedoria.não é atoa que muitos "pastores usam de maneira astuciosa,esse verciculo propositalmente para inibir as ovelhas de lhe reprender,quando eles errarem,apesar de muitos idolatrarem seus pastores a ponto de acharem que eles não erram,caros colegas que defendem o Silas,com certeza os irmãos que estam criticando o Silas iclusive,eu não estamos condenado ,mas demostrando a nossa iconformidade,quem sabe ele lendo não retorne ao caminho que ele deixou de trilhar.realmente esses "pastores"paresem estarem possuido por mamom.900,900.000,00,1.000,000,00…………..e como concequencia muitas "ovelhas" tambem.

  85. Boa noite a todos,

    Queridos ao invés de ficarem comentando o que é certo ou que acham errado, primeiramente vocês tem que se preocupar com a vida espiritual de vocês. Se acham as atitudes deles erradas, os mesmos se acertarão com DEUS.
    A oferta é muito importante. Muitos vêem a oferta como roubo e não como uma ordem do Senhor em sua Palavra quando ele diz em Malaquias:"Trazei os dízimos e as ofertasa Casa do Tesouro, para que haja mantimento em minha casa…"
    Na minha igreja vemos a oferta como uma oportunidade para prosperarmos, como semente para colhermos conforme plantarmos.
    Parem de ficar falando de autoridades espitituais que foram constituídas por DEUS e aí daquele que fala do ungido do SENHOR!!!!

  86. pulpito e lugar de pregar a palavra de DEUS e muitos tem usado para modismo interese proprio como seu silas, e muitos outros que tem deixado de fazer o ide do senhor sao tantas coisas um criticando o outro, falando mal do outro, como vc, dono deste blog esta perdendo o tempo aproveite o blog para ensinar vc tem o ministerio do encino coa um mosquito e ingole um camelo apologetica e o ecencial observando as corrente teologicas e tirando os desvio dotrinarios por exemplo do DEUS so quer o corasao e ai eu pergunto e a alma e o espirito DEUS nao quer tambem?por mais que alguem diz ser sabio ele ainda se torna tolo diante de DEUS o Homem tem que se homilhar se diante de DEUS jesus nunca usou pulpito para ficar pregando qualquer coisa nao concordo nem com silas e nem com voces porque tanto vcs, como silsas presiza entender o que significa misericordia vcs, sao muito arrogante e presiza se converter dos seus maos caminhosos ou irao para o inferno e lamentavel dizer estas palavras mas tenho que dizer estas palavras

  87. MARANATA!!! ORA VEM SENHOR JESUS !!! E ACABA LOGO COM ESSA PATIFARIA!!!, DAQUI A POUCO VÃO EXPULSAR(TENTAR É CLARO!!)JESUS E DEUS E TODOS LÁ DO CÉU PARA FAZEREM UM LOTEAMENTO CELESTE!!(SATANÁS VAI TER DE AUMENTAR O INFERNO!! PRA CABER TANTA ALMA CORRUPTA!!)

  88. meu querido pr,marivaldo,em primeiro lugar, eu creio que os verdaderiros cristãos como creio que eu sou,oram sem sessar por esses "pastores" que destorce e escandalizão o evanjelio,porem não podemos deixar de demostrar a nossa indnidade,para com a atitude deles,e temos base biblica p/isso,!paulo quando ficou sabendo das mas obras de alguns irmãos ele não se calou,muito pelo contrario,ele reprendeu,e mais ele ainda cita o nome das pessoas que le deu a conhecer os fatos,com todo respeito o senhor não conhece,a palavra?e mais o dono deste blog e os de outros não estão perdendo tempo,e outr nos não estamos em maus caminhos,e nem nos converte,porque o senhor ja nos converteu,é verdade que como qulqer um nos estamos sujeitos a erros,mas os verdadeiros cristãos remidos no sangue do senhor quando erram,aceitam a reprencão,e não amaldicoa aquele que o reprende.é comum ver principalmente "pastores"irritados quando são criticados quando erram,e sempre apelam dizendo que a ovelha esta rebelando,esta levantando a mão contra o unjido etc.pr,presta atençâo,é que o diabo quer é isso mesmo que o senhor estar pencando,que os crentes fiquem calados diantes destas blasfemias que esse (grandes homens de deus andam falando e praticando e dizem que é Deus que estar mandando falar.uma verdade o pr disse, pulto é lugar de pregar a palavra de Deus,mas não é na mairia das vezes,o que estam fazendo ,e principalmente,os famosos.eu estou errado em falar isto ?pr,se o senhor abrise a sua boca "abencoada"para fazer o mesmo que o cilas disse,no pulpito da igreja que vc pastorea,e dizer que Deus nesta reta final do evanjelio,e dos fins dos dias Deus quer irriquecer os crentes,e as suas ovelhas lhe repriender,vc diria que eles estariam se rebelando?se vc penssa assim,eu acho que quem prescisa se converter é…………sera que é o diabo como muitos dizem, o é o senhor que esta levantando homens para trazerem a tona as mas obras destes que se dizem servos de Deus?.eu serei mais um que se levantara ,contra os falsos pastores, f crentes,f profetas, que destorcem o mando do Senhor,o senhor estar preocupado em dar riqueza ao homens, ou a salvção.?o pr estar sendo ignorante sobre o comentario do colega,quando ele diz que Deus so quer o coração,é claro que ele estar querendo dizer tudo isto que o pr disse ,inclui a alma e o espirito,ou o pr não leu nem um verciculo,que diz,se voces se converterem a mim de todo o coração,amaras o senhor teu Deus de todo o teu coração,a não ser que o pr mim convensa ao contrario ,que algem pode se converte a Deus de todo o coração e ao mesmo tempo,o seu espirito e a sua alma não pertenserem a ele?cuidado pr,como ja disse se meu irmão errar,eu vou conversar com ele a fim de ajudalo ,se ele não mim ovir chamo duas testemunhas,se ele não ovir comunico a igreja, e se ele não ovir a igreja,a igreja deixa vive-lo com um pagaõ republicano.estou errado pr,ou estou cumprindo o mando do senhor Deus?.examine as escrituras,e falando em rebeldia,esparo que o senhor não mim amaldicoe,mas não posso deixar de falar,cinto duas coisas ao mesmo tempo quando vejo um nova denominação,tristeza e alegria,tristeza,porque qualqer um pode abrilo e dizer que é Deus que estar mandando e unjindo,o individo pastor,bispo,apostolo,dicipolo,etc.alegria,por que existe sempre uma pequena posabilidade de ser uma obra de Deus,pois ele até o fins dos dias qer salvar os seus, vem senhor Jesus.pois ja não se fala muito em salvação,riqueza e fama É A pregção,que Deus abencoe o pr,e todos os irmãos em cristo amem

  89. quero aqui concordar com Guto Rocha as pessoas tem que entender que não estamos vivendo de acordo com a lei de moisés e sim com a lei de cristo,com a nova aliança, a expressão tocar no ungido, significa:matar literalmente.paulo orienta como se deve agir com pastores que cometem erros e pecados(1 tm 5.19-22)Jesus nos ordena a conhecer os falsos profetas pelo fruto(mt 7.15-23) e julgar não pela aparência(jo 7.24)outrossim, o novo testamento só apresenta unicamente Jesus como ungido de Deus portanto, seria correto chamar o pastor de anjo da igreja e não ungido do senhor!

  90. ELE NÃO É DIFERENTE DE ALGUNS QUE MUITOS DE NÓS CONHECEMOS
    NÃO SOU ENVAGÉLICO NÃO SOU CRISTÃO COMO DIZEM ALGUNS CRENTES
    PODE PARECER REDUNDANTE REPEITEI TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LI
    É OBVIO QUE QUE ESSE SENHOR É DESEQUILIBRADO ESPERTO E TUDO MAIS
    POREM ESTA NA HORA DE PARAR DE APONTAR O DEFEITO DO PRÓXIMO É AMAR-LO
    SE ALGUNS DE NOS IR LÁ NA IGREJA QUE ELE PASTOREIA VERA QUE ELE NÃO É TAO RUIN ASSIM DEVE TER SIDO USADO COM CERTEZA PELO ESPIRITO DE DEUS EM ALGUNS MOMENTOS .BOM QUERO AFIRMAR QUE NÃO SOU ENVANGÉLICO
    E QUE TODOS VCS PAREM DE PROCURAR DEUS FORA DE SI MESMO ELE ESTAR
    AI DENTRO DE VCS PODE PROCURA QUE VCS VÃO ENCONTRAR O PRÓPRIO SILAS VAI ENCONTRAR DENTRO DELE TAMBEM AMEM.BJS NO CORAÇÃO DE TODOS

  91. Silas e Morris sao testas-de-ferro do sistema! Se fossem pobres coitados, ja teriam sido punido por suas liderancas, sumariamente. Lideranca esta que tornou-se suspeita por aceitar tudo em silencio. Sao figueiras produzindo abacaxis…

  92. Obrigado por apagar o comentário anterior.

    É realmente muito triste o que estes homens tem feito com o evangelho, o pior é o destaque que a televisão acaba concedendo aos tais, de forma que o povo passa a acreditar que eles representam o que de fato é o cristianismo.

    Que Deus dê graça ao seu povo.

  93. Quando eu estava vendo o programa em que estava acontecendo este fato ,o Espírito Santo disse:LOBO EM PELE DE CORDEIRO.Quando buscamos o Reino de Deus e sua justiça em primeiro ligar ,Deus ACRESCENTA em nossa vida (espriritual e natural) aquilo que irar nos suprir.Precisamos estar atentos ao que estamos querendo realmente para as nossas vidas.JESUS é o verdadeiro alimento para nós.Deus em sua magnífica palavra deixou registrado em Deuteronômio capítulo 15 versículo 11 que :Nunca deixará de haver pobre na terra .Portanto eu te ordeno : LIVREMENTE abrirás a tua mão para o teu irmão ,para o teu necessitado , e para o teu pobre NA TUA TERRA.Então senhores mais um falso ensino , que certos "PASTORES" tem colocado na mente das ovelhas de cristo .Porque ninguém nesta terra é dono do rebanho de Cristo.Jesus disse :EXAMINAIS AS ESCRITURAS ,porque pensais ter nelas a vida eterna.São estas mesmas ESCRITURAS que TESTIFICAM DE MIM,contudo não quereis VIR A MIM PARA TERDES VIDA.João 5 versículos 39 e 40 .Que Deus nos perdoe no dia de sua vingança.Hebreus 10 v 30.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui