Melô da insuficiência Bíblica: Nossa homenagem ao pessoal da Lagoinha

11
455
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Avelar Jr.

Assine o Blesss
Compus a paródia abaixo em 2006 e a circulei entre amigos, mas não achava um lugar para postá-la. Surgiu, então, um tópico denominado “Meias-paródias” na comunidade “Não Aguento Mais Mantra Gospel”, no Orkut, onde ela foi publicada pela primeira vez.

Tirei a ideia da crítica doutrinária musical de textos veiculados no site da Lagoinha, que noticiaram a realização de um “ato profético” por parte daquela instituição, em Belo Horizonte, em cujas ruas derramaram leite, mel e azeite (clara alusão à “terra que mana leite e mel”, que, segundo a Bíblia, era Canaã, e não Belo Horizonte, promessa até já cumprida; e “consagração” por meio de derramamento de azeite), a fim de converter, até 2010, 10% da população local, alegando que isso vinha de uma suposta “revelação” de Deus.

Na reportagem, lemos que: “O pastor Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, juntamente com sua esposa, Renata Valadão, e seu filho, pastor André Valadão, circularam toda a avenida do Contorno. O pastor Márcio estava em um carro no qual havia a bandeira do Brasil, de Minas Gerais e de Belo Horizonte. Durante todo período em que circulava a avenida, o pastor derramou óleo, leite e mel, sendo tocado também, várias vezes, o shophar.”

Daí eu pensei: como esse negócio de “revelações” pode pôr o povo de Deus em contato com um misticismo pernicioso e judaizante, que nada tem a ver com aquilo que Jesus e os apóstolos viveram e pregaram, e que está completo descompasso com o testemunho do Espírito de Deus nas Sagradas Escrituras!

Até quando as pessoas vão ter sonhos e visões e aderir a elas sem nenhum questionamento ou senso-crítico, como se do coração do homem pudesse emanar a vontade de Deus com 100% de certeza? (Jeremias 17.9) Por que não agir como prudentes bereianos (Atos 17.10-11), que consultam sempre as Escrituras antes de decidir sobre assuntos espirituais?

Assim surgiu o Melô da Insuficiência Bíblica, para ser cantado com a melodia “Nada Sei”, de Kid Abelha:

(*) Para ouvir a música que deu origem à paródia, é só dar o play!

Nada sei dessa Bíblia
sigo sem saber;
nada soube, nada saberei
vivo sem saber
e de quê que isso importa,
se eu posso profetizar
tudo o que me faz bem
e deixo o sonho me levar?

(Refrão)

Mesmo errada, mesmo errante
vou ministrando
sempre e constante
vou errando enquanto o tempo me deixar a a a ar
errando enquanto o tempo me deixar…

Nada sei de profecia
prefiro ignorar
pois parecem pessimistas
e o Brasil vai se salvar.
Vou vertendo azeite
nas ruas de BH
pois isso contribui
para esse restaurar

(Refrão)

Mesmo errada, mesmo errante
vou ministrando
sempre e constante
derramando enquanto o preço me deixar comprar a a a ar
leite e azeite nas ruas de BH…

***
Por Avelar Jr., também no blog Não, Obrigado!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

11 COMENTÁRIOS

  1. Fico imaginando o que passa na cabeça deles quando falam sobre esse tal ato profético. E querer converter as pessoas é se colocar no lugar de Deus e esquecemos que somos apenas semeadores da palavra, a conversão não é algo que acontece no simples levantar de mãos, mas é durante o percurso como resultado do cuidado com as pessoas.

    E ato profético baseado nos profetas é justamente lutar pela justiça e contra a corrpção política e religiosa, pelo menos era isso que eles faziam na época da monarquia em Israel.

    Isso que dá ler e não estudar direito.

    Abraços Leo

  2. Rapaz… não é que ficou muito bom..? rsrs..

    e o mais importante…bíblico !

    Parabéns pela critividade…só falta agora um intérprete para juntar letra e melodia… Alguém se habilita ?

    Abraços

  3. Foi um grande desperdicio de azeite, leite e mel. Isso não é pecado franco e direto? Jogar viveres na rua? Sem falar na poluição ambiental. E o IBAMA permitiu isso? A isto chamam materialização da fé? E o resultado? Essa foi tão ruim quanto a do leão.

  4. Caras
    Não sei onde vocês ajudam o evangelho criticando tudo e todos??? Não é mais facil orar do que criticar? eles criaram um site pra poder criticar vocês? Não sei como vocês tem coragem de dizer que uma pessoa recebeu ou não uma revelação de Deus. Não cabe ao homem fazer isso, por mais que pareça estranho. Não Julgueis para nao serdes Julgados! Ao invés de criticar pessoas, ganhem almas para o reino, é isso que o Pai quer!

    Fiquem na paz!

  5. Falar mal do Ministério Diante do Trono e da Igreja Batista da Lagoinha é de uma ignorância sem fim… Lembrem-se do "IDE", que é o que eles fazem, e é o mais importante. Criticar queridos, não levará ninguém a redenção. Queria deixar somente uma pergunta: Quantas pessoas vcs já levaram a Jesus????

  6. O caso aqui em questão, não é falar mal do referido ministério, é discordar dos seus métodos antibiblicos. O nosso manual de fé e prática, não é a Biblia? Onde ela nos esnsina a fazermos tais coisas? Em que tempo da história da igreja, alguém teve práticas semelhantes? Isto muito se assemelha aos cultos afros e suas oferendas aos guias. Que Deus nos livre dessa feitiçaria evangélica!
    Pr. Ubirajara

  7. Querem converter o povo na marra?
    esse "ide", vc que ama Jesus deveria saber, é ao invés de fazer uma doideira e trocer pra dar certo, é ir de casa em casa, pessoa por pessoa, sem microfone, dvd, palco, choradeira, profetada e dizer o que o pecador precisa ouvir: Deus te amou tanto que enviou Jesus em sacrifício para resgatar você do pecado, você aceita receber esse amor? Aceita e recebe Jesus como teu salvador amigo?
    é simples demais né, não vende cd!
    e Tiago, se eles julgassem a eles mesmos não seriam julgados, quer que traduza?
    se eles analizassem seus atos não estaríamos criticando.

  8. Isso! são pessoas com a mentalidade de Vocês "Tiago e JETA" que fazem essa peste se espalhar, essa idolatria, pense bem amados, eles estão pregando a palavra de Deus(neste ato)? pense um pouquinho amados. Enquanto eu estou atravessando morros a pé, para evangelizar crianças sem recursos, sem leite pra beber, debaixo de sol e chuva! enquanto essa gente doida desperdiça alimento em seus carros luxuosos, já que é almas q vc quer então tá, eu já ganhei cinco crianças pra Deus num culto infantil, contando o plano da salvação, só em um dos cultos eu que conto histórias, não chega a lotar o maracanã, mas não é faz de conta, minha filha foi a primeira a leventar a mão em um outro culto enquanto eu fazia o apelo, eu nem imaginava que ela faria isso! sabe por que? eu não fiquei profetizando de longe, eu arregacei as mangas e fiz o que tinha que ser feito, o que o Pai ordenou. Eu critico mesmo, são insanos e indiferentes às necessidades dos outros e polêmicos, parem de defende-los pois estão usando vcs, estamos ajudando o evangelho mostrando os falsos profetas da atualidade, eram um belo grupo musical, arrastaram multidões de seguidores, agora estão se mostrando aos poucos já que tem pessoas como vcs para defende-los. Abram os olhos irmãos, o diabo não vem avisando que é diabo! ele vem dizendo que é Cristo!!!!

  9. Falar mal do Ministério Diante do Trono e da Igreja Batista da Lagoinha é de uma ignorância sem fim… Lembrem-se do "IDE", que é o que eles fazem, e é o mais importante. Criticar queridos, não levará ninguém a redenção. Queria deixar somente uma pergunta: Quantas pessoas vcs já levaram a Jesus????

    OOOOOOOpaaa!!! esse tanto de interrogação eu que coloco!!!

    ??????????????????????

    vão canonizar DT agora? Não estão sujeitos a críticas? Minha queria todos erram, e quer você concorde ou não esse ministério e uma bênção mas tem agido de uma maneira de extrema ignorância aderindo a rituais e simbolismo, além do showman André Valadão… Á deixa pra lá…

  10. Aos idólatras da família Valadão e do DT: Fui membro da IBL por muitos anos. A corrupção, infelizmente tomou conta. O DT foi lançado com a divulgação maciça de que TODA a renda da venda de CDs seria destinada à missão na Índia para resgatar meninas prostituídas. Pura mentira! Hoje mandam uma merreca p/ Índia e o resto vai prá onde?!?! Pro bolso deles!!! Estão ricos, vivendo nababescamente, com mansões, carrões importados… Falo e provo se for necessário! Além de mim, tenho uma penca de ex-membros da IBL que viram tudo isso acontecer! Não estou mentindo! Acordem idólatras!
    Atalaia.

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui