Forró e cura: Quer crescer? É por aí!

12
578
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Márcio de Souza

Estava assistindo um tele evangelista e percebi que ser populista é a melhor saída para uma igreja que busca inchar. Meu coração desfalece quando vejo certos tipos de ministrações ou pregações que apenas prometem dar, dar e dar… E sabe o que é pior? o povo adora!

Assine o Blesss

Certa feita, um desses mega empresários da fé disse a um pastor a seguinte frase: “Você usa iscas caras para pegar seus peixes, o segredo do meu sucesso é que a isca que eu uso para pescar é bosta!” .

Em outras palavras, ele quis dizer que a igreja dele, para quem gosta de bosta, é um prato cheio. O povo, como não tem crivo, engole tudo e ainda pede mais. É uma pena ver tanta gente boa investindo seu tempo e seu dinheiro num projeto tão pífio.

Enquanto gente séria, comprometida com a verdade trabalha pesado para estabelecer um bom discipulado, esse bando arrebanha milhares de pessoas pregando um Deus babá ao invés de um Deus Aba.

No mais, minha indignação continua, e enquanto eles crescem aos borbotões, eu que me comprometi em pregar expositivamente a palavra e a conduzir o rebanho de uma forma séria, pago o preço de crescer a conta gotas.

***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. Prezamado Márcio de Souza,

    A Paz do Senhor!

    Apenas uma frase: Deus babá ao invés de um Deus Aba.

    Depois desta sua frase, nada maiis a falar.

    A não ser dizer-lhe: Continue a boa obra que Deus concedeu a ti, e que os péssimos exemplos sejam para refletires no que NÃO FAZER.

    Já servem para alguma coisa!

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com
    Contra a Falácia da Prosperidade!

  2. Caro Márcio de Souza,

    Infelizmente esses pseudo-pastores vão continuar, e uma série de pessoas acabam sendo enganadas e os seguindo.

    Tudo isso está acontecendo conforme escreveu Paulo: " Chegará o tempo que não suportarão a sã doutrina e terão cógegas nos ouvidos e amontoarão doutores na lei conforme suas concupicências e desviarão os ouvidios da verdade (2Tm 4:3-4 )".

    Mais não se preocupe em crescer a conta gotas, o importante é que você esta crescendo. Não busque quantidade, mais qualidade.

    E força que tu não esta sozinho nesta batalha.

    Deus lhe abençoe abundantemente.!!!

    Renato Jr.
    http://www.blogrenatojr.blogspot.com

  3. Márcio, pagando o preço de crescer a conta gotas, é nobre, porque cada água que sai deste conta gotas sai cheia de vida.

    De dentro de você estão fuindo esses rios de água viva, para honra e glória do nome de JESUS.

    Mas essa água tem que ser ministrada com conta gotas, para não afogar os meninos na FÉ, aqueles que ainda precisam de leitinho.

    João 7:38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

  4. Vai em frente, meu irmão. Melhor crescendo a conta-gotas com entendimento e discernimento do que a rodo sem nenhuma noção de verdade, cego guiando cegos, todos cairão em um grande abismo.

    Citando algumas frases do Caio Fabio:
    Nunca descreia do poder do amor, ainda que você demore muito a ver os resultados.

    Cuidado … Sim, cuide de seu coração para que nele não cresçam as raízes da inveja, da amargura, da arrogância ou da auto-vitimização.

    Nunca se sinta importante, pois tiraria toda a sua naturalidade de ser e viver…; além de que tal sentir é a ladeira para o abismo;

    Nunca fuja de nenhuma verdade sobre você ou sobre quem você ame; pois, por tal evasão perde-se o discernimento e mergulha-se o ser no escafandro do auto-engano no fundo de um mar de rochas… Além disso, quem determina um auto-engano no pouco, esse será enganado no muito;

    Ame a Deus e ao próximo; e não existirá lugar para ídolos em seu coração.

    Estas são coisas simples e vitais… E aqueles que as seguem sempre são bem-sucedidos em tudo o que fazem; posto que seu fluxo de energia decorra da fonte do que é em Deus.

  5. Deus deixa claro que o povo sofre por falta de conhecimento, este só através da palavra, enquanto não respeitarem e ouvirem a voz de Deus dentro de seus corações acompanharão aos expert's do púlpito tudo na ânsia de ganharem facilidades do céu, no entanto a única coisa que estão fazendo é facilitar a vida desses vampiros que pregam um evangelho tosco, sem respeito, responsabilidade pela dignidade da pessoa humana.
    Todo interesse é que eles possam usufruir de uma vida farta sem esforço algum, chorar um pouco e colocar suas esposas para chorar mais um pouquinho na Tv com orações repetitivas como qualquer ladainha sem espiritualidade, esses senhores(as) não tá nem aí para as ovelhas, estão pensando apenas em encher os cofres.
    Helena Nunes/Foz do Iguaçu

  6. Há um tempo atrás, eu andava meio desanimado com o pastorado, pensando seriamente até em parar, pois já estou com idade avançada. O que me levou ao desânimo, foi exatamente a colocação de que essa gente cresce como "tiririca" e nós que nos propusemos a estudar e pregar expositivamente, víamos um rebanho diminuto. Agora contudo, estou engajado, junto a estes jovens pastores que também não se vendem a esta facilidades. Pensei seriamente que não havia mais pastores dispostos a dar a vida pelo rebanho, não pelo dinheiro. Mas agora sei que há! Benvindos ao exercito do Senhor, que luta desenfreadamente contra este lixo, chamado de Teologia da Prosperidade e Confissão Positiva.

    Pr. Ubirajara
    Um pastor reformado a serviço do reino de Deus.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui