Fechos de e-mails de crentes gospel

13
293
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Abraham Calvin

Assine o Blesss
Geralmente os crentes gospel estão um passo atrás de todo o resto da sociedade quando se trata de cultura e tecnologia. Isto não surpreende, considerando as horas que passam na igreja e em retiros enquanto o resto do país está assistindo televisão. No entanto, desde que os crentes gospel descobriram a internet (uns 4 anos atrás) eles não perdem tempo tomando posse do e-mail para o reino.

Independentemente de o e-mail ser de natureza espiritual ou simplesmente para repassar um texto cômico (secular mas não sujo), crentes gospel sempre usam verborréia gospel para encerrar seus escritos. Ao invés dos fechos tradicionais de para e-mails como “atenciosamente” ou “cordialmente”, crentes gospel utilizam “Em Cristo”, “Na paz de Deus” ou “No serviço do reino.”

Crentes gospel top-level vão naturalmente querer elevar o nível. Embora “Shalom” seja um termo aceitável para estes e-mails gospels, quando dois crentes gospel top-level trocam e-mails, eles começam a competir para ver quem faz o fecho de e-mail mais gospel. Logo estarão encerrando o texto com preciosismos espirituais como “Aninhado profundamente nas cavidades de Sua mão onipotente” e “Subindo com asas como águias no serviço daquele que é e que há de vir.”

***
Traduzido e adaptado por Avelar Jr., para o Púlpito Cristão e o Não, Obrigado!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

13 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, ainda tem aqueles que terminam dizendo.

    Pela Graça Preciosa do sangue derramado pelo cordeiro na cruz do calvário e ressucitado dentre a mansão dos mortos por nosso Senhor Deus no terceiro dia, no domingo de Páscoa, dia de nossa libertação do cativeiro da morte do pecado para o batismo e manifestação do Espírito Santo para todo sempre. Amém!

    Nada mais pomposo e exagerado do que crente. ehehehehehe.

    Termino com meus simplesmente

    Abração e como diria um amigo meu no gospel:

    "É isso aí Jesus!"

  2. Pensador, ichtusgate e Thiago.

    Não sei, e não entendi muito bem qual é da postagem. Pelo que pude perceber, segundo a visão do Avelar, eu sou um crente gospel daqueles bem verborrágicos, pois costumo encerrar meus comentários com "Em Cristo", "NEle", ou "Em Cristo e pela fé", frases evangélicas que sintetizam o que realmente sinto em relação a Cristo, bem como sobre a minha missão nele.

    Concordo com o Avelar em que temos que contextualizar a nossa linguagem. Nós, os crentes, precisamos entender que o mundo não fala "Almeidês" (alusão à versão da bíblia de João Ferreira de Almeida – Revista e Corrigida #antidiluviana!). Palavras como "concupiscência" e "fornicação", por exemplo, podem e devem ser substituidas por palavras mais atuais, como "desejos", "libído" e porque não, "transar".

    Por conhecer o Avelar, imagino que seja apenas uma pauta de humor, com a intenção de desvelar esse nosso "crentês". Se for qualquer outra coisa diferente disso, discordo, porém em amor.

    Em Cristo, e também conta o "almeidês";

    Leonardo.

  3. Irmãos Pensador e Leo,

    Bom, não há problema algum. De fato, é muito bom desejarmos paz uns aos outros e até mais do que isto.

    Você está certo, Leo. Eu traduzi o texto porque achei engraçado. Apenas isso. Ele me fez lembrar de muitas saudações, frases e fechos engraçados e exagerados que eu já vi.

    Inclusive eu mesmo no tempo que escrevia ofícios me pegava quase fechando algum deles com um "Em Cristo" porque eu era secretário da igreja. Eu tinha que me policiar. 🙂

    O texto não é de minha autoria. Peço que prestem sempre muita atenção nisso.

  4. Avelar Jr.,

    Tô aqui rindo, pensando em alguém recebendo uma intimação das mãos do oficial de justiça da cidade, com um desfecho bonitinho desses. Nesse caso a gente deve se policiar mesmo. O mundo não fala "crentês", mas nem por isso estamos impedidos de desejar paz, saúde e benesses de Deus sobre os nossos amigos não-crentes.

    Uma vez explicita a razão da pauta, peço desculpas publicamente a você. Gostei muito da idéia das traduções. Podemos aguardar mais por aí? =)

    Abraço,

    Leonardo.

    PS: Essa postagem bombou no Twitter. O pessoal de lá, diferente de mim, entendeu a sua mensagem.

  5. Problema algum, Leo, que é isso? O próprio post original dava trela para mal-entendidos.

    "Deixe quieto", ou seja: "lancemos o assunto nas profundezas do mar onde eu já não mais me lembrarei dele". 😉

    Ainda não resplandeci minha face sobre o Twitter para que ele ache graça diante de mim. Continuo achando-o chato.

  6. moacir, rio claro, sp

    os crentes só descobriram a internet a (4 anos) porque no começo ela era do diabo o anticristo a besta (jamais que poderia digitar www no meu pc. rsrsrsrsrsrsr) e todos que a acessassem estaria feito escravos e iam arder no marmore do inferno, como tudo o que é novo a crentaiada morre de medo, mas depois que veem que o bicho não morde… pooodddeeee !!!!!

  7. Anônimo,

    Mas estamos bem que alguns "crentes malucões" ainda acham que a internet é do cão. No dia que eles descobrirem que não é, eles é que vão fazer dela um inferno para a gente.

    (risos)

  8. Bom… no dia que o diabo comprar uns servidores, alguns PCs e mais umas parafernalhas de cabos de rede aí sim a internet será dele… Enquanto isso, já que sou eu e não o cão que paga as contas, aqui em casa a internet é minha heuheuheuhe…

    E, prá finalizar, que a graça de Deus pai, o amor de Deus filho e a comunhão com o Espirito Santo estejam em vós e permaneçam, para hoje e para todo o sempre (ou até o fim dos tempos) amém… 8D

  9. POIS É, FAZ ALGUMA COISA E SE LIGA! DEIXA O POVO FAZER O QUE DESEJAR…ASSIM COMO VC, QUE SÓ ESCREVE BOBAGENS. CADA UM NA SUA E TODOS VIVEM BEM. NÃO É MELHOR?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui