Cristianismo Gay?

10
776
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Leonardo Gonçalves

Assine o Blesss
O Movimento homossexual cobra força a cada dia. O caso da censura pública à psicóloga Rozangela Justino, noticiada neste blog, é apenas um exemplo do poder que o movimento detém. Contudo, ninguém pode negar que os homossexuais têm todo direito de lutar por um lugar na sociedade. Se conseguirão isso sufocando outras camadas, aí é outra conversa.

O problema é que a militância homossexual tem brigado por um espaço não apenas junto à mídia secular, no senado, congresso federal, nas escolas e empresas: Eles têm se infiltrado no cristianismo, bombardeando-o e minando sua credibilidade, que já anda em descredito, por conta de certos padres pedófilos e pastores mercenários. O resultado é um novo braço sectário do cristianismo: O cristianismo gay.

Totalmente ignorantes acerca dos pressupostos bíblicos e suas referências concernente a conduta homossexual, estes grupos gays se organizam em igrejas onde a Bíblia é interpretada mediante uma distorção exegética. Eles esquecem a censura do apóstolo em Romanos 1.26 e 27:

“Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”

Tal condenação pode ser percebida em outros textos, como 1Coríntios 6.10, onde o homossexualismo é colocado lado a lado com outros pecados, como o roubo, adultério e idolatria:

“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”

Apesar das contundentes exortações, alguns homossexuais tem feito uma espécie de apologia “cristã” ao homossexualismo. Tempos atrás o pastor Marco Gladstone, líder de uma igreja homossexual no Rio de Janeiro, escreveu um comentário bíblico segundo a visão homossexual. “Ele prega a mensagem de que o amor de Deus é supremo e aceita todas as criaturas, sejam hétero ou homossexuais”, elogia Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris. “Enfim, um pastor abre a porta de uma igreja e diz que Deus nos aceita e também nos ama”, complementa Raimundo Pereira, do Grupo Atobá.

A igreja de Cristo tem como sua regra de fé e prática a Bíblia sagrada. Qualquer comportamento que não se adeque à seus princípios, é pecaminoso e debe ser condenado como tal. É claro que o amor de Deus se estende a todas as pessoas, e o sangue de Cristo pode perdoar o maior dos pecadores. Porém, se o pecador não quer arrepender-se, preferindo obstinar-se e criar sofismas bíblicos, haverá para ele possibiidade de perdão?

Gays, lesbicas e transexuais: Deus os ama, e quer o vosso arrependimento. O homossexualismo é pecado, é uma afronta a moralidade estabelecida por Deus e debe ser abandonado. Deus te fez heterossexual, e somente a heterossexualidade pode ter livrar das atuais pressões sociais e intelectuais. Somente Deus, em Cristo, pode te trazer a tão almejada liberdade e paz de espírito.

***
Postado por Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

10 COMENTÁRIOS

  1. Leonardo,
    esse é um assunto complicado. Sou favorável a uma abertura mais compreensível aos homossexuais que desejam abraçar o Cristianismo, assim como nós – outrora pecadores supostamente incorrigíveis e imperdoáveis, segundo a visão dos homens – desde que haja um arrependimento genuíno e uma vontade de libertar-se da condição de homossexualidade. Impedir esforços para integrar os que atualmente praticam tais atos e não conduzi-los com amor à compreensão do Evangelho para ajudá-los pode ser mais um peso de acusação contra nós. Entretanto a atual "militância gay" é mais viciosa e ferina que a própria conduta gay; o fundamentalismo homossexual é o abismo e o visco que impede a aproximação desses grupos e dos indivíduos ao verdadeiro amor de Cristo – amor que não vê o homem, mas despreza o pecado.

  2. Graça e Paz Leo!

    Perfeito o texto. Infelizmente muitas pessoas tem medo de falar de homossexualismo com medo de ferir alguém.

    Mais não podemos nos esconder diante daquilo que é pecado. Deus sim ama a todos, aliás ele amou o MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO.

    Mas o versículo continua PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER? A salvação requer arrependimento.

    Não podemos criar sofismas, para defender o pecado.

    HOMOSSEXUAIS: DEUS AMA VOCÊS E OS CHAMA PARA O ARREPENDIMENTO.

    Renato Jr.
    http://www.blogrenatojr.blogspot.com

  3. É sério, a nossa oração diante do Senhor JESUS , deve ser um clamor para a confissão do pecado do homossexualismo a nível nacional.

    No sentido de máscaras caírem. DEUS trazer revelação, principalmente dentro das nossas igrejas, de todo aquele que apesar de conhecer o evangelho ainda cai no homossexualismo, mesmo afirmando ser homossexual.

    Acredite, tudo o que está acontecendo tem a mão de DEUS, Ele tem um propósito em tudo isso: SALVAÇÃO.

    Mateus 5:36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

  4. È simplesmente ilaria a forma como vcs se referem ao movimento homossexual,chamando-os de fundamentalistas, sendo que se há um grupo no Brasil verdadeiramente fundamentalista e dos evangélicos. O que Rozangêla faz é crime, anti-ético e desumano. E outra, essa bíblia que vcs tanto professam, já é bastante deturpada, cheia de erros e revisões. Exitem milhares de pesquisas históricas que comprovam esse fato.
    Enfim, os dias em que esse tipo ideologia cristã, com todos os seus preconceitos e moralismos retrógrados, influência a sociedade e nossa cultura estão com os dias contados. Um dia vai ser, em breve, vai ser proibido discriminar homossexuais, como é com os negros hoje em dia. Aí eu quero ver como vocês crentes vão fazer. Rozangela diz que o pós-modernismo, a cultura queer e a ciência promovem a desconstrução da sociedade, da família, e dos "bons valores", no entando vcs cristãos vem fazendo isso ao longo de 2 séculos. O bom é que hoje a sociedade possui mais recursos para combater isso.

  5. Mano Demian,

    Crime é tentar convencer o indivíduo homossexual de que seu estado é irreversível e impedí-lo de procurar ajuda, caso ele ache necessário. Isso sim é crime, pois viola a autonomia do sujeito.

    Com respeito ao "moralismo retrógrado", eles tem sido o sustentáculo da sociedade ocidental. "Não matarás, não roubarás, não darás falso testemunho" são principios morais consensuais, conceitos estes que, embora alguma vez possamos negar com nossas ações, demonstramos aprovação através das nossas reações.

    Sobre as deturpações e os erros, isso é apenas falácia. As recentes traduções da bíblia repousam sobre testemunho mui confiável. Há abundancia de material para a pesquisa. os mais de 5.200 manuscritos gregos do N.T., por exemplo, quando comparados uns com os outros, nos permitem aproximar ao máximo do que seria a versão original. Além disso, está comprovado que nenhuma doutrina das escrituras repousa sobre passagem obscura ou duvidosa. Recomendo-te um estudo acurado de manuscriptologia e confiabilidade do AT e NT, para que da próxima vez, você possa sair do "chutão" e falar com mais propriedade.

    Que Deus te abençoe sempre!

    Leonardo.

  6. Leonardo,
    Bem que fuçando aqui e ali a gente finda por encontrar velhos assuntos com novas roupagens.(Bendita net rsss)
    Alegra-me ler textos assim.
    Poucas pessoas falam com clareza e naturalidade sobre esse tema que, equivocadamente, muitos acham que "ofende" abordá-lo, e ainda que precisa-se de conhecimento AMPLO em teologia, psicologia e até biologia.
    Sem qualquer pretensão e sem ser moralista (abomino!) nem lançar mão de outros "apelos", meu questionamento, desde garota, sempre foi o seguinte: se na aplicação do sexo há o que eu chamaria de ato violento ao próprio corpo… imagino à mente!!!(alma, psiquê).
    Foi daí que desde muito cedo veio minha reflexão sobre "alguma coisa tem de errado nisso tudo". Seja de que natureza for.
    E considerando ainda que o hetero tem baitas crises existenciais, não dá pra não imaginar um homo livre disso e aqui entra a minha compaixão, sinceramente.
    Ora, Se Deus fez o homem e a mulher com características anatômicas diversas…
    Enfim,
    Particularmente – como costumo fazer- trago para minha vida prática e trato dessa forma:
    Tendo amigos homossexuais (homens e mulheres)pelos quais tenho de fato imenso carinho, orando e torcendo por eles com sinceridade, como gente, porém nunca levantando ou admirando suas bandeiras, e sim (e principalmente!)dando testemunho verdadeiro no cotidiano.
    Deus te abençõe!

  7. Olá Boa Noite Leo e todos! Bom, tenho 30 anos, cresci no evangelho e sou gay. Cara, já tá na hora de a Igreja acordar para a realidade da homosexulaidade. Precisamos parar de viver na mentira. A homosexualidade NÃO é comportamento. É uma condição, uma "natureza sexual", que não difere o ser humano de qualquer outro heterosexual. Meus queridos, a igreja tem jogado muitas almas no inferno por causa desta cegueira. Tirem a venda dos olhos. Não existe e nunca existiu ex-gay. Isso é mentira. É um engano. As igrejas de vocês estão cheias de homosexuais e até pastores, encobertos pelo medo e pela culpa. Vivem encobertos pela vergonha imposta, buscando uma "libertação" que os deprime e angustia, porque não acontece. É uma vida muito triste, amarga, dolorosa… carrega-se um fardo imenso e a Igreja vira as costas para este sofrimento, repudiando-os, como sendo apenas comportamentais. Mas há um Deus, cujo amor é incompreensível a todos nós, que nos ama e nos compreende de maneira única e que tem a vida de cada um em Suas mãos. Ele sim, reconhece os que são seus e o amam, independente da sexualidade.
    Vocês não têm o direito de JULGAR. Deus conhce os corações. Apenas Deus.

  8. Em dez a vinte anos esse assunto será tratado como o divórcio. O mundo trata as coisas em função monetária.
    Se verem que compensa, arranjarão um monte de versículos pra deixar a turma legal…

    • Se depender dos colunistas deste site, não vai não. Você pode estar certo sobre algumas falsas igrejas, mas a verdadeira igreja do Senhor jamais se posicionará desta maneira.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui