Procura-se velhos soldados para defenderem velhas verdades

7
43
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Charles H. Spurgeon

A igreja necessita grandemente de cristãos maduros, e especialmente quando há muitos novos convertidos sendo acrescentados a ela. Novos convertidos fornecem ímpeto à igreja, mas a sua espinha dorsal e a sua substância devem, sob Deus, repousar sobre os membros mais maduros.

Nós queremos os cristãos maduros no exército de Cristo fazendo o papel de veteranos, inspirando os demais com frieza, coragem e firmeza; porque se o exército inteiro for composto de recrutas inexperientes a tendência será que eles hesitem quando o assalto for mais feroz que o habitual.

A velha guarda, os homens que respiraram fumaça e comeram fogo anteriormente, não tremem quando a batalha se enfurece como uma tempestade. Eles podem até morrer, mas jamais se rendem. Quando eles ouvem o grito de “Avante,” eles podem não avançar tão agilmente à frente como os soldados mais jovens, mas eles arrastam a artilharia pesada, e o seu avanço uma vez conquistado, é seguro. Eles não vacilam quando os tiros voam intensamente, porque eles se lembram de antigas batalhas em que Jeová cobriu suas cabeças. A igreja precisa, nestes dias de fragilidade e falta de compromisso, de crentes mais decididos, profundos, bem-instruídos e confirmados.

Assine o Blesss

Nós somos assaltados por todo tipo de doutrinas novas. A velha fé é atacada por assim-chamados “reformadores” que adorariam reformá-la completamente. Eu espero ouvir notícias de alguma doutrina nova uma vez por semana. Tão freqüentemente como a lua muda, um ou outro profeta é movido a propor alguma nova teoria, e acreditem, ele lutará mais bravamente por sua novidade do que jamais fez pelo Evangelho. O descobridor se acha um Lutero moderno, e da sua doutrina ele pensa como Davi pensou da espada de Golias: “Não há outra semelhante.”

Como Martinho Lutero disse de alguns nos seus dias, estes inventores de novas doutrinas encaram suas descobertas como uma vaca diante de um portão novo, como se não houvesse nada mais no mundo para se encarar. Eles esperam que todos nós fiquemos loucos por seus modismos e marchemos de acordo com o seu apito. Ao que nós damos ouvidos? Não, nem por uma hora.

Eles podem reunir uma tropa de recrutas inexperientes e conduzirem-nos para onde quiserem, mas para crentes confirmados eles soam suas cornetas em vão. Crianças correm atrás de qualquer brinquedo novo; em qualquer pequena apresentação de rua os garotos ficam todos excitados, boquiabertos; mas os seus pais têm trabalho por fazer, e suas mães têm outros assuntos em casa; aquele tambor e aquele apito não vão atraí-los.

Pela solidez da igreja, pela firmeza da fé, por sua defesa contra os recursivos ataques de hereges e infiéis, e pelo avanço permanente dela e a conquista de novas províncias para Cristo, nós não queremos apenas seu sangue jovem, quente, o qual esperamos que Deus sempre nos envie pois é de imensa utilidade e não poderíamos ficar sem. Mas nós também precisamos dos corações frios, firmes, bem-disciplinados e profundamente experimentados de homens que conhecem por experiência a verdade de Deus, e atém-se firmemente ao que aprenderam na escola de Cristo.

Que o Senhor nosso Deus nos envie muitos desses. Eles são extremamente necessários.

***
Fonte: Mulheres com Propósitos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

7 COMENTÁRIOS

  1. Com as coisas que tem acontecido no meio da Igreja, com certeza precisamos meditar bastante neste tema.

    Temos visto o surgimento de tantos desvios doutrinários que às vezes no deixa assustado.

    Que os soldados maduros despertem e cuidem urgentemente da saúde espiritual da Igreja de Cristo!

    Que Deus abençoe,
    Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. O Maior País Evangélico do Mundo

  2. Que não apenas sejam defendidas as "velhas verdades", mas sim a Verdade do Evangelho!

    É triste ver certos "veteranos" deturpando a Palavra de Deus, conduzindo os "novatos" a um caminho que não é o de Cristo, mas o do interesse próprio, o da barganha, o da heresia.

    Espero em Deus que os verdadeiros soldados tenham Fé e força para vencer toda essa sujeira e malignidade!!

    Paz!

  3. Opa, tenho sido leitor do Pupito Cristão sempre, e parabéns pelo conteúdo em defesa do Cristianismo Bíblico…
    Também sou blogueiro, começando ainda, http://luzparaseudia.blogspot.com, gostaria de ter uma parceria com vcs pra trocarmos alguns links, derrepente colocando-nos na sua area de blogosfera, assim como tbm vou add vcs… para nós é interessante que nossos leitores conheçam o conteúdo de vcs, pra abrir um pouco mais a mente…

    Grande Abraço

  4. Quando as palavras vêm do coração de Deus para Seu povo, elas nunca se deterioram.

    Essas sábias palavras do irmão Spurgeon, ainda que ditas há séculos atrás, parecem ter sido escritas para os dias atuais. A tinta parece estar fresquinha ainda…

    Glória a Deus, que vê tudo passando e se perdendo, mas não deixa que Sua Palavra passe… jamais!

    Deus continue usando esse blog para abençoar com sabedoria e unção.

    Shalom.

  5. Caro Leo

    Meu anseio é também esse, de ver um dia restabelecido o evangelho ao modo de Paulo. E, por falar em Paulo, acho que ele nunca imaginou que o cristianismo (com apenas 300 anos de vida) fosse vender a sua alma ao Imperador Constantino (diabo). Quanto fisiologismo houve naquela época, quantos abdicaram de sua fé, para se verem empregados na máquina imperial diabólica. Foram os veteranos daquela época que se associaram com o Imperador, num conluio sórdido, para dar início a derrocada dessa caricatura de religião, que hoje mostra entre nós a sua face mais escabrosa. Daquele instante até os dias atuais, a mensagem de Cristo passou a ser secundária.

    Ecos de clarim, saudando um novo dia? Que nada! O que parece triunfar, por hora, é essa névoa fétida de “heróis” de araque a cantar os seus feitos malignos. Não haverá combate, se a multidão prefere sorrir e saudar os seus ídolos de luzes falsas, portadores de uma claridade artificial que encanta os olhos e atrofia o órgão mais importante (cérebro) ─ nosso centro maior, responsável pela mais bela capacidade que Deus deixou ao homem: “O pensar”.

    Sabemos que as lavagens cerebrais estão acontecendo como uma endemia mortal. O “Não é Proibido Pensar”, já foi transformado na “Incapacidade de Pensar”. No entanto, dizem os imbecis, o pensar é perigoso, porque nele está implícita a dúvida. E daí, teóricos de uma figa? Se não duvidas não és humano! A acreditar que esses mensageiros do cristianismo tenham algo de divino, porque a sua fé não os faz duvidar, prefiro acreditar que são súditos do Diabo que, no reino da maldade, também não duvida do que faz.

    Uma coisa está bastante clara: hoje , sabemos muito bem, que Deus não pode ficar preso a uma instituição. Cristo já quebrou de uma vez por todas as grades dessa gaiola de fazer doidos. Apontem-me uma instituição, ou gaiola dessas em que não haja corrupção, e retirarei tudo que disse aqui, e me converterei a uma delas? Elas (o mundo das instituições) ─ jazem no maligno.

    Que Deus nos guarde intacto para o Grande Dia
    Levi B. Santos

  6. SIMPLESMENTE, EXCELENTE! Perdoe-me por se pouco comedido, neste momento,rs. Como sou militar entendo o trocadilho de forma ímpar, pela própria prática do combate! Texto fantástico!

    Parabéns pela seleção do texto!

  7. Charles H. Spurgeon vcs sabiam que ele fumava charutos mesmo assim pregava a palavra?
    certa vez moody descobriu que ele fumava perguntou se ele como pastor na achava exagerado fumar sendo ele um pregador da palavra.
    sabe oque ele respondeu?
    exagerado e fumar dois charutos ao mesmo tempo
    ate a tabacaria que vendia charutos para ele colocou uma frase assim:
    tabacaria onde Charles H. Spurgeon compra seus cigarros

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui