Cristianismo judaizante ou Judaísmo cristianizado?

22
584
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leonardo Gonçalves
As imagens que você verá à seguir foram gravadas durante um culto de “avivamento”, em uma igreja na cidade de São José dos Campos-SP, no dia 17/07/2008. No vídeo, vemos os “fiéis” se prostrando diante de uma réplica da “arca de Deus”. São crentes em flagrante idolatria. A diferença deste culto para uma missa católica é que há menos reverência, mais histéria, e o santo pagão foi substituído por um ícone judaico

Assine o Blesss
Será que esses loucos não percebem que ao resgatar rituais do judaísmo estão negando o sangue vertido na Cruz, a ruína do véu do templo e as Palavras de salvação de Jesus?

– Que evangelho é esse, que rechaça as benesses da Nova Aliança em nome de rituais caducos que provém das obras, e não da fé? (Gl 3.1-3; 5.4)

– Que classe de cristão é essa que ouve a voz desse lobo herege e não consegue discernir a voz, que não é a voz do Bom Pastor? (Jo 10.2-3, 27)

– Que diabo de pastor é esse que pisa no sangue de Cristo, nega o evangelho e a cruz, manipulando o povo em nome de Mamom? (Mt 7.15, 22)

Será que ninguém percebe que esse cara está sugestionando as pessoas, usando de técnicas psicologizantes baratas?

O pior é que no final das contas o carnal sou eu: Sou eu que, segundo a multidão de crentes gospels anônimos e de boca suja (sim, porque eles me xingam), estou desviado, longe da graça, indo de mãos dadas com o diabo para o lago de fogo!

Deus deu um sumiço nessa arca não foi à tôa: Se ela existisse hoje, os crentes iam ser conhecidos como adoradores de caixote de pau. Aliás, eles já estão adorando as réplicas de isopor, confeccionadas com artigos comprados em loja de 1,99.

***
Vídeo no Bereianos, Divulgação Mateus 23, Via Púlpito Cristão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

22 COMENTÁRIOS

  1. É bem como você disse umas das diferenças entre esse tipo de culto e uma missa é a histeria, como se vê bem no vídeo, e com certeza dizem que os hereges somos nós, os ditos carnais que não entendem "os miiiiiiiiistérios" de Deus..rrsss
    Mas é assim mesmo, mas isso não pode nunca nos parar nem nos desanimar, ao contrário.
    Fique na paz!

  2. Geralmente, eles ainda dão uma réplica da arca de papel, mas somente para aqueles que fizerem um sacrifício. Quanto engano!
    Chega de shophar, óleo de Israel, água do Jordão, cajado de Moisés, música folclórica judaica, bandeira de Israel no púlpito, etc.
    Não se trata de antisemitismo. Amamos Israel, como amamos a qualquer nação da Terra. Mas não podemos retroceder da graça para a uma aliança cuja vigência caducou há dois mil anos.

  3. Quem diria,os evangélicos(ex protestantes),pagando língua,criticaram tanto a idolatria católico romana e agora se tonaram neo idólatras.Assombração sabe para quem aparece.rsrsrs.

  4. Isso é um grande absurdo! Começo a temer os rumos da igreja evangélica brasileira.

    Que diferença há entre as prossições idólatras do catolicismo e as aberrações que se praticam hoje na igreja evangélica?

    Seria possível um retorno ao verdadeiro evangelho de Cristo?

    Pra muitos eu acho que não!

    Lamentável!!!

  5. Misericordia. Cavaram mais fundo no poço da apostasia (ja passaram do nivel da heresia ha muito). Se esses "crentes" tivessem um pouquinho de entendimento deixariam esse "pastor" de araque, junto com os carregadores daquele negocio que chamam de arca, sozinhos e sairiam correndo porta a fora. Sai dela, povo com um tiquinho de entendimento. A clonagem de ritos e passagens do VT acaba nisso. Esse troço pega, daqui a pouco vai se começar a inventar que a tal "arca" esta fazendo milagres, dando prosperidade, etc. E um monte de gente batendo palmas pra maluco dançar.

  6. Isto é idolatria no melhor estilo católico romano.As pessoas chorando e se emocionando ao acompanharem a procissão. rsrsrsr. Procissão evangélica. hauhauhauhua,kkkkk,rsrsrs!! Os evangélicos agora também veneram(adoram) imagens,hauhauhuaaa! Os evangélicos que conseguiram se libertar do legalismo, agora são livres para adorar,a arca,rsrsrs !!!Viva a liberdade, abaixo o legalismo !!!!

  7. O mais incrivel né Leonardo, é que quem tocasse na arca morreria: "E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus. (2 Sm 6.6,7), esses pastores sem conhecimento estão levando muitos com ele. fica na paz meu irmão.

  8. a paz do senhor léo,o que dizer; lamentável isso, é idolatria pura.a verdadeira arca do concerto Deus deu um chá de sumiço.o povo ignorante e falta de biblia e escola dominical.esses irmãos loucos gritando são judeus protestante ou protestante judeu?gastaram uma nota para fazer está arca falsa.pior que foi feito pelo dinheiro do povo.léo isto ai e uma treva!rsrsrs

  9. Rapaz, nunca vi tanta falta de exegese para se aproveitar de uma situação.

    Se esse sujeito lesse um pouco sobre AT, veria que os únicos que poderia carregar a Arca eram os Levitas e através de se reservarem puros para não morrerem, e aquele que tocasse na arca morreria na hora. Basta ver quando Davi trouxe a arca de terras inimigas de qualquer jeito, um doido morreu logo.

    Outra se ele lesse os profetas, eles era mais porta-vozes da justiça de Deus do que membros do templo, eles andavam no meio do povo, alertando sobre a corrupção dos sacerdotes, dos reis e do próprio povo.

    Ele fez o que chamamos, samba do catita morta, fez uma salada insana em função de uma lei que não vigora mais, pelo menos os católicos justificam melhor a veneração dos santos. Não justificando, msa entre esse grupo e os católicos, fico com o segundo.

    Abração Leo

  10. É interessante a forma sutil com que ele consegue iludir e enganar as pessoas. No início, antes da entrada da arca, o tal "homem de Deus", dizia que se tratava apenas de um ato profético. Depois ele chama as pessoas a se envolverem na heresia saindo dos seus lugares, e logo em seguida já estão todos adorando a "arca" como se fosse a própria presença de Deus. Como diria o Boris : Isso é uma Vergonha!

  11. Isso não é só uma vergonha. É uma desgraça em todos os sentidos, ou seja, o trocadilho é intencional.

    E eles poderão literalmente arcar – trocadilho, por favor – com as consequências desse sacrilégio.

  12. O apóstolo Paulo, na sua disputa com os judaizantes, assim escreveu aos Gálatas:
    Porque, se torno a edificar aquilo quedestruí, a mim mesmo me constituo transgressor. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão. Gl. 2.18-21.
    O que se pode esperar de um Pastor que não conhece as Escrituras? Se as conhecesse, jamais faria ou admitiria tal coisa. Infelizmente tanto o meio pentecostal como também o neo-pentecostal primam pela ignorância das "Escrituras", dando preferências às experiências pessoais.Finalizando, podemos afirmar que tais pessoas ainda não morreram para a lei, estão vivinhas! Quando tiverem um verdadeiro encontro com o verdadeiro "Evangelho da Graça" eles conhecerão a verdade e a verdade os libertará.
    Em tempo: Só pelas imagens, já identifiquei a denominação onde ocorreu esta aberração! Sou pesquisador de Seitas, Heresias e Religiões Comparadas. Atualmente leciono esta matéria em um seminário Presbiteriano, na região em que sou Pastor.

    E viva a Fé Reformada, onde não há estes absurdos.

    Sola Scriptura!

  13. Antes mesmo de assistir o video chorei ao ver a primeira imagem, pois me trouxe a memória a dor de ter participado apoiado e até fabricado tal elemento " Arca", p/ algo semelhante. Confesso q isso me repugna. Infelizmente essa contaminação disseminou-se nos lugares mais simples q possam imaginar, e pastores jovens infelismente tem sido o alvo dos Grandes Lobos, q se aproveitam de suas forças, infantilidades, ingênuidade e boa dose de ambição para icentivarem essa e muitas outras práticas abominavéis ao Senhor. Esses por sua vez na ansia de serem reconhecidos, tem suas mentes "ABERTAS" nos Encontros e ficam expostos a sugestões malignas disfarsadas de verdade pois se respaldam em textos fora de contextos das escrituras. Pela Graça me livrei, eu e minha casa, pelo retorno a Palavra, por isso peço misericordia e q amados orem pelos q estão no engano, para q Deus lhes conceda o arrependimento. MUitos são os q são levados pela falta de conhecimento da palavra. Após combater este e outros costumes dentro de minha denominação, só me restou me afastar, e me achegar a Cristo. E vi tudo isso desabar, pessoas feridas na alma, perdidas, sem rumo. Pastor abandonado pelos seus ditos Líderes, um caos. Mas tudo isso Deus está agindo pois Há corações sinceros q querem seguir A Verdade.Isso é uma teia q vcs não podem imaginar, é envolvente, sedutora e mais q convincente. Hoje minha amada igreja q ainda esta em meu coração esta se levantando e meu amado pastor se desvencilhando , apesar das muitas maldições q aconteceram por buscarem estar debeixo da lei e não da Graça.

  14. Galatas 5-4: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Isso sem contar a papagaiada de chamar cantor de palco de igreja de Levita, dando-lhes estato de ''sumo sacerdote'' que ''sacrifica'' pelo povo no tabernaculo, neste caso os prédios de cimento chamados de ''igrejas'' e virando as costas ao nosso sumo sacerdote que nem da tribo de levi é, e ofereceu o sacrificio definitivo e consumado. não me espantaria se daqui a algum tempo todo esse povo doente começar a queimar animais,e circuncidar seus filhos, ja que estes templos se tornaram covis de salteadores a muito tempo, isso que da negar o evangelho e se voltar a toda essa babaquice de G12 (prefiro uma S10 e mais bonita e tem tração nas 4 rodas)
    Babaquice ala Valnice Milhomens.

  15. muito bom artigo sobre judaização nas igrejas cristãs, mas eu gostaria de abordar um ponto que na minha opnião ficou faltando; O autor não tocou na questão do dízimo que tambem é uma ordenança do antigo testamento e a palavra de DEUS diz: Gálatas 3:10
    10 – Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.Gálatas 5:3
    3 – E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.Gálatas 5:4
    4 – Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.Gálatas 4:16
    16 – Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui