Sensacionalismo puro: Mulher testifica que Deus restaurou seu hímen

12
665
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Levi Bronzeado

Assine o Blesss
No tempo de minha meninice, era um leitor cativo do “Mensageiro da Paz” – jornal editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Dentre os tópicos deste periódico, um me chamava mais atenção: era o da página de testemunhos de curas e milagres, que ainda hoje é ventilada, nesse mesmo jornal, de uma forma não extravagante.

Talvez aquele antigo desejo de ver maravilhas ainda esteja latente em meu inconsciente, pois hoje, ao assistir o Jornal Nacional ─ edição das 20 horas, sempre que posso, dou minhas passadas pelo canal da Band, que no seu horário nobre exibe o programa “show da fé”. A parte do programa que divulga curas e milagres por este canal de TV tem causado constrangimentos em toda blogosfera, e nem de longe se parece com os testemunhos simples e eletrizantes, que eu lia no jornal evangélico que circulava e ainda circula por todos os recantos do país, a cada quinzena.

Há pouco mais de três semanas, uma chamada desse programa na Band, me fez ficar de cabelo em pé. Poderia ter gravado o inusitado caso, mas na hora, a estupefação fez com que eu esquecesse esse importante detalhe.

Em suma, foi mais ou menos assim o grotesco acontecimento:

─ Meus amigos telespectadores! Daqui a pouco vocês vão ouvir um relato de um grandioso milagre. Deus recuperou instantaneamente a virgindade de uma nossa irmã. Ela está aqui presente, e vai contar tudo ─ diz o eufórico Pastor, esfregando uma mão na outra.

Pulei da cadeira do papai em que estava bem acomodado, e fiquei com os olhos arregalados, sem querer acreditar no que estava ouvindo.

O show da fé, nessa noite, foi muito longe no seu somatório de aberrações. Como médico, sei perfeitamente que a virgindade não é só representada pela higidez dessa frágil membrana do órgão sexual feminino. A perda da virgindade é muito mais do que a ruptura dessa simples estrutura anatômica. Se houve o ato sexual, ele se passou numa esfera psico-afetiva mais profunda, envolvendo, é claro, a consciência e a química cerebral do casal. É impossível negar, desfazer ou esquecer aquilo que foi realmente sentido ou vivenciado sexualmente. Recuperar a estrutura himenal não significa, de modo algum, dizer que a virgindade foi restabelecida. Uma analogia, para melhor entender o que me parece óbvio: o fato de se zerar o indicador da quilometragem do carro usado, não significa que o mesmo se tornou zero km.

Esperei curioso o emblemático caso da recuperação da virgindade, tão bisonhamente alardeado. Tive asco quando ouvi o maior personagem do show falar:

─ Irmã, conte-me como foi essa tremenda cura, que lhe fez ficar virgem de novo! ─ disse ele dando os seus pulinhos e risadinhas características.

Quando vi a mulher, aparentando seus trinta anos, mais encabulada que alegre, com um jeito de quem estava ali sendo explorada de forma hedionda, a adrenalina me subiu, e fiquei altamente indignado.

A pobre irmã tinha se envolvido sexualmente antes de ser crente, mas agora estava a li a apregoar, diante de aplausos, que agora Deus tinha restabelecido a sua virgindade.

A que ponto a exploração da fé chegou! No tempo das minhas leituras dos milagres e curas do jornal Mensageiro da Paz, pelo menos, os grandes feitos da fé eram comprovados com fotos de atestados e radiografias fornecidos por entidades médicas. Tudo bem documentado.

Agora não, tudo se tornou tão banal, que de uma cura ou milagre não se exige mais comprovação científica. Os “predadores” do evangelho não se importam com isso, desde que as falsas curas encham os seus baús com o tesouro que a traça e a ferrugem comem. O Deus deles se mede pelo número de concentrações realizadas. Dizem: “hoje tem espetáculo às 9.00, 11.00, 15.00 e 20 horas”. Com promessas falsas e jargões de caráter apelativo, ludibriam muitas pessoas, as quais são levadas aos locais dos eventos (praças e avenidas), como bois que são conduzidos ao matadouro. Multidões, cada vez maiores, à procura de consolo, se deixam levar pelo ABSURDO das mensagens estapafúrdias e curas de mentira, sempre acompanhadas das costumeiras salvas de palmas para Jesus (digo, Zé Jus).

Acredito que esses vendedores de supostos milagres, caso não se arrependam, um dia, ouvirão Cristo dizer categoricamente: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”. (Mateus 7:23)

***
Fonte: Ensaios e Prosas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

12 COMENTÁRIOS

  1. EU TAMBÉM ERA FASCINADA NO MENSAGEIRO DA PAZ QUANDO ERA CRIANÇA ATÉ A FASE DE ADULTO NOS MILAGRES DE JESUS HOJE VEMOS UMA EXPLORAÇÃO DA FÉ E GUERRA DE IGREJAS E AUDIENCIA E QUAL BISPO OU APOSTOLO ENCHE MAIS AS PRAÇAS OU ESTADIO,É UMA VERGONHA…(BORIS CASSOY)

  2. O maior milagre seria na vida desses exploradores na forma do retorno do temor de Deus em suas vidas. Temor pelo que fazem ao Reino de Deus, temor para não fazerem mais essas falcatruas e temor para deixarem de recolher caixotes e mais caixotes de grana dos incautos. E principalmente temor para não deixarem os incautos alem de sem grana, sem graça e encabulados diante das cameras.

  3. Dentro dessa mentalidade neopentecostal-pagã quero ver quem vai ser o corajoso que vai casar com ela e "vilipendiar" o "milagre" da irmã!!!!!!

    Para mim essa "restauração" nesse contexto não é milagre, é peso, pois a tornarão uma "santinha" da novela das seis na versão evangélica. Provavelmente a vida dessa mulher nunca mais possa ser normal. Vai virar um bicho no zoológico, uma exposição bizarra nesse mundo-cão evangélico.

  4. Caro amigo Leo

    Só quem não tem o temor de Deus, é capaz de levar fatos dessa natureza, de forma sensacionalista para um canal de TV.

    Nunca ví coisa tão deprimente em meus 62 anos de cristão.

    O que esses condutores cegos precisam saber, é que "os ais de vós" de Cristo(Mateus 23), censurando os fariseus de sua época, continuam a ecoar hoje com redobrada intensidade.

    "Serpentes,raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?" – disse Cristo, dois mil anos atrás, ante situações menos estapafúrdia que a desse recauchutador "espiritual" de hímem.

    São coisas desse tipo que nos faz entender que o espírito do Anticristo já se faz presente em nosso meio.

    É tempo de orar e vigiar. Estamos pertinho do fim.

    P.S.: A sua manchete para reprodução da postagem que fiz, é digna de ser estampada nos maiores jornais do país.

    Que Deus te ajude em tuas missões, para que não te depares com milagres estrambólicos como esse (rsrsrs)

    Um abraço fraterno,

    Levi B. Santos

  5. Concordo totalemnte com o que Gilson escreveu:

    "O maior milagre seria na vida desses exploradores na forma do retorno do temor de Deus em suas vidas."

    Para mim, um coração e uma vida que se volta para Deus, um filho que renasce para o reino de Deus, um presente vivo do Pai para o Filho, uma luz que Deus acende neste mundo, um irmão a mais na família … é o maior dos milagres do Espírito de Deus.

  6. Engraçado que eu lembrei de um fato, na sexta-feira, justamente sobre isso: uma irmãzinha em Cristo leu um livro que continha uma oração para a mulher voltar a ser virgem…

    Quando abri o site e me deparei com seu texto, comecei a rir, pois ela é mais uma que vive no engano… Ô dó!

    Até quando, heinnnnnnnnnnn???!!! Até quando?!

  7. Com este "Milagre" mais uma vez, os evangélicos são ridicularizados pelos homens pensantes deste país. São assuntos como estes que diminuem cada vez mais a credibilidade dos evangélicoas, que infelizmente, são todos enfiados num msmo saco de gatos, e paulada neles!
    Está na hora de nós os que somos os verdeiros evangélicos, fazermos uma lista pública destas "Pseudo-Igrejas" e as divulgarmos nos maiores periódicos desta nação, para que o público não evangélico aprenda a diferenciar um verdadeiro evangélico de um "Estelionatário Espiritual e Picareta".
    Já estou com nojo desta gente!

    Pr. Ubirajara

  8. Alguém pode acreditar que esse pessoal é temente a Deus? Todos eles descobriram como ludibriar e tirar dinheiro dos incautos usando a bíblia, estão aplicando o velho "conto do vigário". Todos esses pseudo pastores deveriam ser enquadrados no artigo 171 do código penal (não sei como o MP ainda não fez isso), mas existe um porém nessa história: o povo também gosta de ser enganado e isso lembra o golpe do bilhete premiado; qual é mais pilantra: o vendedor do bilhete ou o comprador?
    O demônio já tomou conta das igrejas ditas evangélicas só os evangélicos não perceberam ainda e continuam dando amém para o capeta.

    Edson

  9. Estava pensando,ao invés de eles divulgarem uma grande,maravilhosa concentração de "FÈ",porque não fazem uma simples exposição da palavra de Deus.

  10. Está claro que a cada dia aumenta a concorrência entre os "LIDERES" OU "PASTORES", se é que podemos dizer isto. As "Igrejas" estão parecendo padarias ou pontos de comercio, abrindo uma em frente da outra sem nenhum constrangimento, demonstrando a falta de ética que está acontecendo.
    mas, neste caso eu Eu só acredito se ver o vídeo.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui