Ouça o Senhor; ouça a sinfonia

3
369
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Jaílson Freire

Assine o Blesss
Imagine-se ouvindo uma orquestra sinfônica em pleno centro financeiro e comercial ou talvez em uma praça bem movimentada, onde os carros passam buzinando na rua e os vendedores ambulantes, a fim de vender o seu produto, grita ao público, anunciando a mais nova promoção.

Imagine-se ouvindo essa mesma orquestra sinfônica num momento em que um acontecimento no trânsito aciona uma sirene que ajuda a ambulância passar através do congestionamento para socorrer os feridos.

Imagine-se ouvindo a orquestra em pleno estádio, onde o seu time está no melhor momento do jogo. Onde a bola está preste a entrar no gol.

Tente imaginar-se ouvindo a orquestra executar a sinfonia, enquanto você amarga o desespero de uma perda, seja moral, emocional ou financeira.

Você acha mesmo possível isso? Acha mesmo que a melodia poderia ser ouvida e que o portal que dá acesso a sua alma poderia ser aberto em uma situação de agitação e desespero?

Acha que enquanto a peleja exterior estiver acontecendo você pode derramar uma lágrima reflexiva. Enxergar a solução que busca ver, se o silêncio não se fizer dentro de você?

O Herdeiro Real retirava-se ao jardim. Ele precisava ouvir a sinfonia que o Pai tocava para Ele… Nem mesmo na última hora ele deixou de buscar ouvir a melodia, ainda que a canção estivesse emudecida no momento derradeiro. Ainda que a explosão de angústia estivesse para acontecer.

Ouvir uma sinfonia é algo tão sublime! Chega a ser sobre-natural os momentos de mergulho em água fresca das linhas melódicas de um concerto. Uma dádiva. Um jardim de encontro com o jardineiro. Um retorno ao antes do início… Um retorno ao colo do pai.

Retire-se ao jardim… Retire-se para dentro de si e ouça a sinfonia que o Maestro rege!

***
Fonte: Crônicas de um Observador, o excelente blog do brother Jaílson!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 COMENTÁRIOS

  1. Querer negar e fugir dessa responsabilidade é não compreender o mistério da implantação do Reino conhecidos por aqueles que já acolheram Jesus como Messias, É preciso estar dentro, isto é, com Jesus, para perceber que o Reino de Deus está se aproximando através de sua ação. (Mc 4,10-12). A paz de Jesus parece desaparecer no meio dos homens. Num segundo momento, porém, ela exerce ação transformadora no seio da sociedade. (Mt. 13:33).

    comentando as notícias pergunto: porque somos às vezes é tão rejeitado? – Porque é impossível que se vivesse no meio deles, não sendo nada, tenha algo que incomode. Por isso, eles rejeitam. Essa rejeição não é acidental: é apenas mais uma prova de que Jesus faz parte dos nossos fracassos diários (Mt. 13: 53-58).

  2. Eu me imagino e consegui me absorver em situações complexas, ou seja, me concentrar mesmo em meio a tanto barulho ou agitação.

    Mas não consigo me concentrar no culto, diante de tantos barulhos, algazarras, tento me absorver para ouvir a voz do Senhor JESUS através da pregação e não há pregação, mas há barulho, zoada.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui