Não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos

25
119
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza
Pode soar terrivelmente cruel esse título, mas quem está mergulhado no ministério sabe o que digo. E quando digo “NÂO GOSTO” não é uma forma de dizer outra coisa, é que eu não gosto mesmo do jeito de 90% dos pastores, cantoras e crentes que conheço.

Não consigo assistir aos debates, os preletores são muito despreparados teologicamente e incrivelmente soberbos em suas opiniões. Não tenho sangue de barata para me manter frio durante uma hora de abobrinhas ditas como verdades absolutas. Os olhares altivos, a pose, os títulos, a forma diferenciada de falar puxando o “S”, as caretas na frente das câmeras, tudo isso me enoja… No final todo mundo se entrega e mostra o lado provinciano tentando divulgar seus “produtos” para quem pode ajudar.

Quanto aos pastores, grupo do qual faço parte, tenho acrescentar que toda soberba será abatida, e toda exploração do povo de Deus está sendo vista. É impossível que um pastor viva desencanadamente com um carro de cem mil reais enquanto existem irmãos que dariam tudo por uma bicicleta para pregar o evangelho em vilarejos no Brasil.

Estive conversando com uma mulher sem religião que mora em uma comunidade onde funciona uma igreja neo pentecostal. Ela me disse que tem nojo de crentes porque eles jogam sal grosso no quintal dela e vivem de nariz em pé. As palavras dela foram: “NUNCA vou freqüentar essa igreja, os crentes são muito metidos a besta”.

Dei razão a ela. Eles não são agentes de transformação, mas inimigos da comunidade; Não são pregadores do evangelho, mas detentores dos dogmas que matam. Em 5 minutos de conversa, apertei a mão daquela mulher e disse a ela sou de Cristo mas não sou metido a besta e beijei-lhe a mão. Bastou para que ela se abrisse e nos desse toda confiança que precisávamos.

Os cantores e as cantoras se acham a elite do gospel. Desfilam com seu exército de fãs empunhando posters e cd´s, chorando e gritando o nome do artista que ganha e gaha bem pra isso. Não gosto de crentes porque são idólatras e não discernem da mão esquerda pra direita. São os piores cegos, os que não querem enxergar.

Daqui para frente, salvo raras exceções, prefiro não ter muito contato com crentes, prefiro dividir meus momentos com meus irmãos de fé e gente que não é crente, nem cantor, nem pastor, porque esses encontros não tem me edificado nem um pouco, pelo contrário só tem feito com que eu me decepcione mais com o rumo das coisas. Deus me livre!

***
Postardo por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

25 COMENTÁRIOS

  1. Márcio de Souza muito interessante seus comentarios,sei bem como é os bastidores de uma igreja e te digo uma coisa, não deixe essas coisas afetarem sua fé, temos que abrir os olhos do povo, só não deixe que isso te afaste de Deus, porque vendo tanta podridão dá até raiva, isso pode afetar nossa em crença, afinal Deus não apoia, nem tem nada a ver com esses hipócritas.

  2. Prezamados,

    A paz do Senhor!

    Concordo! É vergonhoso o que está acontecendo. Sei bem o que é sentir nojo, pelo que andam aprontando estes especuladores da fé.

    Denuncie sem medo, e viva a vida, com o sério compromisso de poder dizer:

    Sejam meus imitadores, como sou de Paulo, e como ele foi de Cristo! Aleluia!

    O Senhor os abençoe!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastor.newton.com
    Contra a Falácia da Prosperidade!

  3. Eu particularmente não convido ninguém para se tornar evangélico.
    Tem tanta gente boa neste mundo que seria um a maldade submete las a um sistema destes.
    Desejo apenas que acredite em Cristo, o mais Ele fará.
    Pois do rebanho é Ele que é o Pastor, não é?

  4. Márcio, graças a Deus que há crentes que falam a verdade. Tais atitudes pode ser sementes de transformações tão necessárias. Há uns "crentes" metidos mesmo e nem leem ou estudam e querem ensinar, na maior cara de pau.

  5. Oi Márcio…
    Devo concordar com você em gênero, número e grau.
    Estamos vivendo dias difíceis na nossa igreja, principalmente no que se diz respeito ao poder que pessoas colocam em outras. Que Deus nos poupe de sermos enganados por alguém assim.
    Tenho alguns pastores como referencial, nenhum deles reconhecido na mídia, muito pelo contrário, que ficam nos bastidores da obra, fazendo aquilo que lhes fora incumbido por fazer, sem colocar seu coração nas vaidades desse mundo. Oxalá todos fossem assim, seria um crescimento absurdo do cristianismo no nosso país, nem haveria mais maldade entre nós.
    Vamos lutar para mudar essa situação, Ele peleja por nós…

  6. As vezes as pessoas perguntam se eu sou crente. Por todo o peso pejorativo da palavra (e nós somos os maiores culpados), eu prefiro responder que sou cristão, protestante. Muita gente fica na dúvida, aé é uma boa oportunidade para compartilhar minhas crenças. Dizer que sou crente já deixa claro para a outra pessoa que tipo de ser humano eu sou, mesmo que essa imagem nada tenha a ver com a realidade.

  7. "Não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos"

    Muitos dos citados acima fazem parte de uma outra realidade, desconhecida por aqueles que tem a FÉ totalmente respaldada e nutrida pela Palavra de DEUS.

    A impressão é de que existem dois universos, e que não são paralelos, mas opostos entre si:

    a)pastores, cantores e evangélicos

    b)conhecedores praticantes da Palavra de DEUS

  8. Muito bom,

    Concordo plenamente, eu tanbem não gosto de crente apesar de ser um.
    Meu pastor e um péssimo exemplo para a igreja e a direção não fala nada.
    Deus vai punir todos estes nariz empinados.
    Estes cantores golpels se acham o máximo.
    Fiquem na paz.
    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

  9. Pronto achei o Diogo mainardi dos crentes!!!

    sabe nem se isso é bom……Pensando bem é bom sim antes um pouco de verdade do que um montão de mentiras !!

    Paz querido " Mainardi dos crentes",

    obs: mainardi é um colunista da revista Veja, um tanto chato mas bom colunista !

  10. Quer saber?

    Você tem razão!

    Jesus não nos mandou viver no meio dos crentes. Ele sabia que seria assim. Por isso, nos mandou ir pelo mundo (pelo mundo) e pregarmos o Evangelho a toda criatura (criatura).

    Pra que Seus discípulos não se desviassem em ver tanta heresia, idolatria e confusão no meio dos crentes, Jesus lhes comissionou a distrair suas mentes conversando sobre as coisas que realmente são de Deus com aqueles que precisam conhecer Jesus. E, de quebra, ganham almas para o Reino de Deus (para o Reino de Deus, não para os reinos dos homens).

    Obrigada, Senhor! Tô indo para o lugar certo.

  11. simplesmente a MELHOR POSTAGEM deste fórum !!!

    PERFEITO !!!

    se a sociedade q se denomina cristã dos dias de hoje, verdadeiramente cultuassem a Deus em VERDADE em suas vidas, com toda a certeza, não haveriam comentários como o aqui exposto, ao contrário, estaríamos TODOS envolvidos com a obra no propósito de ATOS 1:8, absolutamente todos.

    Da forma q a coisa anda distorcida e quase q em sua totalidade, é fácil aceitar um "Jesus" q prospera e acaba com todos os seus problemas !!!

    Eu queria ver se este evangelho q pregam hoje, fosse pregado na idade média, ô como eu queria ver !!!

  12. Já venho acompanhando esse blog e seus posts a algum tempo, e tenho me identificado muito com o que é exposto aqui.
    Meu pastor vem sofrendo perseguições de membros que aderiram a esse neo alguma coisa, por ser um praticante da verdadeira palavra de Deus e combater essas heresias, que tomaram conta da "igreja moderna".
    Sou membro da igreja Batista, e prezo o estudo da bíblia. Não preciso rodopiar, nem participar de nenhum retete, preciso apenas pregar o evangelho de Jesus Cristo.
    Deus continue lhe dando sabedoria e coragem para expor toda essa podridão.

  13. Caro Anônimo,

    Certamente seu pastor é um Elias, lutando contra este sistema monopolizado pelos profetas de Baal e Astarote. A perseguição, neste caso, é produto da obediência, fruto do zelo pela Palavra, e traz bem-aventurança (…).

    Apoie seu pastor. Ele precisa saber que não está sozinho. Diga a ele que você é um dos 7 mil que não se dobraram ao Baal neopentecostal.

    Graça e paz!

    Leonardo Gonçalves
    Editor do Púlpito Cristão

  14. Meu Querido Xará , é fato que existem pessoas que se ecnontram nessa situação , mas prefiro usar o referencial de Cristo e dos irmãos que ainda vivem uma vida segundo à vontade de Deus.Particularmente creio que quando a palavra nos relata sobre o joio e o trigo , foi exatamente para que não houvessem crises.Como pastor , enxergo o momento da igreja atual como entristecedor , porém ela continua sendo a noiva do cordeiro.

  15. Márcio de Souza,ao ler as suas críticas a respeito de crentes, a palavra crente vem do verbo crer e que até satanás crê. Agora existem os cristãos, ou seja, aqueles que praticam o cristianismo. Quanto a falsidade em nosso meio, é verdade, como também a soberba, a inveja, o preconceito, opa cheguei onde queria, o preconceito. Quanto julgo uma pessoa o que estou sendo? Estou de acordo com os ensinamentos de Cristo. Veja o caso da mulher adúltera, se tivesse sido apedrejada, mas Jesus disse:"Onde estão os seus acusadores?" Siga em Jesus, e deixe Deus agir, tanto no seu ministério como nos daqueles a que julgas hipócritas. Que a Paz do Senhor Jesus esteja em teu coração trazendo alívio e alegria sem olhar´para os outros. A Bíblia diz;"que a sua mão direita não saiba o que a esquerda fez…
    Ass; Miss. Fátima

  16. A Paz a todos
    Lamentavelmente tenho presenciado por anos alguns
    Presbiters e Pastores levantados de uma forma que
    por necessidades do ministério, mas não fazem cau
    sa algum pelas ovelhas, gente soberba só porque é
    dirigente da igreja, faz e desfaz quando quer, se
    o lider visse, colocaria a mão na cabeça diria o
    que fiz, mas acaba passando a mão na cabeça para
    prestigiar mais ainda, Pr. Teologo, mas grosso e
    não ouve a verdade, infelizmente

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui