Vodu evangélico

20
347
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o Blesss
Por Marcia Gizella

Estava eu ouvindo um programa de rádio e eis que uma irmã começa a dar um depoimento:

“-Pastor, meu esposo saiu de casa,quer se separar… Mas eu sou uma mulher de fé, estou orando e jejuando e Deus já me respondeu; mandou que eu fizesse dois bonequinhos, um masculino e outro feminino simbolizando nós dois, amarrasse e ungisse. Eu já fiz, e creio que assim como esses bonecos estão amarrados, nós no mundo espiritual também estamos e ele vai voltar!”

Fiquei embasbacada! Ao invés de repreender a mulher e dizer que isso é feitiço, o tal “pastor” glorificou a Deus e parabenizou a mulher dizendo que ela tem fé! PODE? Aonde vamos chegar com estes “atos proféticos”?

***
Postado por Marcia Gizella

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

20 COMENTÁRIOS

  1. O tema que envolve "atos proféticos" é o mais mal compreendido de todos. Os que se valem deste método "fazer-Deus-acontecer" chamam os críticos de cegos em relação mundo espiritual. No entando, estes que supostamente discernem as realidades invisíveis não entendem duas coisas bem básicas.

    1- Não sabem diferenciar biblicamente o que é narrativo e o que é prescritivo. Ou seja, nem tudo o que está narrado é para ser copiado ou praticado. Exemplo: Alguém a semelhança do profeta Ezequiel quer comer fezes de animais para simbolizar a sujeira do povo de Deus? Não. Bom, pelo menos não apareceu ninguém.

    2- Os atos proféticos ou simbólicos na Bíblia (especialmente os registrados livros proféticos) não tinham a finalidade de funcionar como um botão que acionava um deus mecânico. Não, de modo algum. Os atos eram simbolizações que carregavam forte teor didático. O povo ao contemplar as loucuras dos profetas, perguntavam: Ei profeta, o que você esta fazendo, o que isto quer dizer? Então, ele anunciava a palavra do Senhor.

    Então, este negócio de fazer ato profético para fazer Deus trabalhar não tem sentido. Muito menos usar estas coisas para manipular os acontecimentos, isto é macumba braba!!!

    Bom, este é meu ponto de vista.

    Abçs a todos,
    Daniel

  2. (Risos)com essa só posso dar muita risada.

    Loucura on:
    Mas pensando bem será que se amarra um monte de dinheiro num bonequinho com a minha cara funciona? Imagina o dinheiro fica amarrado em mim e adeus gastos!!!
    Loucura off.

    Como diz uma frase atribuida a Lutero, Pai não quero revelações, a tua palavra ja me basta!!!
    to com Lutero e não abro!!

    Paz do Senhor seja com todos!!

  3. "Chuuutaaa que é macumba!!!!!!!" mesmoooo!

    Segundo o comentário do Daniel Grubba, m***a ninguém se atreve a comer!!!

    E ainda tem um pastor, mais ignorante que a dita cuja, que incentiva… Ô dó!!!

    Até quando, meu Deus?! Até quando?!?

  4. Há muita gente preocupada com o estilo do Pulpito Cristão. Até que poderia ser do estilo "gospélico". Já imaginou um Blog Profético, onde Todos as pessoas que comentassem seriam abençoadas, ou cada post seria uma rajada de benção? O PC seria hoje maior que o blog do Macedão. Aí o Léo aproveitava e pedia dinheiro pra postar artigos abençoados. Não seria uma bênção? Imagina não precisar ler a Bíblia pois o que o Púlpito Cristão falasse, dispensava a leitura bíblica?

    Isso! Com certeza teríamos um Pastor blogueiro rico e uma multiplicação de marionetes, diariamente! Pena que não estaria incluídos os mesmos que visitam o Púlpito hoje.

    Como o Púlpito Cristão não é marionete, nem seus amados e "fiéis leitores" ("aqueles que não são marionetes". Com aspas e parênteses. rsrs), nem tampouco o seu editor nem os seus colaboradores, estamos conseguindo mudar o quadro. Sim!

    Faço minhas palavras do pastor: Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda à pé. Mais tarde isso cansa. De tanto ser manipulado, a ficha das pessoas vão cair. Aí quem sabe teremos um Pulpito diferente(como a mine-minoria deseja). Mas. enquanto nada muda. Vamos estar de mãos unidas combatendo as heresias que se falam em nome de Deus!

    Vamos juntos Marcia Gizella, eu, você e todos os cristãos que têm apenas a palavra de Deus para se guiar, Parabéns pelo pequeno post, que traz uma grande reflexão.

    Continuo admirando este ministério do Pr. Leonardo Gonçalves, e dando o meu maior apoio.

    Lucas M Junior

  5. Quando penso que já vi e ouvi de tudo… :/ lamentável, tem certas coisas que nem sei o que comentar. ( tudo isto me causa muito mau estar, náuseas, repúdio).

    Chuuutaaa que é macumba!!!!!!! [2] :/

    Na Graça, graçasss ao Senhor Deus!

    Lucilene Soares

  6. Ai, Que Saudades da Igrejinha de ontem (Paródia II do Ensaios & Prosas). Aquilo sim, é que era Igreja.

    As de hoje estão se transformando em macumbaria( com raras excessões, mas raras mesmas, é claro!)

  7. Quem sabe alem da "oração e do jejum" se ela oferecesse um cabrito em "holocaustro", o marido não voltaria? Parece que é onde vamos parar.
    Notaram que ela nem cita as Escrituras? Esse povo esta o tempo todo procurando magicas, sem se importarem com a Palavra de Deus, eles possuem "a briba" (e ela é braba), tanto membros quanto o "pastor" deles, é cego guiando cego e irão cair em um grande buraco. Muita maionese e nenhum pão do céu.

  8. Meire, nem dê a idéia! Algum "apóstolo" ou "profeta" vai mandar ir a uma encruzilhada com um faisão, candelabro de prata e um vinho do porto. Afinal para "deus" os "pontos de contato" tem que ser de EXCELÊNCIA !!!!

  9. Semana passada aqui em Manaus, o tele-evangelista do show da fé distribuiu bolos "consagrados" ungidos por ele. Já não bastasse as várias unções de hoje, agora já tem a "unção do bolo", pode?

  10. Não sei de que "igreja" wstão falando, porém tenho certeza que ela devia estar repleta no dia deste depoimento maluco. Afinal -é disto que o povo gosta.-
    Eu falo isto porque passo na frente de uma "igreja" aqui na minha cidade, uma que tem um pomba como símbolo e que não é muito diferente. Usam sal grosso, vela branca, rosa vermelha, arco de fogo, sabonete ungido, água do rio jordão, chave da porta dos problemas e outras coisas mais, e esta "igreja" está sempre entupida de tanta gente. O problema não é o "pastor". O problema somos nós.

  11. Cruz Creiiiido!!!!
    Obrigada Lucas,vc tem razão,sabia que eu tava assistindo o programa local da igreja Mundial e observei que todos os pastores falam igual ao Waldemiro?O modo de falar e agir é idêntico!Seriam clones como os que o Marcão esta querendo produzir?
    é por essa e por outras que eu não abro mão da Graça, e nem da bíblia,examinando diariamente as escrituras…….

    Deus me livre desses bolos proféticos e das macumbas evangélicas!!!!
    Queridos,Deus abençoe a todos vocês,continuem com a Palavra de Deus na cabeça no coração no estilo de vida e na ponta da língua,pra fazer cair por terra essas aberrações hereticas!!!!!
    Paz.

  12. Oi gente, vou ter que me identificar como "anônimo", porque não existe a opção "nome e e-mail", mas meu nome é Sérgio Aparecido Dias, ok?

    Olha Meire, eu não sei porque só colocam galinha em trabalho de macumba! Será que não dá pra colocar uma Picanha, uma Costelinha, uma Bistequinha, uma Alcatrazinha? Garanto que os "orixás" iriam comer tudinho (de repente, a gente até podia dar uma ajudinha!). Quanto ao "vodú gospel" aí, é de revoltar estômago de urubú, francamente! Ô gente macumbeira! Esse pessoal é da "igreja" do saravá!!! Valei-me, meu Santo Antônio do Pescoço Pelado!!!

SUA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui