Fiz um aborto. E agora?

11
1149
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Por Márcio de Souza

Algum tempo atrás, conversei com uma pessoa que havia feito um aborto. O bate papo foi cheio de emoção e arrependimento. Ela confessou ter transado com um filho de pastor e ter engravidado do mesmo. Como solução para tal, resolveu procurar uma clínica de aborto.

Realizado o procedimento sem mais problemas físicos, mas o pior estaria por vir. Todas as noites antes de dormir, a partir do dia em que abortou ela ouvia o choro de um recém nascido. Psicológico? Sim pode ser, mas estou relatando isso para que tenhamos uma idéia das seqüelas que não são apenas físicas, mas mentais também. Ela ficou anos ouvindo esse grito de desespero na madrugada. Por vezes se levantou da cama sobressaltada procurando o filho que tinha matado.

Assine o Blesss

Queridos, aborto é assassinato. Se você não quer ser homicida, pense antes de ter relações sexuais, se você não tem peito para criar uma criança, não seja irresponsável.

Fico com a opinião do Dr. Lejeune sobre o aborto:

“Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida por mais longa que ela seja. O aborto não é definitivamente uma solução fácil de um grave problema, mas um ato agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher.”

***
Postado por Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 4 filhos e nunca me casei, Quando engravidei do primeiro, tive que fugir de casa com a roupa do e meu filho na barriga, para não passar por um aborto obrigada. Foi na semana em que completei 18 anos.

    Quando engravidei do segundo, mais uma vez veio a minha família atéia sobre aborto. Disse que cada cabeça uma sentença, a minha não era de morte. Decidi que daria o bebê para adoção, mas em apaixonei por ele ao nascer, e o criei. Eu estava com 22 anos.

    Quando engravidei pela terceira vez, o pai pediu para eu escolher entre ele e o bebê, respondi com um sorriso e mandei ele embora da minha vida. Descobri meses depois que eu estava grávida de gêmeos, talvez trigêmeos. Eu tinha 26 anos.

    Criei meu 4 filhos. Hoje eles estão com 28, 24 e as gêmeas idênticas com 20.

    Foi difícil foi, foi sofrido foi, foi muitas noites em hospitais, muitos problemas, e todos sozinha, mas valeu cada um deles.

    DEUS sempre esteve comigo, mesmo sem eu ser crente na época, pois quando JESUS me encontrou eu já tinha os 4 e estava com 28 anos.

    Mas valeu cada dia que passei e que lutei pelos meus filhos e filhas.

  2. Graça e Paz, Pastor Marcio de Souza,

    Essa questão realmente é muito profunda. E a dor da perda é algo profundo também. Falo isto porque eu e minha esposa já perdemos três filhos, em momentos de gestação, sendo que Sara nossa filha do meio veio a falecer com 7 meses de gestação.

    Uma palavra de conforto que deixo para todos:

    Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?

    “ Na minha própria carne verei a Deus. Eu mesmo o comtemplarei com os meus próprios olhos.” “E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.” Sim, meu amigo: ELE enxugará suas lágrimas. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por você e não o deixará sozinho.

    Renato Jr.
    http://www.blogrenatojr.blogspot.com

  3. Há solução para minha culpa? Constantemente clamo ao Senhor, que gostaria de voltar no tempo.Por conhecê-Lo hoje, nunca nem pensaria em tal hipótese, mas fiz…Não me sinto vítima, pelo contrário me odeio por isso. Será conseguirei ser liberta desse sentimento algum dia?

  4. Irmã Anonima,

    Compreendo a sua dor, mas sei que é impossível voltar no tempo. Você não tem que se sentir vítima, mas também não deve se odiar por aquilo que fez no passado.

    A irmã está arrependida? Se está, então Deus te perdoou. Agora, que direito você tem de se martirizar por algo que Deus já perdoou e nem lembra mais? (Hebreus 8.12).

    Rogo a Deus para que, assim como te perdoou, tranquilize também a sua consciência. Que Deus te abençoe,

    Leonardo.

  5. Minha querida irmã anônima.
    A palavra do SENHOR diz que ele não levará em conta os tempos de ignorância. E como já foi dito ele nem lembra mais das coisas passadas. Firme seus pés nos caminhos do SENHOR, e ele que te conhece melhor que ninguém saberá o exato consolo a te solicitar. Que Deus te ilumine querida irmã. Te amo em Cristo e saiba sempre que a cada manhã as misericórdias do SENHOR se renovam.
    Que a paz do Deus todo poderoso, a paz que EXEDE TODO ENTENDIMENTO. Esteja habitando no no seu coração assim como o espirito santo.
    Deus cuida de nós irmã. e nós amamos você e Deus ama você ainda mais.
    Ass: Wellington e Regina

  6. essa cambada de safados, montros sem coração, que apoiam o aborto e o incentivam…muitos tentam, através do aborto, manter sua ''postura pura, religiosa''…assassinos, Deus vê tudo e há de punir aqueles que praticam tais coisas….em meu blog vociferei contra isso, principalmente contra Macedo e os pseudocrentes existentes por ai que apoiam essa coisa maligna e repugnante chamado aborto…quantas vidas são destruidas por esse crime? SENHOR, FAÇA JUSTIÇA POR AQUELES QUE NÃO PODEM SE DEFENDER!!!

  7. oi tenho 25 anos,tive meu primeiro filho aos 17…
    aos23 anos engravidei novamente do pai do primeiro…e ao ver ele se casando com outra mulher eu perdi o bebe sofri como jamais imaginei…
    no mesmo ano engravidei novamente de outra pessoa,perssoa essa q eu nção amava…e ele não me deu se quer uma palavra de consolo e tals…
    morava com minha mãe e na minha fraqueza ao ver q estava totalmente desamparada,eu fiz um aborto…hoje passados 2anos voltei com o pai do meu primeiro filho e quero mto ser mãe mais parece q Deus está me castigando…não engravido de jeito nenhum,eu me arrependo mtooooo pelo crime q eu cometi.
    Mais deus sabe do meu desespero naquele momento…com um filho de 5 anos desempregada,passava todas as humilhações morando com minha mãe q me espancava na frente do meu filho…como colocaria outra criança naquele ambiente? sei q não justifica eu me arrependo mtooo.
    Será q um dia Deus vai me perdoar???

  8. Amiga,

    A bíblia diz:

    "O que encobre seus pecados nunca prosperará; mas o que confessa e deixa, alcança misericórdia"

    Tenho certeza absoluta de que, se você realmente se arrependeu, Deus está pronto a te perdoar.

    Peça perdao a Deus, e esqueça o passado. Deus nao é um Deus mau e vingador, que nunca perdoa. Ele é severo com o pecado, mas é doce com aquele que está arrependido.

    Comece de novo.

    Quanto à dificuldade de engravidar, é verdade que as vezes o aborto deixa consequências, e em alguns casos leva até à esterilidade. Procure um médico especialista. Ele vai te dar o diagnóstico, e se ainda for possível engravidar, te indicará um tratamento.

    Um abraço. Fique com Deus.

    Leonardo.

  9. ola pastor quero saber sobre a misericordia de Deus. pois um dia fiz um aborto aos 22 anos e me arrependi muito. pedi perdão a DEUS e me sinto perdoada, mas hoje me casei e e meu maior sonho é ser mãe, mas sempre que engravido eu perco o bebe, na ultima vez quase morri tive gravidez na trompa. Pastor me diz uma coisa Deus pode ter misericordia de mim para eu gerar um bebe se eu tiver fé, ou as consequencias podem me fazer mais infeliz que ja sou.

  10. Olá..meu nome é aline tenho 25 anos tenho dois filhos uma de 6 anos e o outro de 1 ano e 6 meses e ele é especial..
    Hj descobri q estpu gravida..
    Me desesperei..pois n esperava e n tinha planos d ter mais filhos..
    Pois meu filho da mt trabalho por ser especial..
    Entrei em desespero e rapidamente me bateu uma tristeza e um pensamento d abortar…mais estou c medo d Deus me castigar..
    Deus sabe a minha luta q eu n tenho familia e nem a ajuda de ni guem c meu filho especial..e q n posso ter essa criança…
    Me ajuda c alguma palavra!!!
    To desesperada!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui